594 comentários

Olá Ricardo
No site Tripatini.com vi a notícia de um seminário de bloggers de viagens, neste final de semana, em Orlando. Me pareceu muito interessante e o site, em si, também é uma grande fonte de informações.
Um abraço

Oi Ricardo!

Fui a santiago em maio e fiquei hospedada no Eurotel Providencia. Realmente ele não é um hotel super chique, mais é mt bem localizado…fora que o quarto é bem grande, super confortável… e claro, o salão de café é um charme! Acho que vale a pena arriscar!

Abraços!!!

fiquei no four points e talvez tenha sido uma das minhas experiências hoteleiras mais geniais. e olha que não sou nojento, nem mesquinho: meu histórico nesse sentido vai de albergue em buenos aires e no leste europeu, à leading hotels no uruguai e na europa central. e NUNCA antes me deparei com um servico de concierge tao prestativo, com pessoas tao simpáticas e com um custo X benefício tão gritante, já que fica pertissimo de uma estação de metro e a uma walking distante de lugares maravilhosos, fazendo com que o custo com taxi despenque. enfim, poderia aqui dar uma de arnaldo e escrever um tratado, mas vou evitar isso pra deixar esse post bem dinâmico 😉

Oi Ricardo,

Muito bacana o post, os marcadores do Google Maps facilitam a visualização. Ainda na região dos marcadores azuis, indico o Ceasar Business, em frente à Biblioteca e ao Cerro Santa Lucia. Fiquei lá no ano passado e tive uma boa experiência. Tem uma bela vista para o Cerro e ainda é do lado da estação do metrô. Realmente à noite a região morre, mas durante o dia dá para ir a pé aos principais pontos turisticos.

Abraços !

    Aproveitando que organizaram a lista de hoteis, faço um relato melhor do Ceasar Business. Fiquei lá em agosto 2009 e hotel possui uma ótima localização. Fica ao lado da estação de metrô Santa Lucia e tem vista inclusive para o Cerro de mesmo nome, muito charmoso por sinal. Além disso, dá para ir a pé até a Plaza de Armas (700m) e ao paseo Ahumada.
    De preferência, fique nos quartos mais altos para evitar o barulho e se quiser apreciar a vista da biblioteca e do Cerro uma acomodação voltada para a Av. Libertador.
    Quanto à estrutura em si, o hotel é bem razoável, nada de extraordinário. Mas os quartos tem bom espaço interno, inclusive os banheiros.

Melhor albergue em Santiago: Los Andes. Têm fama, os taxistas do aeroporto sabiam onde era sem darmos o endereço, mas o preço é excelente. inclui Café da manhã reforçado, quarta com jantar “Pasta e Vino” e sábado com festa.

Perto de tudo, desde mercado até museus. Tem um lobby delicioso com Wi-fi de graça. Em frente ao metrô.

Super recomendo. =)

    Gabriela, ou alguém que possa me ajudar,
    estou super na duvida de qual hospedagem buscar, não quero gastar muito com hotel, mas estou com receio de ficar em hostel por questões de segurança quantos aos pertences, esse hostel que indica é o Andes apartments & hostel ?? Tenho preferencia em ficar em algum local que tenha facilidade para sair à noite, pois de dia a locomoção é + fácil.
    obrigada !

Obrigado mais uma vez, Riq! Vou com mais 2 amigos para lá dia 8/10. Por enquanto, vamos ficar no Vegas, na calle Londres (o que nos deixa perto de Lastarria). Foi difícil encontrar quartos para 3 pessoas. Vou checar as suas dicas e volto aqui para avisar 🙂

Oi Ricardo
Ótimo post! Voltei de Santiago agora e a cidade é tuuuudo! Fiquei no Novotel Vitacura. Sem muitos luxos, mas excelente e boa localização. Café da manhã delicioso.
Também visitei, através da Cris Berger, o lado kids do Ritz. Eles são ótimos em mimos e facilities para os pequenos.
Enfim, não deu tempo de conhecer o W, com o restaurante Osaka e outros ambientes badalados.
Abraços
Alexandra do Destemperadinhos

Riq, lendo esses posts dá mta vontade de comprar o 100 dicas para viajar pela América do Sul. Que tal???? Tô lendo o 100 praias.

Para contribuir com o Post, fica uma dica sobre o W, caso você não se hospede por lá, pelo menos vá a noite no hotel, que na verdade é um grande bar, eles explora os cinco sentidos plenamente, e o meu destaque é para o TATO. Pois tudo no hotel tem uma textura especial, quando você chega no “Lobby” (as aspas é pq quando vc estiver dentro do hotel, nada é lobby, recepção, ou standard, tudo tem a alma W) a parede tem círculos de couro, q se você encostar você descobrirá que alguns são na verdade couros de tambores.

Tem um sensacional restaurante peruano oriental além da Whiskey Blue que é a casa noturna de todos os W do mundo. E do restaurante do hotel, que você pode sentar na varanda. E o clima do bar é muito descontraído. Nada barato, mas tudo valendo a pena.

Sou muito fã dos hotéis W, e o de Santiago, se eu não me engano é o único W que já está funcionando no hemisfério sul, os novos da Indonésia, Singapura e Tailândia abrirão em breve.

Oi Ricardo, vc tem alguma indicação de bons albergues em Santiago?

    Não é a minha praia, Fernanda. Não tenho como avaliar. Vou pôr a pergunta no Perguntódromo.

    Eu leria sobre as diferenças de localização e aplicaria aos resultados que encontrasse no http://www.hostelworld.com . (Por exemplo: preferiria albergues para cá do Cerro Santa Lucía).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.