Charada da quinta: banho de bola

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

charadabanho451.jpg

O que este lugar tem que Jericoacoara, Pipa, Porto de Galinhas, Maragogi, Praia do Forte, Búzios e Bombinhas não têm?

charadabanho450.jpg

Um time de futebol -- disputando um dos campeonatos mais importantes do Brasil.

charadabanho452.jpg

Alguém arrisca um palpite?

39 comentários

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Ai, Riq...Dessa vez complicou... Vai no chute mesmo: Coruripe, nas Alagoas...

Alexandra
AlexandraPermalinkResponder

Time de futebol eu não sei mesmo...mas que esse lugar é uma tranquilidade...isso parece!! Ao contrário das praias muvucadas que vc citou Riq. Será essa a diferença? Não sei, só sei que pra variar eu queria estar lá agora...

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Nossa essa pegou!!! Jangadas, recifes, farol........ não sei não!!!

Abs!!

Marcio

Jurema
JuremaPermalinkResponder

Eu sei qual a diferença da charada dessa semana! É na quinta, e não na sexta. Por que será? wink

Rosa
RosaPermalinkResponder

Ric, você caprichou...
Estou tentando chegar lá por eliminação. Vou ver se chego perto: Campeonato - Copa Brasil.
Pode ser Alagoas (Baraúnas e CSA); Bahia (Colo Colo e Vitória); Ceará (Fortaleza); Pernambuco (Náutico e Santa Cruz) ou Rio Grande do Norte (Baraúnas e América). O Maranhão (Sampaio Correa) acho que não é. Meu palpite é para Pernambuco, o local exatamente vou pensar mais um pouco.

Rosa
RosaPermalinkResponder

Meu marido acha que é Alagoas, cidade de Coruripe, no litoral sul, onde existem dois povoados de nomes quase idênticos, Miaí de Cima e Miaí de Baixo. Um paraíso.

sylvia
sylviaPermalinkResponder

ALAGOAS?
O farol tem tudo para ser na ROTA ECOLOGICA, mas não lembro
de ter visto isto ( pelo menos deste angulo)
Arrecifes assim na beira só em ALAGOAS E PERNAMBUCO
pareçe com TABUBA, tem a mesma distancia da beira mar
( poderia ser a Sereia)
A ultima foto só me faz pensar no norte de ALAGOAS, na
Ilha da Croa, mos povoados de Porto de Pedra e Porto da Rua

Rosa
RosaPermalinkResponder

Onde se lê: Alagoas (Baraúnas e CSA), leia-se Alagoas (Coruripe e CSA). Arrisquei em Pernambuco por causa dos arrecifes, mas meu marido está com a razão: é Coruripe, litoral sul de Alagoas, mesmo nome do time e da cidade.

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Nao acredito?!!?!? Acertei!?!?!?!?!

Ricardo Freire

Alessandro, além de você saber de cor e salteado por todos os lugares onde a minha câmera já esteve, você é beneficiado pelo fuso horário da Alemanha.

Enquanto a gente aqui está acordando e começando a esquentar os neurônios, você já tomou café da manhã (bávaro -- salsicha cozida, pretzel e cerveja), foi à faculdade, voltou, escreveu dez páginas da tese e está pronto para dar uma relaxada acertando charadas...

smile

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Hahaha, é verdade...O fuso ajuda memo... wink Estou pensando em fazer um outro doutorado... em Ricardo Freire wink hehe

Ricardo Freire

Sim, as fotos são do Pontal do Coruripe, a praia da progressista cidade de Coruripe, no sul de Alagoas.

A região é muito bonita e ainda não foi tomada pelo turismo de massa. Nem deve ser -- porque já existe um complexo montado um pouco mais ao norte, em Dunas do Marapé; quem passa de lá é para ir à Foz do São Francisco, talvez com uma passadinha em Penedo.

Pertinho dali fica uma praia adorável e deserta, a Pituba, que é escondida por um canavial mas ainda tem vegetação nativa. Ali Teresa Collor e o marido estariam construindo um hotel de luxo que já me juraram (não eles, claro, porque nunca me foram apresentados) ser o primeiro Amanresort brasileiro. Depois disso, porém, já li declarações de Adrian Zecha (o Mr. Amanresorts) de que no Brasil ele só estaria interessado na Amazônia, não no litoral.

Se você rodar de carro por essa região e quiser ficar numa pousada estruturada, fique na http://www.surfparadise.com.br

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Dos bailes de máscaras às micaretas, do Corcovado ao Farol da Barra, do axé ao baticumbum, do frevo ao olodum, atrás do trio elétrico ou à frente da bateria, dos cordões aos afoxés, com cerveja ou sem suor, da Praça da Sé a Ondina, de Botucatu a Quixeramobim, aqui ou além mar, nas areias, nas cachoeiras, nos hotéis ou nos lares, de longos abadás ou em minúsculos biquinis, pulando ou refletindo, com Momo ou sem coroa, seja folião ou ermitão, de avião ou riquixá, eu desejo a TODOS - do Comandante ao Faxineiro deste Avião - PAZ! Muita paz, apenas paz. Que todos tenham - seja lá como for, onde for e com quem for - um carnaval de PAZ, saúde, felicidades!

Ricardo Freire

Amém, Arnaldo!

E evoé!

Ricardo Freire

Em tempo: ontem, pela rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil:

Coruripe 1 x 1 América do Rio

(É o Ameriquinha ressurgindo das cinzas!)

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Pow, perdi a charada de hj... estava aula de holandês até agora... eu não iria acertar mesmo. Mas meu "vizinho" Alê brilhou mais uma vez !

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Riq : 1 - Obrigadaço pela consultoria caribenha. O pacote já está encaminhado e a família adorou a extensão a St Barth. 2 -O hotel de La Rioja ( vide VT) deve valer cada centavo ( pelo menos quanto a arquitetura) 3 - O nome do hotel de Mogi ( Blue Tree .....) é realmente pretencioso e pior, o hotel é péssimo ( Fica perto de casa ) 4 - Uma pena que verifiquei a charada somente agora pois acho que teria chances já que uma das pistas era futebolística.

Regina Almeida

Oi Riq! Apesar do fuso tambem me favorecer e abrir teu blog de 5 em 5 minutos nao adivinharia...me falta rodar muito a bahiana pelo Brasil prá poder participar ativamente das tuas charadas...também posso mandar fotinho pra charada? e do Brasil? Me diz prá onde que te mando. Teu site já está ok...E quando teremos versao nova e atualizada?Apesar de estar caducado, teu guia retrata tao bem nosso litoral que com isso já dá prá começar, o resto descobriremos e as novidades te mandamos. Um beijo forte desde Madrid, muito axé nesse carnaval e to com o Arnaldo: PAZ, PAZ,PAZ...A todos os viajantes....Beijocas..To indo passar uma temporadinha em Palma de Mallorca...vem me visitar?

Ricardo Freire

Mallorca, Regina? Você vai morar lá um tempinho?

Hugo
HugoPermalinkResponder

Não sabia onde era, mas sempre que vejo essas fotos marvilhosas tirada pelo Riq eu fico morrendo de inveja de não ter feito publicidade, me tornado um profissional de sucesso para então chutar tudo e ficar rodando pelo país e pelo mundo praticando o melhor esporte já inventado: viajar.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Voltei de Nova York, peguei bastante frio lá mas para variar não vi a cor da neve (já fui 5 vezes todas no inverno e NUNCA nevou), as torres gêmeas fazem muita falta ao skyline da cidade (minha última vez foi em fev de 2001 com elas de pé), é como se o Corcovado sumisse, mas fora isso está como sempre. De volta aqui depois deste verão frustrante pelomenos uma boa notícia: parece que o outono chegou mais cedo, desde que cheguei no Rio nada de calor ou chuva. Ah, li as dicas sobre Araxá, me hospedei no Grande Hotel em julho de 2005 e gostei bastante, e olha que foi na pior época, de transição Tropical/Ouro Minas, o ar não funcionava nem no frio nem no quente, não havia site ou qualquer folheto sobre o hotel, se já era bom imagine agora com mais de um ano sob controle da Ouro Minas.

Caio
CaioPermalinkResponder

Olá Leandro e onde vc ficou em NY, alguma dica de hotel? Pois estou desamimado com as tarifas e o custo/benefício.

Beth Veiga
Beth VeigaPermalinkResponder

Ricardo: sou uma "carioca" em Sampa City, tentando compor c/ meu filho Marcelo Veiga, q. reside num lugar lindo, João Pessoa, Paraíba, um Blog sobre minha Cidade Maravilhosa, O Rio Antigo! Navegando no seu, de Viagens, com Charada, pra gente descobrir, achei fantástico e quiz te dar meus Parabens e quem sabe nos ensinar certos "macetes" pra divulgar tbm o nosso Blog do Rio Antigo. Aí está meu e-mail, aguardo notícias suas e muita Pazzzzzzzzz a todo esse Mundão, por onde passar. Fique com DEUS ? Abração da Beth

Malu
MaluPermalinkResponder

Arnaldo adorei seu texto e fiquei curiosa: porque vc citou Botucatu?
Riq, vc vai viajar no carnaval? Vamos ter post????
Eu vou ficar em SP onde não tem carnaval, só no Anhembi-Sambódromo, lógico. Bom carnaval ... bom descanso a todos.

Regina Almeida

Vou morar lá um tempinho, quem sabe até julho..Já sabe te estou esperando por aqui. E adivinha que vou fazer depois em setembro. DOIS MESES de Brasil...já te contarei as razoes. E voce é meu guia...precisamos do FREIRES atualizado, please!!!!Beijus...bom fim de semana...bom carnaval....

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Malu, citei Botucatu por ser o primeiro nome forte que me ocorreu de uma importante cidade do interior, como poderia ser qualquer outro, no sentido mesmo de mostrar a distância que esse blog atinge, uma espécie de " licença poética " na mensagem-crônica que queria deixar pra todos.

Ricardo Freire

O saudoso Patricio Bisso -- saudoso porque nunca mais fez nada, sabe-se lá por quê -- uma vez criou uma personagem francesa que pronunciava os nomes de todas as cidades do interior de São Paulo com biquinho e "erres" guturais.

Botucatu virava Botücatü -- uma djilícia. Bauru, Borrü -- muito chique. Araraquara, Arrarracarrá. Ha ha ha ha ha!

Ricardo Freire

Malu, vou ficar por aqui, terminando o especial do Caribe que eu já devia ter entregue há muitos carnavais...

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Botícatí a Quxeramobán!!!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Fiquei no Sofitel nas duas últimas vezes, é caro mas vale à pena, com o dólar neste patamar deu para fazer um esforço, mas em geral os preços na cidade são mesmo muito altos, com uma pesquisa na internet dá para achar bons custo/benefício, ainda mais se for num ponto menos central de Manhattan.

marcos vinicius

Oi Galera eu queria saber quando vai ser as novas viajen ? e tanbem queria saber se tem alguen que surfa ai . por favor responde

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Para mim vai ficar difícil responder a esta....

Ricardo Freire

Arnaldo:
smile

Neide
NeidePermalinkResponder

soh pode ser piada.

Malu
MaluPermalinkResponder

Arnaldo, perguntei sobre Botucatu pois nasci lá. Quem sabe não seria algum amigo de infância?????? Foi esse o meu interesse.
Outro assunto, sem consultar vc, enviei para algumas amigas o seu texto sobre o carnaval que achei super legal (rsssss) dando os devidos créditos, lógico.

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Puxa Ricardo, que saudade do Patricio Bisso! Ele não estava morando em Bs.As? Sempre que vejo uma samambaia me lembro dele: ele tinha uma personagem hippie, da Vila Madelena( da época, é claro) que tinha uma casa repleta delas e, pelo jeito, ele odiava! Bom Carnaval a todos!

Carlota
CarlotaPermalinkResponder

Valeu Arnaldo,
Muita Paz pra vc também, pra todos os tripulantes e pro nosso comandante Riq !

Bjs smile

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ricardo, eu caí de gaiata em Coruripe no ano que fiz o Rio São Francisco, fiquei na Surf Paradise e adorei. Peguei até a procissão de Bom Jesus dos Navegantes lá, e tenho uma foto linda dos barcos durante a procissão no pôr do Sol...pena que não vi a charada, porque viajei no dia 15...

leonardo
leonardoPermalinkResponder

lek eu axo q eh pq os times estao sempre descansados e nunca querendo fazer ndz sempre largando tudo pra tras

hehe
vlw lek

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar