Salta um YouTube pra viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O negócio foi lançado em setembro, mas eu só fui descobrir anteontem, fazendo pesquisas pro meu programa de rádio do Rio. Um ex-presidente da MTV International inventou um youtubezinho especializado em vídeos de viagem: o Travelistic.  

O site ainda está no começo, mas promete. À diferença do YouTube, o conteúdo é avaliado antes de ser publicado -- ou seja, não tem baixaria. A mistura é interessante: tem vídeo de turista, vídeo oficial de divulgação (a Riotur mesmo subiu uns quatro) e séries de produtoras independentes que acabam usando o portal como plataforma de exibição.

(Ô coceirinha que me deu de comprar uma câmera e começar a mexer com isso... mas agora com licença, que eu tenho uma matéria para terminar!!!)

Atualização: o Arnaldo comenta pra avisar que o Rodrigo já tinha dado essa dica num comentário lá no Uol. (Como se diz na minha terra -- comi mosca!)

8 comentários

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Caro amigo, essa notícia o Rodrigo Purisch já havia dado há uns meses num comentário a um post lá no ´antigo´ UOL. Eu fui lá conferir, achei o maior barato e até pretendo inserir pequenos filminhos (além de fotos) em algumas reportagens futuras, talvez Dubai-Istambul-Budapest (em maio). Até comprei uma pequena filmadora dessas que usam hard-disk em vez de fita ou DVD. Mas sabe o que aconteceu? Tinha perdido o post do Rodrigo lá no teu blog e fiquei com vergonha de importunar a ele perguntando o endereço. Agora você dá essa notícia e eu mando daqui um ABRAÇÃO em retribuição, porque não aguentava mais fuçar comentário por comentário pra encontrar a dica do Rodrigo! VALEU! Notícia dez! Ricardo nas apradas outra vez!

Avassaladora
AvassaladoraPermalinkResponder

Oi!!! Cá estou eu, te acompanhando onde quer que você esteja...hahahahaha
Legal esse negócio, talvez dê mais certo que o YouTube que no meu ponto de vista só tem bobagens!!!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Ah, me esqueci. A coceirinha me deu quando o Rodrigo deu a notícia. Acabei comprando uma na minha viagem ao Havaí em novembro último, na COMP USA (ou Best Buy, não estou certo). O que pensei é o óbvio que também deve ter ocorrido a você: postar fotos legais no blog, criar álbuns com centenas de fotos no Flickr e filmes no Travelistic. Pode pensar duas vezes que vai dar samba! A única questão é, se me eprmite a sugestão: filmes curtinhos pra não cançar, câmera aprada na mão, nada de movimentá-la, nada de zoons e efeitos especiais (no máximo fade in e fade out) e fazer uma edição das imagens, o que seria o equivalente a fazer uns crops, ajuste de contraste, cores e brilho, definição e outras coisitas mais que todos devem fazer nas fotografias digitais. Só que é um pouco mais trabvalhoso no começo (depois que a gente apanha fica fácil), mas iria ser o máximo para o seu SUPER Portal Freire´s de Viagens 2007! Olha, falando sério, se vc. quiser experimenatr antes de gastar investindo numa camcorder dessas, eu te empresto a minha (sem qualquer compromisso seu com nada) por um tempo, até final de abril. Pode ´brincar´ com ela e ver se é o que vc imagina. Se quiser, me manda um e mail que deixo lá onde vc sabe que pode pegar quando quiser, ok? pense na possibilidade deste test drive, porque não tendo fita ou dvd, vc baixa os arquivos pra seu note (ou pra um disco duro externo, que você vai precisar). Tá às ordens (estou falando sério!). Grande abraço de novo.

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Só come mosca quem pode e quem trabalha!

viajenaviagem
viajenaviagemPermalinkResponder

Arnaldo, muito obrigado pelo oferecimento, estou emocionado -- mas primeiro eu preciso me livrar da atual ziquizira eletrônica wink

Hugo
HugoPermalinkResponder

Nossa, já estava com saudades dos seus sempre valiosos comentários. Durante essa entre-safra eu fiquei relendo, de novo e mais uma vez, o www.freires.com.br, que mesmo desatualizado dá um banho de cachoeira em muito guia por aí. Agora com relação ao seu site infelizmente eu não posso ajudar. Mas se um dia precisar de alguém que saiba mexer com Word, nesse caso estou à disposição. Abs.

Elton Melo
Elton MeloPermalinkResponder

A propósito do YouTube... Ricardo, qual é a sua opinião sobre a praia de Cádiz, Cicarreli, restrição ao YouTube et al.?

Ricardo Freire

Elton, eu acho que a Cicarelli fez o que todos nós deveríamos fazer alguma vez na vida, ha ha. Mas já que deu m., ela tinha mais é que seguir os passos da Paris Hilton. Quanto mais se fala nesse assunto, pior pra ela! (E quanto ao YouTube -- é claro que não faz sentido censurar. A essas alturas ela, ou o tal do Tato, tinha mais é que ter escravos pagos pra ficar 24 horas na frente do computador identificando novos uploads do vídeo pra pedir a retirada pro YouTube. Dá trabalho, não adianta nada -- o mundo inteiro já baixou o vídeo pro HD -- mas é a única providência legal possível.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar