Boa noite, Guarujá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

 jules502.jpg

Visitei o Sofitel Jequitimar, pra Viagem & Turismo, um pouco antes da inauguração -- o lugar ainda tinha mais cara de obra do que de hotel. Quem está acostumado com resorts do Nordeste vai achar o terreno um pouco construído demais. Mas os interiores são muitos gostosos -- os apartamentos, decorados por João Armentano, têm móveis levinhos (cadeiras de diretor na varanda), azuis desbotados e brancos foscos. Mas a estrela dos quartos é esse ursinho, o Jules, que fica de brinde para os hóspedes. Ai, que soninho...

9 comentários

Tainá
TaináPermalinkResponder

Ai que fofo... E olhando essa cama tão branquinha agora cedo, quando o sono ainda não se foi por completo, mas o trabalho já chegou com tudo, dá uma vontade de voltar pra casa...

Carla Fiocchetti

Riq,
Realmente o Jules é um mimo....mas esse cachecol é devido ao mau tempo no Litoral em janeiro???

Abraços smile

Ricardo Freire

Ha ha, pode ser, Carla...

Luca
LucaPermalinkResponder

Um resort de praia sem aquelas colchas estampadas combinando com as cortinas? Que beleza...

Ricardo Freire

Luca, por incrível que pareça, a maioria dos novos resortões está fugindo dos padrões tropicalientes. O Enotel de Porto de Galinhas e o Vila Galé de Guarajuba têm decoração de hotel-design!

Andréia Nery
Andréia NeryPermalinkResponder

Primeiro, que bom que achei o novo blog via "O dia se espatifa!".
Segundo, o Jequiti é a novidade do momento aqui em Guarujá. Restaurantes amplos, shopping, lounge e muita boa vontade. No mais, ainda necessita de alguns ajustes. Por aqui o que se diz é que o Jequiti " é o hotel mais cara de hospital que a Sofitel já criou!". (Comentário referente à arquitetura externa) É a voz do povo!
Com a palavra o(s) especialista(s) em hotéis.

Ricardo Freire

Ha ha, o povo tá certo, Andréia, mas a culpa não é do Sofitel, não. O projeto já existia, e o prédio central, de sete andares, é realmente horrendo. (As duas alas laterais, de quatro andares, são normaizinhas). O que os franceses fizeram foi chamar o João Armentano pra dar um jeito. Os quartos, apesar de pequenos, ficaram muuuuuito agradáveis. O lobbby não estava pronto quando eu fui, mas teria um espelho d'água que continuaria escadaria abaixo até quase a praia, e tinha tudo para ficar bonito. O lobby também ia ter um bar com um aquário iluminado por luz negra, que deve ser no mínimo engraçado. Dá uma chegadinha lá e conta pra gente!

Sofia
SofiaPermalinkResponder

Estou pensando em passar um fim de semana no Guarujá. Como não conheço o local, gostaria de saber qual o lugar mais acessível para se hospedar, próximo das praias e das atrações, já que vamos sem carro. Dicas de pousadas também são válidas! Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sofia! As melhores localizações são as praias de Pitangueiras e da Enseada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar