Guia de Resorts de Praia

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Nannai

Nesta página você tem links para todas as nossas resenhas de resorts de praia do Brasil. Em todas elas você verá comentários e fotos de estrutura, localização, apartamentos, piscina, praia, gastronomia e recreação. É só clicar e comparar.

ALAGOAS

Maceió

Maragogi

BAHIA

Arraial d'Ajuda

Costa do Sauípe

Guarajuba

Ilha de Comandatuba

Ilha de Itaparica

Ilhéus

Imbassaí

Porto Seguro

Praia do Forte

Salvador

Santo André da Bahia

Trancoso

CEARÁ

Fortaleza

PARAÍBA

João Pessoa (Conde)

PERNAMBUCO

Cabo de Santo Agostinho

Porto de Galinhas

RIO DE JANEIRO

Angra dos Reis & Mangaratiba

RIO GRANDE DO NORTE

Natal

SANTA CATARINA

Balneário Camboriú

Florianópolis

SERGIPE

Aracaju (Ilha de Santa Luzia)

108 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

roberta fourniol
roberta fourniolPermalink

Olá Bóia! Pretendo viajar com meu marido e filho de 4 anos logo após o Ano Novo, em 2015 (dia 02/01). Para um passeio cujo objetivo é hotel a beira mar, conforto - mas não luxo, nem gastos excessivos - e monitores infantis, você recomenda o nordeste, ou pelo preço similar compensa Cancún ou Punta Cana? Daí eu também aproveitaria as compras, não? Estou na dúvida do que escolher e gostaria do seu comentário profissional e apurado. Grata, Roberta Fourniol

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! É orçar e decidir. Você pega bom tempo no Nordeste e no Caribe smile

Mônica
MônicaPermalink

Olá! Quero viajar com meu nenê de 1 ano e gostaria de dica de um Resort calmo com tudo incluso. Qual a dica? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mônica! Como seu bebê ainda não vai poder participar das recreações, escolha resorts com praias calmas, sem ondas, para você poder aproveitar com criança. Pense em Tivoli Eco Resort na Bahia, Club Med Itaparica, Serrambi (Pernambuco), Nannai (Porto de Galinhas, PE), Vila Galé Cabo ou Angra dos Reis e Salinas Maragogi.

Patricia
PatriciaPermalink

Ibero star praia do forte

Wilson Junior
Wilson JuniorPermalink

Estou pretendendo viajar em Jun/15, somente eu e minha namorada. Estava pensando em um resort all-incluse para casais bem jovens. (temos 21 e 23 anos) Queremos recreação, esportes e atividade noturna. Li um pouco e me interessei pelo Club Med Rio das Pedras. Sei que existe milhares de all-incluses no Brasil a fora, mas como eu li pouco, eu gostaria de uma informação mais precisa. Existe algo melhor do que a opção que escolhi?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wilson! Os Med são fortíssimos em recreaçao e esportes, e tem shows noturnos divertidos. A danceteria só terá graça se o resort estiver cheio, o que não é garantido em junho (em resort nenhum do Brasil).

Wilson Junior
Wilson JuniorPermalink

Entendi. Só mais um detalhe: O único porém é que não encontrei no Med foi a questão do luxo e pompa que um resort deve ter. Acho que foi por isso que ele não é tão bem avaliado nos sites Sabe se eu posso encontrar os mesmos atrativos do Med em um resorte mais assim "6 Estrelas" ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wilson! Resorts são versões modernas das antigas colônias de férias, e o Med foi um dos pioneiros do estilo. Resorts de luxo são outra categoria. No Brasil você vai encontrar luxo no Txai, na Ponta dos Ganchos, no Kenoa, no Kiaroa que são propriedades pequenas que mesmo assim se autointitulam resorts. Um intermediário seria o Nannai.

Joyce lira
Joyce liraPermalink

Qual o melhor resort para crianças de 4 e 5 anos no Nordeste, na primeira semana de dezembro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Joyce! Club Med Itaparica, Tivoli, Beach Park, Grand Palladium e Summerville são algumas sugestões. Veja resenhas e outras opções aqui: http://www.viajenaviagem.com/resorts

Janaina
JanainaPermalink

Oi Ricardo! Eu queria saber qual é a real do Beto Carrero World. Uns me falam que mudou a administração e que está excelente e outros me dizem que está largado, sem manutenção e que não fale a pena. Tenho 2 filhas: de 3 e 8 anos. Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Janaina! Quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire esteve no parque em abril deste ano e encontrou tudo nos trinques.

Ronimar
RonimarPermalink

Olá!
Gostaria de viajar para algum resort que tenha acomodações com piscina privativa. Já fiquei no Nannai e adorei. Quais outros resorts com piscina privativa encontro no Brasil?
Abraços!
Ronimar

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ronima! Alguns bangalôs do Dom Pedro Laguna têm piscinas individuais, mas são de fibra.

Numa faixa mais luxuosa do que a do Nannai, a Ponta dos Ganchos em Santa Catarina e o Kiaroa em Maraú tem piscinas privativas em alguns bangalôs. O Kenoa em Barra de São Miguel tem micropiscinas com vista para o mar na maioria dos apartamentos.

Entre as pousadas que têm alguns chalés ou bangalôs com piscinas privativas estão a Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres e a Estrela d'Água em Trancoso.

Camila
CamilaPermalink

Olá!!
Vou viajar em Dezembro e pensei em resorts ou hotel fazenda em SP (pois iremos de carro) com uma criança de 4 anos! Alguma sugestão?
Obrigada!
Camila

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! O hotel-fazenda Mazzaroppi, em Taubaté, é uma unanimidade!

Gustavo Andrade Caron
Gustavo Andrade CaronPermalink

Mavsa Resort, muito top

Carlos Almeida
Carlos AlmeidaPermalink

O mavsa é um dos melhores que já fui....

Michelly Sarmento Daroz

Olá, gostaria de saber se há comentários sobre o La Isla Eco Resort? OBrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michelly! Aqui no site não há.

Dê um uma olhadinha no que dizem no Booking.

Aracy Araújo
Aracy AraújoPermalink

Oi! Não tem relação com o post, mas não encontrei endereço para envio de e-mail. Fiz viagens por algumas companhias aéreas com bebê/criança e escrevi um relato. Caso tenham interesse em postar, para qual e-mail eu envio? Podem deletar o comentário. Grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aracy! Nosso email é redacao arroba viajenaviagem ponto com smile

CLAUDIA
CLAUDIAPermalink

Oi quero viajar logo apos o natal para passar de 5 a 7 dias, eu, meu marido e uma bebe de 1 ao e 8 meses, qual resort vcs indicam? Quero algo aconchegante, com praias calmas e que proporcionam uma boa passagem de ano!
Aguardo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! O Nannai e o Arraial d'Ajuda Eco Resort têm praias calmas e clima mais sossegado. Clique para ler as resenhas. smile

Eduardo Mello
Eduardo MelloPermalink

Boa tarde! O que V. Sa. sugere, baseando-se em: luxo médio, qualidade das bebidas no all inclusive, praia mansa, local aprazível, qualidade da comida (diversidade de restaurantes), limpeza das suítes e atendimento dos empregados? Perguntei demais? Última: fora de temporada, para um casal de meia idade. O Iberostar Praia do Forte seria o mais recomendado?

Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! O Iberostar é uma ótima opção, mas o mar não é mansinho. Para saber mais, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/comment-page-4/#comment-443593

Gustavo Andrade Caron
Gustavo Andrade CaronPermalink

Olá, quero um resort confortável, moderno e que tenha recreação para meu filho de 8 anos, qual me indicaria? já fui em todos Ibero star e gram paladium. Me falaram muito bem do Enotel club, mas vi muitas criticas dele. Poderia me ajudar?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! Saiba mais sobre o Enotel, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/enotel-o-unico-all-inclusive-de-porto-de-galinhas/

Michelle SEna
Michelle SEnaPermalink

Boa tarde
Pretendemos viajar em marco ou abril do ano que vem com nossos 2 filhos. uma de 2 anos e 7 meses e o pequeno terá 7 meses. Preciso de indicacoes de resorts bons e com estrutura para bebe sem ser aqueles resorts gigantes que tudo e longe de tudo. copa baby, piscinas... muito obrigada. sou sua fa ricardo. adoro o site.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michelle! Entre março e abril os melhores destinos de praia no Brasil são o sudeste e Santa Catarina. http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

O Infinity Blue é um resort compacto que pode agradar a você. Veja a resenha acima. Outras boas opções estão em Mangaratiba e Angra dos Reis, também no índice. É só clicar wink

Leana
LeanaPermalink

Vamos passar o periodo de 20-28/12 e não sei o que escolher La Torre, Club Med Trancoso ou Arraial Eco Resort tenho filhos de 10 e uma de 4 e quero um lugar agradavel pra todos que possam aproveitar praia boa comida e que se divirtam, o La Torre tem melhor acomodação mas não sei se melhor opção de recreação para as crianças, já lia todas as resenhas mas não consigo me decidir, alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leana! Escolher um hotel não é uma ciência exata. Cada um tem seus prós e contras, que são muito pessoais. Escolha o que achar que mais combina com você e a sua família e vá tranquila.

Caso queira ler sobre os dois mais uma vez, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/10/arraial-dajuda-eco-um-resort-pra-quem-nao-gosta-de-resort
http://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-trancoso-um-med-quase-zen

SIMONE
SIMONEPermalink

Boa tarde, gostaria de saber sobre o Resort Villa Di Mantova e o Resort Taua Atibaia, viagem do dia 26/12 a 30/12/14 eu e minha mãe, rodoviário. Admiro o seu trabalho

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Você pode saber mais sobre esses hotéis, lendo as resenhas dos ex-hóspedes do Villa di Mantova Resort Hotel e do Taua Hotel no Booking.

SIMONE
SIMONEPermalink

Qual a melhor opção

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Não visitamos os hotéis. Clique nos links para ver relatos de ex-hóspedes wink

Bruno Souza
Bruno SouzaPermalink

Olá! Quero viajar em janeiro por 7 dias a partir do dia 05 com minha esposa e meu filho que terá 1 ano e 11 meses e gostaria de dicas de um Resort calmo com tudo incluso. Qual a dica? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! Para ir com criança, indicamos resorts all-inclusive com praias mais calmas como o Club Med Itaparica, Vila Galé Angra, Salinas Maragogi, Grand Oca ou Meliá Angra.

Ivo Junior
Ivo JuniorPermalink

Olá Bóia!
Nossa.... como é difícil escolher um lugar para lua de mel!!!! As opções são tantas e tantos são os motivos para escolher este ou aquele...
Estou entre (all-inclusive):
1 - Pratagy Beach Resort em Maceió
2 - Sant tropez praia Hotel em Arraial D'Ajuda (mais pela cidade do que pelo hotel)
3 - Vila Gale Eco Resort do Cabo em Pernambuco.
4 - Vila Gale MaresResort em Monte Gordo.

Sugira um aí... sem fru-fru ou algo assim...
kkkkkkk
agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ivo! A lua de mel é sua. Não podemos escolher por você. Leia sobre cada um dos resorts no post acima e faça a sua escolha. wink

Ana Portugal
Ana PortugalPermalink

Olá estou querendo uma dica nota 10! Gostaria de uma indicação de resort na praia, mas o quesito principal é a tranquilidade! Procuro por um lugar exclusivo.Tenho um pouco mais de uma semana de férias entre 8 e 19 de Janeiro 2015. Existe isso em janeiro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Mesmo em lugares remotos, resorts estarão lotados de crianças barulhentas em janeiro. A Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina, não aceita crianças, mas é o hotel de praia mais caro do país.

Para pousadas com sossego, tente http://www.viajenaviagem.com/destino/santo-andre , http://www.viajenaviagem.com/destino/rota-ecologica e http://www.viajenaviagem.com/destino/corumbau .

Juliane
JulianePermalink

Pretendo viajar em janeiro com meus filhos, 7,10 e 12 anos ( todos meninos). O que vcs sugerem? Quero diversão para eles pois são muito ativos, mas não consigo decidir...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliane! Os resorts brasileiros costumam ser muito bons nesse quesito. O que tem maior variedade de esportes é o Club Med. Beach Park e Arraial d'Ajuda Eco Resort têm parques aquáticos. Iberostar, Tivoli, Summerville, Transamérica Comandatuba, Costão do Santinho, todos têm recreação elogiada.

Roberto
RobertoPermalink

Boa tarde,
Parabens pelo comparativo.
Estamos planejando ( eu e minha esposa) uma viagem agora em Fev/15 com nossa filha de 1 ano e 4 meses.
Qual a sua recomendação de resort no Brasil e/ou Americas?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! O Club Med Rio das Pedras e o de Punta Cana têm berçário. Verifique também o funcionamento do berçário no Grand Palladium de Imbassaí. É uma época boa tanto para o Brasil quanto para o Caribe. No Caribe será alta temporada; no Brasil, altíssima temporada na semana do carnaval.

CRISTINA REIS
CRISTINA REISPermalink

Meu filho tem 14 anos e gostaria de saber, tirando os Club Med, qual resort all inclusive possui mais atividades para adolescentes ? Conhecemos o Vila Galé Cumbuco e Salinas de Maragogi, ótimos por sinal, mas quando fomos, as atividades recreativas eram voltadas para crianças menores.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! O melhor na faixa etária é o Club Med. O Iberostar sempre segue seus passos. O Blue Tree Búzios tem uma sala de wii e jogos eletrônicos. O complexo Beach Park tem o Beach Park.

CRISTINA REIS
CRISTINA REISPermalink

Muito obrigada, vou ler sobre o Iberostar.

Simone
SimonePermalink

Olá !!
Março ainda é uma época boa para ir par ao Nanai ??
è recomendável para pessoas desacompanhadas ??
Tem alguma sugestão para o período com praia e descolado, para viajante "alone" ?

Tks

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! O Nannai é um hotel romântico, mais indicado para casais. Para ir sozinha, você precisa ser bem desencanada. Normalmente a situação de jantar sozinho num resort é mais constrangedora do que jantar sozinho num restaurante de cidade.

Morro de São Paulo, Arraial d'Ajuda, Itacaré são destinos interessantes para avulsos.

Natália
NatáliaPermalink

Olá!!!
Estou procurando por um resort para passar a Lua de Mel em junho deste ano. Queríamos um lugar tranquilo, praia boa, com a parte de piscinas bem variada e bonita, comida boa e um quarto legal. Qual você indicaria?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natália! Em junho, pense na região de Porto Seguro ou então no litoral do Rio de Janeiro. O resto do Nordeste estará chuvoso.

Luiz
LuizPermalink

Boa tarde. Procuro um resort (praia ou serra, tanto faz), para uma semana de lua de mel (fim de abril - fora de temporada mas entre os feriados de 21/abril e 1/maio), bem tranquilo, com pouco movimento, pouco barulho, (quem sabe até pouca gente... rsrsr) pra relaxar e curtir um clima romântico. Alguma sugestão? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz! Abril é bom para Santa Catarina. Pense na Ponta dos Ganchos ou no Rio do Rastro.

Juliana
JulianaPermalink

Olá!!!
Pretendo viajar com meu marido e minha bebê que terá 11 meses em setembro / outubro e gostaria de um resort que tivesse atividades e refeições para bebês. Poderia me indicar algum? (Com quantos meses de antecedência consigo comprar? Não estou conseguindo ver preço de nenhum através dos sites. Será que é porque a data está longe?)

Juliana
JulianaPermalink

Obrigada! smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Crianças de 11 anos não fazem propriamente atividades. Todos os resorts terão copinha do bebê à disposição das mães e/ou prepararão papinha. Quando chegar mais perto da data, verifique se o Grand Palladium ou o Club Med Rio das Pedras terão berçários.

Mauricio
MauricioPermalink

Olá! Poderia me dar uma indicação de um resort all- inclusive com excelente comida e bebida para a primeira semana de março para um casal sem filhos e que esteja afim de curtir a praia ? Parabéns pelo trabalho e obrigado !

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauricio! Em março está bom para ir a Santa Catarina.

laura rondon
laura rondonPermalink

Ola eu gostaria de uma ajuda sua, pois nunca viajei com minha familia tenho 2 adolescentes entao logo somos 4 e nao tenho ideia de um lugar legal que nao seja caro para o mes de dezembro ... o que é all incluse??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Laura! Dezembro é um mês especialmente caro para resorts na praia, por ser mês de férias. Entre o Natal e o Ano Novo, os preços ficam ainda mais caros.

All inclusive são os resorts que tem toda alimentação, bebidas e lazer, incluídos no preço.

Veja no post acima os resorts que mais te agradam e depois pesquise preços que em sites como o Booking.

thaise
thaisePermalink

Olá!
Gostaria de indicações de roteiros no Brasil para férias em julho, com marido e filho de 03 anos. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thaise! Temos dicas para as férias de julho aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/09/onde-ir-reveillon-janeiro-carnaval-julho

Fernanda
FernandaPermalink

Olá, o sul da Bahia (Arraial D'ajuda, Trancoso, Praia do Espelho) é recomendável para ir com um bebê de 1 ano e meio em maio?
Quais ilhas do Caribe são recomendadas para ir com bebês?
Obrigada
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Sim, você pode ir com um bebê para o sul da Bahia; verifique quais hotéis e pousadas oferecem os serviços de que você precisa. O Caribe é um destino bacana; em Aruba, Punta Cana e Riviera Maia você pode escolher um hotel ou resort com boa estrutura e uma praia bacana em frente.

Milena
MilenaPermalink

Olá,
Por favor, qual seria o all inclusive mais indicado para um casal sem filhos?...
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Milena! Veja o nosso guia de resorts all-inclusive para ajudar na sua escolha:
http://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu

Alessandra Moraes Fukuda

Bom dia. Estou querendo ir viajar entre final dev abril comeco de maio, com uma bebê que terá 9-10 meses. Eu gostaria de uma indicação de hotéis que tenham piscinas aquecidas. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Você não especificou para qual estado quer viajar. De qualquer forma, todos os links deste post levam a textos dos resorts. Vale dar uma olhada para procurar o que melhor atende às suas necessidades. Às vezes não há piscina aquecida, mas outras facilidades oferecidas que podem ser bacanas para você e seu nenê.

Raquel
RaquelPermalink

Olá, qual seria o melhor destino (praias no Brasil) em maio para um casal com um bebê de 1 ano e 9 meses? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raquel! Dependerá do mês.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Patrick
PatrickPermalink

Olá Bóia.
Viajarei na última semana de Setembro com esposa, filho de 4 anos e meus pais com 80 anos, mas alma de 20(é oq mais curte!!!). Ama show noturnos.
Já fomos ao Galé do Cabo de Sto. Agostinho e ao Med Itapariaca. Amamos, principalmente o último.
Gostaria de dicas para este ano.
Estava pensando no Costão de Santinho ou no Iberostar Praia do Forte.
Tenho medo do clima não ser legal no sul no fim de Setembro.
Qual vc me indicaria?
Olhando na internet, falam muito bem do salinas de Maragoggi, mas em alguns relatos, reclamam da falta de entretenimento noturno.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patrick! A primavera no Sul é caracterizada pela passagem de frentes frias. A melhor época para Santa Catarina é o início do outono, entre meados de março e meados de maio:

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Se você faz questão de shows superproduzidos à noite, pense em Club Med, Iberostar e Grand Palladium.

Sara Muhas
Sara MuhasPermalink

Quero muito viajar para praia com minha família em julho/2015 - marido, mãe (70 anos) e 3 filhos (15,12 e 9 anos). Minha filha de 9 anos é cadeirante, gostaria de uma opinião sobre uma praia - precisa ser bem quente, pois ela tem pouca tolerância ao frio e com um pouco de acessibilidade, talvez um resort ? Só podemos ficar uns 5 dias porque ela não pode ficar muito tempo sem fisioterapia além disso gostaria de um com o preço legal pois somos muitos e só meu marido trabalha.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sara! Porto de Galinhas tem um projeto de acessibilidade e águas mornas:

https://www.youtube.com/watch?v=2itFDxf5PSA

Cristiane
CristianePermalink

Olá, gostaria de sugestões de resort para lua de mel para o período de final de agosto, começo de setembro....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiane! Nesta época, o sol é garantido no Ceará, dê uma olhada nos resorts de lá.

Juliana Capanema
Juliana CapanemaPermalink

Gostaria de saber qual resort é tem características similares de valores e qualidade ao Grand Palladium Imbassaí. Amamos o GP mas fomos 2x em 2014, queremos conhecer novos lugares. Lá tem um preço bom e qualidade excelente. O que sempre procuramos! Obrigada desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Nâo há nenhum problema em repetir. Não vá a nenhum outro resort tentando encontrar o Palladium, que você não vai encontrar.

Fernanda
FernandaPermalink

Olá Ricardo! Incrível essa compilação! Útil demais, obrigada!
Senti falta apenas do Txai, você tem algum post sobre ele que eu não tenha achado?
Beijos e obrigada mais uma vez.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire não considera Txai, Ponta dos Ganchos, Kiaroa ou Kenoa resorts -- são hotéis de luxo.

Falamos do Txai no Guia de praias da Costa do Dendê:
http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras

Ludmila
LudmilaPermalink

Boa noite! Eu, meu marido e filho de 2 anos hospedamos no Gran Palladium de 08.06.15 à 13.06. Compramos o pacote pela CVC que oferecia um diferencial e que não tivemos. Sinceramente acho que não ficamos na vila CVC. Nossa vila era a 11. Tivemos muitos contra gostos no Resort. Primeiro na chegada foi uma recepcionista estrangeira que me atendia e realmente não entendia o que eu dizia, depois que chamou um atendente brasileiro. Após o atendimento dirigimos ao restaurante Oxum. Comida razoável! As comidas são sem gosto e tempero. Variedade de verduras, mas só um tipo de peixe, como todos os outros dias. Ir para a Bahia e não comer variedades de peixes e gostosos é um sacrilégio.Sobremesas são variadas (coockies, doce de leite, mousse, pudim e etc.. uma ou outro boa). Após o almoço perguntei a atendente que horas abria o restaurante para o jantar, por causa do meu filho e ela me responde: não sei sra, mas depois foi olhar, é de pasmar. Como aconteceu em outras oportunidades que as atendentes não sabiam informar os tipos de sucos disponíveis. Algumas atendentes ótimas como Anacléia e algumas outras. Tipos de sucos são três apenas: péssimos e ralos. Refrigerantes: de máquina. Apenas nos quartos são de latas. No café da manhã para quem gosta de pão de queijo só final de semana. Sucos de grande variedade e bons. Tapioca deliciosa! Grande variedade de pães. O café da manhã é bom, mas hotéis que já hospedamos possuem cafés melhores. No temático Bahia e Brasa não gostamos. Só gostei de um tipo de carne. No temático indiano gostamos bastante. Bem diferente! No restaurante Agdá tinha todos os dias noites diferentes: italiana, mexicana, espanhola, brasileira. Não gostamos de nenhuma. A brasileira que aconteceu dia 12.06 o arroz estava cru. Não tinha feijoada, arroz com galinha e etc... Horrível!!! Reclamamos lógico. No bar da piscina achávamos que comeríamos peixe frito, carne picada e etc como tira gosto, mas era servido hambúrguer, pão, batata frita, bolinho de arroz, além do que só abria às 11h. No bar da praia no nosso segundo dia pedimos uma água de coco, já que meu filho adora, mais uma decepção a água de coco não é aberta na hora, e sim, distribuída nos hotéis e resorts. Sei lá como acondicionada! Tomamos e achamos com gosto ruim. Sinceramente tomo água de coco em Goiânia tirada do coco na hora. Ir na Bahia e tomar água de coco passada, difícil viu. Picolés que a criançada ama não é oferecido. Sorvetes dois sabores apenas: morango e flocos, marca gela goela, acho que é isso. Eles alugam carrinhos, triciclos e etc... não sei os preços. Oferecem toalhas na praia e na piscina. Alugam baldinhos e bóia não sei se paga, já que levei para o meu filho.
Vamos lá a estrutura do resort, praia, aconchego e etc: Estrutura: excelente
Quarto: não é muito limpo, limpeza superficial, aconchegante, grande, confortável; Só o berço que é duro e pequeno de camping. Colocamos nosso filho para dormir no sofá que atendeu bem; Chuveiro: ótimo; Piscinas: ótimas e limpas; Copa baby tem em cada vila, ou seja, prédio: limpa e oferece microondas, geladeira. Kids club: bom para a criançada brincar; Teatro a noite, todos os dias a partir das 20h30: assistimos peter pan, bom entretenimento. Tem músicas ao vivo todos os dias parece com bons intérpretes. Escutamos poucas músicas. Praia: boa, limpa e ótimas cadeiras, mas pegamos mar mais violento, por causa das chuvas, creio eu. Tinha mais surfistas no mar do que banhistas. Condução para praia: boa; Tem a passarela que dá para ir a pé, creio que deva ser uns 400, 500 mts até chegar a praia. Não reclamamos de muitas coisas para não ficarmos mais contrariados e estragar o passeio, já que foi a primeira vez que nosso filho viajou para a praia. Enfim, é isso! Eu acho que na nossa próxima viagem a hospedagem será em hotel. Ludmila

José Augusto
José AugustoPermalink

Olá amigos. Em primeiro lugar, queria parabenizá-los pelo blog. sensacional!! Já usei-o várias vezes para decidir minha viagem.
Gostaria de saber se vocês têm alguma informação sobre a monitoria no Sofitel Jequitimar no Guarujá. Eu sei que para bebês, há uma estrutura excelente.
Mas queria saber se é bom para crianças de 6/7 anos. Onde será que posso obter essa informação??
desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Augusto! Vale a pena dar uma olhada nas resenhas recentes do Booking, selecionando as resenhas de "famílias".

De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Fabio
FabioPermalink

Minhas filhas adoraram, mas é dificil competir com a praia, que preferiam ir conosco.

bete alvarez
bete alvarezPermalink

Eu tenho ido desde sempre com os meus netos e eles adoram! Tem uma senhora, desde sempre responsável pelo KIDS, que é extremamente competente; desde as atividades até as refeições, tudo é muito bem organizado. Enfim, recomendo! E não, eles não vao a praia; eles preferem o kids

Ricardo
RicardoPermalink

Bom dia Bóia!
Parabéns pelo blog e pelo belo trabalho.
Meu filho de 1 ano e 4 meses possui alergia alimentar. Como reage à proteína do leite de vaca (APLV), ele não pode ter contato nem mesmo com traços (ou seja, a sua comida não pode ser preparada com utensílios que tenham sido anteriormente utilizados com algum derivado de leite).
Queremos passer 1 semana de férias na praia em algum lugar com estrutura para ele brincar e também para ele curtir o mar. E, principalmente, algum lugar que esteja preparado para lidar com a sua alimentação.
Você possui alguma recomendação?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Resorts são grandes empreendimentos com cozinhas que funcionam em ritmo industrial. Intuo que você encontrará muitos capazes de fornecer alimentação livre de lácteos, mas intuo que não seja fácil encontrar algum equipado com utensílios exclusivos para o preparo e consumo de alimentos não-lácteos. Informe-se diretamente com os resorts top de linha -- Transamérica Comandatuba, Nannai, Tivoli Praia do Forte, Club Med, Iberostar, Summerville -- e veja o que eles podem oferecer. Provavelmente você terá que levar seus próprios utensílios e preparar a alimentação do seu filho na copinha.

De todo modo, vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalink

Eu vim pra falar justamente o que a Bóia já falou (acessar diretamente os resorts). Para um assunto tão sério e específico assim, ainda que alguém aqui falasse que tal resort tem essa estrutura, eu não confiaria. O negócio é procurar os principais (que a Bóia já nominou) e falar direto com eles pra garantir.

Ricardo
RicardoPermalink

Obrigado Bóia e Thiago.
Já estava fazendo algumas consultas e pelo que pude observar a dica é ter muita paciência e alguma persistência para conversar com alguns resorts, já que algumas respostas demoraram muito para chegar ou exigiram consultas a 3 formas de comunicação diferentes.
Para ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação, vou fazer um resumo do que encontrei.
Três lugares se destacaram mais: Grand Oca em Maragogi, Patachocas em Morro de São Paulo e Serrambi ao sul de Porto de Galinhas.
A nutricionista do Grand Oca me escreveu explicando estar acostumada a esta situação e dizendo que eles panelas devidamente separadas para este tipo de situação.
O Patachocas me solicitou uma lista dos alimentos liberados e disse que poderia servi-los sem problemas, e pediu nosso cuidado e atenção no café da manhã para evitarmos contaminação com outros itens do Buffet.
O Serrambi me ligou após o meu contato para me tranqüilizar e dizer que apenas neste ano eles já tinham recebido 6 ou 7 crianças em situação similar. Indicaram um depoimento no TA de uma mãe de filho com APLV onde ela relatou ter tido nenhum problema com reação. O hotel também me informou inclusive que no café da manhã, para o preparo da tapioca, havia um recipiente separado e exclusivo para preparar a comida da criança cuja mãe escreveu este depoimento.
Em função de logística e disponibilidade, acabamos optando por experimentar o Serrambi. Depois deixarei o meu relato sobre os resultados.
Quanto aos demais, o Tivoli da Praia do Forte me orientou a levar a comida do meu filho e disse que eles não poderiam se comprometer com a sua alimentação. O Mussulo da Paraíba disse que normalmente eles não permitem alimentos de fora mas que no meu caso abririam uma exceção por se tratar de alergia alimentar. Não tive retorno do Terra Brasilis.
Quanto aos demais que pesquisei (Club Med, Iberostar, Nannai, Summerville, Enotel e Costão do Santinho), ou deram respostas mais genéricas dizendo estarem preparados para atender a restrições alimentares ou aparentaram não entender direito a situação, confundindo alergia a proteína do leite com intolerância à lactose.
Então, pela experiência que passei até agora e, de acordo com as dicas recebidas da Bóia e do Thiago, o melhor é discutir direito a situação com o hotel pois aparentemente é possível sim obter uma solução adequada.
Uma dica final: eu e minha esposa cogitamos levar uma panelinha e talheres na mala para preparar no hotel a comida de nosso filho com ingredientes locais, evitando assim de ter que levar 16 refeições congeladas para ele. Pela conversa com o Serrambi, eles nos tranqüilizaram e disseram que isso não seria necessário. Mas de repente, pode ser uma solução para outros casos.

Ricardo
RicardoPermalink

Como prometido, retorno com o relato de minha experiência.
Tenho elogios e críticas ao Serrambi, porém a ideia aqui é falar apenas da alimentação do meu filho.
Estivemos no Serrambi entre 17 e 24 de outubro. Pudemos notar que toda a equipe estava muito bem intencionada e com o intuito de colaborar na questão. Porém, no caso da alergia alimentar, apenas boa intenção não resolve.
Chegando lá o gerente nos apresentou ao maitre, que por sua vez, posteriormente nos apresentou aos chefs da cozinha.
Apesar de termos enviado uma semana antes uma lista com os alimentos aprovados e proibidos para o meu filho, e mesmo o gerente tendo afirmado que imprimira 3 cópias da lista para distribuição na cozinha, tive a sensação de que os chefs não tiveram contado com ela. Isto porque na primeira conversa me perguntaram o que poderiam servir para o meu filho. E na primeira refeição preparada no hotel (domingo), serviram cenoura junto a outros legumes, sendo que o meu filho também reage a cenoura. Adicionalmente, o feijão foi servido na mesma cumbuca de plástico que é utilizada, por exemplo, no café da manhã para os hóspedes comerem cereais com leite ou para os funcionários armazenarem queijo para a tapioca.
Na 3a feria começamos a notar alguns sinais de início de reação alérgica e, no dia seguinte, conversamos com o gerente. Ao falarmos sobre os traços, este nos informou que não precisávamos ficar preocupados pois o processo de limpeza deles com água quente deixava todos os utensílios bem limpos. Apesar de isto não se aplicar aos traços, preferimos não estender a conversa. Também não sabemos se houve alguma contaminação com trigo ou com proteína do leite quando a cozinha grelhou carne, frango e peixe para o meu filho.
O fato é que no meio da viagem meu filho já apresentava sinais da APLV como refluxo, soluços, inapetência e fezes com muco.
No entanto, hoje as reações que ele têm já são bem menos intensas e o hotel possui as suas qualidades. Então mesmo com estes problemas, ele aproveitou muito a viagem.
Como conclusão, a única sugestão minha para pessoas em situações similares ou para uma próxima viagem minha (enquanto meu filho ainda tiver a reação), é a de não contar com a comida do hotel a não ser que se tenha certeza de que o preparo é adequado.

Renata
RenataPermalink

Olá, Bóia!
Início de Maio (a partir do dia 02/05) terei minha 2ª lua de mel e desejo fugir da europa ou do dólar alto: estava animada com um all inclusive no Nordeste, mas me frustrei com o "chuvômetro" indicando os lugares que mais me chamaram atenção (Maragogi, por exemplo) com altos índices de chuva. Será que existe alguma esperança de ir para algum resort bacana sem ficar 5 dias debaixo de chuva?? Alguma dica para salvar minha lua de mel??
Bjs e obrigada!! smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Em maio, pense em Búzios ou Trancoso/Arraial/Corumbau ou Angra.

Flávia Inhesta
Flávia InhestaPermalink

Boa Tarde!!! em Março, eu, meu marido e minha bebê de 2 anos sairemos em férias. Gostaria muito de conhecer Costa do Sauípe, mas tenho lido coisas horríveis a respeito do resort. Alguém pode me dar uma luz?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Você lerá coisas horríveis a respeito da maioria dos resorts, sobretudo em períodos de lotação completa.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes

http://www.viajenaviagem.com/2016/01/melhores-resorts-de-praia-brasil

Sofia Duarte
Sofia DuartePermalink

Bom dia, tiro férias em Julho e gostaria de saber qual região do Nordeste vc recomendaria nessa época. Vamos em 2 adultos e 2 crianças de 10 e 12 anos. Obrigada.

Beto Venturi
Beto VenturiPermalink

Olá Bóia, blz?

Todos os anos vou para a Europa e puxo quase tudo do site de vcs. Sempre muito valioso para mim.
Neste ano, com o meu filho pequeno, 1 ano e 8 meses, gostaria de modificar a viagem e fazê-la junto com ele. Aqui eu encontro dicas de hotéis e/ou resorts e/ou viagens para países próximos (Chile ou Uruguai) a qual seja específico para ter a companhia do meu pequeno. O importante é ele divertir-se também.
A ideia é a de fazê-la no final do ano, na época do Reveillon.
Fico no aguardo.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Beto! Criança dessa idade não faz turismo, só precisa ter tempo para brincar e ter seu ritmo respeitado. Não sujeitando seu filho a condições climáticas extremas ou a passeios de longa duração, vale tudo. Viaje para onde você tem vontade e vá mais devagar do que você iria sem criança -- em lugares onde você ficaria 3 dias, foque 4 ou 5.

Beto Venturi
Beto VenturiPermalink

Perfeito Bóia.

Ines Iwashita
Ines IwashitaPermalink

Ricardo, quero levar minha mãe de 81 anos para um resort de praia em fevereiro, nao precisa ser luxuoso, tem que ser confortável, com praia calma, preferencia Nordeste, pra onde levo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ines! Quem responde é A Bóia.

Veja nossas recomendações atualizadas de resorts em praias calmas:

http://www.viajenaviagem.com/2016/01/melhores-resorts-de-praia-brasil

Juliana Omena
Juliana OmenaPermalink

Olá! Adoro esse site... e gostaria de uma dica: em janeiro, eu, meu marido e filha (que na ocasião estará com 3 anos recem completos) estaremos de férias e queremos ir a algum resort. Em janeiro de 2017, fomos no Iberoestar Praia do Forte e minha filha AMOU! Para estas próximas férias queremos o mesmo, um resort que atenda minha filha, que tenha atrações próprias para a idade dela. Poderiam me ajudar em qual o melhor resort que atenda melhor a este propósito?

A Bóia
A BóiaPermalink

Ólá, Juliana!

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2016/01/melhores-resorts-de-praia-brasil

Um conselho -- não tente buscar um resort em outro. Se você adorou um resort, pode ser o caso de repetir a experiência. Se escolher outro, escolha pela perspectiva de algo que o anterior não ofereceu.

VANESSA AZEVEDO DE MELLO

Olá!
Gostaria de uma indicação.. estou querendo ir com uma amiga para um resort no carnaval.
Tem algum mais indicado para jovens?
Com atividades noturnas , shows... enfim, pode ser qualquer cidade. Estou com medo de ir para um mais voltado para família e crianças.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! No Brasil, todos os resorts são bastante voltados para famílias. Escolha um resort urbano para poder sair do resort.