Oceania A-Z

O conteúdo está organizado por ordem alfabética de países. Os links em azul levam a a todos os posts já publicados sobre o país ou a cidade.

81 comentários para “Oceania A-Z”

  1. Oi, Ricardo

    Acabei de ler o seu livro 100 Dicas para viajar melhor de um só fôlego. Muito bom! Estou indo pela 1a vez para a Austrália, vi as dicas no livro.Você tem mais dicas sobre a Australia no seu blog?

    Obrigada pela atenção!

    Rachel Pessoa

    1. Não tem muuuuito não.
      Tente http://www.viajenaviagem.com/category/australia e http://www.viajenaviagem.com/category/sydney.

      No Mikix você vai encontrar bastante coisa: http://www.mikix.com/?cat=37

      Estou retransmitindo os posts da minha blogagem ao vivo da viagem de volta ao mundo de 2005. Devo chegar a Sydney na semana que vem.

  2. OLá,
    Em maio vou viajar para Ilha de Pascoa e Polinésia Francesa(Papeete,Bora Bora, Rangiroa e Morea)e gostaria de algumas dicas.
    Tks
    Regina

  3. Oi, Ricardo

    Obrigada pelo retorno.Valeu muito!

    Rachel Pessoa

  4. e pra Nova Zelandia, você vai também?

  5. Riq, veja só …………….A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand anunciou nesta terça-feira que vai oferecer assentos que viram camas na classe econômica de alguns de seus aviões.http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201001262015_BBB_78711497

    1. Mas a gente só vai aproveitar se a moda pegar :mrgreen:

  6. Alguem aqui tem alguma ideia de como conseguir passagens baratas pra Nova Zelandia,estou vendo que estao 50% de desconto mais nao acho nada.

  7. Regina, tenho apenas uma dica de Bora Bora: aproveite muito seu hotel. A ilha principal não tem nada. Em compensação, as ilhas (chamadas de motus) dos hotéis…Se o seu hotel for o Meridien, posso te dizer que é espetacular. Tem um laguinho interno com uma diversidade marinha que é um absurdo. Na ida pra Bora Bora, fique do lado esquerdo do avião e troque na volta. Se for de Papeete para Moorea de avião, também fique do lado esquerdo.
    Quanto a Morea, também a regra é aproveitar o hotel (eu fiquei no Pearl Resort). Mas, faça o passeio do mergulho com tubarões e raias. É inesquecível! A praia onde se faz um pit stop para o piquenique (na verdade, é tipo um churrasco com carne e frango com massa) é, talvez, a mais bonita que já fui. Rivaliza com Pinaple Beach (acho que é assim que escreve), que é uma praia aberta em Morea, ou seja, não está dentro de nenhum resort e tem um bar bacaninha que serve umas bebidas. É ótimo também alugar um carro por umas quatro horas pra dar uma volta na ilha, ir no mirante, ir nessa Pinaple Beach, conhecer outros hotéis (principalmente as praias dentro deles)…e depois voltar correndo pro seu hotel.
    Rangiroa eu não fui e Papeete foi muito rápido, nem deu tempo pra ver aquela praia de areia preta (que um amigo que foi disse que é muito legal).
    Você fará uma belíssima viagem, sem dúvida.

    Vagner

  8. Oi Regina. Quando vc voltar, me conta tudo, tá bom?
    Pretendo ir ao Tahiti em agosto ou setembro…e os dias simplesmente não passam…hehe
    Dá uma olhada nesse site: http://moananui.wordpress.com. Tem bastante coisa legal, um montão de informações sobre um pouco de tudo. Me ajudou na hora de decidir onde ir, ficar, o que ver.
    Aproveite bem, viu!
    Andressa

  9. Olá Ricardo, vou me casar em novembro e estamos pensando em destinos exóticos para lua-de-mel. Algumas possibilidades são Tahiti ou Bali. A época é boa? Algumas dicas de roteiro? Obrigada.

  10. Olá novamente Ricardo!!!! Como ainda estou pesquisando os possíveis roteiros de lua-de-mel, gostaria de saber se vc indica o Tahiti ou Bali na época de novembro / dezembro… Meu sonho mesmo seria ir pro Tahiti (Bora-Bora) mas estou insegura quanto ao clima… Parece que não é uma época ideal, mas gostaria de uma opnião de profissinoal… Bali seria uma alternativa… O que acha??? Obrigada!!!!!!! :-)

    1. Tatiana, independente da época, uma dica caso vc queira conhecer mais ilhas e gastar um pouco menos é comprar o passe de avião da Air Tahiti:

      http://www.airtahiti.aero/articles.php?id=69

      Nada é barato no Tahiti, então por menor q seja a economia, acho q vale a pena… :)

  11. Dica: St. Regis Bora Bora. Dá para dar uma espiadinha com o filme “Encontro de Casais”, filmado lá. Perfeito para lua de mel!

  12. E quando vc vem pra Nova Zelândia? Tá na hora já HAHAHA. é uma pena que seja um país tão pouco visitado pelos brasileiros, a maioria do pessoal acha que é na Austrália. Afinal aqui é lindo, diferente e seguro. Por isso que eu viajo por todo canto daqui. Agora esse mes que vem vou fazer NZ e Austália inteiras… To ansioso :D Se se interessar vai estar tudo no meu blog à partir do dia 24.

    1. Beleza!

      1. Acabei hoje de colocar todos os posts da Nova Zelândia, se se interessar em dar uma lida… Assim que o fuso me deixar coloco os da Austrália aos poucos também :D

        1. Bacana!

        2. Lucas, estou querendo ir à Nova Zelândia do ano que vem. Você disse que colocaria dicas no seu blog. Você pode informar qual é o seu blog?
          Obrigada.

          1. Sempre que o nome do usuário estiver em azul é sinal que o nome leva a seu site/blog.

            O do Lucas é http://malasemrumo.blogspot.com/ .

  13. Quando estive no Tahiti fui tambem a Tahaa, e amei. Vale a pena pagar um pouco mais e ficar nas suites das extremidades dos pontoes. Tivemos algumas mordomias, como uma lancha mais rapida para buscar e levar ao aeroporto, com champagne e coroa de flores! Como eram poucas pessoas e o trajeto era mais rapido, fizemos o check-in mais cedo, e o check-out mais tarde. No dia de irmos embora eles nos deixaram usar um outro quarto para podermos aproveitar ate o ultimo minuto, ja que tinhamos que liberar nosso apartamento para os outros hospedes. E toda noite tinha alguma “surpresinha” no quarto, como pareos, fava de baunilha…
    Perguntei sobre a melhor epoca de visitar o Tahiti, e me disseram que junho ja esta quente, nao chove, nao venta e nao esta cheio como na alta temporada, que coincide com o verao do hemisferio norte.
    Gosto de conhecer novos lugares, ma no Tahiti eu quero voltar!!

  14. Estou querendo passar a lua de mel na Polinesia Francesa, Papeete, Moorea e bora bora , meu casamento é em março seria um mês legal para poder ir??
    Obrigada
    Bjus

    1. Os meses mais secos na Polinésia vão de maio a setembro.

      http://www.weather.com/outlook/travel/vacationplanner/vacationclimatology/monthly/FPXX0001

      Mas março é ótimo para o Caribe inteiro.

  15. Tatiana, Bali é legal mas não achei grandes coisas, honestamente. Se não for muito tarde pra sugerir, acho que uma fantástica opção é Fiji. Assim como Bora Bora, a ilha principal é bonita, mas incomparavelmente feia se vc comparar com as ilhas de Yasawa group.A minha dica é ficar no Blue Lagoon resort, que é simplesmente incomparavel. Acho que Fiji é 2375678956134789569387 vezes melhor que Bali e MUITO mais barato que Tahiti.

    Boa viagem!

  16. Oi Ricardo.

    Fechamos nossa viagem de casamento com uma agência do Tahiti. Procurei pesquisar bastante sobre ela (já pensou levar um calote tahitiano!?!rs) e como havia muita informação positiva, achei que valia o risco.
    O preço foi consideravelmente melhor que os oferecidos pela agências daqui. No meu pacote estão incluídos meia-pensão e vários passeios. O voo compramos separadamente, pela Lan, via Expedia, pois estava muito mais em conta do que no próprio site.
    Fui super bem atendida. Liguei algumas vezes, mas a maioria da transação foi feita via e-mails, os quais eram prontamente respondidos.
    Quando eu voltar e, se Deus quiser, tudo sair perfeito, deixarei as impressões aqui e também o nome da agência. Acho que vale a pena!
    Outra coisa: como vamos ficar na rede Intercontinental, descobri o programa AMBASSADOR, o que vai garantir algumas regalias como upgrade de categoria, água no quarto todos os dias e cesta de frutas, DVD gratuitos e `otras cositas màs`.
    Então, até a volta!!!
    Andressa M.

    1. Oi, Andressa

      Qual foi a agência que você comprou o pacote? Deu tudo certo? Quais ilhas estavam incluídas?
      Diana

  17. Oi Diana.

    Estou na iminência de viajar. A princípio está tudo ok. Fiz algumas confirmações direto com os hoteis e nossos nomes estavam lá, confirmados…
    Vamos fazer assim: retornarei em 10 dias. Quando eu chegar, te digo se saiu tudo nos `conformes`. Deixa seu e-mail aqui, que na volta te passo todas as informações necessárias.
    Papeete, Moorea e Bora Bora estão no pacote, com voos entre as ilhas, todos os transfers, meia pensão e 3 passeios, ficando na Rede Intercontinental.
    Um abraço e até breve.
    Andressa

    1. Oi Andressa, boa viagem, espero que de tudo certo. Se possível, nos informe a agência tahitiana que você fechou diretamente, pois também estou vendo pacotes de lua de mel para o Tahiti, e realmente os preços por aqui estão bem salgados.
      Um abraço,
      Fernando

      1. Fernando e trips,

        Fiz toda a minha viagem de lua de mel sozinho, tudo via internet e sem qualquer agência. Meu custo final ficou em 20% mais barato do que o oferecido pelas agências tradicionais e este valor aumentaria se tivesse ido de economica. Os pacotes das agências estão cheios de surpresas que vc só percebe quando chega lá. Na maioria das vezes eles de hospedam nos quartos comuns e em apenas 1 hotel te colocam num Bangalo (e que nao é o melhor). Se quiser o que fiz, me avise que te ajudo. Mauro

        1. Olá Mauro, boa tarde

          Claro, se puder nos passar o nome da agência, e algumas dicas sobre hotéis e passeios serão muito válidas!!

          Obrigado

          Abs

  18. Olá Pessoal!

    Estive no Tahiti neste último setembro também em lua-de-mel! Posso dizer que a viagem vale cada um dos muitos centavos investidos! É fantástico. Super recomendo a ilha da Taha’a (hotel Le Taha’a), foi o melhor de todos! Não gostamos do Sofitel em Bora Bora, antigo e pequeno, mas o Sofitel de Moorea é ótimo. Em Manihi ficamos no Pearl Beach, um pouco antigo, mas confortável.
    Passeios imperdíveis
    * Bora Bora: passeio pela ilha com parada para alimentar tubarões e arraias (não esqueça de levar snorkel, que em todos hotéis é free)
    * Moorea: nadar com golfinho no hotel Intercontinetal! passeio de quadriciclo pela ilha, com guia!
    * Taha’a caminhar até o outro lado do motu para ver o pô-do-sol com vista da ilha de Bora Bora. VIsita a plantações de baunilha
    * Maninhi: visitar fazenda de pérolas negras

    E como já falado aqui, aproveitar muito o seu bangalô (de preferência sobre a água, assim vc pode sair para mergulhar a partir do seu quarto), curtir a piscina, andar de canoa (free)…

    Só esteja preparado para os gastos… um jantar simples não sai por menos de U$ 100,00 casal e um simples refrigerante U$ 6.

    Boa viagem a todos!

  19. Enfim, voltei.
    Se existe paraíso na terra, com certeza é lá!
    Tudo saiu melhor que o esperado. Agora que deu certo e sem pormenores, indico o nome da agência: é http://www.easytahiti.com .
    Vi um relato aqui sobre fazer a viagem por conta…Bem, eu sempre viajo por conta, jamais uso agência pois certamente encarece. Todavia, no início, quando comecei a montar a viagem, muitos hotéis apareciam como lotados, nos sites próprios e nos de desconto. Todavia, não estavam… a agência conseguiu lugar em todos os que pretendia ficar. E nos sites continuavam lotados…
    Creio que vale a tentativa para viagem a longo prazo, mas eu queria viajar em um mês, então precisei de agência.
    O legal de ficar no Intercontinental é o lance do Cartão Ambassador, que vc adquire por U$200,00 e tem upgrade nos quartos garantido, frutas frescas todo dia, e água (valeu a pena já que lá as coisas custam pequenas fortunas).
    Recomendo a meia-pensão, de novo porque comer é muito caro e, segundo, porque dependendo do seu hotel, vc vai ter que pegar barco para ir ao restaurante.
    Fiquei em ambos Le Moana e Thalasso (Intercontinental) em Bora Bora e achei muito válido. O primeiro é menor, mais polinésio. O segundo é um hotelão internacional e mais requintado. Cada um com seu charme.
    O rapaz que me atendeu na easytahiti se chama Terii Nannai e foi muito atencioso. Acabei conhecendo um pessoal da agência. Podem falar meu nome a ele como referência…
    Se alguém precisar de ajuda para fazer cotação de pacotes, estou mais que disposta a ajudar.
    Custa caro, realmente. Mas vale cada centavo. Voltamos com o espírito renovado.
    Andressa

  20. Pessoal:

    Meu encantamento com a Polinésia foi tanto que fiz uma parceria com empresa pela qual viajei. Considerando que muita gente tem dificuldade com o idioma, que os preços deles são bem mais acessíveis, e que eu estava precisando de um novo hobby, quem tiver interesse em fazer em ir para lá e quiser fazer uma cotação, entre em contato comigo pelo e-mail tahitiehaqui@hotmail.com
    Terei a maior satisfação em ajudar.

    Andressa

    1. Queria agradecer a querida Andressa por toda a ajuda que me deu na hora de fechar meu pacote. O preço sem dúvidas foi o melhor que achei.
      Obrigada por toda a boa vontade em responder meus emails, fazer a cotação e as dicas ma-ra-vi-lho-sas que me foram dadas.
      Depois eu conto como foi a aventura.
      Abcs,
      Isabella

      1. Ah, quase esqueci do principal: ganhei 150 dólares de desconto por ter sido indicação da Andressa…

  21. Ah, chequem as fotos do site drinkofbeauty.com

    São lindíssimas!

    Andressa

  22. Ricardo, beleza?
    Fantástico seu Blog, muito bom mesmo.
    Gostaria de conversar contigo.
    Um abraço

    Marco Estrella

  23. Fala parceiro, muito bom o Blog! Vou acompanhar sempre.
    Estou aqui deixando minha opinião sobre a oceania, passei 6 meses viajando pela Nova Zêlandia , sou apaixonado por turismo de aventura, intão la foi o paraiso para mim, para quem vai não pode deixar de conhecer Queenstown, a cidade respira esportes e atividades ao ar livre como Bungy Jump, Bike, Rafting, Parapente, escalada entre outros… Nessa mesma epoca estiquei a viagem para FIJI, mais especificamente para a ilha de BEACHCOMBER. Recomendo para todos, a alegria da galera de la é contagiante…uma dica, essa ilha é mais indicada para solteiros ou para a galera que vai em grupos, mas conheci varios casais com o mesmo espirito da galera que estava la, de conhecer gente nova e aproveitaram bastante tambem! Valeu, abraço.

  24. O Celso, do Falando de Viagem, escreveu excelentes textos sobre cidades da Austrália: Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide, Brisbane e a Gold Coast.
    Além disto ele explica as possíveis rotas, dá informações sobre documentos e aluguel de carro e muitas dicas. Imperdível para quem está planejando uma viagem para lá.
    Você pode ler tudo aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=50

  25. Oi gente, adorei os comentarios…Minha pergunta e, o que e melhor fazer, ir a Bora Bora e ficar num hotel bom e depois pagar passeios de barco ate outras ilhas? Ou ficar em 2 ou 3 ilhas diferentes? Bora Bora fica perto de Moorea e Taha’a por exemplo?

    Qual e o melhor hotel em Bora Bora? Meridien, Intercontinental ou Four seasons? Qual deles tem bangalos com chao de vidro?

    Nos Desculpem tantas perguntas, e que eu e meu noivo vamos passar a lua de mel la no final de Agosto-Set e ainda nao temos nada organizado….Estamos ansiosos para ter a lua de mel de nossos sonhos!!!

    Obrigada

    1. Olá, Nica!

      Há um transporte regular de barco entre Papeete e Moorea, mas entre as outras ilhas o transporte normalmente é feito de avião. Nas ilhas sempre haverá passeios locais de barco.

      Inúmeros hotéis têm bangalôs com chão de vidro. São sempre uma categoria especial. Entre nos sites dos hotéis e vasculhe o setor de acomodações que você vai achar todas as categorias disponíveis.

      Leia: http://www.viajenaviagem.com/2007/09/maldivas-seychelles-taiti-mauricio/comment-page-1/#comments

    2. Nica,

      BOR está há uma hora de voo de MOZ. Por isso, de barco só se vc quisesse ir à Taha’a.
      O Le Meridien está fechado para reforma. Ficamos no Intercontinental em PPt, MOZ e BOR e amamos!
      Se quiser alguma informação, dica, enfim, o que precisar, me envia um e-mail no tahitiehaqui@hotmail.com que te ajudo no que for preciso.

      Andressa

      1. Gente,

        estou `confeccionando` um blog sobre minha viagem ao Tahiti. Devagarinho, mas vai indo…
        Confiram lá: tahitiehaqui.blogspot.com

        Abraços,

        Andressa

        1. Adorei as dicas do seu blog, Andreza.

          Bela

        2. Fui para o Tahiti na minha lua de mel e foi maravilhoso. Tirei muitas informações daqui e fiz questão de voltar para ajudar um pouquinho os próximos tb.

          Peguei as indicações com a Adressa (http://tahitiehaqui.blogspot.com/) e ela tb me tirou várias dúvidas por email e recomendo muito. Deu tudo certo, todos os passeios e hotéis maravilhosos e ela é super atenciosa.

          Recomendo a todos o destino, quero voltar o mais breve possível!

          Abraços,
          Mariana

  26. OI gente,

    gostaria de saber tambem o que vcs acham do St Regis? Vale a pena? SE ficarmos hospedados num hotel que nao seja o Meridien, e possivel entrar pra ver a lagoa deles e usufruir do local? Existe preco pra isso?

    Muito obrigada a todos pelas respostas. Andressa, vou entrar em contato.

    NIca

    1. Olá, Nica! Isso que você gostaria de fazer se chama “day-use”. Conversei com o Comandante e ele acha difícil que isso role por lá. Mas não custa nada mandar um email para o hotel perguntando!

      1. Riq e Nica

        Sei que a rede Intercontinental tem o day-use.
        O St. Regis é muito legal, mas acho que o Intercontinental Thalasso e o Four Seasons empatam com ele, viu!
        Eu fiquei no Thalasso e achei FANTÁSTICO.

        Ps.: Riq, li uma matéria antiga sua sobre as `palafitas chiques` e dei muita risada!!!

  27. Oi Boia, Estou programando um curso de inglês na Nova Zelandia em setembro, onde consigo informações?

    1. Olá, Graziela! O Comandante (ainda) não foi à Nova Zelândia, mas você pode dar uma garimpada pelas opiniões dos tripulantes!

      Aqui há comentários de quem já esteve por lá:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/04/e-agora-canada-noruega-nova-zelandia-precisa/

      O Lucas do blog “Mala sem rumo” publicou uma série de posts:
      http://malasemrumo.blogspot.com/search/label/novazelandia

  28. Riq, Boia e todos mais,

    Vou para a Austrália em junho desse ano. Como nunca sonhei em conhecer a Austrália estou tendo um pouco de dificuldade em montar esse roteiro. Estou usando e abusando do http://www.mikix.com e da Mirella.
    Ainda tenho muitas dúvidas!

    Meu roteiro inicial:
    6 dias em Sydney (sendo que 1 dia para Blue Mountains)
    4 dias em Melbourne (sendo que 1 dia de Great Ocean Road)
    5 dias em Cairns (sendo que 3 em um live aboard e os outros dois em Port Douglas)
    Aceito pitacos no roteiro.

    Não coloquei mais praias porque entendo que essa época, junho, é frio
    Em Sydney não entendi direito qual o melhor lugar pra ficar, prefiro ficar em um lugar que não morra a noite, para poder sair a pé.

    O passeio da Great Ocean Road estou em dúvida em fazer de carro ou com alguma agência (alguém tem dicas) e 4 dias para Melbourne, pouco, muito ou suficiente?

    Pelo que entendi Port Douglas vale mais a pena que Cairns. Será que fico dois dias lá ou um em Cairns outro em Port Douglas? Mais algum passeio nessa região? Pelo que li têm umas florestas tropicais lá, mas nada demais…

    Alguém já fez live aboard? Estou em dúvida entre o ProDive e o Ocean Quest.

    Aceito todo tipo de dicas e sugestões já que aqui no blog tem pouquinha coisa. E prometo que depois volto pra contar ;)

  29. Alguém que já tenha ido para a Austrália e/ou Nova Zelândia com a Aerolíneas Argentinas poderia me dizer algo sobre a experiência? Em rápida pesquisa pela Internet vi muitas reclamações de aeronaves velhas, sem nada para passar o tempo durante a longa viagem, poltronas apertadas, cancelamentos sem prestação de assistência etc. No Reclame Aqui há mais de sessenta reclamações sem nenhum tipo de resposta da Aerolíneas Argentinas. Só que os preços das outras empresas são bem mais caros. Para não correr o risco de o barato sair caro, resolvi consultar os trips. Qualquer comentário/resenha é bem-vinda.

    1. Eu nunca recomendaria a Aerolíneas Argentinas. É uma empresa de segunda linha, com aviões velhos. Vale a pena investir para voar Qantas. Ou então, ir com a LAN.

    2. Olha o que aconteceu com quem preferiu preço agora no último feriado… não embarcou: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=1426
      Voando Aerolíneas e Whitejets.

    3. PêEsse, também não recomendo. Uma amiga do trabalho foi para a Austrália, pela Aerolíneas, no reveillón 2009/2010 e na volta, o avião deu pane, tiveram que voltar para a NZ e aguardar outro vôo no outro dia. Acabou passando do período de férias dela, sem falar no pânico a bordo. Saiu até na imprensa, à época.
      Abs!

    4. Pesse

      Me junto a turma aqui. Veja no “reclame aqui”, quantas reclamações, e a falta de consideração deles.

      De uma cotada na Catar, na Emirates, e na Quantas, e na South African, que eu usei e gostei quando fui para lá.

    5. No final do ano passado voei Porto Alegre-Ushuaia, Ushuaia-El Calafate e El Calafate-Porto Alegre pela Aerolíneas. Era altíssima temporada – saí daqui no dia 18/12 e voltei dia primeiro de janeiro. Comprei pelo preço e pelo fato de que para a Patagonia Argentina a Lan não tem grande frequência, mas fui morrendo de medo por conta dos comentários. Acho que fui tão preparada para o pior, que salvo por um pequeno atraso de 2 horas no primeiro trecho, todo o resto foi ótimo e até uns danos à mala avariada do marido foram prontamente indenizados (eles pagaram o conserto sem nem exigir orçamentos distintos).
      A falta de entretenimento eu sempre supro carregando um livro e umas palavras cruzadas e como eu já disse, fui preparada para o pior, pronta para encontrar aeronaves velhas, cadeiras apertadas e serviço não simpático – e deste modo eu acabei me surpreendendo positivamente. Para ir à Europa nas próximas férias vou ter que usar a mesma estratégia para encarar a Ibéria (com tarifas mega-convidativas).
      Resta saber com que espírito e expectativas você embarca.

    6. Para mim, a Aerolineas Argentinas está entre as piores empresas do mundo.
      Em março do ano passado, viajei com esta empresa para Nova Zelandia, saindo de São Paulo com escala em Buenos Aires.

      O vôo entre São Paulo e Buenos Aires foi feito por um avião em péssimas condições, as comissárias de bordo estavam todas super mal humoradas, o lanche era pessimo e o programa de milhas deles então, nem se fala.

      O vôo entre Buenos Aires e Auckland, foi ainda pior, já que para uma viagem longa como essa (acho que foram 11 horas), o avião não tinha um sistema de entrenimento a bordo individual, outra vez as comissárias de bordo estavam super mal humoradas.

      Finalmente, quando cheguei na Nova Zelandia e fui retirar minha bagagem, tive a infelicidade de descobrir que muitos pertences meus foram roubados (R-O-U-B-A-D-O-S), pois tiveram o trabalho de abrir as caixas de oculos, roubarem os oculos, e deixarem as caixas vazias, roubaram perfumes, e outros pertences, sem contar o estado deplorável que ficou minha mala, já que esta foi aberta a força e todo o forro foi dilacerado.

      Fiz reclamação no guichê da Aerolineas, fiz contato, reclamei no “reclameaqui”, enviei fotos, etc… NUNCA SOLUCIONARAM NADA!!! Tive que ficar com o prejuízo.

      NUNCA MAIS VOAREI AEROLINEAS ARGENTINGAS – A PIOR EMPRESA AEREA DO MUNDO!!!

      Já voltei para a Nova Zelandia outras quatro vezes depois do incidente com a Aerolineas Argentinas, sempre com a LAN CHILE, e nunca mais tive problemas.

      Espero que tenha ajudado!

      abs, Leonardo

  30. Ir de Aerolineas e como ir de VASP pre-falencia – roubada total. Nao recomendaria nem o trecho SP – Buenos Aires.

  31. Realmente viajar de Aerolíneas, é muito caído. Já viajei e não indico!
    Avião caindo aos pedaços, cadeiras apertadíssimas. Até as comissárias eram descabeladas. Eu indicaria a Lan!

  32. Fui com eles prá Madrid ano passado.
    Foram bastante pontuais na ida e na volta atrasou 1 hora, mas deu tudo certo. Mas realmente os aviões são um pouco velhos e sem entretenimento de bordo (o que num voo de noite inteira não fez falta,mas para a Austrália é outro papo….) – prá mim pelo menos não foi lá tão problemático assim, exceto ter que ir até buenos aires para seguir a Madrid depois.

  33. Em 2009 fui pra Nova Zelândia de Aerolineas. Havia uma super promoção onde a segunda passagem saía metade do preço da primeira. Paguei R$ 4600,00 por duas passagens!!!

    O avião era meio velho e sem entretenimento. O conforto é igual a qualquer avião na classe econômica. Sinceramente não vejo diferença. As comissárias são mal-humoradas e grossas.

    A ída foi pontual.
    A volta atrasou umas 6 horas e por isso perdemos a conexão em Buenos Aires, mas a Aerolineas nos providenciou hotel e transporte.

    Opinião: Se não for muito mais caro, vá com outra companhia.

  34. Não recomendo. Fui para NZ de Aerolineas ano passado. Apesar de não ter acontecido nenhum atraso, o voo é sofrível, avião velho, não tem diversão, não tem filme, dá medo mesmo rs… até durepoxi para colar peças eu vi no avião… Hoje eu pagaria os mil reais de diferença para voar de Qantas ou LAN.

  35. Passei o reveillon de 2009/10 na Nova Zelandia e fui de Aerolineas. Nao recomendo a ninguem: o voo do Rio para Buenos Aires atrasou mais de 5 horas e só nao perdemos o voo para Auckland porque havia umas 25 pessoas que também iam para a Oceania e, por isso, o aviao de Buenos Aires ficou aguardando.
    Na volta, o voo conseguiu atrasar 6 horas… e eles só te dao um voucher para trocar por um sainduiche frio e um refrigerante quente.
    Resumindo, esta é uma viagem de (altos)riscos. Se quiser arriscar, tenha em mente que há uma grande chance de algo dar errado.
    Hoje, eu iria por qualquer outra companhia, mesmo pagando mais caro.

  36. Realmente a AEROLINEAS nao é a melhor cia para se voar.
    Os avioes sao velhos, mas nao há historico de acidentes.
    A idade dos avioes reflete em maior espaço nas fileiras e
    a falta de entretenimento é contornável com um bom laptop.
    A tripulação é argentina e se comporta como tal, arrogantes e pouco prestativos.
    No entanto, por vezes oferece preços muito interessantes para a OCEANIA.
    O problema de roubo de malas tem mais a ver com o aeroporto de Ezeiza, do que com a cia aérea.
    Enfim, você deve pesar os prós e contras.

    Viajo quase todo ano com Aerolineas e nao tive maiores problemas, além de algum atraso e malas quebradas.
    O que aliás, ocorre em qualquer cia aérea.

  37. NUNCA viagem com AEROLINEAS..pode ate ser mais barata..mas não vale a pena. Os Voos da Quantas/Lan dão mais caros, mas dá de 1000% nos da AEROLINEAS, e vale totalmente a pena. Ja que vc vai passar tanto tempo em um avião, é melhor que seu voo seja o mais tranquilo possivel, e que “tente” passa o mais rápido possivel, na QUANTAS/LAN a comida é boa, tem filme, musica, muito melhor…

  38. Alguem para contar detalhes sobre as Ilhas Fiji? entrei em contato com a agencia Kangarootours de são paulo e fui mto bem atendida. Mamanucas – Matamanoa Island. Alguem para se manifestar sobre hotel, passeios. Dicas?

    1. Olá, Luana! A Mirella do Mikix já esteve lá:

      http://mikix.com/?p=2188

  39. Oi pessoal, tudo bem?
    Estou planejando minha Lua de Mel e o Tahiti está entre minhas opções…
    Março/Abril ainda seria chuvoso pra ir pra lá? Ou já dá pra encarar? Alguém já esteve lá neste período?
    E, gostaria de escolher apenas duas ilhas do arquipélago. Qual vocês indicam, além de Bora-Bora?
    Sonho com os bangalôs de vidro sobre a água, pagar por isso em Bora-Bora já é suficiente?
    Quais são as melhores opções de hotéis / hospedagem?
    Obrigada!
    Tatiana

    1. Olá, Tatiana! Os meses mais secos são os que não têm “r”: maio, junho, julho e agosto.

      Aguarde que em breve lançaremos um post participativo sobre a Polinésia Francesa, e assim vários trips compartilharão suas dicas. A gente avisa aqui neste post.

    2. Olá, Tatiana!

      O Ricardo Freire respondeu a sua pergunta com este post:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/09/polinesia-francesa-pra-tatiana/

      Vamos ver se outras pessoas dão pitacos. Clica lá :D

  40. Obrigadaaaaa já li já postei!
    Muito bom.
    :-)

  41. ajuda urgentee!
    estou indo na semana que vem para o Tahiti – moorea e bora bora.
    Preciso saber se os passeios aceitam cartao de debito turista?
    Se alguem puder responder com urgencia ficaria muuito feliz!

    obrigada

    1. Olá, Monique! Se um estabelecimento aceita cartões de crédito de determinada bandeira (Visa, MasterCard ou American Express) também aceitará o cartão de débito pré-carregado desta bandeira, como Visa Travel Money, MasterCard Cash Passport ou American Express Global Traveler.

      1. obrigada o problema é que nao sei se os passeios aceitam cartao ou somente dinheiro.
        Sabe dizer?

        1. Olá, Monique! Cartões de débito pré-carregados permitem que sejam feitos saques em caixas automáticos!

  42. Querido Ricardo,queria algumas dicas de Brisbane e Barreira de Coral.Tambem estou pensando em ir a Nova Caledonea e Fiji,apartir de Brisbane.Voce acha que é possivel.Voce me sugere algo?
    Marcelo do RJ

    1. Alô, Marcelo! Aqui quem responde é A Bóia! Pesque dicas sobre Brisbane e Grande Barreira dos Corais no relato da tripulante Carla Z.! http://www.viajenaviagem.com/2011/07/duas-semanas-na-australia-o-roteiro-da-carla-z/

    2. Marcelo, a AirCalin é a empresa que faz Brisbane-Noumea (Nova Caledônia) e Noumea-Nadi (Fiji). São 4 vôos por semana de Brisbane p/ Noumea. Noumea é uma das cidades mais caras do Pacífico, vá preparado para gastar. Tenho um post aqui geralzão sobre a vida na Nova Caledônia:

      http://www.luciamalla.com/blog/2008/08/a-vida-na-nova-caledonia.html

  43. Olá,

    Estou montando uma viagem para a Sydney, e gostaria de saber se existe e quais os parques e/ou zôos onde é possível interagir com cangurus, tipo alimentá-los e tirar fotos.
    Alguém conhece algum lugar assim em Sydney?

    Abraços.

    1. Olá, Diogo! Essas atividades são oferecidas nos parques Featherdale e Symbio.

      http://www.featherdale.com.au

      http://www.symbiozoo.com.au/

Comentódromo