Sobremesa do dia: tres leches

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

tresleches504.jpg   tresleches505.jpg

Todos os guias dizem que o Versailles é o melhor restaurante/confeitaria de Little Havana, em Miami. O que nenhum guia explica é que o Versailles fica a 20 quadras (sem exagero: v-i-n-t-e   q-u-a-d-r-a-s) do centrinho "turístico" da Calle Ocho, onde ficam os centros culturais, as casas de show e demais armadilhas para turistas.

Eu acabei indo a pé, porque assim eu ficaria com menos culpa de experimentar uma sobremesa chamada tres leches (três leites), um petardo calórico banhado com três tipos de leite: condensado, evaporado e chantilly.

De fato, o lugar quase não tinha turistas -- só autênticos cubanos-de-Miami, que pegam fichas para ser atendidos e depois enchem caixas e mais caixas de churros e folhados de goiaba para levar. Deu vontade de comer tudo, mas consegui resistir e ficar só no tres leches mesmo.

Não vou dizer assim que adorei -- mas que a aventura valeu, ah, valeu.

1 comentário

Avassaladora
AvassaladoraPermalinkResponder

Comi um desses num restaurante mexicano aqui no quadradinho (DF) e não gostei não... achei muito sem graça, além de mole demais!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar