Ubatuba

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O Eduardo Amaral é de Niterói e me pergunta se é roubada ir de carro passar o Carnaval em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo (pelas minhas contas, a uns 350 km da Ponte Rio-Niterói).

De uma roubada, Eduardo, acho que você escapa, que é o trânsito. Descer de São Paulo para o litoral norte é um inferno no Carnaval; cada uma das rodovias de acesso à Rio-Santos vira um funil. Mas como você não precisa descer a serra, deve sofrer menos.

Da outra roubada, a chuva, é mais difícil de escapar. Chove muito nessa época -- e não só em "Ubachuva", mas na Rio-Santos inteira. Mas, a se acreditar no técnico do Inmet que eu citei aqui outro dia, o excesso de chuvas em janeiro pode levar a um fevereiro mais seco e ensolarado -- vamos torcer.

Dito isso, acredito que você vai se surpreender com a beleza das praias de Ubatuba -- sobretudo as do norte. Aliás, existem duas Ubatubas: ao norte da cidade, existem muitas praias selvagens, e as que foram ocupadas não foram destruídas. Ao sul da cidade, o cimento e o trânsito pesado imperam -- mas mesmo por ali existem prainhas lindas escondidas em pequenas penínsulas que não ficam à vista de quem passa pela estrada.

Das 70 praias de Ubatuba, as minhas preferidas são:

prumirim500.jpg 

No norte: Prumirim (foto de cima), ocupada por um condomínio discreto (existe uma guarita, mas a passagem é livre); Félix, que é relativamente pequena, é cercada por vegetação e tem ambiente surf; Puruba, selvagem, onde para chegar você precisa atravessar um riozinho que uma vez eu encontrei verdinho; e Itamambuca (foto de baixo), que é a praia da muvuca jovem.

itamambuca501.jpg

No centro e no sul: Vermelha do Centro (surf) e Cedro (calminha), numa península que começa ao sul da orla central; Bonete (acesso somente a pé, pela Lagoinha) e dos Arquitetos (ou Vermelha do Sul, uma prainha pequenininha rodeada por casas lindas).

Aproveite um dia nublado para passear em Paraty (a uma hora do centro), e não perca o pôr-do-sol na pitoresca vilinha de pescadores de Picinguaba (foto abaixo).

picin500.jpg

Quando você quiser gastar um pouquinho mais para comer bem, recomendo o Terra Papagalli, na praia do Cruzeiro.

Se você tem mais dicas de Ubatuba pra dar pro Eduardo, pode entrar, que a caixa de comentários é sua.

61 comentários

Rosa Maria
Rosa MariaPermalinkResponder

Deixei o recado agora há pouco. Eduardo, Ubatuba me surpreendeu positivamente. Muito legal.

Rosa Maria Says:

January 10th, 2007 at 9:26 am
Eduardo,
Estive em Ubatuba antes do Natal p.p. Adorei, praias para todos os gostos.
Estrada com vista de tirar o folego. Fiquei na Pousada Torre del Mar, diária 90 reais/casal, pousada limpa e ambiente aconchegante. Os pães e bolos servidos no café da manhã são feitos pela proprietária, maravilhosos. Depois ficamos 3 dias no Recanto das Toninhas, diária 320/casal, piscina muito boa e a praia em frente maravilhosa, mas o café da manhã deixou muito a desejar, bem fraquinho. Depois estive no Guarujá, tem uns lugares bem legais, mas Ubatuba superou as minhas espectativas.

Ricardo Freire

Bem lembrado, Rosa: a estrada é linda, tem algumas das curvas mais bonitas da Rio-Santos. (Já pelo Recanto das Toninhas não tenho muita simpatia não... he he)

Luca
LucaPermalinkResponder

Já que a ordem é itneratividade entre os viajantes, deixo aqui minha pergunta:
Daqui a 2 semanas embarco para a Escócia. Alguém conhece a ilha de Skye? Gente viajadíssima já me disse que foi o local mais bonito que já viram. Se agluém pudesse me dar alguma dica eu agradeço, até porque só vou passar dois dias lá.

Lena
LenaPermalinkResponder

Em Ubatuba, não deixe de comer os doces do Tachão, no centro!

Riq, vc tinha alguma dúvida de que seus leitores te seguiriam como formigas atrás do açucareiro??!!
Como sugestão para enquete, poderíamos listar não as viagens favoritas (porque para isso vários fatores contam), mas as viagens que produziram aquela sensação de surpresa e encantamento, tipo "breathtaking"! Eu já tenho minha listinha!!
beijos,
Lena

Rosa Maria
Rosa MariaPermalinkResponder

É Ric, pelo preço que cobra, o Recanto das Toninhas deixa muito a desejar, além do café da manhã sofrível, não aproveitaram bem os espaços e a vista fantástica da praia, achei escuro, fechado, não tem ar descontraido. Achei estranho fazer parte do Roteiros do Charme, falta exatamente isso: charme. Talvez tenha se firmado pela ausência de outras boas opções.

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq,
vi no menu aí ao lado, o comentário "não sei como tirar isso do ar" sobre a versão jurássica do Viajenaviagem. Não tira não, vai?! Eu ADORO os textos! Acho que já li tudo ou quase tudo e, com certeza, vou xeretar quando precisar!
bjs,

Lena
LenaPermalinkResponder

Ah, outra praia boazinha na parte centro/sul de Ubatuba é a de Fortaleza. Dá para aproveitar o serviço de bar do hotel Refúgio do Corsário (olha as fotos da praia no site do hotel www.corsario.com.br).

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Fiz esta semana uma reserva no Itamambuca Eco Resort. Alguém tem alguma informação a respeito do lugar? Ví as fotos no site www.itamambuca.com.br e gostei, mas dicas serão muito bem vindas.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Eduardo, eu acho muito bonita também a Domingas Dias, ao Sul (a vista dela vindo de Caraguá pela Rio-Santos é linda). O acesso é através de um condomínio também. E na vizinha Lázaro tem uma moqueca deliciosa no Solar das Águas Cantantes.
Ah, a estradinha que vai para a Almada, no Norte, é maravilhosa, que vista...especialmente no final da tarde.
E se gosta de tartarugas marinhas, dê uma passadinha no Tamar, no centro da cidade.

Ricardo Freire

Fernando, visitei o Itamambuca bem na época em que estava passando de pousada a "resort": achei as instalações corretas e os jardins muito bem cuidados (o que sempre é um bom sinal). Até hoje eles mantêm um camping (com área para barracas e chalezinhos meio albergue), que por sinal ocupam a melhor parte do terreno, junto ao riozinho que você precisa atravessar para ir à praia. O "resort" e o camping têm piscinas separadas. Acho o lugar simpático e está na minha lista de testes. Na volta, não se esqueça de contar como foi!

Ricardo Freire

Também gosto de Fortaleza e de Domingas Dias, meninas wink

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Eduardo, tenho casa em Ubatuba e essa é uma época muuuuuito cheia!! A sugestão do Ricardo me parece a mais perfeita: ficar entre as praias do norte, mais afastadas e, portanto, mais transitáveis. O melhor circuito é: Prumirim( não se esqueça do repelente), Félix ( é linda mas fica lotada nos feriados), Almada( linda, pequena, com restautantes- o Jangada é ótimo- e com trilha para a Praia Brava, deserta ) e Fazenda ( protegida pelo Ibama, com 6km. de extensão, linda, limpa , mas sem nenhuma estrutura para alimentação, a não ser um bar no camping que fica no fim da praia; é ótima para correr ou caminhar). O ideal é você emendar depois do Carnaval pois a cidade fica deserta e deliciosa! Aí vale a pena você conhecer as praias do sul como a Fortaleza, Domingas Dias e a pequena Sununga, que ficam próximas. Mais no centro, em Itaguá você pode conhecer a unidade do Projeto Tamar e o Aquário mantido pela USP e que é muito bacaninha. Além do Terra Papagalli, sugiro ali mesmo em Itaguá, o pequeno e maravilhoso Zappa, cujo dono recria clássicos da gastronomia como a moqueca de cajú que é uma delícia!
Boa viagem!!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Eu ADORO Ubatuba, sempre que dá eu dou uma escapada p/ aqueles lados. E acho aquele pedaço da Rio-Santos um dos mais bonitos do litoral. Só as curvas do norte já valem... é lindo demais. Acho as praias do Norte o melhor de Ubatuba e minhas preferidas são Puruba, Prumirim, Brava da Almada (dá p/ chegar por uma trilha que sai de Almada) e Camburi (é a última, na divisa com o RJ). São praias tranquilas e sem infra estrutura "alimentícia" então leve seu lanche! Tem a cachoeira da Escada em frente a entrada de Camburi que tb vale a visita. Do sul, gosto de Cassandoquinha (trilha por Cassandoca), Domingas Dias, Bonete, Santa Rita e Vermelha do Sul. Tem uma trilha legal tb que sai do Saco da Ribeira e passa por várias praias (Flamengo e Flamenguinho) até chegar na das Sete Fontes - vale a pena tb, tem que ir abastecido de água e lanche, mas tem que gostar de andar tb...rs. Dos visuais generosos de Ubatuba, indico o pôr do Sol em Almada e todo o visual daquela estradinha - tem um quiosque no alto que tem uma vista linda p/ Ubatumirim(e tb concordo com vc Riq, o de Picinguaba tb é lindo). P/ comer - sorvete de forno do Tachão de Ubatuba e Delícias da Cabocla (um restaurante com fogão de lenha na estrada, mais ou menos na altura de Lagoinha) são parada obrigatória. A lula a dorê do Picimbar (em Picinguaba ) tb é demais. E não desanime com o tempo não, faz anos que eu vou p/ lá e sempre dou sorte, foram muito poucas as vezes que não consegui fazer nada por causa da chuva - e com tanta praia, é só pegar estrada que pode estar chovendo em um lugar e no outro não...rs. Só acho que esta época a cidade estará meio cheia - fora de temporada é mais sossegado! Boa Viagem e aproveite bem pois o lugar é demais!

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

Ricardo, seu blog é fantástico, venho todo dia mas num sou de comentar muito, mas vou melhorar nisso rsrsrsr. Tenho que te contar que nas minhas últimas férias (Nov/Dez 2006) peguei minha Honda Biz e fui de Resende/RJ à Maceió/AL, 2800 km de aventura, foram minhas melhores férias, dessas viagens de busca. Eu voltei de avião e a moto de caminhão rsrsrsr, fui de Biz voltei de Gol. Abraços

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Ricardo, valeu pelas dicas. Prometo contar tudo na volta. Abraço.

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq, voltando ao assunto do Caribe. Vi no site da Vaigem e Turismo uma reportagem sobre utilização das milhas da Varig. Como vc já disse antes, o vôo para Caracas é um grande negócio. Sua sugestão, Los Roques. Na reportagem, a sugestão é comprar o Easypass de uma cia aérea venezuelana, Aeropostal, e voar para algumas ilhas do Caribe. O Easypass é um airpass vendido para não residentes da Venezuela e é emitido para no mínimo 3 trechos. Dei uma olhadinha e parece que dá para voar Caracas/Aruba/Curaçao/Rep.Dominicana/Caracas por volta de US$450 (a conferir). Achei interessante... Aliás, dá até para voar para Miami por US$180.
O caso é o seguinte: no ano passado emiti uma passagem para Caracas, com milhas que estavam para vencer; minha intenção, lógico, era ir para a praia da bóia wink Mas acho que este não é o melhor momento (quero dizer, MEU melhor momento, astral, cia, etc, afinal a praia da bóia REQUER uma cara metade!). Por isso fiquei tão interessada pelo seu Easycruise, já que Caribe é outra das minhas lacunas. Agora vendo esta nova possibilidade e tendo a passagem em mãos, que vence em maio, achei que pode ser uma boa pedida para fazer com amigos. O que vc acha? Vc ia fazer um relatório sobre os vôos para acessar o Easycruise, lembra? (disse que sua passagem de AA saiu mito cara).
bjs,
Lena

Carla
CarlaPermalinkResponder

Caramba, depois dessas fotos eu vou ter que incluir Ubatuba nas minhas lacunas...

Ricardo Freire

Lena, o que saiu caro na passagem do Easycruise foi o trecho entre Aruba e St Maarten -- com taxas de embarque e de serviço da agência que vende pela Internet, saiu quase 400 dólares. Mas se você for direto a St Maarten por Miami, dá pra conseguir todo o aéreo por 1.200 dólares (de repente menos, depois das férias de verão brasileiras). Ir de Caracas a St Maarten deve sair meio caro. Mas você pode aproveitar que vai a Caracas para ir a Aruba ou Curaçao; eu vou pesquisar isso daqui a pouco, mas acho que dá pra conseguir qualquer um dos dois tipo por 300 dólares.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Lena,

Parece que Caracas Aruba sai por volta de 270 a 350 Us por turboelice ATR (Conviasa e Santa Barbara, com stop em Las piedras) mas tem de fazer um pernoite em Las Piedras (Venezuela)..... Caracas/ Santo Domingo uns 500us. Miami/Aruba 370US, Miami/Punta Cana uns 400 US e Miami/Santo Domingo uns 340 US. Preços para fevereiro e com taxas e ida e volta. Já vi muita passagem barata de Caracas para Miami, mas desta vez não achei não.. Já pensei nessa possibilidade de ir a caracas e depois a Aruba. Gostei muito da matéria do Riq sobre Aruba. Parece que em futuro próximo a Spirit (lowcost americana) vai fazer a rota Fort Laurandale (Flórida-USA)/ St Marteen. Ela costuma ter preços muito competitivos

Ricardo Freire

Rodrigo, pesquisa a Aeropostal. Ela voa de Boeing tanto pra Aruba (1h) quanto pra Curaçao (50 min.). Os vôos pra Aruba acontecem no fim da tarde, três vezes por semana: segunda, sexta e domingo. Pra Curaçao tem todos os dias. O site dá cotação em dólar -- com taxas, tanto Aruba quanto Curaçao saem 350 verdinhas.

Tem pacote do Brasil pra Aruba por 1.500 dólares (hospedagem no The Mill, que é um 4 estrelas bem decente, que fica na quadra de trás da praia mas tem convênio com a estação de praia de um dos hotéis da orla). Não sei se vale o trampo de gastar as milhas e fazer a baldeação...

Malu
MaluPermalinkResponder

Riq, concordo com a Lena e gostaria de pedir p/ vc não tirar o site antigo do ViajenaViagem. Para os que acompanham vc há tanto tempo é uma delícia reler tudo e para os que ainda não conheciam o nosso Ricardo Freire é uma excelente fonte de informação.

Ricardo Freire

Ok, Lena. Tá bom, Malu. O "Viaje" antigo fica. Mas eu preciso pelo menos colocar um "disclaimer" alertando que tem muita informação com prazo de validade vencidíssimo wink

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq e Rodrigo, obrigada pelas respostas smile. Vcs viram no site da Aeropostales a opção do Easypass? O trecho Caracas-Aruba sai por US$90! Só que o mínimo do passe são 3 trechos; por isso achei que seria interessante fazer logo Aruba, Curaçao e Rep. Dominicana, que aliás, está na tal lista de 2007 do Conde Nast Traveller!!!

André Galhardo

Riqui, muito milhó essa pousada nova do blógui. No UOL os acentos iam frequentemente pro espaço via Firefox...
Taremos a semana que vem toda em Ubatuba, numa casa amiga na praia dura - dicas anotadas. Abs!

Eduardo Amaral

Galera,
Muito Obrigado pela atenção! Tô quase fechando a viagem para Ubatuba.

Um grande abraço a todos

Eduardo

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Na praia da Fortaleza o mar é tranquilo. Vá nadando, ou pela trilha, para praia brava do lado direito e mergulhe na ponta esquerda da praia onde há uma piscina natural e um costão de pedra. Com sorte acaba vendo tartaruga e até lagosta por lá.

Ah, a porção de camarão do Refúgio do Corsário não é das mais baratas mas é bem servida.

Abraços!!

Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/

Xará
XaráPermalinkResponder

Olha, e eu que vou pra Ubatuba no feriado paulista do dia 25 (já fazendo a massagem terapêutica para encarar o trânsito) aproveitarei muito as dicas!

Mariane
MarianePermalinkResponder

Gente, em Ubatuba fiquei na pousada Areias e achei a maior roubada...Apesar da simpatia do pessoal da recepção, as instalações s bem ruins e a limpeza idem. O café da manhã, dia desses não tinha nem um pãozinho decente (era do dia anterior, torrado). N vale a grana q ele cobram. Uma boa opção me parece a Pousada Ubá q eu fui visitar e fica em Itaguá. Ah! borrachudos me pegaram de jeito em Ubatumirim - repelente neles! Tem mais, se vc for funcionário público associado a AFPESP e quiser dar uma passada por lá para almoçar, jantar ou coisa do tipo - cuidado! Os guardinhas se acham policiais - muita cara feia, olho-no-olho, intolerância, prepotência e arrogância. Um horror...Q pena esse pessoal n ter o treinamento adequado, a gente vai até lá para descansar com a família e acaba ficando injuriado...

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Oi, gostaria de saber como é a praia da enseada?

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Gabriela, a praia da enseada é boa mas existem praia melhores em Ubatuba. Um conselho é a praia de Itamanbuca, uma das melhores do litoral se SP, linda e conservada. o problema é que o mar é bem bravo, fora de questão para crianças. ela fica um pouco afastada da praia grande de ubatuba, mais ou menos uns 15 minutos mas vale a pena. É só pegar a estrada que vai para Parati-RJ, e prestar atenção para não errar a entrada porque a praia fica em um condominio fechado, pode entrar que não dá nada. Onde eu sempre fico é do lado direito da praia, porque lá também tem um lago que água doce. Se você não conhece vale a pena conferir

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Pretendo conhecer as outras praias, a cidade, por isso estava pensando em um lugar mais próximo do centro. O local é bom p/ficar? Tipo, as casas são bonitas? O ambiente é bom?

Leandro
LeandroPermalinkResponder

não gosto muito das praias do centro porque tem muita gente, é barulhento e até um pouco perigoso, mas perigoso o Brasil inteiro é!

Edson
EdsonPermalinkResponder

Vou Pra Praia dia 13 de Fevereiro...chove muito em fevereiro??? Lagoinha.é lá q eu vou ficar é uma Praia Boa..?

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá,

Como faço para ir a St. Maarten??? Não tenho visto norte americano e, por isso, estava pensando em ir até caracas e, de lá, aventurar algum vôo interno para chegar lá... Alguém pode me ajudar????
Grata,

jaquelyne menezes

oie..
gostaria de saber se na época de 22 de dezembro até 2 de janeiro chove muito em ubatuba/SP???
obrigada

nira
niraPermalinkResponder

Olá, a minha pergunta é simples: alguem pode me informar se existe uma forma ou um lugar seguro para atravessar a pé a rodovia Rio-Santos na altura da Praia das Toninhas? Pois ficaremos muito perto da praia , e não queremos usar o carro , por favor alguem nos oriente... Desde já agradeço a ajuda...Abraço Nira

Hoteis  e Pousadas

Parabéns pelo site. achei maravilhoso!!

Jeniffer

Ira Marques
Ira MarquesPermalinkResponder

Ricardo,

É a primeira vez que escrevo ,embora consulte seus livros e seu blog em todas as viagens que faço.Sempre concordo com as suas opiniões e por isso confio!Eu e meu marido estamos querendo ir para St.Barth e a minha dúvida é a seguinteeek que muda efetivamente na baixa estação?Logo no começo, tipo viajar dia 15 de abril?Isso pq a diferença de preços nos hoteis é tão significativa que fico grilada.Será que fica muito desanimada?O clima pelo que pude pesquisar não muda muito...Bjs e agradeço se puder me dar uma luz.

Aluguel
AluguelPermalinkResponder

Eu conheço, é muito bom. Vale a pena conhecer as praias.

Ana

FabricioBH
FabricioBHPermalinkResponder

Ubatuba - dicas de pousadas 2011 - Riq e galera da bóia, moro em BH e estarei embarcando no CVC Soberano com a minha mulher e dois moleques(5 e 6 anos)em 08/jan/11. Pretendo descer para Ubatuba de carro em 03/jan e sair para Santos já no dia do embarque. Preciso de dicas de pousadas e a melhor localização, alguns amigos falaram da praia do Tenório e nos pareceu mais atraente. Alguém tem informações atualizadas ? Cacifei a Pousada dos Suricatos (R$ 320,00) mas não me decidi ainda.

Muito obrigado pessoal
Riq - não dá pra terminar sem elogiar a confiabilidade, consistência e volume de informações deste site. Ñ tem nada igual na rede, só faltava ter versão em inglês pra detonar de vez !

Lud
LudPermalinkResponder

Oi pessoal!
Estou planejando conhecer Ubatuba em minhas férias (segunda quinzena de fevereiro/2011). Gostaria de saber se nessa época chove muito por lá!
Desda já agradeço pela dica!!!!

Ricardo Freire

Chove muito no verão. A época mais seca é o outono, abril-junho.

Bete
BetePermalinkResponder

Olá, boa tarde!
Eu e meu marido vamos voajar de férias p/ Ubatuba e ficar no Carla chalé na praia das Toninhas. Alguem conhece, é verdade que lá tem muito sapo? O lugar é bonito? E a praia como é? Por favor alguém me responda. Se for roubada, ainda da tempo de cancelar. Obrigada!

Fran
FranPermalinkResponder

A praia das Toninhas é muito bonita, tem uma estrutura bacaninha, com quiosques com banheiros, estacionamento fácil e é bem frequentada. Às vezes o mar está meio bravo mas sempre dá praia, no canto direito da praia forma-se uma piscina natural.
Não há vida noturna, vcs terão que pegar o carro para sair à noite e chegar à Itaguá, onde estão os melhores restaurantes, bares, etc.
Pelo que eu vi no site da Pousada, vcs estarão a uns 6 quarteirões da praia.
Raramente lgumas pererecas aparecem à noite, mas sapão mesmo eu só vi uma vez na vida em Boiçucanga grin

Renato Mechica

A localização parece ser bem próxima à mata, o que em Ubatuba pode ser sinal para pererecas e pernilongos, mas isso depende um pouco da estrutura da pousada (grades na janela, por exemplo).

A praia das Toninhas é boa, com boa estrutura como disse a Fran, mas ubatuba tem praias muito mais bonitas. Caso queira praias com ondas, Félix e Itamabuca são opções, para praias bem calmas tente Domingas Dias ou da Fortaleza. Ainda assim, as Toninhas é bem legal para um bom banho de mar.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Ubatuba é minha preferida no litoral norte de São Paulo, tem uma infinidade de praias e agrada a todos os gostos e bolsos. A praia das toninha é muito bacana e é proxima de muitas praias ainda melhores em beleza e infra-estrutura. Abuse do repelente e se tiver bastante dias e disposição vá até Parati-RJ e Trindade-RJ muito bom o passeio.

Nayara
NayaraPermalinkResponder

Alguem poderia me informar onde se compra a boia maluca que tem na praia do Tenório?

cesar
cesarPermalinkResponder

Minha esposa e eu estivevos em maranduba(ubatuba),pensa em uma praia gostosa de ficar, não tem muito o que fazer a noite mas é um sossego para quem quer descansar do barulho da cidade e do trabalho,tambem recomendo o HOTEL CARIBE,fica a 50m da praia a recepção é otima e o cafe da manha é bom,se alguem for aproveitem e se divirtam bastante.

Cilene
CilenePermalinkResponder

Boa tarde!

Alguém sabe dizer qual a melhor região de Ubatuba para se hospedar agora no feriado de 07/09? Provavelmente irei sozinha, então seria bom um lugar não ermo, que tivesse calçadões. Se puderem indicar uma pousadinha boa e baratinha tbm.. agradeço!

Abraço,

Cilene

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cilene! Só há calçadão no centrinho da cidade. Tente alguma pousada na praia de Itaguá. Uma pousada em conta por lá é a Farol do Itaguá.

Cilene
CilenePermalinkResponder

Bóia, obrigada pela dica!

Vou procurar hospedagens lá então.. smile

Grata.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá alguém sabe me dizer se a praia grande em Ubatuba -Sp, Praia do Tenório, toninhas...entre outras ficam muito cheias em época de Natal ? Já ouvi dizer que falta água; é verdade ?
Estou pensando em passar o Natal lá.
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! É comum em cidades de praia haver problemas de abastecimento de água ou luz em feriados como Natal (menos raro), Réveillon e Carnaval (freqüente). Se não quer correr este risco, escolha uma cidade grande nestas épocas.

Geraldo Arruda

Eu estou com viagem marcada para Ubatuba em Janeiro.
Vamos ficar na Pousada Canto de Itamambuca.
Acredito que valerá...
Chuva? A gente supera...acho.

Breno
BrenoPermalinkResponder

Gostaria da opiniao dos amigos , estamos querendo ir passar o carnaval em Ubatuba iremos em 9 adultos casados e 3 crianças de 1 a 4 anos. Olhei casas em maranduba , lazaro , vcs recomendam essas praias ou teriam outras para indicar , indicaçoes de hoteis tb agradeço. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Breno! Veja se ainda tem vaga no Itamambuca Eco Resort (não é um resortão, há acomodações de vários níveis de conforto).

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá, eu e meu marido estamos pensando em passar por Ubatuba em abril para ficarmos hospedados na pousada da Afpesp localizada em frente a praia das toninhas. O que que vocês me falam? E o clima, chove nessa época? O lugar é bom?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! O tempo é mais firme em maio e junho, mas abril é mais seco que o verão.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar