Tsk, tsk

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O caderno Boa Viagem d'O Globo de ontem (impossível linkar, depois que o jornal separou totalmente as edições çáiber e de embrulhar peixe) trouxe uma boa materinha sobre os prejuízos do caos aéreo na temporada.

Segundo o jornal, apenas uma operadora, a Urbi & Orbi, cancelou 33 fretamentos entre o Natal e o Carnaval, e agora usa vôos regulares na maioria de seus pacotes.

Para reaquecer o mercado, os preços caíram, em média, 15% -- ou, pelo menos, é o que diz o vice-presidente da Braztoa (a associação das operadoras), José Eduardo Barbosa, ouvido pelo Boa Viagem.

E hoje a Folha de S. Paulo faz uma cobertura imperdível do caos do encalhe do Sky Wonder (vem cá, isso não é nome de avião, não?) no caderno Cotidiano. Parafraseando o slogan do jornal (eu posso, fui eu que inventei, ha ha ha), não dá pra não transcrever:

Para escapar dos atrasos dos aeroportos brasileiros e evitar contratempos em plena lua-de-mel, os paulistas Daniela Fechio, 31, e Eduardo Alexandre Mendes, 30, trocaram na última hora a reserva de um pacote aéreo para Natal por acomodações no cruzeiro da CVC. "Quisemos fugir do caos do aeroporto e caímos nisso", disse.

(...)

"O cruzeiro estava magnífico, a comida é ótima, tudo é ótimo. Mas a direção não soube administrar a informação quando o problema ocorreu", disse ela.

Segundo Fechio, a desinformação deu margem a boatos que só assustaram mais os passageiros, como o de que acabaria a água para consumo.

Ela contou ainda que, com o incidente, os cartões de telefone acabaram dentro do barco e, ontem à tarde, não era possível fazer chamadas para o Brasil para tranqüilizar os familiares. Houve pânico dentro do navio Sky Wonder ontem na hora em que os rebocadores tentavam desencalhá-lo perto do porto de Buenos Aires.

"Achamos que ia virar. Ficou muito inclinado. Foi a pior sensação da minha vida", disse a bióloga Gabriela Valério, 24. Ela tomou calmante. "Agora estou dopada, mas quero sair o mais rápido possível".

Quer saber? Prefiro mil vezes acampar na sala de embarque, invadir a pista para impedir a decolagem de aviões ou participar de uma depredaçãozinha ou outra de aeroporto.

11 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

É, acho que eu também... pelo menos ainda estaria em terra firme!!! Mas a realidade é que o viajante brasileiro está passando por uma "uruca" daquelas!!! A gente agora vive na base de pensar "dos males, o menor"...

Dayanna
DayannaPermalinkResponder

Seria cômico se não fosse trágico!
se bem que há tragédias que não escapam de virarem uma bela comédia!
hahaha
Só espero que na semana que vem esteja tudo tranquilo p/ eu poder viajar sem stress até Natal...
Pensei em fazer um cruzeiro também, mas a idéia de ficar a maior parte do tempo dentro de um navio aproveitando pouco o que cada cidade tem a oferecer não me agradou.
Agora se eu fosse uma dessas passageiras com certeza queria o preço de 1 diária de volta! ninguém merece....

Ricardo Freire

Parece que eles vão reembolsar, sim. Mas continuemos atentos ao desenrolar dos acontecimentos...

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Ai, Riq, só vc mesmo... "Nao dá para nao transcrever" é ótimo... Aqui, desde ontem, as estacoes ferroviárias estao como os aeroportos brasileiros...Pois é, o furacao parou toda malha ferroviária alema... Um abracao!

Rosa
RosaPermalinkResponder

Como disse a Daniela: "O cruzeiro estava magnífico, a comida é ótima, tudo é ótimo", menos mal, no cruzeiro que fizemos em fevereiro de 2006, MSC Armonia, a comida era bandejão, todos os dias os mesmos lanches, só a janta era um pouquinho melhor, as piscinas eram dois tanques, vale mesmo pelo espetáculo do mar. Também tivemos uma tempestade, não fizemos uma parada em Punta, que estava prevista, e o pior, que ocorre em todas as situações, ninguém sabe nada, não há informação. Prefiro tirismo aéreo/terrestre.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Ops... Prefiro turismo aéreo/terrestre.

Ricardo Freire

Rosa, eu fiquei aflito de pensar que você sobe no navio em Santos e só vai descer lááááá em Buenos Aires, e pra ficar umas horinhas.... (e tem gente que ainda aproveita para se meter dentro do cassino!)

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Estou na mesma do Alessandro ! Por aqui depois do vendaval de 180km/h muitos vôos foram cancelados e por conta disso os trens lotaram. Meu marido que tem vôo marcado pra Londres hj esta esperançoso de embarcar. Quero soh ver !

Bia
BiaPermalinkResponder

Riq,
Graças a Deus vc desistiu da vida de publicitário porque agora pode escrever essas coisas maravilhosas aqui pra gente, mas que vc era bom naquilo, isso era.....

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Não dá pra não rir... wink

Cássia
CássiaPermalinkResponder

O que me espanta (e irrita um pouco) é a criatura ter tanto poder de síntese e, ao mesmo tempo, escrever tão bem textos longos, como tu.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar