Valle Nevado

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Valle Nevado no Viaje na Viagem

Como passar um dia em Valle Nevado por conta própria

Valle Nevado com criança: a viagem da Paula

Como organizar a mala para uma viagem de esqui

Valle Nevado: 11 experiências para viver antes de descer #ad

Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad

Valle Nevado para iniciantes: dicas para começar a esquiar #ad

Valle Nevado para crianças: um resort no meio da neve #ad

Riglet Park: para aprender snowboard brincando #ad

Hospedagem em Valle Nevado: tudo o que você queria saber #ad

Em casa na neve: alugue um apê em Valle Nevado #ad

Dossiê Neve América do Sul

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile (inclui Valle Nevado)

35 comentários

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Bom dia!! Vou repetir minha pergunta aqui por que acho que perguntei no lugar errado e não obterei resposta.
Bem, no dia 02 de setembro viajaremos para Santiago e iremos a Valle Nevado. Alguém aqui voltou recentemente de lá, pode me informar, por favor, com está de neve, ou seja, tem nevado? E em Santiago, tem feito muito frio? Obrigada. Bárbara.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Você pode ver informações sobre as pistas no site do Valle Nevado: http://www.vallenevado.com/pt/informacao/?20140818

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Boa noite! Obrigada, Bóia! Olharei sim.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Bárbara, a temporada de esqui não está boa. Pouca neve e bastante calor. Pistas com muito gelo. Ontem em Santiago foi o dia mais quente de agosto em 41 anos, com 31°. Hoje está quente, com 29° e mínima de 8°. Amanhã deveria baixar um pouco. Você tem que torcer para que chova, há previsão de nevadas no fim de semana.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

É, acho que em setembro vai estar mais quente ainda. Se em Santiago estiver quente e em Valle Nevado tiver bastante neve pra se ver, já fico feliz. Sei que nesta época é difícil nevar.
Obrigada, Neftalí. Um abraço.
Bárbara.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Bárbara, acho difícil que fique mais quente, geralmente setembro em Santiago é mais fresco, mas bem agradável. E é normal que neve em setembro, veja a previsão, quando chove em Santiago neva nos Andes: http://www.accuweather.com/en/cl/santiago/60449/september-weather/60449?monyr=9/1/2014

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Ai, que bom!!! Tomara que ocorra exatamente como aparece no site e, mais uma vez, muito obrigada. Vc me ajudou bastante.
Um abraço.
Bárbara.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Neste fim de semana caíram quase 70 cms de neve, em Valle Nevado. Parece que no próximo vai nevar um pouco mais. Hoje o dia está lindo, perfeito para esquiar.

Thiago Gênova

Barbará, não havia muita neve não, mas... acho q vc ja deve ter conferido.. kkkkk tenho um relato da minha ida ao vale nevado... pra quem tiver interesse, segue o link:
http://www.relatodeviagem.com/2014/09/um-dia-de-neve-no-valle-nevado.html?view=sidebar

Grasielly rocha

Ola, viajarei pra santiago dia 02/10 e gostaria de conhecer o valle nevado! Sera que ainda tem neve nessa epoca?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grasielly! A previsão no início da temporada era de que se estendesse até setembro. Acompanhe os boletins no site do Valle Nevado.

Ana
AnaPermalinkResponder

Bom dia!
Gostaria de viajar, em julho de 2015, com meus filhos de 18 e 14 anos. Qual é o melhor roteiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Não fazemos roteiros personalizados. Todas as dicas estão no post. É só ler (incluindo os links). wink

Tatiana De Souza

Olá Bóia. Estou com muitas dúvidas sobre qual empresa contratar para passeios. Vou agora em julho mas não encontrei nenhumas opções interessantes. Qual é a melhor forma de ir para valle nevado e Farellones no mesmo dia? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Não vale a pena ir às duas no mesmo dia. Você não aproveita nem uma, nem outra.

http://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones

Ana Claudia Mendes

Ola, gostaria de saber se é possivel ir para o Valle Nevado e voltar no mesmo dia para Santiago. smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Claudia! Perfeitamente.

Rhy
RhyPermalinkResponder

Bom dia Bóia, estou indo pra Santiago semana que vem e gostaria de ir para o Valle nevado. A questão é que o complexo informou que, por conta das condições climáticas, irá atrasar a abertura da estação. Minha dúvida é a seguinte, eu não quero esquiar, mas quero conhecer a neve (e por fotos recentes de lá, já vejo que tem), então essa abertura que eles se referem é a abertura da temporada de neve suficiente para esquiar ou, quando eles falam isso, é porque não tem nem neve no chão e os passeios ficam cancelados. Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rhy! As informações se referem à abertura das pistas para esquiar. O complexo nunca fecha; o teleférico de cabine fechada, que leva até o meio da área nevada, funciona o ano inteiro.

Rhy
RhyPermalinkResponder

Muito obrigada! Você sempre muito atenciosa!

Cris
CrisPermalinkResponder

Estive lá recentemente e não havia neve, só um pouco de gelo artificial no chão, produzido por máquinas, as estações mais ao sul do Chile já estão com neve.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Amanhã chega uma boa tempestade de neve, que vai durar até domingo a noite. Certamente as pistas estarão abertas na semana que vem.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

El Colorado/Farellones abriu ontem, com muita neve. La Parva abre parcialmente hoje e parece que as pistas de Valle Nevado abrirão amanhã. O dia está espetacular para esquiar!

Luana
LuanaPermalinkResponder

Oi Bóia,
Estou a procura de um seguro de viagem que cubra eventuais problemas ao esquiar com a minha família no Valle Nevado, mas estou tendo um certa dificuldade com isso. Em todas as minhas viagens uso o seguro do Visa, mas pelo que vi esse não cobre esportes de neve. Você poderia me dar alguma orientação a respeito?
Obrigada,
Luana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! Você pode comprar o seguro da Nomad (atendimento apenas em inglês) ou comprar por telefone das seguradoras que atuam no Brasil. O da Visa não serve.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Valeu!

Tassia
TassiaPermalinkResponder

Boa tarde!
Estou indo pra santiago dia 26 de Julho. Baixei um app que o proprio Valle Nevado disponibliza. Ele é completo. Tem informacoes sobre a neve, pistas, clima, estrada

claudia
claudiaPermalinkResponder

Tassia, qual o nome deste aplicativo?

renata
renataPermalinkResponder

olá! vou em julho/16, com meus pais e filho, não queremos esquiar, só passear e o teleferico fechado, é necessario o seguro ? obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Não saia do Brasil sem seguro-viagem. Mas se você não esquiar, não precisa da cobertura específica para esporte, não.

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Bóia, quando leio sobre estações de esqui que ainda não estarão abertas, a exemplo de ir ao Valle Nevado em maio, o que isso significa na prática? Ok, pistas de esqui estarão fechadas. E os restaurantes? As lojinhas? Não vale a pena ir nem para ver a paisagem?
Obrigada! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! A góndola funciona e haverá alguma coisa aberta na estrutura de apoio, mas na nossa opinião o passeio sem neve não vale as 60 curvas até lá em cima.

mari
mariPermalinkResponder

Olá, estou com dúvida sobre qual dia ir para o valle nevado e farellones, sexta feira é muito lotado?
existem passeios que levam somente para farellones, onde encontro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mari! Os dias mais cheios são sábado e domingo. Procure passeios para Farellones nas agências de receptivo (TurisTour, SnowTravel, Turistik) ou vá com a van da SkiTotal:

http://www.viajenaviagem.com/2015/09/santiago-passeio-valle-nevado

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar