São Paulo, 453

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hoje é feriado aqui em São Paulo. A cidade está de aniversário.

E ganhou o presente mais raro dos últimos tempos: um lindo dia de sol.

18 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pra acabar de vez com essa rivalidade boba entre Rio e São Paulo, aqui também está um lindo dia de sol! Feliz Aniversário, Sampa!!!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Parabéns São Paulo e paulistanos! Salve o SOL! (depois de duas semanas ausente)

Ricardo Freire

E eu vou fazer o mais paulistano dos programas -- vou ao Mercado Muncipal.

Não, não vou comer sanduíche de mortadela (não gosto muito de mortadela, nem de sanduíche com taaaanto recheio assim) nem pastel de bacalhau (o quê? fila de uma hora pra comer pastel? Tô forissima!).

Mas vou comprar peixe. Post novo, só mais tarde wink

Carol
CarolPermalinkResponder

Ai que inveja Riq!!! Sao Paulo no feriado é maravilhoso, principalmente com Sol e Mercado Municipal...

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Oh, parabéns para a terrinha... wink
Entao, nao entendo o povo que gosta daquele sanduíche com um caminhao de mortadela...Nao consigo nem me imaginar comendo um troco daquele. Aliás, no mesmo Bar do Mané, lá no Mercadao, tem um sanduíche de pernil que é muito melhor...
E acho aquele pastel de bacalhau o fim da picada tbem!
Um abracao!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Parabéns aos paulistanos, e acho que o sol resolveu brindar a todos hoje pq aqui em Porto Alegre tb está um dia lindo!!!

Caio
CaioPermalinkResponder

Vou revelar um segredo para vcs mas não espalhe.......quando quiser comer pastel de bacalhau no mercado (o mais famoso), sente em um das mesas do Brasileirinho Restaurante, coma a picanha ou o escondidinho deles e peça ao garçom para comprar para vc o pastel do Bar do Hocca, em 5 min está na sua mão e vc come sentado........E datalhe isso não é prática ilícita, lah no mezanino todos os restaurantes faz esse tipo de trocas......
Abraços

Zayra
ZayraPermalinkResponder

Antes de tudo, parabéns à cidade de São Paulo pelos seus 453 anos.
Ricardo, eu e meu marido estamos indo a Fortaleza no próximo dia 1º/02. No domingo, 04/02, iremos a Canoa Quebrada e voltaremos de viagem em 06/02. Anotei várias dicas da "expedição pé-na-areia" que acompanhei pelo blog, quando da sua realização. Peguei do Freire's a dica da pousada Latitude em Canoa. Gostaria de saber se você tem alguma dica, além daquelas já reveladas, para que aproveitemos ao máximo nossa estadia. A idéia é badalar um pouco em Fortaleza e curtir a praia em Canoa. Abraço, Zayra

Silvia Mascarenhas

Riq, como sei que você gosta te envio uma dica de mais um programa para este feriado em SP: Rosa Passos faz nesta quinta-feira um tributo ao Tom Jobim no teatro Fecap. Abraço, Silvia

Lafa
LafaPermalinkResponder

Clara que fez sol, meu caro Riq, hoje de manhã cheguei aqui em Sampa.

O dia estava mesmo ensolarado, e Sampa estava sem trânsito louco, o que é muito bom.

Pena que a TAM tratou de extraviar umas das minhas malas e, até agora, necas-de-pitibiriba!

Feliz Aniversário cidade ultra-maravilhosa e cheia de encantos milhões!

Ricardo Freire

Sílvia, é claro que eu vou na Rosa Passos... só não fui no fim de semana passado porque o tributo a Elis eu já tinha assistido no Sesc Pompéia!

Lafa! Bem-vindo à cidade e bem-vindo de volta ao blog! Mas você viu que já caiu uma chuva belenense de verão, né? Boa sorte com a mala!

Rosa Maria
Rosa MariaPermalinkResponder

Pessoal,
Para quem não sabe a Rosa Passos tem raízes aqui no quadrado do planalto central do Brasil (DF). É um orgulho para Brasília tê-la como moradora e a família também. O reconhecimento ao seu trabalho é muito maior no exterior, mas um dia chega aqui...

J. R. Abraham
J. R. AbrahamPermalinkResponder

Fui comemorar o aniversário da cidade no restaurante Casa da Fazenda - que eu não conhecia. Sinceramente, valeu cada centavo (muito bem cobrado) que eu paguei. O Buffet a R$65,00 por cabeça realmente não empolga muito na entrada, mas a comida variada e de qualidade, o atendimento atencioso e a capirinha de lima da pérsia preparada com "salineira" realmente me fizeram mudar de idéia. Trata-se de uma jóia encrustada dentro da cidade.

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

é por isso que eu adoro esse blog...eu nunca entendi porque as pessoas gostam daquele sanduíche cheeeeio de mortadela...no dia que quantidade for sinônimo de qualidade...
Estava com saudades da minha cidade...

Lafa
LafaPermalinkResponder

Fale Riq, estou de volta depois de ficar comendo mosca, pois ainda estava com o seu blog antigo no link. Só mudei depois de ver uma citação do novo no blog da Cássia.

É... no momento que estava escrevendo, caiu aquela chuva, mas "...caiu uma chuva belenense de verão, né?", num é não, meu amigo.

O dia que desabar "uma chuva de verão belemense" aqui em Sampa, o caos se intalará definitivamente. rsrsrsrsrs

Vamos dizer que aquela chuva foi uma tipo "hora-do-almoço-pra-refrescar" belemense! rsrsrsrs

Voltarei a frequentar esse belo canto de mundo virtual.

Quanto a mala, a TAM acabou de me entregar, aqui no hotel. Ufa!

Mas, vou escrever um email pra TAM. Não pra reclamar, exclusivamente, sobre o acontecido, mas, também, para dizer que é desumano o local onde aqueles funcionários ("Extravio de Bagagens") trabalham no Aeroporto de Congonhas. Os caras são até atenciosos, se preocupam mesmo, mas as condições de trabalho são precárias, dignas de uma autuação da DRT e Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho de São Paulo.

Você que é um cidadão interessado, quando tiver oportunidade, veja lá o que estou descrevendo.

Abraços aos milhares.

Ricardo Freire

Ha ha, Lafa, você sabe que Belém é uma das lacunas graves do meu currículo, então me perdoe pela imprecisão climática...

Aliás, você foi mencionado no enunciado da primeira enquete da semana do blog novo:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/01/07/enquete-da-semana-lacunas/

smile

Bia
BiaPermalinkResponder

É Riq, Nem me fale nesse tempo doido....
Ontem acordei com aquele lindo dia de Sol e convidei 3 casais de amigos apra um churrasco. É claro que quando eles chegaram estava uma chuva torrencial e sol que é bom, NADA!!

Lafa
LafaPermalinkResponder

Onde eu estava? Estava meio que de férias internauticas, mas já estou por aqui.

Ah, Belém lhe espera! É só falar. wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar