Não, o trocadilho não é meu. Veio no título do e-mail do Hostelworld, o Trip Advisor dos alternativos, anunciando o Hoscar, o Oscar dos albergues (hostels, em gringuês).
Não foi uma eleição rapidinha, tipo aqui-estão-os-finalistas-agora-vote. Nananina. Os vencedores foram apurados segundo as avaliações contínuas, ao longo do ano, dos hóspedes que fizeram reservas pelo Hostelworld e depois registraram suas opiniões.
Se eu fosse usar um trocadilho de lavra própria, eu diria que esta lista é só de... hostais que são os tais.
(*ai* -- desculpaê)
Vamolá.
O grande campeão de 2007 é o JetPak Hostel de Berlim.
Completando a lista dos 10 mais vêm o Hostel of the Sun de Nápoles, o La Chimba de Santiago, o Mama's Place de Cracóvia, o Wombat's City de Viena, o Friendly Fun Frank's de Riga, na Letônia, o EastSeven de Berlim (melhor localizado que o JetPak, entre a Mitte e Prenzlauer Berg), o Argonauts de Riga (olha a Letônia de novo aí, gente), o Oasis de Granada, na Espanha e o Oki Doki de Varsóvia.
Como as avaliações são feitas por quesitos, o Hostelworld consegue tabular vencedores também por categorias.
O JetPak de Berlim ganhou também como o mais limpo e o melhor staff. O albergue mais seguro, segundo os usuários do Hostelworld, é o Miraflores House de Lima. O vencedor do quesito melhor localização é o Flamingo de Cracóvia. E o mais animado, o Mostel de Sófia.
Deu pra notar a tendência? A nova meca da mochilagem é a Europa central e do leste.
Foto: Jazz Hostel de South Beach, em Miami. (Não, não ficou entre os vencedores. Nem sequer me hospedei. Mas pelo menos a foto é minha...)
27 comentários