Todos os feriadões levam a Buenos Aires

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

pviejobsas.jpg

Pelas minhas contas, 2007 tem o melhor índice de aproveitamento de feriadões dos últimos tempos (só dois feriados -- um deles, restrito ao Rio -- caem em fim de semana). Para ver todas as suas oportunidades de aproveitar o real supervalorizado na Argentina em 2007, publiquei este texto para a filial do blog no portal Viaje Aqui.

Como os posts do ViajeAqui não têm mais permalink, aqui vai a transcrição integral:

Você eu não sei – mas a primeira coisa que eu faço quando abro a agenda nova é ver quando caem os feriados do ano que começa.

Se você também é um feriadólatra, trago boas notícias: o índice de aproveitamento de feriados de 2007 é talvez  maior dos últimos tempos. Só dois (um deles, restrito ao Rio de Janeiro) caem no fim de semana.

Aí vai então o material de construção organizadinho para os fazedores de ponte:

20 de janeiro, São Sebastião (feriado municipal no Rio), cai num sábado – lamento. Em compensação, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, cai numa quinta.

A sexta de carnaval é dia 16 de fevereiro.

Sexta-feira santa, 6 de abril.

21 de abril, Tiradentes, cai no sábado. É o único feriado nacional desperdiçado. (Mas ano que vem vai cair na segunda.)

Os cariocas têm mais sorte: 23 de abril, São Jorge (feriado municipal no Rio), cai na segunda. (Adoro feriados na segunda.)

1º. de maio, Dia do Trabalho, cai na terça. Para quem pode emendar, é o primeiro feriado nacional de 4 dias do ano (tirando o Carnaval, claro).

Corpus Christi, que sempre cai na quinta, este ano acontece dia 7 de junho.

9 de julho (feriado estadual em São Paulo), este ano cai na segunda.

E os feriados trigêmeos, 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro, que sempre caem no mesmo dia da semana? Esse ano caem todos na... sexta-feira! (É bom aproveitar, porque ano que vem os três vão cair no domingo.)

Ainda em novembro vai acontecer O MAIOR MEGAFERIADÃO DOS ÚLTIMOS 507 ANOS. É que 15 de novembro, Proclamação da Repúbica, vai cair numa quinta, e 20 de novembro, Dia da Consciência Negra (feriado em Rio e São Paulo), vai cair numa terça. Para quem pode, são 6 dias de pés para o alto.

Finalmente, as vésperas de Natal e Ano Novo vão cair na segunda-feira.

Ou seja: os cariocas têm 12, e os paulistanos, 13 belas oportunidades para aproveitar o real valorizado na Argentina. Não vá dizer que eu não avisei a tempo...

5 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ai, ai... Ainda bem que quem lê esses blogs já deve ter também essa listinha... Só não pode deixar esse dossiê "datas dos feriadões" cair na mão dos desavisados, senão as barganhas vão por água abaixo... Desavisado tem é que pegar engarrafamento na estrada pra Região dos Lagos...wink (Tá, é maldade, eu reconheço...)

Malu
MaluPermalinkResponder

Quero aproveitar o feriadão de 7 de Junho...meu aniversário. Mas para onde???? No Brasil???????? Não quero praia!!!!!!!!

Ricardo Freire

Malu, Corpus Christi costuma ser o feriado que marca o início da temporada de inverno nas serras -- por isso mesmo eu gosto de fugir pra praia, que nessa época é ótima (no Sudeste) e vazia. Você pode ir a Paraty, por exemplo, e não fazer nenhum programa de praia... É uma ótima época também para ir às cidades históricas de Minas (se não me engano, é quando Tiradentes -- ops, mais uma da minha lista de lacunas -- faz o festival gastronômico. Chapada dos Veadeiros também é ótima nessa época, mas você precisa programar com antecedência, porque todo mundo em Brasília pensa a mesma coisa.

Solange Gomes de Lima

Terei uma semana de folga no final do mês de junho/2014, gostaria de viajar para o nordeste ( Natal, fortaleza, etc..), mas me informaram que é um mês de muita chuva nessas regiões.
Por favor você poderia me confirmar essa informação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Junho e julho são meses considerados de chuvas em grande parte do Nordeste. Para saber a melhor praia para curtir neste período, dê uma olhada no nosso Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar