Guia de Santiago

Guia de Santiago

Santiago

Pode voltar a pôr Santiago do Chile nos seus planos de viagem.

As manifestações que perturbaram a região central de Santiago em 2019 já não acontecem mais. (Apenas uma micromanifestação toda sexta-feira no finzinho da tarde, reclamando a liberação de presos que os manifestantes chamam de presos políticos.)

Fora do Centro da cidade – para os lados de Providencia, El Bosque, El Golf, Vitacura e Las Condes – Santiago continua a cidade que temos na cabeça: moderna, organizada e, quando o fog dá uma trégua, uma lindeza, emoldurada pela Cordilheira.

Apenas ao caminhar pelo coração do Centro você vai estranhar: a região empobreceu a olhos vistos por causa da pandemia. Os calçadões foram tomados por ambulantes, muitos deles imigrantes.

Mas mesmo na região central de Santiago você vai reencontrar os núcleos boêmios do Barrio Lastarria, de Bellas Artes e do entorno do Patio Bellavista como eram antes das manifestações ou da pandemia.

No mais, a montanha continua onde sempre esteve, assim como as vinícolas e Valparaíso.

O Chile é um país que você acabará visitando várias vezes – para ir ao Atacama, aos Lagos Andinos, à Patagônia, ao Vale de Colchaga. E cada uma dessas viagens, vai passar por Santiago. Sempre haverá uma nova chance de explorar melhor ou repetir o melhor da cidade.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    1156 comentários

    Olá, boa tarde, estou indo em fevereiro para Chile, passar 7 dias, farei visitas a Vina Del Mar e Val Paraiso e Vinicolas, ficarei hospedado no Hotel Panamericano. Gostaria de saber se localização é boa ? Se periodo é agradavel? Indicam mais alguns passeios? Gostaria tb de saber quais melhores lugares para compras.

      Olá, Marcelo! O Hotel Panamericano fica no Centro, que é meio ermo à noite. Gostamos mais de outros bairros, como Lastarria e Providencia. Para mais dicas e informações de Santiago, clique nos links deste guia.

    Olá. Estarei em Santiago no final do ano. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de loja de equipamento fotográfico na cidade (equipamento mais de porte profissional). Obrigado.

    Todos que conheço voltam maravilhados do Chile! Antes era surpreendente pra mim, mas hoje posso enxergar o porquê. O investimento em turismo e organização parece fazer do Chile um destino encantador!

    Olá,
    Vou para Santiago e Viña no início de novembro, é melhor trocar os reais por pesos aqui ou lá? Achei o valor da operadora daqui muito acima do valor que pesquisei. Chegarei lá por volta da meia-noite, no aeroporto de Santiago tem casa de câmbio que funcione 24hs? Pesquisei no site do aeroporto, mas não encontrei. Desde já agradeço pela ajuda! Virgínia

      Olá, Virginia! O táxi do aeroporto aceita cartão de crédito. Há casa de câmbio aberta 24 horas no aeroporto, mas a cotação será ruinzinha. Leve reais para trocar nas casas de câmbio de lá, use cartão de crédito (a cotação é boa, a diferença vai dar uns 4% com relação ao dólar, não 6,38%), habilite o seu cartão de banco para saques internacionais (idem). Pague o hotel em dólar ou em cartão internacional para ter direito à isenção de IVA.

      virginia, estou indo embora hj de santiago, trouxe reais e troquei aqui…super tranquilo…tem varias casas de câmbio na rua augustina e pedro de valdivia…aqui um real esta cotado a +_ 210 pesos. no aeroporto vai encontrar casa de cambio , só q com cotação pior…troque o mínimo…eu estava c transfer do aeroporto, então não tenho ideia do valor de taxi

    Olá pessoal !
    Se servir de ajuda: Em janeiro/14 eu e minha esposa (Moramos no interior do Paraná) e viajamos de carro pelo Atacama até Puerto Montt. Ficamos 4 dias em Santiago. Optamos por um Flat no centro, com estacionamento, proximo da Catedral, Museu, Mercado…etc. Foi bom e nao foi caro. Para quem se aventurar de carro e tiver interesse posso passar algumas dicas.

    Olá, tudo bem?

    Esterei no Chile entre 2 e 8 de Julho de 2015. Vale a pena dividir a hospedagem em dois bairros, por exemplo: Mercure Centro de onde posso ver a parte mais histórica e outro hotel numa outra área como o Ibis Manquehue que fica mais perto das saídas para os passeios de neve.
    Obrigado.

      Vale não, os dois hotéis estão só uns 20 minutos de distância um do outro, de metrô. Pra que enfrentar dois check in e dois check out?

    Olá Bóia,

    Fui ao Chile em maio de 2014 e as suas dicas de roteiro no blog ajudaram muito na minha viagem! Relatei um pouco da minha viagem aqui:
    https://liveforexperiences.blogspot.com.br/2014/10/blog-post.html

    Viajei pra Europa em setembro/outubro de 2014 e também peguei informações preciosas aqui no seu blog. Ainda pretendo relatar também essa viagem. Abraços.

      Olá, Sabrina! Legal saber que ajudamos! 🙂 Escreva sim seu relato da viagem pra Europa!

    Olá! Estou indo ao Chile em Dezembro, ficarei do dia 26 à 31. Me hospedarei no HorizonGroup, na rua Merced, Lastarria. É uma boa localização? E a respeito da vida noturna, como é em Santiago? Outra dúvida é com Viña del Mar, é uma praia bem frequentada? Obrigada.

      Sim, é uma boa localização, o Ricardo Freire recomenda a hospedagem no Bairro Lastarria e você estará ao lado, assim como perto do metrô.
      Viña del Mar é uma cidade, junto com Valparaíso as duas juntas tem quase um milhão de habitantes, mas são bem diferentes. A praia “melhor frequentada” de Viña é Reñaca. Viña e Valparaíso valem a pena conhecer, mas sinceramente, para nós brasileiros, como destino de praia não é grande coisa, não é o forte do Chile. As praias até que são bonitas, mas não faz tanto calor e o mar é congelado, mesmo no verão. Você vai nadar com os lobos-marinhos…

    Apareceu uma oportunidade de viajar para o Chile já agora, no dia 3/11, vou ficar até dia 8 por lá. 5 dias seriam suficientes para conhecer um pouco mais da Cidade? Queria fazer uma visita a alguma vinícola, recomendações? Vale a pena visitar as estações de esqui nessa época do ano? Ainda há neve?

    Obrigada,
    Cintya

      Olá, Cintya! Em novembro não haverá neve nas estações de esqui. Se a intenção é ver e tocar neve, não vale a pena enfrentar a estrada cheia de curvas.

      Todas as dicas estão no texto. Veja a seção “Mais Santiago”.

      Oi cintya, estou indo embora de Santiago hj…vc terá bastante tempo, fique tranquila…não tem neve mais, mas acho q o passeio vale a pena…as principais visitas à vinícola aqui são concha y toro e undurraga, vale ir nas duas, eu particularmente gostei mais da primeira, mas varias pessoas do grupo preferiram a segunda…isso vai de cada um…recomendo a tipgroup e Turistour para passeios, não tive problemas c nenhuma.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito