Siena

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Siena no Viaje na Viagem

50 hotéis no interior da Toscana comentados pelos leitores

Fotoblog: entardecer em Siena

Toscana de carro: um dia no Val d'Orcia, ao sul de Siena

Toscana de carro: um dia entre Cortona, Arezzo e Lucignano, saindo de Siena

Torre de Pisa como bate-volta de Siena

Compras na Toscana: os outlets Valdichiana e Space (da Prada!)

Itália: um roteiro de 15 dias, passando por Siena

#Linkódromo: como assistir ao Palio de Siena, no Toscana aí vou eu

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

15 comentários

Maria Luisa Moreira

Gostaria de saber se é possível se estabelecer em Siena, e a partir de lá fazer bate-voltas para Florença. Já planejamos para Lucca/Pisa/San Gimignano e Montalcino/Pienza/Montepulciano.Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Luisa! Florença está a uma hora de trem ônibus, e o Val d'Orcia está do lado de Siena. No nosso post de San Gimignano mostramos como sair de Siena. Pisa e Lucca são um pouco longe, mas não é um passeio infactível.

Rita de Cássia Abreu França

Procuro sugestão de roteiro para Toscana. Gostaria de rever Veneza e Florença. Não posso deixar de ir a Assis. Meu objetivo é conhecer e curtir sem correria. Busco hotéis MARAVILHOSOS. Pretendemos alugar carro. Alguém tem alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita!

Nesta página temos vários itinerários de carro e também sugestões de hotéis:
http://www.viajenaviagem.com/destino/toscana

LUIS CLAUDIO DARZE SANTOS

Chegaremos a Roma em 17/04 às 7:30 no Fiumicino. Teremos 11 dias incluindo este na Itália. Após consulta a este site montamos um roteiro, mas para o qual tenho uma dúvida que gostaria de opiniões.
Opção A) 5 dias em Roma (já contando o que chegamos às 7:30 e o que partimos às 21:30) , 2 Florença, 2 Siena , 2 Veneza. Como seriam 2 dias em Siena, qual bate volta de carro indicaria de Siena (San Gigminano, Volterra e Vale do Elsa) ou (Pienza, Montalcino e Montepulciano) ? Isto seria no primeiro dia, pois teremos que sair as 17:19 de trem para Veneza no segundo dia.

Opção B) 1 dia a menos em Roma e um dia a mais em Siena incluiria os 2 bate-voltas de carro. É pouco tempo para Roma ? 4 dias em Roma (já contando o que chegamos às 7:30 e o que partimos às 21:30)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Claudio! Dedique o dia da chegada em Siena a Siena. NO segundo dia, alugue um carro e passeie pelo Val d'Orcia. No terceiro dia, suba pela estrada Chiantigiana, passe em San Gigmignano (nenhuma mala ou bolsa à mostra no carro!) e devolva o carro ao chegar em Florença. No segundo de Florença, vá de tarde a Pisa. No terceiro dia, programe as visitas a Uffizi e Accademia para a manhã, para poder pegar o trem da tarde a Veneza.

LUIS CLÁUDIO DARZÉ SANTOS

Muito obrigado pelas indicações, principalmente a devolução do carro em Florença. Este site é nota 10. Pelo que depreendi a opção de 3 dias em Siena e 4 em Roma seria a ideal, ao invés de 5 em Roma e 2 em Siena. Confirma ? Pretendia sair no fim da tarde de Roma para Siena, mas pela sua resposta, acredito que a saída de Roma seja pela manhã ficando o resto do dia em Siena. A saída a tarde de Florença para Pisa, inclui Lucca ? Esta saída seria que horas ? O que recomendaria neste dia pela manhã em Florença ? No segundo dia em Florença pós visitar suas sugestões, poderia aproveitar ainda um pouco da tarde e pegar o trem para Veneza às 17:00 chegando as 19:00 ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Claudio! Você tem muito pouco tempo em Florença para ir até Lucca. Uma tarde dá só para Pisa, para ir a Lucca precisaria do dia inteiro.

Visitar uma cidade inclui também andar por ela a esmo. Você certamente saberá por onde andar no tempo que lhe sobrar em Florença.

LUIS CLAUDIO DARZE SANTOS

Há ônibus de Roma para Siena (qual o site e horários ?) O trem demora 4 horas , muito tempo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Os ônibus saem da estação Tiburtina e são o melhor meio de transporte entre Roma e Siena (e também entre Siena e Florença):

http://www.sena.it/Autobus/Roma/Siena/219-234/49-1.html

wania
waniaPermalinkResponder

Oi Boia,

Tudo bem?
Faz alguns dias que eu perguntei a vocês se existe alguma empresa de ônibus que faça o trajeto Montalcino x Roma, ou Pienza x Roma, ou Montepucciano x Roma, sem ser o Gruppo Baltour, que no site,apesar de ter Montalcino como opção de lugar de saída não nos dá opção de chegar a lugar algum, quando o mesmo é selecionado.
Você saberia informar outras empresas que fazem possam fazer esse trajeto? Ou se será necessário a gente voltar a Siena para pegar o ônibus para Roma?

Obrigada,

Wânia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wania! Não tem. É necessário passar por Siena.

http://www.trainspa.it

wania
waniaPermalinkResponder

Boia,

Muito obrigada!

Valéria Amarante

Boa noite Bóia.
Pode informar se é recomendado adquirir "Opa Si Pass" para ver as atrações em Siena evitando filas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! Fora do verão, Semana Santa ou Finados você não terá problemas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar