Duas boas notícias...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

.... que eu acabo de ler no Panrotas.

Uma: o novo governo do Rio inicia uma operação para dar um jeito no acesso rodoviário ao Corcovado, que estava na mão de gangues de pseudoguias (que arrancavam as placas de sinalização) e flanelinhas (que tinham o desplante de cobrar proteção dentro do estacionamento do parque nacional). De todo modo, vai ficar mais complicado para o turista motorizado, que vai precisar estacionar nas Paineiras e pegar o transporte público para subir ao Cristo. Para quem não quer fazer a parada nas paineiras, o melhor continua sendo ir de táxi comum até a estação do Cosme Velho e subir de trenzinho.

Outra: a Emirates, uma das melhores companhias aéreas do mundo (ali-ali com a Singapore), confirmou a data de início do vôo São Paulo-Dubai: 1o. de outubro. Serão seis vôos por semana, com duração de 14 horas e 40 minutos. A importância desse vôo vai muito além da simples ligação direta a Dubai. Essa vai ser a melhor rota do Brasil para a maior parte da Ásia (Índia, Maldivas, Tailândia, China).

42 comentários

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, o Rodrigo Purisch já havia escrito sobre a Emirates no blog dele confirmando a data do primeiro vôo dela para o Brasil. Eu irei aos Emirados (Dubai) em maio e seria sensacional se pudesse fazer isso pela cia. deles, mas irei através da Alitalia (desde Milão). só não sei como seria possível construir uma viagem como a que farei em maio (RioMilão-Dubai-Istambul-Budapest-Milão-Rio) voando Emirates (não sei quais as cias. que eles têm parceria para voarem code-share). Todavia, esse vôo será de fato um espetáculo para alcançarmos outros destinos no Oriente Médio e na Ásia sem a necessidade de irmos pela Europa ou pelos Estados Unidos. Já havia lido também que a Emirates equipare-se à Singapore Airlines, diversas vezes eleita a melhor cia. aérea do mundo, mesmo na época aúrea da Swissair. Acho que vai ser MUITO legal termos opção tão diferente, inédita. Quanto ao acesso ao Cristo, vc. uma vez fez um comentário sensacional acerca do assunto, que trata-se de uma VERGONHA para nossa cidade (minha de nascimento e sua de coração...), mas ir de bondinho ainda é uma opção excepcional. Grandes notícias! Boa noite!...(estamos de plantão também à noite)

Ricardo Freire

Ha ha, o Rodrigo sempre fura o Panrotas!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,

Definitivamente você precisa assinar o RSS ou XML do meu Blog wink rs rs !

Animado com a página de links, vou iniciar uma série de posts que farão parte de um tutorial: Como planejar e comprar sua viagem pela Internet. Os textos ficaram meio grandes, mais para livro do que blog (acho que vou ter de publicar um livro diante de tanto texto....), mas segue a linha de tentar orientar os esforços dos viajantes para os locais certos. Críticas sobre os textos são muito bem vindas. Como não vivo de turismo ou do blog acredito que essa é a melhor contribuição que posso dar aos visitantes do Aquela Passgem!, já que não tenho o tempo que desejaria para responder todas as perguntas do jeito que gostaria e da forma que você faz.

Quanto a Emirates, ela é uma super companhia, mas sofre de certa inconstância, muito devida a frota diversificada de AVIÕES. Você pode ter um tratamento de primeira em um novíssimo avião (como vai ser usado na rota Brasil-Dubai), como um vôo regular em um outro modelo de avião. A Singapore é muito mais estável. Essa Singapore podia me olhar com carinho, o tanto que a defendo e faço propaganda! E olha que ela nem mvoa para o Brasil! rsrs.

Um abraço
Rodrigo

Jorge Bernardes

Fico muito feliz em saber que não sou o único não agente de viagens que lê regularmente o Panrotas..... ou será que vcs são?

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Rodrigo, e a THAI Airways, o que vc. tem de opinião acerca da cia.? Farei um vôo bem curto - Bangkok a Singapura (2h15min de vôo) e o avião é um Boeing 777 e estou curioso porque a única cia. oriental que já voei foi a Philipines Airlines...

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Pra quem vai pra Australia essa historia de Dubai é meio caminho andado? Ou não?

Ricardo Freire

Rodrigo, você acredita que eu não sei usar RSS? (é uma vergonha, eu sei, rs rs)

Arnaldo, viajei duas vezes de Thai (a última, em 2005, também num trecho curto, entre Sydney e Auckland), e gostei. Ela é meio um genérico de Singapore...

Guilherme, só vale a pena ir à Austrália via Ásia se você quiser ir parando na ida e/ou na volta. O caminho mais curto é aqui por baixo, via Buenos Aires ou Santiago. Sem sair do hemisfério sul também dá pra ir via Joanesburgo, mas daí tem que fazer baldeação também em Perth. (Bom, pelo menos era assim da última vez que eu pesquisei, he he.)

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Arnaldo,

Já voei pela Thai, as comissárias são bem simpaticas e te recebem com um sawasdee! Os aviões variam. Eu gosto muito do 777. Se for um 777-200ER, eles estão reformando o interior. Normalmente não tem vídeo na econômica em todas as aeronaves, apenas no 777-200ER e A340. Ela costumava ser a preferida dos mochileiros, mas hoje seus preços não são muito diferentes das demais. Matém um bom nível (Star Alliance) e pode ser que você venha degustar uma boa comida local.

Essa rota é muito concorrida, a Singapore vive com promoções, a Swiss tem um vôo 6x/ semana e costuma fazer promoções no site regional para Cingapura, a Cathay faz promoções e tem a Air Asia e a JetStar (baixo custo) com super promoções com preços lá em baixo, mas com conforto e franquia de bagagens muito reduzidos.

Você já esta montando sua viagem a Ásia? Se estiver, te ajudo no que for ao meu alcançe.
Um abraço

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Genérico da Singapore.....rsrs!

Escolhe um programa para receber RSS, copia o link no site, cola no seu programa e depois pede para assinar. Eu uso um programa muito simples chamado SharpReader. Automaticamente você recebe as novas postagens em seu programa. faço isso com muitas fontes de informação. A informação vai até você e não o contrário. Tenta que você vai gostar.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq e Guilherme,

Agora a South African faz conexão com a Singapore, lá vem ela de novo, para Sydney com parada em Cingapura.

A Quantas tem vôo direto para Sydney saindo de Johanesburg ou com conexão via Pert.

Dayanna
DayannaPermalinkResponder

Essa Companhia Emirates faz parte da Star Alliance?? Ou seja, conta como milhas no smiles???
Nossa, se contar essa rota vai ser uma mão na roda!!! Quem demora cerca de 30 horas pra chegar Tailândia vai ficar muito feliz!!! smile
Ai diga que sim!
rsrsrs

Dayanna
DayannaPermalinkResponder

ps: Riq vc faz essas matérias de madrugada é???
Nossa todo dia estou plugada aki as 08:00 da manha em ponto e sempre tem coisa nova..hehehe
Ainda bem!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Rodrigo, eu já estou com toda a programação da viagem a Bangkok e Cingapura definida e até já recebi uma importante relação de dicas e sugestões suas lá em seu blog (você havia me visitado no meu blog, quando eu escrevia sobre Barcelona e me afirmava que depois de Cingapura a cidade que mais gosta é Barcelona). Você até abriu um capítulo especial e escreveu sobre Cingapura, fugindo do tema de seu blog, o que me deixou muito bem. Agradeço novamente e se precisar de mais alguma dica vou lhe pedir, certamente. A única coisa que até o momento me preocupa é a questão da época que vou (meados para final de outubro), final da temporada de chuvas, as monções. Já li muito, continuo pesquisando e se rpecisar de algo lhe comunico. Grande abraço e obrigado!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Adorei o " genérico " da Singapore, Riq!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

ARNALDO, não vejo razão para vc se preocupar com o clima
primeiro pq ele está doido no mundo inteiro
segundo pq fui duas vezes em outubro ( no inicio e no meio) e não
tive problemas;vc não deixa de fazer nada pq o calor é tanto que
uma chuva sempre vem bem;
postei anteriormente uns links para vc , e ai vão eles de novo
www.pprincess.com ( excelente!)
www.bossotelinn.com
www.mandarin-oriental.com
tem um site otimo com historico de chuvas
www.wunderground.com
vc escreve a cidade, e datas e ele relaciona tudo o que aconteceu
com o clima nos ultimos anos
Gosto muito da THAI, fiz voos curtos e longos e foram todos excelentes
com aviões novos e atendimento impecavel

ruy mendes
ruy mendesPermalinkResponder

Ricardo,
problemas em Dubai ; proíbe enytrada de cidadaos de Israel e nao respeita os direitos humanos. Quando alguem se hospedar lá, é bom lembrar.
Sugiro a enquete; a politica de direitos humanos de um pais deve ser levada em conta quando se decide se iremos para la?
Abs.,
Ruy

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

CARAMBA! Que máximo! Além do Riq (o comandante) e o Rodrigo (o co-piloto) a darem dicas, informações, sugestões, agora tenho a Sylvia (chefe de cabine) mandando MUITO! Acho que vou abandonar meu blog...o que vocês acham? Obrigadíssimo Sylvia, muito gentil. Agradeço sinceramente.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A politica de direitos humanos tb é o grande problema de Myanmar:
existe um movimento poderoso incitando os turistas a não comparecerem
e se o fizerem, a se hospedar em hoteis não controlados pelo governo.
O mesmo acontece com paises que utilizam maõ de obra infantil ( aonde a nossa terra se inclui) e onde os turistas são estimulados a não consumir
Tem tb a turma do ecologicamente correto...
Eu não costumo me ater a nenhuma destas particularidades ao escolher um destino, e imagino que se fosse olhar para tudo o que está errado
a saida seria o suicidio em massa
Ainda bem que cada um de nós tem a liberdade de escolher, o que quer que seja!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Arnaldo, nem pensar em pensar em abandonar o blog: vais deixar
milhares de orfãos desabrigados!
Aproveito para sugerir que consultes as tarifas em www.hotelthailand.com ;
muitas vezes tem preços melhores que os hoteis
diretamente; e/ou inclui taxas e café; é super-confiável( é o site de hotelaria da diethelm travel, a melhor agencia da tailandia)
como vais estar lá no fim da baixa estação podes conseguir hoteis
incriveis por uma barbada;
não sei quais são teus planos, mas se quiseres um lugar deslumbrante
para descansar de verdade ( uma noite já vale) sugiro o
www.anantara.com em Hua Hin .
não é um Chiva-Som mas chega perto, e ano passado consegui no
hotelthailand, num fim de semana em outubro uma tarifa incrivel:
97 usd em duplo com cafe e taxas (claro, vais ter que encarar o jantar
espetacular a luz de velas na areia, por usd30 cada)
Ah! tem mais uma coisa imperdivel em Bangkok:
Suan Lum night bazaar ( mas vai no fim do dia pois fecha cedo)

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Sensacionaias as dicas e os links, Sylvia. O Wunderground eu uso muito, inclusive por ter opção em português, sistema métrico e um excelente banco de dados. Especialmente bom para programar o que nos espera em termos de tempo no futuro, baseado no histórico. Os hotéis também são excelentes, alguns inacreditavelmente econômicos para o padrão elevado, como o The Pathumwan Princess Hotel (150 dólares) aos caríssimos, como os Mandarin Oriental (370 a 440 dólares). Em termos de hotéis, em princípio devo ficar em num Meridien, Sheraton ou outro starwood, por questão de milhagem e fidelidade (up grade, late check out, entre outros....). enfim, grato mais uma vez pelo trabalho!

Erick
ErickPermalinkResponder

Oi Arnaldo, para sua viagem para Tailandia, da uma checada tambem no
http://www.sawadee.com
Sempre que pesquisei por la consegui precos melhores.
(desculpe pela falta de acentuacao)

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Oi, Erick, obrigadíssimo pela dica que já está devidamente registrada (eu copio e colo no Word para futuras consultas e ponho os meus arquivos tudo o que vou pesquisando e lendo). Achei o site bem legal para consultas em geral, não apenas de hotéis. Grande abraço e obrigado.

Ricardo Freire

Vocês querem fazer o favor de parar? Eu tô precisando muuuuito voltar à Tailândia wink

Ricardo Freire

Ha ha. Está nos planos, Arnaldo. Um dos meus sonhos é blogar ao vivo uma loooonga viagem pelo Sudeste Asiático. Um dia eu chego lá wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Arnaldo:
Confere novamente no site do Mandarin Singapore, e tb com os atacadistas ( special internet rates) pois costumam vender os
apts da ala sul por 120 usd;a localização é a melhor possivel!
O Pathumwan tb é vendido com preços melhores no hotelthailand ou
sawadee pois inclui taxas, e as vezes transfer e café.O meridien de bkk
fica fora de mão, mas o sheraton é super bem localizado( apesar de
longe do sky train);para chegar e sair é preciso encarar ruas estreitas
e sinuosas ( só te taxi ou de barco )

Ricardo Freire

Sylvia, não conhecia o Wunderground. (Antes eu via históricos de temperatura e chuva no Weather.com.) Muito bom, obrigado!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

A minha preferência por hotéis da rede (Sheraton, Meridien, Westin, Four Points, entre outros) como lhe disse, é por questão de fidelidade mesmo. Uma das coisas que mais procuro observar é essa questão da fidelidade, porque realmente obtemos vantagens reais. No caso do programa Starwood Prefered Guest, por exemplo, passamos a ter muitas vantagens tais como upgrade automático, late check-out, acesso ao Executive Lounge Floor (mesmo não se hospedando no andar executivo), entre outros.

Evidentemente que se eu achar que um determinado hotel da rede não me atende (especialmente em termos de localização), não ficarei nele, mas procuro exercer ao máximo a fidelidade porque de fato saio ganhando. O mesmo ocorre com as cias. Aéreas. Exerço ao máximo a fidelidade em cias aéreas, hoteleiras e locadoras de autos, e esse é o motivo de eu não ficar no Mandarin Oriental, por exemplo, uma excelente recomendação sua, mas caro, ou no outro, cujo preço e qualidade são excepcionais.

As opções, portanto, que tenho naquela rede são: 1- Plaza Athénée Bangkok, A Royal Méridien Hotel (posição 28 no ranking do Tripadvisor) (diárias médias de USD $ 175) fica perdo do Skytrain e do Nightmarket; 2- Royal Orchid Sheraton Hotel & Towers Hotel que fica na beira do Rio e tem um “ boat shuttle” que conecta diretamente com o sky train (posição 23 no ranking do Tripadvisor) (diárias médias de USD $ 165); 3- Sheraton Grande Sukhumvit (posição 1 (!!) no ranking do Tripadvisor), fica colado a uma estação do sky train, ainda que longe do Rio, mas com ligação direta do hotel à estação, por passarela coberta (diárias médias de USD $ 175); 4- The Westin Grande Sukhumvit Hotel (posição 12 no ranking do Tripadvisor) (diárias médias de USD $ 195).

Gostaria de saber suas opiniões e sugestões acerca desses hotéis especificamente e depois vou verificar suas dicas de hospedagem em Cingapura, mas lá devo levar em conta o mesmocrit´rio que em Bangkok (Starwood). Andei consultando o Wundergroung ontem e verifiquei que historicamente o nível de chuvas é relativamente baixo em meados de outobro mas os dias ficam nublados (60% de chances), o que não é maravilhoso mas também não péssimo. Calor sei que não faz, o medo eram as monções (porque são chuvas fortes e permanentes. De todo modo, valeu! Gratíssimo pelas dicas e conto com mais!

Ah, esse meu papo de deixar o blog é pura onda, charminho mesmo! Eu estou planejando agora postar diariamente na próxima viagem. Vou ver se faço isso antes do Riq porque ele já mencionou isso aqui e você sabe que morro de inveja dele, né?

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Sylvia, me desculpe, mas o comentário acima é pra vc, em agardecimento às suas dicas, com a licença do nosos comandante.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,
Quando você for me chama, que faço o sacrifício de voltar pra lá só para carregar suas malas wink

Ricardo Freire

Arnaldo, só não vá querer fazer ao vivo relatórios tão completos quanto os que você faz no pós-viagem smile

Não posso te ajudar muito nas escolhas bangkokianas. A "minha" Bangkok, de 92, ainda não tinha sky train nem esse novo lado hipermoderno. Mas fiquei à beira-rio (no Oriental) e adorei poder visitar praticamente todos os templos por transporte público fluvial. (Em compensação, toda vez que precisava me embrenhar na cidade para ir a algum restaurante era um inferno.)

Ricardo Freire

Rodrigo, eu fico emocionado de ver como você se prontifica a se sacrificar pelos amigos smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Arnaldo, entendi perfeitamente suas colocações mas BKK é um caso
especial.
É uma benção especial estar junto ( não demais) do Sky train;é a melhor
forma de locomoção com o clima infernal e o aircon do trem;os congestionamentos por terra arrasam qualquer um.
Eu tb confiro o tripadvisor e normalmente é gol, mas a posição no ranking
é muito discutivel.Entre as tuas opções o Royal Orchid me parece o mais
agradavel;estive lá em 2000.
Sukhumvit (ambos)é uma otima opção pois tem zilhoes de opções para tudo ao redor, e é sem duvida muito muito mais simples para tudo.
O Royal Orchid é romantico o Sukhumvit pratico.
O Chao Praya em outubro tende a ser amarronzado e com muitas algas
e esta historia do barco conectando com sky train não é tão eficiente assim...
( sabe o esquema na Bahia?pois é, na Tailandia é igual)
Confere novamente os comentarios no tripadvisor; vc tem muito tempo ainda para escolher !

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Ok, Sylvia, esses últimos comentários foram mesmo utilíssimos! nada como ter dicas de quem esteve num lugar e dar suas impressões práticas. tenho mesmo bastante tempo...vou explorar muito mais e lhe retornarei, se me permitir. Grande abraço!

sylvia
sylviaPermalinkResponder

Arnaldo, vou passar esta semana fora até dia 05( e desplugada) mas te enviei uma msg com um atalho para estudares.
Algumas particularidades em BKK podem ser ultra estressantes, ainda mais se adicionarmos o jet-leg, e o choque cultural (para a primeira vez).
Como a melhor coisa que pode acontecer a um viajante é não adoeçer,
ai vão as minhas receitas:
1- Arcondicionado: costumam estacionar nos 16 graus ( frio polar), nos
restaurantes, lobby, shoppings.
Imagina tomar cafe da manhã com 16 graus e sair para a rua com 42!
Receita: sempre sempre carregar o abrigo mais leve e quente possivel
( casaco de nylon não serve) e algo como uma echarpe para enrolar
no pescoço, cobrir o nariz, enfim se proteger do choque termico.
É fundamental prestar muuuita atenção nisso; tá bom já sei que esse negocio de echarpe é uma coisa que homem olha atravessado, mas pode
acreditar: funciona!!
2- Jet leg : voando para leste é light;voando para oeste tem que forçar
a barra e dormir o mais tarde possivel , senão acorda as 4/5 da manhã
3- Taxi : a melhor coisa a fazer é só pegar taxi em hoteis após dar 1 usd
para o porteiro e garantir que foram dadas instruções corretas em tailandes; tentar outra coisa é perda de tempo.
Mas, para garantir tenha sempre o endereço do hotel escrito em thai,
e os dos principais pontos turisticos impressos em thai em letras garrafais
pois eles nunca dizem que não sabem e nem admitem que não enxergam
(e não usam óculos)
4- Compras: mesmo quem não curte ( eu sou uma) tem 3 lugares imprediveis; digo até que podes esquecer todos os demais:
- MBK um hiper shopping, o lugar mais conveniente para fazer massagem rapida ( foot é imperdivel), para comprar bagulhos em geral ( quase tudo é 199 ( usd 5 ), comer num salad bar ( 6°andar):é preciso duas visitas
e no minimo 3/4 horas para circular por lá.
O Phatumwan tem uma entrada por dentro do shopping, que fica na primeira parada após Siam Square (confere, talvez seja a segunda)
- Suan Lum com coisas de toda a asia, lado a lado, sem stress
-O ultimo andar do shopping em frente ao world trade center creio que é Narayanaphand : tem tudo de tudo de todo o pais num só lugar e com preço fixo ;melhor impossivel pois rapidinho vc confere, compra, larga no
hotel e não precisa mais gastar neuronios pensando no assunto

Por falar em neuronios é fundamental preservá-los em BKK!
Vais amar este país!!

Sandro
SandroPermalinkResponder

Ricardo:

Retomo o assunto Galinhos, pois não acesso web nos fins-de-semana.
Saí de Natal e fui, via BR 406, logo após Jandaira peguei sentido Galinhos, para estacionar em Pratagil. O porém estava nesta estrada saindo da 406, estava em reforma, asfalto todo quebrado por creio que uns 15 km do total de 25 km, sendo que o desvio era pela lateral da pista, aberta de improviso por trator, portanto em estado lastimável; consegui ligar pelo celular para a pousada e avisar que estávamos à caminho e mesmo sendo à noite, fomos em frente e ocorreu tudo bem. Já chegando ao estacionamento, batemos um papo com o senhor gente-boa que cuidava do mesmo e esperamos o barco, que a pousada tinha solicitado que fosse nos pegar.
Hoje o asfalto deve estar joinha, pois já vai fazer um ano.
Meu filhinho e minha esposa (estava grávida de quatro meses) estavam exaustos, pois tínhamos saído de casa às 06:00 da manhã (Curitiba), mas nada que não compensasse a partir da manhã seguinte.
Valeu pela dica, pois na época decidi mudar meu plano de viagem e incluir Galinhos após ler e reler suas dicas no Freire´s on line.

Marcio:

Não posso dar minha opinião com total certeza sobre a Oasis pois não retornei ainda para confirmar, mas naquela ocasião a hospitalidade foi dez , nosso anfitrião foi o marido da proprietária. A pousada realmente é rustica, mas condizente com o local. A comida era dez, talvez a cozinheira daquela ocasião fosse diferente da época em que vc foi. Recordo-me que, como estávamos só nós, a cozinheira ia pela manhã, preparava nosso café e perguntava o que iríamos querer para o almoço, pois ela ia para casa para depois voltar; a assim foi, mesmo estando só nós, tivémos todo o apoio e hospitalidade, a comida (fresca) um dia melhor que a outra (realmente a mão daquela abençoada era demais para comida). O anfitrião foi, como deve ser, atencioso, e nos proporcionou belos passeios de bugue (que era do filho dele) , pois meu guri (três anos) é doido por andar de bugue.
Esta viagem foi dez, minhas expectativas foram superadas em muito, felizmente...

Marcio Ito
Marcio ItoPermalinkResponder

GALINHOS/RN - Prezado Sandro, será que estamos falando da mesma pousada? Meu Deus, não pode ser! Para vc ter uma idéia da "nossa cozinheira", ela nos ofereceu um prato de salada, onde as alfaces estavam todas pretas e murchas de tão velhas que estavam! Mas aí eu pensei: "É, alface fresca aqui, vai ser dificil... Acho que não tem mesmo!" Mas resolvi reclamar, e não é que depois apareceu a alface fresquinha e bonitinha?
No café da manhã, tudo o que pediamos, ela reclamava. Reclamação tipo, "Pô, ontem pediram suco de laranja, e hoje querem de melancia, por que vai mudar?". Ou então, pediamos um sanduiche de queijo quente, e ela dizia, "Caramba, só queijo, não vão querer presunto também, já deixei tudo fatiado!".
Ah, o marido da Clara tava lá na sua estadia? Bom, isso é que deve ter feito a diferença! Digo isso, por um motivo Sandro. Teve um dia lá, que a Clara e o marido passaram uma tarde na pousada, e justo naquele dia o atendimento e a comida melhoraram... Coincidencia ou não, isso é o que aconteceu comigo!
Eu sei que isso ocorre, quando os donos não ficam no local, a coisa pode desandar mesmo... Não quero "dedurar" ninguém, mas até numa pousada maravilhosa em ALAGOAS, já vi isso acontecer... Não chegou nessa situação da OASIS, mas que teve uns deslizes no atendimento...

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Gente, tem post de Galinhos pelo blog inteiro...hehehe...Olha Sandro, quando estive lá era exatamente o mesmo esquema, a cozinheira perguntava no café o que iríamos comer, e sempre foi tudo ótimo. O marido da Clara (esqueci o nome dele agora) também é super bom anfitrião (por sinal, como falei em algum outro post em algum lugar desse blog imeeenso, era dono de outra pousada, na frente do mar, junto com outros portugueses).
Agora, vamos combinar que está beeem divertido a gente ficar comentando um hotelzinho lá nos cafundós do Judas...isso é que é blog especializado...

Fabiani
FabianiPermalinkResponder

Pessoal,
Tenho um casamento em Sydney, em abril próximo. O que recomendam de vôo: LanChile/Qantas, via Santiago ou SãoPaulo/Dubai/Sydney? Detalhe: eu moro em Salvador!
Grata!
Fabiani

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Fabiani :
A Qantas é ótima mas vais concordar comigo que via Dubai é bem mais
emocionante lol se puderes fazer um stop .
Aliás, na volta o stop em Dubai é imprescindivel para amenizar o jet leg
( 3 noites, já que na primeira vais estar jetlagado :roll: )

Fabiani
FabianiPermalinkResponder

Sylvia,
Nem me fala nesse pit stop de sonhos que é Dubai! Eu concordo com você a respeito da emoção, mas é que não terei muitos dias de folga e, pior, meu maridão tem 2,0m de altura, o que, em vôos internacionais é uma tortura, por isso estou procurando um caminho mais "curto"...rs.
Achei um pacote da Kangarootours bem em conta e o vôo é direto de Buenos Aires/Sydney.
Mesmo assim, obrigada!

Manoel Luiz Campos de Pinho

Pessoal,

Estou programando uma viagem com minha familia ( mulher e filho) de São Paulo a Auckland (New Zealand), em julho/2008, para nos encontrarmos com minha filha, que estará fazendo intercâmbio naquele país e que voltará conosco e, então, pediria a voces informações sobre a melhor companhia para voar. Minha filha vai em janeiro pela Aerolineas Argentinas (via B.Aires) que é a que deu melhor tarifa-estudante, mas já me dissseram que a Cia não é lá grandes coisas. Qual a opinião de voces, é boa, os avioes são novos? Eu estou pensando em ir e depois voltarmos todos juntos pela Lan-Qantas, no trajeto completo São Paulo-Santiago-Auckland-Santiago-Sao Paulo. Quanto tempo dura o vôo Santiago-Auckland? Será que a qualidade das cias Lan-Qantas justificaria o gasto adicional que eu terei que fazer, pois a minha filha teria que perder o bilhete de volta pela Aerolineas e eu teria que comprar sua volta de Auckland pelo preço de uma ida e volta? Obrigado pelas informações.

Manoel

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar