Serra da Estrela

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Serra da Estrela no Viaje na Viagem

30 dias em Portugal, passando pela Serra da Estrela, por Silvio

Portugal de carro, passando pela Serra da Estrela: a viagem da Sheila

À descoberta de Portugal, de Pousada em Pousada (inclui a Serra da Estrela)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

15 comentários

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá! Sou suuuuper fã de vcs, lindinhos! Será que é possível ir até lá no mês de fevereiro? Quanto dias ficas por lá?Vou ficar 20 dias em Portugal! grin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! A neve é um dos atrativos da Serra da Estrela. Por isso, ir em fevereiro é bem bacana. Fique 2 dias por lá.

Saulo Alves
Saulo AlvesPermalinkResponder

Olá, sou fã do seu trabalho, me tira uma dúvida estou indo a Lisboa em dezembro/15, no começo de janeiro/16 quero alugar um carro e ir de para Serra da Estrela, é obrigatório o uso das correntes nos pneus ou da pra subir sem as correntes? Grato pelo ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Saulo! Conforme as condições das estradas, não será uma questão de obrigatoridade, mas de necessidade. Dirigir em estrada com capa de gelo não é bolinho.

https://pt-pt.facebook.com/notes/serra-da-estrela/visitar-a-serra-da-estrela-em-seguran%C3%A7a/506115272741923

daniela
danielaPermalinkResponder

Olá, estivesse recentemente na serra da estrela. Como estávamos hospedados na casa da minha sogra que mora em Vila Real, aproveitei para conhecer a Serra da Estrela e a Aldeia do Piódão.
As auto estradas de Portugal são ótimas. Ficamos hospedados 2 dias na cidade de Seia, Hotel Eurosol, muito confortável. Recomendo, ainda, o restaurante do Borges na cidade de Seia, muito boa a comida!!
A subida para a Serra da Estrela é Maravilhosa!!! Entretanto, vale lembrar que estamos na primavera e, nesta época, não há neve na Serra. Agora no inverno as condições da estrada são distintas, já que se trata de uma estrada bastante sinuosa. Ouvi comentários que por força das nevascas as autoridades proíbem a o trafego em razão da segurança.
Fomos, ainda, conhecer a aldeia de Piódão, um lugar magico! Literalmente perdido no tempo. Vale a pena o passeio! As casas são todas construídas de pedra xisto, são casas medievais... muito bonito o lugar

Maria Alice
Maria AlicePermalinkResponder

Vou a Portugal em 1/2016. Entro por Lisboa e saio pelo Porto. Planejo fazer o trajeto de carro. Vou cominhos adolescentes, que amam neve e esquiar, gostaria de ir a Estação de esqui da Serra da Estrela, mas não me sinto confortável de ir por meios próprios dirigindo,pela condições locais.
Será que é complicado sair de Coimbra ou mesmo de Porto para Seia .Será que é difícil ir de transporte público entre as cidades e de Seia, como vou para a estação de esqui?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Alice! Há autocarros (ônibus) de Lisboa e Porto a Seia e outras cidades da Serra, normalmente com baldeação em Coimbra. Veja horários em http://www.rede-expressos.pt .

Fernanda Gaspar

Olá, Boia. Meus pais vão fazer uma viagem de 15 dias em Portugal início de outubro. O roteiro já está fechado entre Porto, Lisboa e Algarve. Eles queriam incluir um bate volta do Porto a Serra da Estrela, para provar o queijo e também porque descobrimos que a família do meu pai veio dessa região. É possível? Qual a cidade mais turística para eles explorarem já que terão pouco tempo. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Como "bate-volta" você não se refere a ir e voltar no mesmo dia não, certo? A única cidade de certo porte que permite bate-voltas assim é Viseu, que está do ladinho da Serra. Manteigas, Covilhã e Belmonte são bases apropriadas para pernoitar na Serra; o mínimo ideal são dois pernoites. Leia o relato de viagem do Silvio, linkado nesta página.

Ananda Valério

Olá. Gostaria de saber em que período a neve de lá é artificial, e quais períodos a neve é natural. Pretendo a Portugal no final de setembro e passar 15 dias. E pretendo incluir este percurso no meu roteiro, desde que seja neve de verdade...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ananda! Usam neve artificial para complementar a neve natural, no inverno. Em setembro não haverá neve de tipo nenhum. Se quer ver neve em setembro, vá a estações de esqui no Chile ou na Argentina.

gabriela
gabrielaPermalinkResponder

ok, Boia!! Muito obrigada!!. Posso só passar por óbidos, batalha e alcobaça na ida pra Coimbra...e fazer a Serra da estrela com mais calma! Ajudou muito!

Ocimar
OcimarPermalinkResponder

Prezado parabéns pelos posts, gostaria de saber de qual cidade fica mais fácil ir a serra da estrela, visto que estarei fazendo o roteiro de Lisboa ao porto , passando por Óbidos peniche fatima coimbra Aveiro, Porto.

Gracias!?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ocimar! O ideal é se hospedar em Campanhã ou alguma outra cidade da própria Serra. A cidade importante mais próxima de onde é possível fazer um bate-volta é Viseu.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Não é na serra mas, se possível, tente colocar uma passada (pode ser rápida) por Óbidos. As fotos da cidade para quem vem pela estrada (no alto) são incríveis!

Já sobre seu roteiro, quando vc vai de Coimbra a Aveiro, na prática, vc já está muito perto do Porto para fazer uma guinada radical à direita e ir para a Serra. O ideal, seria ir para a Serra ao sair de Coimbra (foi o meu caso. Mas eu estava indo para o Alto Douro e só depois para o Porto, então fez sentido para mim).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar