St Maarten

Caribe multinacional

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A divisa entre St. Maarten e St.-Martin está bem marcada no mapa, mas na vida real não passa de uma placa no acostamento.

O lado holandês nem é tão holandês assim: o inglês é a língua oficial, o dólar é moeda corrente e a influência americana é grande. O lado francês faz mais jus ao nome – mas todo mundo também fala inglês e não reclama se você pagar em dólar.

Não importa em que lado da ilha você esteja, você sempre estará perto de alguma praia excepcional.

E, à diferença do que ocorre em outras ilhas de areias privilegiadas, em St. Maarten ou St.-Martin você não precisa estar hospedado num hotel seis estrelas ou a bordo de um poderoso iate para chegar às praias mais bonitas.

Basta fazer entre St. Maarten e St.-Martin aquilo que você já está acostumado em Maceió ou Florianópolis: alugar um carro e não esquecer toalha e protetor solar.

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Não.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

85 comentários

Matheus Carvalho

Bom dia, adorei as dicas sobre St Maarten / St Martin, já tinha vontade de conhecer e agora já estou planejando a minha viagem para o mês de Março de 2015. Mas fiquei com uma dúvida. Como são os preço lá? Tipo alimentação, os passeios, transporte? Para saber quanto vou gastar lá (fora as passagens, hotel e aluguel de carro) para minha esposa e eu podermos aproveitar sem sustos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Matheus! Para estimar possíveis despesas de viagem, leia: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem

Matheus Carvalho

Muito obrigado, li o artigo que me enviou e vai ser bom para todas as minhas viagens. E para quem ta acostumado com os preços de São Paulo vai ser difícil se assustar em outros lugares.

igia
igiaPermalinkResponder

como eh o clima por la no fim do ano?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Igia! A época mais chuvosa vai até novembro. Veja médias de chuvas:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Consulte a temperatura média mês a mês: http://www.worldweatheronline.com/v2/weather-averages.aspx?q=SXM

Giselle arico
Giselle aricoPermalinkResponder

gostaria de saber ual sua recomendacao para conhecer st barth e st martin na mesma viagem. quantos dias em cada ilha >? temos 9 dias no total indo a partir de Miami.

obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! O importante é começar a viagem por St.-Martin, para não experimentar um "downgrade". Planeje a permanência em cada uma de acordo com as atividades que pretende fazer. Em St.-Barth você vai aproveitar para descansar mais. Em St.-Martin/St.-Maarten existem mais possibilidades de passeios.

Fulvio Rodrigues

Olá, bom dia!!

Preciso de visto para entrar em Saint Martin? meu vôo seria SAO PAULO/BRASILIA/TOCUMEM/SAINT MARTIN...há necessidade de visto/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fulvio! Você só precisa de visto para entrar em St. Maarten se desejar ficar mais de 30 dias por lá. Menos que isso, não precisa.

ligia
ligiaPermalinkResponder

ola,
vi que há um voo da Copa, para S. Marteen via Panama ,onde o intervalo de espera/troca de aeronave eh de 43min. Eh viável para 04 pessoas trocarem de aeronave neste tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ligia! É apertadíssimo. Mas, sendo as passagens vinculadas, a cia. aérea tem a responsabilidade de alocar os passageiros em outro vôo caso haja algum imprevisto.

Eduardo Barros Leal

Pode falar sobre os preços de refeições, taxis e passeios ? Quero planejar uma viagem para algum país caribenho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Os gastos em uma viagem são muito pessoais. Tudo vai depender dos restaurantes em que você quer comer, dos passeios, se você for em alta ou baixa temporada. Para ajudar a calcular os gastos de uma viagem, leia: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

Bruno Moterani

Oi Ricardo,

Acabei de voltar de uma estadia em Saint Martin e as dicas do seu site foram fundamentais! Ótimo trabalho!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Agradecemos o feedback!

Thainá
ThaináPermalinkResponder

Boa noite, gostaria de saber qual é a maior idade em saint martin, lado holandês e a partir de quantos anos é permitido ingerir bebida alcoólica, frequentas cassinos e baladas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thainá! 18 anos. Há lei seca, porém.

ALFREDO
ALFREDOPermalinkResponder

olá...
Eu estou a trabalhar em saint-barthelémy..
Gostava de saber como é o custo de vida em s.martin.
E se arranja trabalho fácil ?
Sem sér nas obras.
Aí á trabalho em fábricas ? de qualquer fabrico...
o salario medio aí, quanto é ?
Sempre trabalhei em fábricas, aqui trabalho nas obras, mas nao gosto do trabalho, nas obras...se me puder ajudar, informar, eu agradeço-lhe...

Atenciosamente.

Alfredo Silva..

Muito obrigado....abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alfredo! Somos um site de viagens e não sabemos informar sobre trabalho.

lucimara
lucimaraPermalinkResponder

Não falo nada de inglês sera que terei problemas para viajar para St.-Martin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucimara! Pode ir sim. Se for ficar mais tranqüila, hoje em dia existem vários aplicativos de tradução simultânea para celular. wink

Leia mais: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim

Felipe
FelipePermalinkResponder

Boa noite, gostei muito do seu blog, estou com muita duvida para uma viagem em dezembro de 2014. Gostamos de passeios e vida noturna, o que acha melhor st mateen ou st barh? Andei pesquisando tambem turks e caicos sabe sobre la? Abraco aguardo resposta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! St. Maarten tem tem atividades diurnas mais diversificadas, St.-Barth tem uma vida social mais intensa, mas não necessariamente balada.

Leia sobre St.-Barth:
http://www.viajenaviagem.com/destino/st-barth

A maior diferença entre os dois é que St.-Barth é um destino mais sofisticado.

Bernardo
BernardoPermalinkResponder

Ola
Estou indo a St Maarten/St Martin no final de novembro/inicio de dezembro e tenho algumas duvidas. Ja li no seu blog que o melhor é alugar um carro. Mas como (quase) todos que vão ao Caribe estarei de ferias e como todo mortal gostaria de tomar umas cervejas na praia....ja li algumas coisas sobre beber e dirigir la e me decidi por usar um taxi (tentar fidelizar um motorista seria ideal). O que acha? Gostaria de saber como é a fiscalização de transito na ilha...(mais especificamente há fiscalização com bafômetros)...pergunto porque vou sozinho....
Outra coisa: Estou indo sozinho e tenho receio de deixar minhas coisas (objetos, algum dinheiro, celular, etc...) na mesa na hora de ir mergulhar......existe realmente algum problema, ou quem vai a praia no Brasil, especificamente no Rio de janeiro, está mais do que vacinado em relaçao a isso e pode ir tranquilo a St Martin/St Maarten?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bernardo! Existe fiscalização à noite, no lado francês. A ilha é grande e não há tantos táxis assim, a brincadeira sairá cara. É arriscado deixar pertences na areia enquanto mergulha, sim. Compre um porta-dinheiro/documentos impermeável, você encontrará em lojas de esportes náuticos.

No seu caso o melhor é alugar carro e se hospedar em Grand-Case. Assim você zanza pela ilha de dia e não precisa usar carro à noite.

ignacio
ignacioPermalinkResponder

Gostaria de saber qual local legal para passar a virada do ano novo. (restaurante, boate, bar.....)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ignacio! O seu hotel deve ter uma festa planejada e também pode te indicar outros lugares para passar o ano novo. Se informe com eles. wink

Aline S R Medeiros

Ola! Estou indo à saint matin na segunda quinzena de dezembro. Primeiro quero saber se lá faz frio essa época. E em segundo lugar quero saber o que fazer la em um dia, pois estou indo em um cruzeiro q sai de miami, minha passagem por la será muito curta, um dia apenas.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Frio não vai fazer, não se preocupe. Para saber mais sobre o inverno no Caribe, leia: http://www.viajenaviagem.com/2010/11/vou-para-o-caribe-e-me-dei-conta-que-e-inverno-e-agora

Veja a seção " O que fazer" no guia acima para dicas de passeios. wink

Rafael M.
Rafael M.PermalinkResponder

Boa Noite! Parabéns pelo site, é sempre muito bom poder planejar uma viagem com a ajuda de vocês!
Dúvida St. Marteen:
Considerando que pretendo alugar um carro, e estou em dúvida se fico no Sonesta Maho ou Sonesta Great Bay:
- Estou com uma tendência a ficar no Maho, pela localização. É do lado de uma praia bacana, e consigo fugir um pouco do trânsito pelo que entendi. Mas eu vi que no site dele não consta garagem gratuita. E no Great Bay consta que tem. Tenho medo de deixar um carro alugado lá na rua. Dizem que furtam carros alugados por turistas.
Vocês conseguem me ajudar com esta?! Será que existe estacionamento pagando a mais no Maho?! Quanto a mais?! Será que por isso compensa o Great Bay?!
Dúvidas cruéis...
Obrigado!
Abraço
Rafael

Rafael M.
Rafael M.PermalinkResponder

Quanto ao estacionamento, acabo de trocar e-mails com o Sonesta Maho. Existe um estacionamento e são cobrados 5 dólares por dia para pernoitar o carro!
Pelo menos existe e é barato!
Mas caso alguém tenha mais alguma consideração a fazer sobre uma compração destes 2 hotéis... agradeço!
Obrigado
Rafael

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O Ricardo Freire acha a localização Maho muito melhor do que Philipsburg:

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-st-maarten

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Lendo a descrição do Sonesta Maho no Booking, há a informação de que eles dispõem de estacionamento público no local (não necessita de reserva), a um custo de USD 5 por dia. E na descrição do Sonesta Great Bay Beach, também no Booking, a informação é de que o estacionamento é gratuito. Faça as contas.

Rafael M.
Rafael M.PermalinkResponder

Legal Bóia!!
Obrigado pelas infos!!
O Great Bay tem suas vantagens e desvantagens, mas considerando o notório conhecimento de vocês, acho que vamos acabar fechando no Maho mesmo!!
Valeu!

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Já foi perguntado sobre dicas de reveillon, eu também irei agora dia 29/12/14 e estou pesquisando onde passar a virada.
Como estou só eu e meu marido, e estou grávida, gostaria de um lugar agradável, jantar num clima legal, se possível uma música/algo pra entreter (pois somos jovens hehehe), e sempre é legal ver fogos. Você sabe onde é possível encontrar isso? Em qual parte da ilha terá fogos?
Tenho pesquisado restaurantes em Grand Case (porque me parece que lá, além do restaurante, é gostoso passear para matar tempo até a meia noite), Oyster Pond (tem um restaurante, Le Pavillion, que terá música ao vivo mas o local pareceu muito calmo), vi também um clube chamado Prive Hookah & Sky Lounge, terá jantar e balada em Simpson Bay mas fiquei com receio de ser um pouco decadente.
O que você acha? Alguma opinião?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Recomendamos consultar o seu hotel para dicas. Ainda não recebemos relatos de leitores. Falamos sobre o Ano Novo no Caribe aqui: http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/

alessandra
alessandraPermalinkResponder

é necessário visto americano para quem sai de são Paulo e somente troca de avião em Miami?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Sim, é necessário!

Mauricio Cestari

Olá, estou lendo todas as perguntas e respostas, ajudam muito.
Quero viajar em janeiro com minha esposa, nosso objetivo não é passar o dia todo na praia tomando sol, querermos circular pela ilha, já entendi que devo alugar um carro.
Também penso alugar um quarto ou apto através do airbnb.com, acho bem legal ficar fora dos hotéis.
Ainda tenho dúvidas, qual o bairro mais interessante para ficar, poder andar à pé?
O que se tem para fazer além das praias e mergulhos?
Obrigado e abraços,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauricio! Nesse tipo de destino, é mais interessante ficar em um hotel. Deixe para alugar apartamentos em cidades grandes smile

Rita
RitaPermalinkResponder

Bom dia!
Estou fechando minha viagem para abril de 2015.
A princípio estou indo de navio e els me ofereceram os seguintes pacote: Philipsburg, San Juan e Great Stirrup Cay.
Vale a pena? Existem praias bonitas? Descendo em philipsburg, dá para conhecer
St. Marteen no mesmo dia?
Havia escolhido anteriormente o pacote com St. Marteen, Porto Rico e Bahamas
é melhor que o anterior em termos de praias?
Obrigada pela atenção e aguardo sua respostas e dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Faça cruzeiros pelo navio. O tempo em terra sempre é limitado. Foque numa ou duas praias a cada parada, se você fizer mais do que isso vai passar o dia num ônibus.

Leia sobre as praias de St. Maarten:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/st-maartenst-martin-as-praias

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-st-maarten

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, e em relação as chuvas em Outubro em St Maarten? É aconselhável ir em outra época?

Camila Yoshida

Olá Galera e Ricardo.
Estou indo a Saint Marteen agora dia 22, fico até dia 8 de janeiro.
Aliás, queria até ver com outros brasileiros que estão indo, quem quiser fazer novas amizades por lá e curtir com brasileiros, estaremos no Sonesta a primeira semana e depois vamos explorar! haha manda email pra mim camilayoshida84@hotmail.com . Podemos fazer uma turma! hahaha

E Ricardo, Muito obrigada pelas dicas!
Fiz um roteiro de viagem praticamente em cima do seu blog!
Saint Marteen que nos aguarde!

yara
yaraPermalinkResponder

Ola eu gostaria de saber se preciso de visto pra ir ou se e necessario apenas identidade

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yara! Você precisa de passaporte, e não precisa de visto.

yara
yaraPermalinkResponder

Gostaria de saber doque precisa pra aluga um carro la.

Rosi Ortega
Rosi OrtegaPermalinkResponder

Olá, estou indo em março para St. Maarten. Gosto de ficar em hoteis legais e de preferencia all incluse. Voce tem algum pra me indicar? Abs. Rosi Ortega

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosi! All-inclusive não é bom negócio em St Maarten. Veja nossas dicas de hotéis aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/st-maarten/onde-ficar-st-maarten

Rosi Ortega
Rosi OrtegaPermalinkResponder

Eu gostaria de mais uma informação. Eu e meu noivo gostamos de sair a noite, em barzinhs, baladas. Além das praias lindas, é claro. Onde eu consigo curtir mais a noite, em St. Maarten ou St. barth? abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosi! St.-Barth é mais badalada, especialmente na alta temporada.

ELAINE CRISTINA GARONE COSTA

Olá, em Março pretendo ir para St Maarten. Meu passaporte vence em Junho/2015. Porém está agendado a renovação para Fev/2015. Será que terei problemas? Estarei com um passaporte novo e válido, e um com (validade) até junho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Se está agendada a renovação para fevereiro, não há motivo nenhum de preocupação.

Luciana Pavan
Luciana PavanPermalinkResponder

Olá ... estou querendo ir a saint martin em outubro de lua de mel .. qual hotel vcs indicam de frente para o mar ? Vi que tem 2 lados a ilha ... em qual devo me hospedar ???? Outubro chove muito msm ????
Fiquei confusa c sst maarten ... st barth .. saint martin .. qual a ddiferença ????
Obrigada

eduardo
eduardoPermalinkResponder

St. barth é outra ilha é outro país, voce pode ir por ferry bouth ou por uma aviação local, em St. maateen o lado mais agitado é o lado holandes, e o mais calmo é o Frances toda ilha é maravilhosa.

Luciana Pavan
Luciana PavanPermalinkResponder

Quando é alta temporada? ?

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Alta temporada começa em 20/12 e vai normalmente até meados de março, coincide com o inverno dos EUA.

ana carolina
ana carolinaPermalinkResponder

Ola!! Tudo bem? Estou indo à st.Maarten em abril só de passagem pelo allure. Queria saber sobre o duty free. É livre de TX mesmo? Vi q lá abriu uma louis vuitton. Sera q lojas d grife TB sao isentas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! A capital do lado holandês, Philipsburg, tem lojas duty-free que são boas para jóias, mas não tão boas para eletrônicos. Por causa do porto de cruzeiros, é também o melhor lugar para comprar bugigangas e souvenirs.

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Ana, o lado holandes tem locais que voce pode comprar perfumes em bom preço, e há lojas de eletronico que não são tão baratas quanto as de Miami/Orlando, é cerca de 12% a 15% mais caro, só tem de tomar cuidado pois eles tem tarifas alfandegarias menores que as nossas e assim poderão te sobretaxar se for voltar a ilha.

ana carolina
ana carolinaPermalinkResponder

Desculpa, a loja é em st. Thomas localizada nohttp://shopsatyhg.com/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi de novo, Ana! Parece que o shopping é duty-free - http://www.yachthavengrande.com/index.php?sv_path=4507,842152

ana carolina
ana carolinaPermalinkResponder

Desculpa, a loja é em st. Thomas localizada nohttp://shopsatyhg.com/ lá TB é duty free?

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Ana toda ilha lado holandes é Duty Free.

melo
meloPermalinkResponder

Preciso de carro emSaint Barth? E em Anguila?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Melo! Em Anguilla a mão é inglesa; alugue se você achar que não vai causar stress. Em St. Barth o carro é essencial para dar liberadade; todo mundo aluga.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Olá Ricardo!!!
Na primeira quinzena de Janeiro, meu marido e eu fizemos o combo St Maarten/Anguilla/St Barth. Foi uma viagem maravilhosa!! Gostaríamos de agradecer todas as suas dicas e os posts dessas ilhas porque nos ajudou a cada minuto da nossa viagem! Desde hoteis, logística, restaurantes e praias!! ABs! Isabela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Obrigada pelo feedback !

Giovana
GiovanaPermalinkResponder

Olá!
Agora com a alta do dólar, o euro é uma opção de moeda para destinos como st. martin? Ou melhor se ater ao dolar mesmo?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovana! A maior parte do público da ilha é de americanos e o dólar é usado como referência até no lado francês. Se você levar euro, pode sair perdendo no lado holandês, onde o dólar é corrente. No lado francês muitos lugares equiparam dólar e euro, com vantagem para quem leva dólar.

josé claudio barbudo

vou para st maarten 02/03/2015 , gostaria de saber qual a melhor forma de chegar a saba island, se da para correr o risco de encarar o minusculo aeroporto da ilha ou passar nauseas na travesia de barco ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José! Você é que sabe: se prefere encarar o teco-teco ou o enjôo do mar.

http://www.sabatourism.com/gettosaba.html

eduardo r.
eduardo r.PermalinkResponder

olá!
li em outro comentário q não precisa pid pra dirigir em st.-barth, pq a cnh brasileira basta.
o mesmo vale para as outras 'saints', martin/marteen?
tks

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Não precisa da PID. A habilitação brasileira é aceita em St. Maarten.

Adriano
AdrianoPermalinkResponder

Olá!
Estou indo para St. Martin no próximo mês e gostaria de saber se há necessidade do seguro viagem para ficar no lado francês.

tks

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriano! Não viaje ao exterior sem seguro-assistência; não importa se o país exige ou não.

mell
mellPermalinkResponder

oi, ricardo. tudo bem? adoro o seu blog e aprecio muito suas dicas. foi por isso mesmo que me surpreendi quando cheguei em st. marteen. passei meio dia antes de ir pra st barth e mais um dia na volta, antes de voltar pra casa (na verdade estou nesse exato momento em st marteen: cheguei dia 23/5, fui pra st barth e hoje cedo voltei para cá). não encontrei absolutamente nada pra fazer aqui. a cidade me pareceu feia, decadente e mesmo as compras não são tão boas assim. fui para phillipsburg, maho beach, grand case, simpson bay, marigot. não conheci as praias, mas pela experiência que tive, não fiquei com a menor vontade de conhecer. a única parte boa de ter vindo pra st marteen é que aí sentimos vontade de ir de volta pra casa! o que estava difícil de sentir em st barth -- que aí sim, é um paraíso! achei importante, pelo tanto que estimo seu trabalho, deixar minha opiniao registrada aqui. um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mell! Quem responde é A Bóia. Se você vir o nosso material sobre St.-Barth, verá que na nossa opinião é difícil mesmo gostar de ~qualquer outra ilha do Caribe~ depois de ter ido para lá. Sempre -- SEMPRE! -- que mencionamos combinar St.-Barth com St. Maarten, dizemos para deixar St.-Barth por último, para evitar a sensação de downgrade. A maior qualidade de St. Maarten, e isso está também em todo o material sobre a ilha, é a sua variedade de praias. Justamente o que você não quis ver ("não conheci as praias"), hmpf. Assim também fica difícil, certo?

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Olá, acabo de chegar de St Martin e as dicas do site de vocês quanto a hotéis e restaurantes foram muito boas. Só acho que falta a dica pra quem ficar no lado francês que o cartão American Express não é aceito em lugar nenhum e que os restaurantes cobram em euros, quando passam o cartão de crédito expressam o valor em euros - não vale a pena levar cartão pré-pago carregado em dólares. Realmente alguns restaurantes equiparam euro e dólar, aí vale a pena levar dólar em espécie.

Soraya chedraoui

vou para St Martin no dia 12 de setembro de 2015 e retorno dia 19 de setembro, meu passaporte esta valido ate 17 de marco de 2016, sera que terei algum problema por causa de 2 dias, a validade de 6 meses conta no dia da partida ou da volta, obrigado adoro o viaje na viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Soraya! Não vai ter problemas, mas ao se aproximarem os 6 meses de fim de validade, o melhor a fazer é renovar o passaporte.

Nancy e André

Olá pessoal! Estamos em St Marteen e fomos conferir as dicas do blog. Tudo aprovadíssimo! Vão mais umas para complementar: restaurante Le Cottage, comida saborosíssima, a apresentação dos pratos é bem criativa e a equipe de trabalho é super cativante!
Além disso, fomos almoçar em Anse Marcel. Gente.... Que praia é essa?! Não é coisa da terra não! Aquilo deve ser um pedacinho do céu!
Beijos em todos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar