Filipe na Grécia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O Filipe deixou um recado num dos posts aí de baixo perguntando se está cara a passagem que a agente de viagem dele cotou, de Belo Horizonte a Atenas, em setembro, por 1.640 dólares, pela Air France.

Eu achei -- afinal, com essa antecedência toda, deveria dar para conseguir alguma pechincha, concorda?

Só para ter um parâmetro, dei uma xeteretada no Submarino Viagens, e a cotação veio muito parecida, e também pela Air France. Fui na Expedia, e a mesma viagem, com a mesma Air France, saía ainda mais caro: 1.930 dólares!

Não sei se nesses 1.640 da agente do Filipe já estava incluída a taxa de embarque, mas simulando a compra até o fim no Submarino a conta sobe para 1.850 verdinhas, com taxas.

Eu não sou assim nenhum Rodrigo, mas fucei um caminho alternativo que custaria um pouco menos.

A B.R.A. opera um charter para Colônia, na Alemanha, duas vezes por semana, saindo do Rio. Colônia é um dos principais centros de vôos low-cost da Alemanha. E a Grécia é um mercado importante para o turista alemão.

No site da B.R.A. uma viagem Rio-Colônia-Rio em setembro sai por 1.060 dólares (já com taxas incluídas). No skyscanner vi que a German Wings voa em setembro de Colônia a Atenas (ou direto a/de Mikonos, se você preferir) por 260 dólares. E dá pra ir de Beagá ao Galeão por 200 dólares. Total: 1.520 dólares.

Quer saber? Para um caminho tão alternativo assim, ainda acho meio caro demais.

Será que com a entrada em operação dos novos vôos internacionais ao longo de 2007 os preços podem cair?

Quem entende disso, por favor, manifeste-se!

13 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Bom, eu também não sou nenhum Rodrigo... wink Mas fui xeretar o site da Gol e vi que dá pro Filipe voar da Pampulha ao Galeão por R$ 89,00 cada perna, e de Confins a Guarulhos por R$ 99,00 cada perna. Será que não valeria a pena investigar um pacote de vôo e hotel para a Grécia com a possibilidade de remarcar a passagem de volta para poder ficar mais tempo do que a mísera semana usual?

Jorge Bernardes

Eles anunciam as tarifas pelos mesmos USD1k, 1,1k de outros tempos, mas inflam as tarifas com taxas de segurança, acréscimo de combustível, etc. Tá difícil ultimamente. Imagino que pela intenção de dar liquidez ao hub de Amsterdam, a KLM que é societariamente Air France, tem cobrado um pouco mais barato em seus vôos para a Europa especialmente em seu site (www.klm.com.br). Eu paguei 1400 dólares para descer em Nice em outubro (baixa temporada). E ainda assim era a melhor condição para as datas que buscava.

dan
danPermalinkResponder

Verificar também no Search Engine Trabber

http://www.trabber.com

adeus

JB
JBPermalinkResponder

Pois é, parece que os preços deram a louca. Imaginem vcs que para sair de Bogotá e ir até a Cidade do Panamá, um voo de pouco mais de uma hora, estão cobrando 520 USD!!! Deve ser o voo mais caro do mundo (lembro que algum tempo atrás essa primazia era da nossa ponte aérea!!).

JB
JBPermalinkResponder

Pessoal,

Gostaria de lançar uma sugestão. Sou leitor assíduo do blog (apesar de postar pouco) e vejo que todos gostam MUITO de viajar e também curtem um programa gastronômico.

Que tal a gente fazer um upgrade da relação virtual para uma real, na qual possamos bater papo sobre amenidades turísticas e outras coisas mais, enquanto degustamos algo? Creio que existem leitores suficientes no Rio de Janeiro (onde moro atualmente) para que a iniciativa dê certo. E além disto poderíamos contar com a presença de ilustres visitantes. Quem sabe até mesmo o próprio Riq nos brinde com uma visita num happy hour temático???

O q acham?

Carla
CarlaPermalinkResponder

JB, eu acho a idéia super legal! Moro em Niterói, mas sabe que cruzar a poça é jogo rápido...

Filipe
FilipePermalinkResponder

Sinceramente sem palavras para expressar meu agradecimento. Pode parecer ridículo, mas mesmo que eu não consiga baixar nenhum centavo na passagem, só a solidariedade de vocês já me conforta... smile Obrigado pela atenção! Abraços e boa sorte ( inclusive para mim, se eu tiver novidades no preço vou avisando... ).

Dani
DaniPermalinkResponder

JB, tb tô dentro! É só marcar!

Ricardo Freire

Filipe, nós é que agradecemos pelo assunto e pela possibilidade de trocar idéias...

Ricardo Freire

Viaje na Viagem do çaiberespaço para uma mesa de botequim no Rio? Ueba! Não garanto nada mas... me avisem, vai smile

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

eu tô começando a ficar com inveja...muuuuita inveja...buáááááááá

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Filipe,

deixei um recado no Aquela Passagem para você.

Desculpa a demora, mas passo os domingos e segundas "desblogado" (neologismo!)

Como já disse meu forte não é cotar passagens, não trabalho com turismo (gostaria) e não tenho acesso a um GDS completo.

Achei umas passagens para o final de setembro, 1130 pela Ibéria e 1323 Swiss saindo de Sampa.

A United tem uma passagem de 1453 e que geralmente ela aceita que se saia de BH (via agente de turismo) e ainda pode fazer uma parada nos EUA.

Alitalia 1265 (tarifa NLPXBR)e Iberia 1330 + stop Barcelona ou Madrid por 75 (VLPX3BR) saindo de BH. Passagens com regras mais restritivas e com taxas inclusas.

Dica de agente de turismo em BH: João Mazoni (o filho) da Roteiro Turismo de BH, fica na Floresta.

paula
paulaPermalinkResponder

Oi Riq, não achei cara não a passagem para Grecia de 1640,00, acabei de cotar Istambul e está dando isso tb, com escala em Barcelona, tb em setembro....
Por falar nisso vou de lua de mel para Turquia e queria dicas suas.

bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar