Oriente Médio A-Z

O conteúdo está organizado por ordem alfabética de países. Os links em azul levam a a todos os posts já publicados sobre o país ou a cidade.

49 comentários para “Oriente Médio A-Z”

  1. Olá pessoal da Bóia
    No meu blog tenho vários posts sobre o Líbano, incluindo: Beirute; Baalbeck; Beiteddine; Biblos; Cedros; Gruta de Jeita; Harissa; Vale do Bekaa; Vale de Kadisha; Zahle; além de um post sobre o hotel Phoenicia e culinária libanesa. Tem muitas fotos e dicas. Espero que gostem e recomendem!
    Christina

  2. Ops, esqueci de dizer no comentário acima que no blog também tem muitas fotos e dicas sobre a Turquia: Istambul, Éfeso; Pamukkale; Capadócia. Estou em fase de finalização dessa viagem, faltam as 2 últimas, mas já já estará tudo lá!
    Christina

  3. Ok pessoal. Postagens do Líbano e Turquia terminadas. Aguardo vocês!!!

  4. Há pouco mais de um mês estou com passagem comprada para passar 6 dias em Israel e 6 dias em Istambul. Com todos esses conflitos recentes inclusive a tensão entre os dois países vocês consideram um passeio recomendável? Que precauções eu deveria tomar?

    1. Olá, Nivia! Entrar e sair de Israel sempre será complicado, não importa o momento. Sua viagem só será prejudicada se as relações se deteriorarem a ponto de ser interrompido o tráfego aéreo direto entre os dois países, o que é improvável.

  5. Hotel BBB em Dubai: existe?
    Só tenho encontrado dicas sobre hotéis luxuosos e caros…

    1. Olá, Bia! No bairro de Al Barsha, que fica no entorno do Mall of the Emirates, há hotéis mais em conta, como o Ibis e o Ramada Chelsea.

  6. Fiquei no Ibis World Trade Centre. Ótima localização e preço bastante convidativo para Dubai.

  7. Oi galera..preciso de melhores dicas para fechar viajem para Turquia. Saindo do Brasil via Lisboa, qual melhor cia low coast que me leva a Istambul??valeu!!

  8. ola

    obrigada pelas dicas. alguem sabe se há voo de nevsehir para atenas, ou preciso retornar a Istambul????

    1. http://en.wikipedia.org/wiki/Nev%C5%9Fehir_Kapadokya_Airport

      Segundo a pagina acima nao há voos diretos para Atenas.

    2. Para saber todos os voos ( nao fretados) de um lugar para outro
      http://info.flightmapper.net/pt/airport/NAV
      Para saber mais ,coloque suas datas no Kayak .

  9. Super obrigada pelas dicas de sites!! Em Atenas sugerem melhores bairros para ficar? Sei que Plaka é bacana mas os hoteis são mais caros tambem!!

    1. Olá, Drica! Não temos conteúdo organizado sobre Atenas, mas linkamos para ótimos blogs que falam do destino!

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/category/atenas

  10. ola alguem conseguiu usar o cartão VTM em Istambul? vale a pena levar parte da grana no cartão?

    1. Olá, Angela! O VTM é bem aceito em todo o mundo.

    2. Angela, sim. Usei no ano passado e foi bem aceito em todos os estabelecimentos.

  11. Angela, só agora vi sua questão sobre o uso do cartão. A dica já foi dada pelo Diogo, eu também usei no Líbano e na Turquia sem problemas.
    Eu só queria complementar um comentário sobre o uso de dinheiro em espécie. Você vai precisar usar para pequenos gastos como transporte e algumas compras, e eu aconselho a trocar (euro ou dólar) pela moeda local em qualquer casa de cambio. No meu blog explico porque: é inevitável que você faça compras nos bazares (Grande Bazar ou Bazar das Especiarias), e em algumas lojas eles só aceitam dinheiro (ou fica mais barato se for assim). Se você usar a moeda local não terá problemas, mas na moeda for estrangeira você corre o risco de perder dinheiro na conversão (eles sempre fazem por um valor mais baixo) ou no preço, por ex. eles podem dizer que sua compra custa U$100, ok? Mas se sua moeda for euro eles dizem que é 100 euros também, pode? Muito mais caro para nós! Por isso é melhor pagar o preço na moeda local que é mais justo e fica mais fácil de barganhar (isso também é inevitável!). Espero que essa dica chegue a tempo. Boa viagem e boas compras!

  12. Oi pessoal, alguma dica da Jordania?

  13. Olá, pessoal, no meu blog tem toda minha aventura de 31 dias pelo Oriente Médio, passando por Israel, Turquia, Egito e Jordânia. Tem também Dubai e os transfers entre estes países, dicas de compras e hoteis, etc. Acessem:
    http://www.viciosdeviagem.blogspot.com

  14. Pessoal,

    Na linha “preocupado com os conflitos” recentes entre Turquia e Siria, seria arriscado ir a Istambul?

    1. Olá, Luis! Não é arriscado não.

  15. Olá pessoal,

    Vou pegar um vôo pra Katmandu pela Emirates que faz uma escala de 15 horas no aeroporto de Dubai! Como infelizmente não vou de classe executiva ou primeira classe estou procurando um lugar pra dormir um pouquinho e tomar um banho.
    Já li alguns comentários dizendo que existe um lugar para banho por 13 dólares, mas não fiocu claro onde seria, e as informações que consegui sobre a sala vip Marhaba dizem que não é possível deitar nem tomar banho lá…
    Então agradeço quem puder ajudar com informações.

    Obrigada
    Luisa

    1. Olá, Luisa! Aparentemente o serviço é oferecido pelo Dubai International Hotel, que tem entradas pelos terminais 1 (à altura do portão 117) e 3 (à altura do portão 217).

  16. Oi pessoal gostaria de dicas sobre Jerusalém e Tel Aviv, onde devo ficar em Jerusalem, podem me ajudar

    1. Olá, Vanice!

      Leia o que temos sobre Israel aqui:
      http://www.viajenaviagem.com/category/israel

  17. Olá, gostaria de uma indicação de hotel em Abu Dhabi.. Qual a melhor localização para quem vai a passeio?

    1. Olá, Sarila! Dubai é um destino mais interessante como base; de lá você pode fazer o passeio de um dia a Abu Dhabi.

      Em Dubai recomendamos ficar na área da marina; o Hilton é bem interessante.

      Se for ficar mesmo em Abu Dhabi, o Jumeirah at Etihad Towers é o mais bem cotado no Booking.

  18. Olá, amigos do “Viaje na Viagem”,

    Fiz um post sobre Dubai em meu blog, está bastante completo agora, na sua segunda edição:

    http://www.escaladaplanetaria.blogspot.com.br/search/label/DUBAI

    Espero que apreciem!

    Abraço a todos os colegas viajantes!

  19. Oi RIq, eu vou nesse final de ano passar 10 dias com parentes em tel aviv depois eu gostaria de passar por Beirute, Istambul e possivelmente Egito; me falaram que na Turquia era tranquilo mas no Libano poderia ter chance de ser barrado, vc sabe se procede? tendo carimbado o passaporte em Israel será que eu corro risco de não conseguir entrar em algum desses paises?

    obrigado,
    Jorge

    1. Olá, Jorge! Quem responde é A Bóia. Ao entrar em Israel você pode dizer ao agente de imigração que não quer que o passaporte seja carimbado. Ele vai perguntar por quê, e você vai responder que vai a outros países do Oriente Médio. Então o agente vai providenciar uma folha solta e carimbar sua entrada ali.

      http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g293977-i1733-k5473158-Not_getting_an_Israeli_stamp_on_Passport-Israel.html

  20. Boa Noite pessoal, por favor me informem, os conflitos na Siria podem atrapalhar minha viagem para Turquia agora em Outubro? To na maior duvida !!Um abraço e obrigada.

    1. Olá, Cleusa! Atrapalham não, vá tranqüila.

  21. Alguém tem dica de guia turístico ou agencia em kusadasi ou izmir?

    1. Olá, Rafael!

      Temos indicações de guias na Turquia neste post:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/06/guias-brasileiros-no-exterior/

  22. Gostaria de dicas sobre Abu Dabhi. Já fui a Dubai e não tive oportunidade de conhecer a cidade que é realmente a metrópole e passarei 3 dias inteiros em Abu Dabhi no fim de outubro. Gostaria de dicas de hotel, passeios, tudo! Grata.

    1. Olá, Letícia! Leia sobre Abu Dhabi no ViaggioMondo, da Fê Costta:

      http://www.viaggio-mondo.com/search?q=abu+dhabi

  23. Olá vou passar 3 dias em Abu Dhabi, alguma dica de hotel? Como é dirigir por lá?

    1. Olá, Rose! Infelizmente não temos conteúdo sobre Abu Dhabi. Dê uma olhadinha nas ofertas do nosso parceiro Booking (os hotéis contêm avaliações dos leitores).

      O táxi é muito barato nos Emirados, vale mais a pena do que dirigir na mão inglesa e lidar com problemas de estacionamento.

  24. Olá pessoal, alguém tem alguma informação/dica mais recente de Abu Dabhi? Hoteis no deserto e passeios?
    Obrigada

    1. Olá, Rose! Não temos conteúdo sobre Abu Dhabi. Dê uma olhadinha no Viaggio Mondo: http://www.viaggio-mondo.com .

  25. Olá pessoal, muito interessante tudo que li mas, não encontrei nenhum tópico sobre como providenciar os vistos de turista para os países do Oriente. Estou planejando um roteiro que parece meio louco. Dubai 4/5 dias, Jordania 4/5 dias, Israel 8 a 10 dias, Egito 4/5 dias. Odeio excursão, gostaria de descer no aeroporto e alugar um carro em todos os lugares. Quem já esteve nestes lugares da maneira como estou planejando poderia ajudar este marinheiro de primeira viagem?
    Obrigado
    Claudio

    1. Olá, Claudio! Vistos para o Egito e para a Jordânia são concedidos (comprados) no aeroporto ao chegar. Visto de Israel precisa ser pedido à embaixada, pode usar despachante. Visto para dubai é pela cia. aérea.

  26. Irei dia 27/04 para Terra Santa. Muitos amigos estão me pedindo pequenas lembranças de Belém, Jerusalém etc. Alguém tem sugestões?

    1. Olá, Cicléia! Traga produtos feitos com sal e lama do Mar Morto, são úteis e todos gostam.

  27. Olá! Israel é a viagem da vida para mim. Ainda estou lendo os posts, mas tô com uma dúvida sobre o fato de pedir carimbo em folha separada do passaporte se for sair de Israel. O por quê disso? E melhor levar dólar em espécie, vtm, cartão de crédito? é realmente necessário trocar pela moeda local? grata

    1. Olá, Juliana! Não carimbar o passaporte é importante para não ser barrado em países árabes depois.

      Habilite seu cartão de banco para saques internacionais, leve cartão de crédito e algum dinheiro vivo. O VTM hoje em dia é só como plano B (para ser carregado em caso de falta de dinheiro ou problema com os outros meios), já que não oferece mais vantagem de IOF.

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!