Enquete da semana: hotéis em conta

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Semana passada, na caixa de comentários deste post aqui, rolou uma interessante conversa paralela sobre hotéis de menos de 100 dólares em Paris.

A Jurema indicou o Hôtel Familia, no Quartier Latin -- que, depois descobri, está no alto das lista de indicações do site especializado Eurocheapo.

O Ernesto tirou da manga um hotel ainda mais em conta, o Hôtel de la Faculté, que na baixa chega a cobrar 65 euros.

E você? Tem algum hotel até 100 euros, 100 dólares, 100 pesos ou 100 reais para indicar? Mas só vale se você já tiver se hospedado nele. (Se puder, aproveite para falar dos pontos fortes e preparar os interessados para os pontos fracos.)

Quando já tivermos feito um bom banco de hospedagem em conta, eu organizo tudo para ficar mais fácil para pesquisar.

260 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Majô
MajôPermalink

corrigindo o site é http://www.hotel-sainte-beuve.fr/

mil santana
mil santanaPermalink

ricardo,

parabéns pelo seu trabalho, suas dicas são excelentes e a comunidade em trono do seu site é muito legal. gostaria de uma dica de hotel bom e barato e principalmente bem localizado em boston. onde é melhor ficar na cidade? e quais passeios vc indica. estou indo para ny de 10 a 21 de maio próximos e vou passar três dias em boston, indo de trem. vale a pena ir a alguma cidade ou ilha próxima? muito obrigada, saudações de minas gerais e um abraço. Mil santana

Lea
LeaPermalink

Riq, impressao minha ou não tem NENHUMA dica de hotel barato em Londres? Será que não existe??? rss
Me posta uma dica se tiver?

Aproveito para contribuir com uma dica sobre hospedagem barata no Rio: fiz uma matéria sobre isso um tempo atrás e citei um albergue que tinha acabado de abrir, o Adventure Hostel. Super bem localizado, na Vinicius de Moraes em Ipanema, a 3 quadras da praia, com quartos a 130 reais para associados da Hostelling International (160 reais para não sócios). CONFESSO: nunca fiquei lá, mas pelo site parece bem gostoso!!! E, convenhamos - por esse preço, e com essa localização, e mais café incluído, (e com acesso à internet), é quase um milagre!!! Segue o site:

http://www.adventurehostel.com.br

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leinha, sobre hotéis baratos em Londres eu pirateei esse post aqui, e o povo contribuiu com outras sugestões:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/04/04/londres-hoteis-maneiros-nao-careiros/

Eu já passei em frente a esse albergue na Vinícius, fiquei de ver na Internet mas esqueci sad

Sylvia
SylviaPermalink

Lea:
Londres é haarrd , mas acho que o Riq tem uma dica..
Eu sempre fico em Bloomsbury (desde 1969),
tem montes de B&B interessantes,alguns super charmosos
e de todos os preços, googleando vc encontra fácil mas creio que
começam em torno de 90 libras ( ugh)
Beijos na turma !

BIANCA
BIANCAPermalink

Peço a ajuda de vcs mais uma vez!!! Pleaseeeeeee!
Estou com duas dúvidas cruciais:
1 - Em Londres qual o melhor hotel entre Ibis Euston e o Hoxton? QUal tem melhor custo beneficio? As tarifas se equilibram e gostaria da opiniao de vcs antes de reservar.
2- Creio que comprar a ida e volta da europa de países diferentes encarecerá muito o bilhete. Entao qual seria a melhor opcao, tendo que comprar "duas pernas" no mesmo ponto? Roma ou Madri? Esclarecendo, vou pra Itália, Espanha, França e Inglaterra.
To aguardando a "luz" de vcs.
Abçs!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bianca, não conheço pessoalmente nenhum dos dois. O Hoxton me parece mais pretensioso um pouco, no bom sentido.

Ao comprar ida e volta por cidades diferentes, programe as duas pontas mais distantes. No seu caso, Madri e Londres. Mas se você for fazer trechos internos de avião, então vale a pena ir por Madri e voltar por Roma -- já que Londres tem a melhor oferta de companhias low-cost.

BIANCA
BIANCAPermalink

Ricardo e tripulaçao.
Encontrei esse hotel também em Londres (Oxford Hotel), que tb tem uma boa tarifa. http://www.oxfordhotellondon.co.uk
Além desse, o Ibis London CIty
E o Hoxton continua sendo considerado. Minha única dúvida é na localização. O padrao do Hoxton, sem dúvida, parece superior, minha única incerteza é a localização. Vou estar sozinha e por isso gostaria de estar num ponto agitado e de fácil acesso aos atrativos da cidade.
É triste olhar um mapa no escuro...se puderem me dar essa mãozinha, agradeço muuuuito.
BOm fds a todos!!
Abçs.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bianca, na minha religião, entre um hotel em Londres indicado pela Traveller inglesa e o Ibis eu vou no hotel da Traveller. Posso até me dar mal, mas vou me dar mal com a certeza de ter tentado algo mais bacana smile Eu gosto do Ibis (sobretudo no Brasil), pela segurança de saber que eles têm um padrão. Mas se tem coisa que promete ser mais bacana pelo mesmo preço (ou um pouquinho acima), fui!

Mas veja bem. Não existem milagres. Se apareceu um hotel badalado e barato em Londres, deve haver alguma razão para eles conseguirem esse preço. E a razão, nesse caso, é a localização, que não é glamurosa. Na página do TripAdvisor gentilmente linkada pela Sylvia (talvez você não tenha visto, estava presa na ferramenta antispam), há uma reclamação quanto ao caminho entre o metrô e o hotel ser meio deprê. Mas praticamente todas as outras avaliações são positivas. Parece que o bar e o restaurante do hotel viraram "points" londrinos, então o lugar está sempre animado.

Nenhuma das outras opções que você está considerando tem localização 10. Euston, onde está esse Ibis, é uma estação ferroviária. Bayswater também não é essa Knightsbridge toda. Mas veja bem: em Londres não existe "má localização". Se você está dentro da cidade, e está perto de uma estação de metrô (e você sempre está), tá lindo. O único problema é ter que voltar de táxi de madrugada. Você pode evitar táxis de madrugada ficando num hotel mais central do que todos esses -- mas pagando mais do que em todos esses...

Aí vai de novo a comparação entre o Hoxton e o Ibis Euston que a Sylvia pescou no TripAdvisor (obrigado, Sylvia!):

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g186338-d621785-Reviews-Hoxton_Hotel-London_England.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g186338-d199120-Reviews-Ibis_London_Euston-London_England.html

Carla
CarlaPermalink

Bianca, eu gosto de me hospedar em Bayswater, e escolheria o Oxford sem pensar duas vezes por causa da localização. Acho Euston deprimente, e não pensaria em me hospedar na City nem por um decreto. Tudo bem, não é nenhuma Knightsbridge, como bem disse o Riq - mas durante o dia, basta cruzar o parque, numa caminhada deliciosa, e você está em Knightsbridge. A Craven Terrace, onde fica o Oxford Hotel, é uma ruazinha deliciosa, coalhada de B&Bs, muito bem servida pelo metrô e a uma pequena caminhada tanto da Oxford Street (para um lado) quanto da Queensway (para o outro lado).

Carla
CarlaPermalink

Bianca, o B&B em que eu costumava ficar em Londres parece que trocou de dono. Bem, trocou de nome com certeza, mas eu o encontrei pelo endereço. Sendo assim, não posso te garantir que continue sendo bom como era, mas a localização é dez, e vi bons preços tanto no Asia Rooms ( http://www.asiarooms.com/united_kingdom/london/apollo.html ) quanto no Hotel Club ( http://www.hotelclub.net/SearchResults.asp?hotelID=7667&Checkin=2007-05-18&Checkout=2007-05-20&curr=USD ). Dá uma olhadinha e depois me conta, tá?

Carla
CarlaPermalink

Riq, fiquei presa de novo... sad

Sylvia
SylviaPermalink

Bianca:
É isso tudo ai que o Riq e a Carla falaram.
Bayswater , Bloomsbury e as centenas de B&Bs londrinos
que são em geral muito charmosos são as melhores opções
em Londres.Vai lá no google earth, escreve o nome da cidade
e do hotel do lado , usa as ferramentas para marcar o que
vc deseja que apareça ( restaurantes, pontos turisticos...)
e vc vai ter uma otima ideia do que existe no entorno.

Carolina Medina
Carolina MedinaPermalink

Gente, eu sei que essa enquete já faz tempo mas como ela me ajudou a achar um hotel em Paris, nada mais justo que eu desse a minha dica depois que voltei de lá...

Eu fiquei uma parte dos dias no Hôtel Helvetia http://www.helvetia-paris-hotel.com/

Muito bom negócio!

Excelente localização (na Gare de Lyon): o ônibus da Air France (14 euros) que sai da porta do aeroporto pára a 2 quarteirões dele, a entrada da estação de metrô fica a 3 passos da porta e é da linha 1, a melhor linha de metrô de Paris, trens novos e limpos e que vão a quase todos os pontos turísticos.

Pessoal atencioso e que fala inglês.

Eu reservei pela internet (paguei uma taxa de 5 euros pela reserva toda) pagando a 1 noite e o resto paguei no check-out. Estava escrito que seria 72 euros mas até agora não sei porque paguei 68 euros... acho que foi um desconto por ter pedido o café da manhã.

Um beijo

Adriana
AdrianaPermalink

Carolina,

Aceitei a sua sugestão e vou ficar no Hotel Helvetia em setembro/07.
Obrigada pela dica!

Adriana

vera helena
vera helenaPermalink

Oi, esta é a primeira vez que envio uma mensagem. Acho o blog super legal e muito útil para quem gosta de viajar.
Estou indo para Itália em setembro e vou passar por Verona. Quantos dias devo dispor nesta cidade?
Obrigada,

Um forte abraço

Daniela Siqueira
Daniela SiqueiraPermalink

Já que parece que esse post ressucitou das cinzas, não resisto.
Retornando de viagem, aí vai um painel de hotéis nos EUA (preços para quartos duplos):
- New York: agradecendo a dica da Malu, aí em cima: o Radio City Apartments ( http://www.radiocityapts.com ) é bem arrumadinho, limpinho, tem uma kichenette no apartamento, e saiu pela pechinha de 160,00 dólares em abril. Localização boa pra uma primeira vez: pertinho da Times Square, metrô colado.
- Washington, DC: se a idéia é hotel barato, vale o Hotel Harrington ( http://www.hotel-harrington.com ), que garantiu o apelido carinhoso de "pulgueirinho". Não, ele é limpinho. Mas é velhinho, e não tem nada além do essencial. Mas é excepcionalmente (e eu digo EXCEPCIONALMENTE) bem localizado (fomos a todos o museus a pé, e há restaurantes mil nas proximidades) e uma pechincha para o nível da cidade: ficamos por 109,00 dólares.
- Chicago: o B&B Flemish Inn ( http://www.chicagobandb.com ) é excelente: charmoso, espaçoso (de novo, kichenette no quarto bem grande) e com Excepcional localização - do lado da Magnificent Mile. O preço não é ruim pra cidade: 145,00 dólares (e eles dão diária grátis pra quem for ficar a semana).

Carla
CarlaPermalink

Vera, com 1 dia inteiro em Verona e um pouco de disposição para caminhar, você consegue desbravar todo o centro histórico. Procure se hospedar em um hotel por ali mesmo - em algum lugar aqui desse tópico dei a dica do Torcolo, que tem bons preços e fica a 100 m da Arena.

Daniela, há tempos que eu gostaria de ter a opinião de alguém que tenha se hospedado no Harrington! Vi a dica no Frommers uma vez mas não consegui reserva - a localização é absurdamente boa, e o preço está excelente mesmo!

Tamara
TamaraPermalink

Eu não tive uma boa experiência no Radio City... Sempre mando fugirem dele, hehe. Tinha um rato no meu quarto, ralo do box entupido e o ferro que segura a cortina do box desabou na minha cabeça enquanto eu tomava banho. Ah, o ferro estava preso com fita isolante... É aquela história, a primeira impressão é a que fica. Nem de graça me hospedo mais lá.

Carolina Medina
Carolina MedinaPermalink

Adriana,

Que legal! Espero que você tenha uma ótima estada... ; )

E se quiser alguma dica de Paris, pede enquanto ainda está fresquinha na memória.... eheheh...

Carolina Medina
Carolina MedinaPermalink

Adriana,

Que legal! Espero que você tenha uma ótima estada... ; )

E se quiser alguma dica de Paris, pede enquanto ainda está fresquinha na memória....

Emília
EmíliaPermalink

Agora que vi esse post da Carla...Vera, eu endosso o Torcolo também. Na verdade eu mesma não fui, mas minha família, que achou o hotel muito bem localizado, bom custo benefício e umas senhorinhas que atendem muito bem.

Lina
LinaPermalink

Ricardo,

Já te conhecia da rádio Paradiso. Sempre aumento o volume do rádio quando é a hora da sua reportagem. Adoro suas dicas, mesmo daqueles lugares onde nunca vai me ser possível ir.

Descobri pelo site da rádio o seu blog. Estou apaixonada. Não consigo fazer mais nada na minha vida. Como disse uma das pessoas que também estão viciadas, "Oh site do demônio". No bom sentido.

Vou com um grupo para Paris na 1ª semana de outubro e depois mais duas semanas pelo resto da França, quando alugaremos um carro. Estou salvando tudo que encontro pela frente. Hospedagem, comida, passeios, etc, etc, etc. E as informações do seu blog serão muito úteis.

Beijos,
Lina

giovana
giovanaPermalink

Riq querido,
finalmente vou participar um pouco deste seu fabuloso site. Já sigo hà uma tempão, mas nunca escrevo porque como vc sabe faz pelo menos uns 3 anos que não faço uma viagem...vida de mãe/trabalhadora/preguiçosa!!! Mas agora estou planejando ir para NY...tomara que eu consiga!!!
Sempre ficamos no Washington Square, mas em alguma das datas que podemos ir o hotel já está lotado (até outubro- que loucura!). Você tem alguma outra indicação na mesma faixa de preço por aquela região? Ouvi falar de um tal de SOHOTEL, entrei no site parece okzinho, mas como não confio em fotos de site...vc já ouviu falar?
Vi todas as dicas dos colaboradores desta enquete, mas queria ficar lá na área do Washington Square...já estou tão acostumada...adora aquele lugar!!! Já revirei os sites sobre hoteis em NY e ainda não achei nada affordable.
Se tiver alguma dica nova, nem que vc não conheça, tá valendo!!!

beijos cheios de saudade!!
Gi

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Gilvânia, bem-vinda!
Ó só: lendo as críticas do Trip Advisor
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d292140-Reviews-Sohotel-New_York_City_New_York.html
(continue lendo também as da segunda página),
dá pra ver que os hóspedes ou amam ou odeiam. Muita gente fala maravilhas do serviço, daí você continua lendo e tem os caras que sofreram algum contratempo e falam mal do serviço. Eu acho que o ponto de equilíbrio está num cara que diz "you get what you pay for". O que eu acho justo...
Na área, eu só conheço o Hotel 17, http://www.hotel17ny.com , que é badaladinho (Madonna fez clip, Woody Allen filmou) mas tem banheiros compartilhados.
Saudades!
(Pra quem não ligou o nome às fotos, a Giovana é a autora do ensaio da Rota Ecológica no Freire's http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=21)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Saindo da categoria "budget", mas continuando ali pelo Soho, a novidade é o The Bowery Hotel http://www.theboweryhotel.com ; as diárias começam em 325 doletas.

Lúcia Cardoso
Lúcia CardosoPermalink

Caríssimos,

Apesar da chamada do site no Google: "Boston - aonde é melhor ficar?"
Não logrei encontrar nenhuma dica sobre esta cidade.
Irei para lá em agosto, e ficarei três ou quatro dias antes de ir a NY.
Quais as dicas de hospedagem que vocês têm?
Abraços,
Lúcia

Marilia
MariliaPermalink

Olá a todos,
eu ja andei vendo umas dicas aqui postadas, mas to indo pra NYC com mais 4 amigas e de la vamos fazer uma rroad trip, ao todo de viagem sao 15 dias , mas gostaria de saber principalmente dicas de hotel em NYC pois nao to achando nada que saia por menos 300 a diaria para 2 pessoas . Alguem ja ficou em NEWARK e ficou indo diariamente para NYC , é possivel fazer isso ? Brigada pelas dicas

Joana
JoanaPermalink

Eu tenho boas dicas em Paris, Amsterdam, Londres e Bruxelas! Fiquei em todos, entre Abril e Maio, todos muito bons.

Paris - Hotel Del'Avre - perto do Champs de Mars
Link no Tripadvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187147-d236543-Reviews-Hotel_de_l_Avre-Paris_Ile_de_France.html

A localização não é das mais charmosas, mas é ótima, super perto de uma estação de metrô que tem várias linhas e a 10 min de caminhada da Torre Eiffel e do Museu Rodin.

Londres - Hyde Park Studio - em Bayswater
(não estou achando o site agora, mas amanhã eu coloco aqui)
Vi que a Carla tb já ficou na área, achei tranquila, apesar de algumas pessoas falarem que é estranha por causa dos muitos imigrantes. O studio era uma graça, só não tinha elevador. Todos os utensílios de cozinha, banheiro pequeno mas bom... Só uma ressalva: eles só aceitam mínimo de 7 noites.

Amsterdam - Hotel Hoksbergen - no Singel
Link no Tripadvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g188590-d238571-Reviews-Hotel_Hoksbergen-Amsterdam_Noord_Holland.html
Sem elevador, com a mobilia meio antiga, mas café da manhã bem honesto, quarto limpo e staff maravilhoso. E super perto de tudo, dava pra ir a pé ou de bicicleta a quase todos os pontos da cidade.

Bruxelas - Ibis Ste Catherine
Pertíssimo da Grand Place e mais barato que o outro Ibis, o Off Grand Place.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marilia, talvez este post aqui (incluindo os comentários) te ajude:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/07/19/da-new-york-7-hoteis-ate-us-200/

Lorraine Cardoso
Lorraine CardosoPermalink

Oi Ricardo, preciso de sua opinião, é o seguinte, em dezembro estou indo para New York com meu filho de 04 anos, tenho uma amiga que mora lá a 40minutos da estação central, será que vale a pena ficar na casa dela? Você acha que perderei muito tempo de passeio não ficando em algum hotel do centro? Passarei 04 dias lá e não conheço a cidade.
Outra dúvida é que gostaria de saber opinião das pessoas sobre levar criança para new york, se alguém já fez isso.
Abç

Kadija
KadijaPermalink

Gente, em NY fiquei da primeira vez no Park Savoy, tava tdo blz.Agora to querendo ir de novo passar um diazinho de um fim de viagem la, mas o Park Savoy n tem disponibilidade.To aqui azoada procurando hoteis.Ja vi algumas sugestoes dadas por aqui, mas ainda n achei o q queria.Quem souber de Hotel barato, no centro mesmo me da um toque.
Valeu.
Ah, obrigada, Ricardo por me direcionar pra ca...
Valeu!

Izabel
IzabelPermalink

Olá!!!
Alguém saberia indicar um hotel em Roma bem localizado e que nao tenha preços absurdos??
Estou procurando algo em Florença tb.
Obrigada

Sylvia
SylviaPermalink

Izabel , não conheço pessoalmente nenhum dos dois
e que são alternativas ( ao meu ver ) para hostel .
Ambos super bem localizados e com arcondicionado smile

Dá uma olhada em Roma sad numa travessa da via nazionale)
http://www.nottiaroma.com/
http://it.venere.com/bed_and_breakfast_roma/repubblica_termini/bed_and_breakfast_notti_a_roma.html
( podes pedir em outra lingua )
http://rome-hotels.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187791-d283634-Reviews-Notti_a_Roma_B_B-Rome_Lazio.html

Em Florença , uma alternativa para hostel super facil de chegar e
perto de tudo
http://www.soggiornogloria.com/
http://en.venere.com/town_house_suites_florence/san_lorenzo/town_house_suite_soggiorno_gloria.html
http://wfsb.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187895-d543055-Reviews-Soggiorno_Gloria-Florence_Tuscany.html

vera barbosa
vera barbosaPermalink

Precisava de uma dica de hotel barato em NY. O Radio City, por três dias em setembro, já está por 750 dólares.
Será que vcs podem me ajudar????

Sylvia
SylviaPermalink

Vera olha lá na primeira pagina em Nova York tem varias dicas
de hoteis smile

Lena
LenaPermalink

Izabel,
em Florença fiquei há muitos anos neste hotel:
www.webhoteleuropa.com

É muito bem localizado; a uns 100m do Duomo; simples, tipo pensão. Tenho amigos que voltaram lá recentemente e disseram que continua o mesmo de anos atrás.

Sueli
SueliPermalink

Pessoal, estou procurando hotel em Paris. Achei os da rede Ibis com preços acessíveis. Minha dúvida: o preço que aparece no site é para quarto duplo? os quartos tem banheiro privativo? qual deles vocês indicam?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sueli, Ibis sempre tem banheiro no quarto, sim; e os preços costumam ser para duas pessoas. O café da manhã não está incluso.

Sylvia Lemos
Sylvia LemosPermalink

Tanto o Bastille quanto o da Torre Eiffel são bem localizados Sueli .

