Delícia de blog

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Belíssima dica (dessa vez, terrestre) deixada pelo Rodrigo nos comentários do post do dim sum: o blog Comes & Bebes, do Marcelo Katsuki, editor de arte da Folha Online.

O cara tem muitos talentos -- além de diretor de arte çáiber, é arquiteto, chef, sommelier e DJ.

Eu acho que vi o blog no comecinho, num dia em que dei uma geral nos blogs oficiais da Folha. Voltei agora por indicação do Rodrigo e fiquei besta: o blog está demais -- muitíssimo bem-informado, bem escrito e bem fotografado.

O que me intriga é esse conteúdo não ser mais explorado nem pelo Uol nem pela versão derivada de árvores da Folha...

E você? Conhece algum outro blog brasileiro de gastronomia bacana? Então conta pra gente, pufavô...

24 comentários

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Tem também o blog do Josimar Melo, que é muito bom: http://josimarmelo.blog.uol.com.br/

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

De fato o blog do Katz tem dicas fantásticas - desde os restaurantes tops até os botequinhos e cantinhos simples, mas deliciosos. E o bom humor vem de brinde!
Acompanho-o diariamente!

Dani
DaniPermalinkResponder

Ihhhhhhhhhhh, nem fala.... Essa parte de comida é tudo! Uma perdição só! Já estou até com água na boca e ainda fallllllllta muito pra hora do almoço!

Tem da chef carioca Andrea Rodrigues: http://andrearodrigues.blogspot.com/

Da Karen de SP: http://kafkanapraia.blogspot.com/

Direto da Califórnia: http://www.chucrutecomsalsicha.com/

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Oi, Riq! Eu sempre leio o blog do Marcelo Katsuki tbem...É realmente muito bom, uma maravilha. E tenho um outro blog muito bom de gastronomia brasileiro:
http://mixirica.com.br/
dá uma olhada wink Um abracao!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Pô, que blog maneiro! Virei freguês!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

adoro o blog dele tb!! vou todo dia dp de passar aqui!
te vi ontem na tv! nunca tinha conseguido. Achei muito engraçado te ver falando! ahaha!! sempre imaginei como devia ser a entonação, a voz...

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Tem o de uma brasileira que mora na Califórnia e que, se não me engano, chegou no meu humilde por aqui. É o Chucrute com Salsicha, da Fer Guimarães Rosa. Lindo e delicioso. http://www.chucrutecomsalsicha.com/

Carol
CarolPermalinkResponder

Valeu a dica!!! Agora temos mais prazeres!!

Bia
BiaPermalinkResponder

Tem um bom também, mas que não é atualizado com muita frequência:
http://comidinhas.blig.ig.com.br/

O Do Marcelo Katsuki também sou super fã.....

yara xavier
yara xavierPermalinkResponder

Riq,

Seu blog está cada vez melhor. E, como sempre, vou abusar da sua experiência. A minha filha de 17 anos quer fazer uma viagem pela AL, na base da mochila. Mas, creio, que ela vai precisar de um mínimo de assistência. E, como você fala tão bem do seu agente de viagens e eu não conheço nenhum, gostaria de saber se eu posso entrar em contato com ele. Se possível, como?

Brigadão e boas viagens.

Yara

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

EU POSSO SABER PORQUE NÃO AVISOU DESSE BLOG ANTES???? tá vendo o que vc faz? está me obrigando a ir pra Bahia de novo, a pulso, como dizem os baianos...hehehe...fiquei com água na boca...

Ricardo Freire

Porque eu também só fiquei sabendo hoje, honey... e também fiquei louquinho pra ir nesse café do Morro da Paciência... (já o francês no Pelô eu acho interessante mas não faz muito o meu gênero)

J. R. Abraham
J. R. AbrahamPermalinkResponder

Realmente o blog é show. Ganhou mais um "cliente". Obrigado pela dica.

Andréia Nery
Andréia NeryPermalinkResponder

Putz, A-D-O-R-O este blog! Sempre passava por lá para ver as dicas! Mas um dia meu PC foi formatado e perdi os Favoritos. Esta semana é a semana dos reencontros. Desta vez foi você quem me fez reencontrá-lo!

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Riq:
Nada a ver com esse post, mas com outro laaa atrás.

O feminino de "peixe-boi" foi pedido há alguns anos, num concurso para oficial de justiça também feito em São Paulo. A pergunta não poderia ser mais pertinente! Como se sabe que peixes-boi (ou peixes-bois, tanto faz) são desordeiros contumazes, exige-se dos futuros oficiais o domínio da forma que terão de usar à exaustão, já que volta e meia deixarão nas mãos de pobres peixas-vacas uma intimação para os maridos fujões. Imagino o diálogo: "Olá, dona Peixa-Vaca, onde está seu marido?". Haja paciência para tanta bobagem, para tamanha desvirtuação da avaliação da competência lingüística! Ah, sim, o feminino de "peixe-boi" é "peixe-mulher" (acredite se quiser). Pasquale Cipro Neto, FSP de 18.01
wink

ruy mendes
ruy mendesPermalinkResponder

Ric e pessoal,
para quem gosta de carros, recomendo o site www.carmagazine.co.uk, já que não conheço nenhum sobre gastronomia.
Ricardo, se puder confira no site que indiquei como eles usam a publicidade de uma maneira que não atrapalha o visitante, e como eles organizaram bem as seções.
Abraço,
Ruy

Kats
KatsPermalinkResponder

Grande Ricardo! Valeu pelo post e pelas considerações tão positivas! Para mim um grande incentivo para seguir escrevendo (e comendo!), hehe. Um abração!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olha, Ricardo, não me entenda mal. Li o meu post de novo e achei que podia ter sido mal interpretado.
Te ver na TV foi uma sensação engraçada. Eu sempre te LI e sempre te imaginei FALANDO. De repente tava lá vc, materializado, abrindo e fechando a boca!! mas eu adorei, que fique claro! o programa é ótimo!
well, adoro vc! em qquer mídia! Lido, visto, ouvido....

Ricardo Freire

Oi, Carolina! Você é que deve ter me entendido mal! Eu não respondi ao comentário porque essa semana foi punk de trabalho. Mas eu não tinha achado que você tivesse me achado mais estranho do que eu realmente sou wink Mas olha só: você deu azar, pegou uma matéria bem fraquinha, que não rendeu. A dessa semana vai ser mais engraçada: um passeio na Velha Estrada de Santos.

Renata
RenataPermalinkResponder

O Comes e Bebes é meu favorito, mas tb acho legal o Garfada: www.insanus.org/garfada

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Para quem gosta de cerveja tem o blog http://edurecomenda.blogspot.com/ que comenta sobre a armonização de diferentes tipo de cerveja com pratos.

Roberta Malta
Roberta MaltaPermalinkResponder

E tb faz camisetas bacanérrimas, esse tal de Katsuki!

Mariza
MarizaPermalinkResponder

Li um comentário a respeito do prato chinês Dim Sum. Da comida chinesa o que mais gosto é da Yakisoba. Mas tive o prazer de conhecer e experimentar o dim sum, durante uma viagem que fiz a Shanghai recentemente. Gostei muito. é um prato saboroso! Mas o pato de Pequim não apreciei muito, não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar