Anúncio desclassificado

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

problemaslegales450.jpg

Lembra? Puerto Escondido, março de 2006.

26 comentários

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq, tenho uma foto de uma placa em Rio Novo, no Maranhão, que é bem do espírito do "Estava Escrito". Posso te mandar?

Ricardo Freire

Claro! Você e quem quiser: xongas arroba gmail ponto com.
smile

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Aliás, me lembrei do Riq em Fortaleza, quando vi as placas das ruas:'...onde um pneu é um pneu' grin

Ricardo Freire

Ha ha, Emília, eu já tinha esquecido desse. Vou acrescentando aos pouquinhos...

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Muito bom ( e honesto ou melhor, honestíssimo !!).
Riq, vai sair alguma coisa a mais da VT sobre o Caribe ou o assunto encerrou na matéria (por sinal excelente) que voce escreveu ?

Ricardo Freire

Eduardo, em meados de março deve sair o Especial O Melhor do Caribe, com 68 páginas.

Ricardo Freire

Arnaldo, a gente podia organizar uma volta ao mundo do VNV e blogar como se fosse um reality show smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ei, vocês dois aí, aceitam companhia? wink

Ricardo Freire

Carla, reality show pra funcionar precisa ter MUITOS personagens...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Já somos três...

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Quatro!!! Já vou eu me convidando.....smile

Riq e Arnaldo: Voces viram a promoção da Condé Nast: http://www.concierge.com/cntraveler/contests/dreamtrip2007, Dá 20.000USD em viagens para a melhor foto e texto! Quem dera eu tivesse o dom da fotografia...

Arnaldo, vai devagar com suas postagens durante a viagem, se não acaba virando um peso a mais. Na volta agente aguarda aquele superguia!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Arnaldo, acabei repetindo o conselho do Riq sem querer!

Ricardo Freire

Eu quase dei o link dessa promoção, Rodrigo. Mas daí entrei no regulamento e... precisa morar nos Estados Unidos ou no Canadá!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Oops! falha nossa! Verdade, não li as regras..... Mas já tá cheio de foto de brasucas por lá que não devem ter lido as regras também.....

Ricardo Freire

Então vamo invadir smile

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Rodrigo, pode estar certo de que eu jamais ficaria tão ligado em "postar" ao ponto de virar um peso. Meu blog é uma brincadeira, a sério e responsável, mas uma brincadeira, algo a que me dedico exatamente para descomprimir, relaxar das preocupações de trabalho, da vida. Eu tenho tido o privilégio de, com esta "brincadeira" passar bons momentos e fazer "amizades" como a sua, do Riq, da Carla, da Sylvia, da Nill e tantas outras pessoas que tenho o privilégio de ter "conhecido" aqui. Mas o prazer existe, permanece, pretendo que seja pra sempre. É gostoso escrever e compartilhar com os outros, despojado de qualquer pretensão de ensinar, apenas mesmo para ajudar e incentivar o gosto por viagens. Assim como vc e o Riq, eu também não ganho nada material com isso, ao contrário, pago para manter meu blog, mas é mesmo um imenso prazer, falando sério. Fotografar também é igual prazer, só que mais antigo (exerço o hobby há 40 anos!). Todavia, tanto quanto escrever, minhas fotografias não dão nem para participar de concursos! Mas, valeu pelos elogios! ABRAÇÃO!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gente, eu "ouço" vocês "falarem" com tanta empolgação sobre como é gostoso blogar uma viagem que estou me animando... Não sei se vou dar conta de fazer um relato tão fluente ou tão completo quanto os do Riq e do Arnaldo, mas assim que voltar do Uruguai, depois do Carnaval, vou botar mãos à obra!

Ricardo Freire

Bem-vinda ao clube, Carla!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Carla, o importante, na minha opinião, é você demonstrar a SUA personalidade, o SEU jeito de evr as coisas em viagens e tentar escrever isso do SEU jeito, com SEU estilo. Eu sou admirador e fã confesso e declarado do Ricardo Freire pelo jeito que ele escreve, seu estilo e sua facilidade e objetividade associados ao bom-humor, tanto quanto gosto do Arnaldo Jabor escrevendo, mas jamais os copiaria, ainda que os admire e sirvam como ótimos exemplos. Por isso, tenho o meu jeito e a minha maneira de escrever, que se assemelham apenas nos princípios básicos do Riq, que são: compartilhar, informar, sugerir, ajudar e dividir com seus leitores as suas experiências. Assim, tenho certeza de que você verá coisas que nós e os outros não viram e poderá desrcevê-las ao seu jeito e com sua personalidade. Uma coisa é fundamental, e vc. já demonstrou ter: humildade. O que recomendo é ser séria no que escreve, pesquisar bastante para evitar dar informações erradas, ler muito sobre o destino e anotar o que achar interessante durante a viagem (mesmo que num bloquinho de notas, era assim que eu fazia quando não havia computadores), conversar com pessoas do lugar, consultar guias e mapas, explorar esse mundo que é a Internet e, ainda que possa ser jovem, seja jovem mas com maturidade. Pode esatr certa de que as pessoas gostarão. Sucesso!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

...e, para fazer justiça, afinal ele escreve extremamente bem, leia muito o Rodrigo Purisch!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Todos voces Ricardo, Rodrgio, e Arnaldo, já estão de parabéns pelas dicas que me deram, e pelo prazer de compratilhar dicas e sugerir destinos.... continua a sugestão de um encontro dos admiradores do blogs... Para quem quiser escrever em pvt. ernestoadvogado@yahoo.com.br

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Obrigado, Ernesto. Você deu a idéia e acho que deve coloc-a-la em prática, administrá-la para que aconteça. Se não me engano, a proporta de um encontro do comandante com sua tripulação fora do avião seria na Cidade do Rio de Janeiro, certo? Se conseguir adesões, eu vou!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Obrigada pela força, gente! Vou caprichar e mando o endereço!

Ricardo Freire

Arnaldo e Carla: em 98, quando comecei a minha primeira aventura çáiber, com o primeiro e jurássico https://www.viajenaviagem.com , eu precisei procurar (fisicamente!) um provedor. E ainda fui fazer um cursinho de HTML num lugar que funcionava numa sobreloja e parecia aqueles cursos de datilografia de antigamente.

Em 99, quando comecei o Freire's (uma versão que não está mais no ar), ainda era uma heresia publicar fotos sem ser fotógrafo profissional.

Não se passaram nem dez anos, e já dá para abrir um blog em dois minutos, e fazer fotos que, pelo menos na Internet, fazem maravilhas pelo fotógrafo amador.

Com com as câmeras e ferramentas online de hoje em dia, clicar e blogar é só começar smile

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

Bem , vamos ver uma data, e se o Riq topa... E, voce e o Rodrgio, claro, que conheço bem de blog....
Lógico que fora do carnaval.... Quem quiser aderir é so escrever:ernestoadvogado@yahoo.com.br

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar