Charada da sexta: areia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

chsexta450.jpg

Essa é uma praia aonde só se chega a pé.

Por sinal, o lugar onde está essa praia é perfeito para caminhadas. Você pode chegar por um lado, caminhar o dia inteiro e sair pelo outro.

Pronto. Já entreguei. Que praia é essa?

De tarde eu volto para confirmar os vencedores.

(Enquanto isso, vocês podem trocar figurinhas sobre o que acham do lugar onde está essa praia, que pousadas indicam, qual a melhor época para ir...)

Resposta: postei nos comentários...

85 comentários

Ricardo Freire

Fábio, aceite já o oferecimento do Arnaldo... ele não é bom de emoticon mas como planejador de viagens dá um bom caldo wink

Minha recomendação genérica e apriorística: Budapeste tem sempre que vir antes de Praga!

Gustavo Vasconcellos

Haha, como que ninguém me avisa:
8) sad mad smile wink grin eek razz neutral

Bia
BiaPermalinkResponder

smile Será que deu certo?? Gostei dessas carinhas

Ricardo Freire

Rodrigo, nunca tinha ouvido falar dos guias hg2.

Muito interessante... é o primeiro guia que assume assumido que não que saber de igreja nem de museu, ha ha.

Gostei também da possibilidade de comprar só o acesso online, a 10 dólares por guia, ou 50 pelo site inteiro (tá na "special offers").

Qualquer hora eu ponho a mão no bolso e dou uma testadinha. Obrigado pela dica!

Ricardo Freire

Malu, eu é que esqueci de avisar o pessoal do Estadão do endereço novo. Valeu pela lembrança...

Ricardo Freire

João Paulo, Marco Antônio e Rodrigo, obrigado pela dica da oferta da TAP e da Lufthansa aos clientes do Smiles. Já vai virar um boletinzito do meu programa de rádio... (ah, o hg2 também, Rodrigo smile )

Daniela Siqueira

Fábio, nós já fizemos sul da Alemanha (Rota Romântica), Austria (Innsbruck, Salzburg, Vienna, Gratz) e República Tcheca (Praga, Telc, Kutna Hora), voltando a Berlin - mas de carro. É uma viagem linda, que eu recomendo de coração. Mas você precisará de pelo menos vinte dias.
Mas uma dica importante: você pode viajar pela Star Alliance fazendo um open-jaw: indo por uma cidade e voltando por outra sem custo. Nessa nossa viagem, fomos por Frankfurt e voltamos por Berlin (voando Lufthansa), o que nos economizou estrada. Não sei se você já marcou a passagem, mas vale a pena tentar as opções.
Se você quiser alguma dica, também ajudamos. Recomendamos não perder Cesky Krumlov, uma cidade linda perto de Praga (duas horas de carro, se tanto). Planeje todas as suas rotas no site viamichelin.com - eles calculam as melhores rotas, com o tempo gasto e a quilometragem (é excelente pra planejar a viagem e decidir se vale a pena ir a algum lugar).
Boa viagem!!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

A MAIOR dica que dou ao Flávio é a seguinte: seja qual for o roteiro ( e aquele sugerido pela Daniela é excepcional, acrescentando que se for a Salzburg não deixe de esticar um passeio rápido pelos Alpes visitando a cidade da Noviça Rebelde. o filme), enfim seja QUAL for o roteiro, deixe PRAGA para última cidade a ser visitada porque vc correrá seríssimo risco de achar todas as demais assim...digamos...bem, vc sabe!

Marco Antonio
Marco AntonioPermalinkResponder

Fábio,
Se você der uma olhadela no mapa, vai ver que é fácil e prático seguir a rota Budapest, Viena, Praga, Dresden, Berlin, seja de carro ou trem.
Acho Cracóvia e Varsóvia bem "fora de mão". Esta, deve estar a umas 8 horas de carro de Praga ou Berlim, sendo que Cracóvia é ainda bem mais a leste.
A menos que você suba de trem (ou carro) de Budapest por Viena, Ostrava e Cracóvia, até Varsóvia. Desta, volte de avião (ou em uma cabine privativa em trem) para Praga.

Concordo com o Arnaldo, sobre deixar Praga por último, exceto se você for a Cesky Krumlov também. Neste caso, deixe esta por último.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Fábio, além do viamichelin, ótima dica da Daniela Siqueira, eu uso também o Route planner, para Europa e Reino Unido.

http://www.rac.co.uk/web/routeplanner/

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Fábio, por erro meu, ficou faltando, no comentário acima, um excelente planejador de viagens por estrada, em espanhol, tão bom quanto o Michelin e o Route planner, é o Guia Campsa, da Espanha, válido para toda a Europa. Vale conferir:

http://www.guiacampsa.com/

Malu
MaluPermalinkResponder

grin

Sabrina - PR
Sabrina - PRPermalinkResponder

Essa eu sei responder!!! Ilha do Mel é perto de Curitiba!!!! E o tempo?? Pfffff... Chovendo né Riq!!! Sempre!!! Calor, calor, calor, as vezes nublado as vesez sol, e sempre chuva no fim da tarde!! Sábado tava sol... deu uma chuvinha, e abriu o tempo denovo... e assim vai...

Francles
FranclesPermalinkResponder

; + - + )

Francles
FranclesPermalinkResponder

;+-+)

Francles
FranclesPermalinkResponder

: +-+ )

Francles
FranclesPermalinkResponder

:+-+)

Francles
FranclesPermalinkResponder

: +-+(

Francles
FranclesPermalinkResponder

desisto!!

Ricardo Freire

Ha ha, Francles, eu expliquei um pouco mais em cima: não escreva o sinal "+" e não dê espaço entre os símbolos.

Digite o sinal : depois o sinal - e depois o sinal ) sem espaços. Enquanto você escreve a carinha não aparece, mas depois que você envia ela se materializa smile

Fábio
FábioPermalinkResponder

OBRIGADO A TODOS, ENTRO EM CONTATO ARNALDO, GRATO FÁBIO MACHADO;+-+)=

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Por nada, Fábio. Eu mantenho minha opinião quanto a não extender seu passeio por cidades demais, a menos que fique 25 dias ou mais viajando, porque Viena, Budapest (com uma escapadela a Szentendres) e Praga requerem, ao meu ver, no mínimo 15 dias (de estada total). Se for de carro de Viena a Budapeste, dê uma parada na cidade de Sopron, perto da fronteira entre os dois países e a cerca de 200 quilômetros de Budapeste. Sopron é a mais medieval das cidades da Hungria e fica ao lado do Lago Balaton. Mas a minha dica sobre Salzburgo (se for) é fazer o "Sound of Music Tour". Em 1965 Salzburgo foi cenário do filme A Noviça Rebelde ("The Sound of Music"), estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer. Deve gastar cerca de 5 horas numa viagem curta, circular, partindo de Salzburgo e retornando a ela. Não apenas os lugares das locações do filme, mas a viagem em si, passando por belíssima paisagem alpinas e cidadezinhas encantadoras. Os lugares “históricos” são: Mirabell Gardens, onde a personagem Maria e as crianças são vistas dançando ao redor da estátua de Pégasus, cantando 'Do-Re-Mi'; Leopoldskron Castle, a fachada do castelo foi usada como o lugar onde vivia a família Trapp e onde as crianças passearam de barco no lago Leopoldskron, caindo dentro d´água. O Venetian Room foi usado como cenário do baile; Hellbrunn Castle, castelo de caça do século 17, onde nos jardins há um gazebo chamado de Pavilhão de Cristal, onde uma das cenas mais românticas do filme foi feita; Abadia de Nonnberg, o mais antigo convento da lingua alemã na Europa, foi cenário onde ficava a noviça antes de ir trabalhar como babá da família Trapp; St.Gilgen e Lago Wolfgang, lugar onde foram filmadas cenas do começo do filme; Wedding Church Mondsee, na Catedral de Mondsee, onde foram rodadas as cenas do casamento entre Julie Andrews (como Maria) e Christopher Plummer (como o Barão Von Trap).

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

:c)

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

smile

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

yeah babe

Julio
JulioPermalinkResponder

Concordo com você Sabrina que é meio complicado prever o tempo por aqui, também sou de Curitiba.
Teoricamente Curitiba é bem frio no inverno e quente no verão, mas nos últimos anos dias de calor insuportável têm aparecido em pleno inverno e o tempo fecha em pleno verão, sem contar que não é raro amanhecer chovendo e ao meio dia o céu estar limpo e no entardecer nublado.
Nasci em Curitiba e vivo me metendo em roubadas com esse clima ( eu sem guarda chuva no meio do temporal mas afinal, quando eu sai de casa tinha sol?!?!?!?! ), mesmo assim adoro Curitiba.
De qualquer forma setembro e outubro são teoricamente meses secos no Paraná, mas é como eu disse as coisas por qui não são muito previsíveis.
O lado bom é o seguinte ..... a menos que esteja em pleno inverno, você não vai pegar uma semana inteira de frio e chuva... o tempo por aqui muda da água pro vinho a todo momento.
No calor da pra ir a praia e no frio se estiver acompanhado(a), fica dentro de casa (ou da pousada) assistindo filmes, comendo porcarias e bem.... o frio também tem seu lado bom !

bxfyn
bxfynPermalinkResponder

Good site!!!

Dione
DionePermalinkResponder

Pensoo que seja Lagoinha do Leste.. ou Naufragados
em Florianopolis SC

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Olá amigo!
Vc falou que p/chegar à ilha do mel só a pé,pois não consegui : Tive que pegar um barco de tudo que jeito.
Valeu...
Abraço.

Kátia
KátiaPermalinkResponder

Pena que já era, puxa...fui ver isso agora em 2009...Mas é a Ilha do Mel, praia do Miguel e a foto foi tirada no farol!!!! Acertei?????? Hãnnnn?
Lugar maravilhoso...como diz o nome, perfeito p/ uma lua de mel!! Com chuva ou com sol é maravilhosa!! Recomendo a Pousada Fim da Trilha, sem dúvida o melhor restaurante da Ilha, e uma galera nota 10 no quesito atendimento.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

smile

Manuel Alapont

Ricardo Freire, bom dia!
Antes tarde do que nunca.......
Agradeço a todos que ao reconhecer que a foto é da Ilha do Mel, lembraram da Pousada e Principalmente dos pratos do nosso restaurante. Encontrei sem querer o teu site, buscando informaçoes sombre a Pousada e tive uma grata surpresa, bommmmmmmmmmm mesmo, adorei as respostas, e pra não mudar os relatos, continua chovendo, muuuuuuuuuuuuuuito, rsrsrsrs.
Ricardo, mais uma vez obrigado e apareça, de novo.
Grande abraço
Manuel Alapont

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar