África A-Z
O conteúdo está organizado por ordem alfabética de países. Os links em azul levam a a todos os posts já publicados sobre o país ou a cidade.
O conteúdo está organizado por ordem alfabética de países. Os links em azul levam a a todos os posts já publicados sobre o país ou a cidade.
Olá a todos, estou a planear uma viagem a Israel e Jordânia. O plano é o seguinte voar de londres para Tel aviv e depois viajar por Israel e Jordânia de comboio ou autocarro. Mas não encontro muita informação. Fiz o mesmo no egipto andei sempre de transportes publicos e foi muito interessante e barato, mas na altura encontrei muita informação na internet. Alguem me pode ajudar? É facil encontrar transportes de Tel aviv para jerusalém… e depois para Amã..?
Olá, Sónia! É fácil encontrar transporte, o difícil é passar a fronteira. Um dos transportes leva até a fronteira, então o passageiro atravessa a pé e, depois das formalidades de imigração, apanha o transporte seguinte.
Leia sobre os dois países nos blogs indicados nestas páginas:
http://www.viajenaviagem.com/category/jordania
http://www.viajenaviagem.com/category/israel
Olá Ricardo e Bóia!
Dei uma procurada no blog, mas não encontrei.
Estou precisando de informações sobre trabalho voluntário na África. POsso encontrar em algum lugar do site? Estou pesquisando indicações de organizações confiáveis e lugares seguros pq irei sozinha.
Obrigada!
Um abraço,
Janine
Olá, Janine! Essa informação não é exatamente turística, mas pesquise junto a órgãos como a Cruz Vermelha (Red Cross), ou procure por “aid work Africa” no Google. Encontrei dicas boas na National Geographic e no About.com:
http://www.nationalgeographic.com/adventure/photography/adventure-dreams/africa-congo/lessons-learned.html
http://goafrica.about.com/od/workinafrica/Finding_a_Job_in_Africa.htm
Janine, eu tenho um grande amigo que participou do Médicos sem Fronteiras ( http://www.msf.org/ ) no Chade e no Burundi. Ao que me parece ele não escolheu onde foi parar, é a organização quem escolhe onde há mais necessidade. Ele conta que o MSF é bem idôneo, e precisa de muito mais que apenas médicos. Quando ele estava no Chade, aconteceu uma revolta política no país e ele enviou uns emails comentando q postei aqui:
http://www.luciamalla.com/blog/2008/02/o-caos-no-chade-em-primeira-pessoa.html
Oi Janine e Lúcia! Na verdade, no MSF os voluntários são profissionais recrutados e com remuneração quando estão em Missão; é um voluntário no sentido de que ninguém é obrigado a aceitar uma missão, mas é diferente no que diz respeito aos outros aspectos. Falo com conhecimento de causa. Uma opção para buscar trabalho voluntário na África, é procurar ONGs como Visão Mundial, Oxfam ou a Save the Children, além da própria Cruz Vermelha. Essas organizações promovem missões de curto prazo em caráter totalmente voluntário, ou seja, você arca com as despesas com passagens, por exemplo. Eu já participei de expedições assim, de curto prazo, na Ásia e na América Latina. E como participei do processo de recrutamento de MSF, sei que são de naturezas bem distintas!
Oi Cíntia! Muito obrigada pelo esclarecimento!
Bom dia a todos, estou conhecendo o site agora e vou fazer uma viagem de 11 dias desembarcabdo em Port Elizabeth e voltando de Cape Town, minha idéia era fazer este trajeto de carro, poderia me dar dicas de roteiro?
Obrigado, Celso Jr
Olá, Celso! Veja nos blogs citados neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2011/08/blogs-dicas-e-roteiros-pela-africa-do-sul-deixe-o-seu/