Calling Europe
Calling EuropePermalink

Sueli, em Paris tem uma outra rede de hóteis que pertencem ao Ibis mas que tem preços mais em conta. São os hoteis Formule 1. Mais dicas em www.callingeurope.blogspot.com

Luise
LuisePermalink

Oi pessoal,
Voltando de barça e Madrid no começo deste mês consegui ficar em um hotel em Barcelona (a oito quadras da Praça Catalunha) com Tv a cabo, ar condicionado, banheira e mais umas frescurinhas por 95 euros. Não é uma super barbada mas o hotel é do tipo botique e é novissímo inaugurado em 2006 (qdo estava no terraço tomando uma caña o pessoal do hotel fez uma seleção de músicas brasileiras só para mim). E em Madrid fique em um hotel a cinco quadras da Praça Espanha bem pertinho do metrô com TV e uma mini cozinha por 80euros. Excelente tb com staff prestativo. Provavelmente se fosse em baixa temporada teria conseguido algum desconto mas julho, calor e tal...não deu.

Luise
LuisePermalink

ops, squeci de dar os nomes dos hotéis: Barcelona Vila Calabria e em Madrid: Viena Suites da rede sercotel

Luana
LuanaPermalink

Pessoal, gostaria de uma sugestao, vou no começo de setembro para angra dos reis com marido e filhinha e estou com dúvidas de qual resort escolher entre o Hotel do Frade, Portobello, Club Med e Blue Tree. Estou tendendo para o do Frade, mas estou com receio por ser antigão. Voces podem me dar uma dica para eu não cair em roubada...Quem já ficou em algum destes, recomenda? Vale a pena o Hotel do Frade?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Luana, no geral eu acho o Frade mais simpático, porque está num condomínio bacana e tem vários restaurantes conveniados (pelo menos eram conveniados...) fora do resort, como o contemporâneo Morro do Coco, o francês Chez Dominique (à beira do canal) e a pizzaria do shoppingzinho da marina (sim, tem até shoppingzinho).

Os apartamentos foram todos renovados, mas os maiores/mais confortáveis ficam num predinho de construção mais recente (uns 4 anos), porém sem muita vista para o mar. Eu ficaria num desses.

A praia se equivale à do Portobello (ou seja, é boazinha), e a piscina tem pedras e uma cachoeira (falsas, claro, mas divertidas para as crias).

O Frade também está mais próximo de São Paulo (quer dizer, não sei se isso é bom para você...) e também fica a um pulinho (uns 50/60 km) de Paraty, proporcionando um bate-e-volta bem factível.

As ilhas da região do Frade são menos muvucadas do que as que ficam próximas ao centro de Angra, aonde chegam mais lanchas e escunas.

Quanto aos outros:

O Portobello tem a área social mais charmosa; os quartos foram reformados, mas não há ala nova; tem um zôo ao ar livre interessante para ir com crianças.

O Med também passou por reformas (ficou bem bonito). A praia é de tombo (perigosa para crianças), mas tem um riozinho lindo, ótimo para passear de caiaque.

O Portobello e o Med ficam no ponto do continente mais próximo à Ilha Grande; se você quer passear na Lagoa Azul, é melhor ficar num deles. (Mas note que a Lagoa Azul fica cheia de escunas em fins de semana e feriados.) Os dois também são os mais próximos do Rio (porque estão em Mangaratiba, uns 30/40 km ao norte de Angra).

De todos esses, o Blue Tree me parece o menos interessante. As instalações são mais novas, mas o terreno foi MUITO desbastado. A piscina é a maior de todas -- e é melhor do que a praia, que está meio que num fundo de baía. Está no melhor lugar para ir à ilha da Gipóia (onde fica a praia do Dentista, de águas transparentes, que lota de iates e lanchas).

Luana
LuanaPermalink

Super obrigada pelas dicas, adorei!

Sueli
SueliPermalink

Luise: obrigada pelas dicas. fui conferir as fotos dos hotéis e gostei. valeu!

ANDREA BISAGGIO
ANDREA BISAGGIOPermalink

Lisboa: solar do areeiro. bem localizado, próximo ao metrô e aeroporto. Fazendo reserva pelo booking sai mais barato ainda. os quartos são ótimos e ainda tem um bom café da manhã.

fania
faniaPermalink

preciso de um hotel bom e barato e se possivel com boa localizaçao em budapeste e viena me ajude adoro teus comentarios