594 comentários

Ricardo,
Percebi que ficando no Radisson sem optar pelo café da manhã sai mais barato, teria algum local vizinho, tipo padaria, para tomarmos café da manhã com preços justos?

    Olá, Diego! Como o Comandante escreveu no post, o Radisson está no início de uma movimentada avenida comercial. Tire meia hora no dia da chegada para investigar as opções de alimentação. Eu vou recomendar que ele suba esta pergunta para o Perguntódromo, vamos ver se ele acata a sugestão!

    Eu fiquei no Radisson no feriado do reveillon, mas minha reserva incluia café da manhã (saiu muito barato pelo Hoteis.com). Próximo a ele tem bastante opção de alimentação sim, inclusive uma loja da Havana que fica bem perto e um Starbucks. Próximo ao metrô tem também uma área com lanchonetes.

Ricardo,

Minha esposa e eu iremos de 19/04 a 24/04 à Santiago pela primeira vez e estamos em dúvida entre os seguintes hotéis:

– Atton El Bosque; NH Ciudad de Santiago; Caesar Business; Eurotel El Bosque e Radisson Plaza.

Quais deles você recomenda e quais você NÃO recomenda?

Abraço

    Eu recomendo o Radisson, os quartos são ótimos, bem confortáveis, e o meu tinha uma linda vista. Fiquei também no Santiago Park Plaza (minha estada em Santiago foi dividida), e gostei bastante.

    Olá, eu recomendo o Novotel em Vitacura. Não achei longe doas passeios. O taxi é bem acessivel. O hotel oferece passeios…deu tudo certo lá! Só nao vá ao diego de Velasquez!
    Abraço!

Gostaria de saber se no mês de janeiro é necessario reservar hoteis ou aparts que tenham ar condicionado?
Muito obrigada

    Estou subindo a sua pergunta para o Perguntódromo. Se você está encanada com isso, acredito que a resposta seja sim.

    Por outro lado, Santiago é bastante seco. As temperaturas sempre caem consideravelmente à noite.

    Sim! Sim! Sim! E eu nem sou fã incondicional do ar condicionado. Mas a cidade é bem quente nessa época.

    A temperatura cai bastante no fim de tarde, gira em torno dos 15 graus de noite, é bem freco e agradável para dormir. Durante o dia vc terá céu azul e muito sol, ou seja, calor. Eu reservaria com ar, porque se o seu quarto estiver em direção ao “poniente”, onde o sol se põe, estará bem quente à tarde.

    Verônica, estive lá em fevereiro e achei a cidade bastante quente, mais até do que Fortaleza (onde moro). Durante o dia, mais de 30 graus com certeza. Algumas vezes chegando a 35.

    Verônica,
    cheguei ontem de Santiago, após uma semana de passeio pelo Chile. O o clima lá estava muito bom (bem, estive em Buenos Aires uma semana antes e estava um calor de matar!).
    Senti um pouco de frio e usei casaquinho todos os dias. Para dormir liguei o ar-condicionado só por hábito mesmo, porque gosto do quarto mais fresquinho, mas precisar mesmo, não precisou.
    Eu sempre prefiro quarto com ar-condicionado, até porque dependendo do localização do hotel, do tráfego, é melhor manter as janelas fechadas.
    Sinceramente achei a temperatura bem mais amena do que estava esperando, mas não sei se foi uma semana atípica de janeiro. Todos na rua usavam casacos leves (principalmente na parte da manhã).

Ricardo,

obrigada pelas dicas! Vou ver no tripadvisor tb! Depois coloco meus comentários aqui!

Oi! Estou indo a Santiago semana q vem, já fiquei no Caesar business no centro, gostei muito, mas agora quero ficar na providência. Reservei o Four Points by Sheraton Santiago, alguem tem referências dele, não encontrei muitos comentários. Procuro conforto e quartos bem conservados (velhos nãoooo rsss)…o que acham? Obrigada.

Olá Ricardo!
Vou ficar uma semana em Março/11 em Santiago; achei bons preços para alugar aptos na Providência(Booking.com, já usou este site?) e também encontrei apart-hotéis em Las Condes com preços razoáveis no Google.Vou sozinha e qual dos dois bairros você acha mais conveniente??
Feliz Natal e um Ótimo 2011.

Riq e trips, entre Providencia e El Golf, qual considerariam mais conveniente para ir com crianças, considerando que: 1) vou bater perna com eles (então adoro supermercados, cafés, restaurantes informais para jantar cedo, de preferência colados no hotel) e 2) não vai rolar noitada? Estou na dúvida entra a certeza do Orly (impressionante a avaliação no TrAdv), e oscilando entre esbanjar no W e economizar no Sebastiana…?

    Provavelmente Providencia. Mas o conforto de um flat tipo Sebastiana é interessante quando se leva crianças.

    Alice, minha irma esteve em santiago agora no final do ano com duas filhas, e crianças ate dezesseis anos dormindo no quarto dos pais não pagam! Ela só se hospeda na rede novotel, ja experimentou Paris, EUA, Argentina e no Brasil em vários estados!

    Boa viagem!

Oi Ricardo, quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida… vou passar a lua de mel ano que vem, Junho, em Santiago. Quais hotéis você indicaria para essa finalidade? Meu perfil é do tipo que considera uma diária de 150 dólares um pouco pesada… Obrigado.

    Duarte, romantismo e lua de mel são sinônimos de extravagância. Se não dá pra fazer isso no quesito hospedagem, escolha um hotel básico e cometa alguma extravagância à mesa ou num passeio. Dos hotéis em conta, o Orly parece ser o mais romântico por conta da arquitetura.

    Ricardo, vou passar a lua de mel em santiago e estou muito em dúvida quanto ao hotel. Não tenho um orçamento muito restrito e procuro algo confortável e romântico. Qual seria a sua indicação?
    Abraço

    Olá, Rebeca! Aqui quem fala é A Bóia.

    Ponha as suas datas em sites de reservas e veja quais hotéis têm disponibilidade e a que preço. Depois volte para ver se os que cabem no seu bolso estão recomendados aqui!

    Quanto ao romantismo, você é quem vai determinar se é romântico o suficiente para você, dando uma olhada nos sites dos hotéis. Estão todos linkados no texto 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.