Boa noite, Cingapura

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

1929500.jpg

Para mim Cingapura é a melhor introdução à Ásia: num lugar só, você encontra cultura chinesa, malaia e indiana (do sul), com relativa higiene e total segurança. (Em que lugar da Índia você pode ir a um templo hindu durante uma cerimônia autêntica e não ser abordado por nenhum pedinte?) Nos últimos anos a cidade ficou ainda mais bacana, com a "soho-ização" de sua velha Chinatown. Restaurantes, bares, boates, lojas, escritórios de design, publicidade e arquitetura se estabeleceram por lá. O Hotel 1929 foi um dos primeiros a se instalar num dos predinhos históricos da região. O que não falta em Cingapura são hotéis "business" com muito conforto e bons preços. Mas se você curte um charminho, o 1929 entrega, por menos de 100 dólares. (Mas se você não quiser ficar num apartamento minúsculo, cacife uma suíte com varanda, como esta, que sai a tipo USD 120).

11 comentários

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Puxa, Ric, legal essa dica. Minha viagem para Cingapura (destino preferido do Rodrigo Purisch) e Bangkok (a ambas irei pela primeira vez), em outubro próximo, com finalização em Amsterdam (onde fui pela primeira vez há doze anos) está muito bem alinhavada (parte aérea e programas) mas ainda não me decidi por hotéis. Essa sua nota me reacendeu a necessidade de voltar a pesquisar o tema " hospedagem " nessas treês cidades. Numa primeira consulta, achei os hotéis de Amsterdam caríssimos, extremamente caros.... Já Cingapura e Bangkok achei muito bons os preços. Talvez seja por isos que o Rodrigo goste tanto de Cingapura (pelo que vc. descreveu resumidamente aqui e ele me escreveu mais detalhadamente) e barcelona (que ele gosta tanto quanto eu). Tou ficando apaixonado por Cingapura e Bangkok e acho que a primeira poderá até desbancar PRAGA, a cidade a qual mais gosto no mundo. valeu pela dica! Ah, o hotel citado é bem localizado em termos turísticos? Grande abraço

Ricardo Freire

Arnaldo, o 1929 é superbem-localizado, mas acho que você vai achar o lugar simples demais -- ele é daqueles "budget chic", praticamente um pós-albergue com decoração bacana. Acho que você curtiria muito mais o New Majestic (www.newmajestichotel.com), que é o novo hotel deles, também nessa Chinatown remodelada (diárias a 160 USD).

Mas tente passar sua última noite num apartamento da ala antiga (da ala antiga!) do Raffles. Mas mesmo se você não ficar por lá, programe um café da manhã e um almoço no Tiffin Room (ambos bufês são esplendorosos), um drink no Billiards Room e outro no Long Bar. (E vá na lojinha do hotel também. Eu tenho vontade de comprar tudo...)

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Sou viciado em Cingapura mesmo! Um hotel próximo a Orchard e de baixo custo (hotel escola) Sha Villa. Ainda não dormi no Raffles, mas vai chegar o dia

Ricardo Freire

Minha única restrição a Cingapura, Rodrigo, é o tempo -- mas deve ser culpa minha, porque sempre fui em janeiro, e o tempo está sempre nublado. Que época do ano você recomenda?

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,

Já fui dirante a Salebration (maior liquidação da Ásia) em maio/junho, agosto e setembro. De vez em quando rola uma chuva tropical para aliviar o calor, mas nada que limite a viagem. Tenho sorte, vou pra Ásia (Tailândia e Vietnã) perto das monções e pego tempo bom! Cingapura é perto da Linha do Equador, portanto sempre deve ter uma chuvinha por lá.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Rodrigo e Arnaldo:
Tentem o Mandarin em Cingapura;fica no melhor point da Orchard.
http://www.mandarin-singapore.com/
consegui no site deles por 115 usd duplo sem café
Uma super barbada para um hotel excelente
( as torres sul, se não me engano são mais em conta)
Se não encontrarem preços convenientes no site do hotel, tentem os
atacadistas
--------------------------------------------------------------------------------
Em Bangkok a maior preciosidade é o Phatumwan Princess
http://www.pprincess.com/ acomodações de marajá por 130 usd/duplo
( solicitem acima do 10° andar)
outras duas recomendações/barbadas que tenho ( mas não conheço) são
http://www.bangkokboutiquehotel.com/
http://www.bossotelinn.com/

Não percam o Suanlum night bazaar:
http://www.suanlum.net/

Pollyanna
PollyannaPermalinkResponder

Estarei indo para Singapura em breve! gostaria de saber se eh facil ir para kuala lumpur de bus e para jacarta tambem!

rose tomazini
rose tomaziniPermalinkResponder

Gostaria de dicas do que fazer e visitar + restaurantes em cingapura.

Luis Kose
Luis KosePermalinkResponder

Tenho créditos acumulados para obtenção de milhas e quero usá-las para emitir passagens de SP para Cingapura para duas crianças em JULHO.

Alguma sugestão de companhia aérea (bom preço benefício com milhas) e vocês tem idéia de de quantas milhas precisarei para ida e volta?

Muito obrigado a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Você precisaria dizer quantos pontos tem em que programa (banco, cartão de crédito, companhia aérea). Assim é muito vago...

Um ótimo lugar para se iniciar no mundo das milhas é o blog http://www.aquelapassagem.com.br .

Márcio
MárcioPermalinkResponder

Luís, se seu programa de milhas for o Smiles precisará de 90.000 milhas para uma passagem ida e volta na classe econômica. Para duas pessoas, 180.000 milhas.
É o programa que mais uso, por isso o citei. Porém, como vc não disse qual é o seu, fica difícil te ajudar mais.
Abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar