Toscana

Toscana

Toscana sem carro: 5 bate-voltas de trem ou ônibus, saindo de Florença

Toscana de carro: um dia entre Cortona, Arezzo e Lucignano

Toscana de carro: um dia entre Monteriggioni, San Gimignano e Volterra

Toscana de carro: um dia no Val d’Orcia

Roteiro de 14 dias pela Itália (inclui a Toscana)

Onde ficar na Toscana

50 hotéis no interior da Toscana comentados pelos leitores

Como é o hotel Laticastelli, em Rapollano Terme

60 hotéis em Florença comentados pelos leitores

Torre de Pisa: como chegar, como subir, com que destinos combinar

Assis, um pit-stop redondinho de trem entre Roma e Florença

Florença: como furar fila na Uffizzi e na Accademia

Compras na Toscana: os outlets Valdichiana e Space (da Prada!)

Trem na Itália: como comprar passagem na Trenitalia e na Italo

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    245 comentários

    olá Bóia, obrigada pela resposta. O friozinho da Toscana em março não me assusta. Só fico preocupada se as cidades pequenas não vão estar
    Ainda hibernando com tudo fechado. Isso ja aconteceu comigo em outras viagens e foi muito ruim. O que vocês acham?

      Olá, Solange! As cidades estarão recém saindo do inverno. Tudo vai depender da temperatura.

    Olá, por gentileza, vou para Itália em novembro, de 03/11 a 1/12 e gostaria e umas dicas para aproveitar melhor a viagem. Eu já conheço, fui algumas vezes, mas nunca elaborei um roteiro, minha amiga nunca foi, então queria fazer um roteiro que inclua alguns pontos turísticos conhecidos. No entanto, nosso objetivo é conhecer a cultura, os costumes, ir a feiras, conhecer lugarejos e desfrutar da culinária, descobrir os encantos das regiões. Não estamos preocupadas em fazer compras, o foco é passear, conviver e apreciar as belezas de cada lugar. Chegaremos em Roma no dia 04/11, ai como informação temos uma amiga que mora em Pescara, queremos ver um pouquinho do Abruzzo, temos outra amiga em Trento e outra em Lugano . Se possível gostaríamos de estar com elas. Sendo assim, peço sugestão para osso roteiro de viagem, que poderá incluir aluguel de carro.

    Grata pela atenção

    Rosangela

    Fiz exatamente isso na nossa viagem á Itália agora em setembro: ficamos 3 dias em Florença com um bate volta de trem á Pisa e Luca, depois alugamos um carro e fomos até Siena, onde fizemos base por 4 dias para passeios nas cidades ao redor. Segui as dicas de roteiros daqui do blog e deram muito certo. Siena é uma cidade muito interessante como base, pela proximidade com as demais cidades de interesse, e pela cidade em si que oferece boas opções para o fim da tarde quando se volta dos passeios.

    Descendo de Veneza de carro dia 8/jan/15 passarei uns 3 ou 4 dias conhecendo a região da toscana antes de chegar a Roma. Qual sua sugestão para cidade sede para passeios bate e volta de carro nesta época do ano? Firenze ou Siena? Muito obrigado.

    Olá gostaria de uma ajuda eu e meu filho queremos fazer uma rota gastronômica,queremos conhecer sobre massas,pizzas,presuntos e embutidos,vinhos,azeite,trufas negra,sorvetes e queijo parmeggiano, sei que existem varios lugares onde tem essas delicias ,mas queria tentar encontrar isso em uma região só tipoToscana .Voce pode me ajudar a equilibrar esse passeio? saio de Brasilia tenho de 10 a 15 dias,para fazer essa viagem.Nós na dirigimos,por isso queremo trem ou onibus.O MES NOVEMBRO DE 2014.Agradecida Maria Dalva

    Oi Boia, preciso de uma orientação. Iremos em 2 casais para a Itália, região da Toscana. Vamos chegarmos por Milão, de lá conhecemos Murano, ficamos assim 2 dias entre as duas cidades. Descemos de trem até Veneza, no caminho conhecemos Verona, e assim aproveitamos 3 dias entre Veneza, Verona e Vamos também a Maranello, todos são fãs da Ferrari. Dai partimos Toscana e não sei se montamos base em Siena ou outra cidade mais charmosa. A intenção e curtir a Toscana uns 5 dias e partir para Roma onde ficaremos mais 3 dias. Gostaríamos de incluir 2 dias numa visita a Suiça em trem panorâmico também. Temos de 15 a 18 dias para essa viagem. Qual sua opinião sobre o roteiro e se melhor o uso de carro na região da Toscana. Enfim, quais as dicas que precisamos estar atentos, melhor base na Toscana e essa mistura de cidades. Nossa saída é em meados de outubro. Obrigada!!

      Olá, Claudia! A melhor base na Toscana para fazer passeios de carro é Siena. Para passeios de trem ou ônibus, Florença. Clique nos links selecionados nesta página para ver dicas. O seu roteiro, como está, já toma o tempo que você tem disponível, somando os deslocamentos entre as cidades. Inclua a Suíça se puder acrescentar mais dias ao roteiro.

    Estou com um monte de dúvidas e vontades sobre a Toscana e Roma.
    Vamos fazer uma viagem para a Europa, eu e minha esposa. Preparamos um roteiro em que a ultima semana é a Itália 5 – 11/Outubro. Estaremos em Zurich e gostaríamos de conhecer Veneza e Roma. Sei que pouco tempo e não tenho aquela perpectiva de digerir milhares de anos de história em 5 dias.

    Eu gostaria de uma sugestão de roteiro, que inclua alguma cidade da Toscana, não visitamos igrejas, mas gostamos de conhecer lugares históricos.

    Minha dúvida é qual o melhor meio de transporte?

    Onde hospedar?

    E o que é possível fazer neste espaço de tempo?

      Olá, Andre! Recomendamos pelo menos 10 dias para fazer o trio Roma-Florença-Veneza. A partir de Florença você pode fazer passeios bate-volta. Veja os links acima e aproveite nossas dicas 😉

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito