100 mil e tralalá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

boia2400.jpg

Tripulação,

Nessa madrugada o blog bateu a marca de 100.000 visitas neste novo endereço, onde está desde a noite de 4 de janeiro.

Nesses 62 dias o Viaje na Viagem teve uma média de 1.600 visitas por dia -- o triplo do que tinha lá no Uol em dias sem chamada em outras páginas.

E olha só: ontem, graças em parte a 100 visitantes extras que vieram lá do Bluebus, a gente bateu também o récorde de visitas num dia só. Foram 2.831 acessos, contra 2.692 do dia 7 de fevereiro, que era o récorde anterior.

O mais interessante é que isso se deu num dia em que a única coisa que eu fiz foi um postzinho de uma linha e meia (esse aí imediatamente abaixo).

Mas enquanto isso, vocês destrinchavam viagens sensacionais ao Chile e à Chapada Diamantina nas caixas de comentários de posts anteriores (originalmente sobre cafés da manhã e maluquices chavistas, mas aí é que está a graça).

Muitíssimo obrigado, agora não só pela audiência, como principalmente pelas contribuições.

Eu prometo que assim que terminar o meu trabalho interminável eu volto a ser tão produtivo quanto vocês smile

albatroz4502.jpg

Fotos: como sempre, Madrizquí, Los Roques

49 comentários

Dani
DaniPermalinkResponder

Huhuh PARABÉNS Riq, pela audiência! Você merece de verdade!

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

merece MESMO!! Parabéns!!!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Parabéns!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Caramba! Que máximo essa notícia! parabéns, afinal, são 34 mil visitas por mês. Acho até que a gente deixa você tirar umas férias pra descansar que a gente vai tomando conta do blog...

Falando séri, acho que é fruto de um trabalho sério seu. O crescimento da audiência nada mais é do que algo natural e que tende a continuar, porque aqui não apenas é um lugar de ´convívio´ virtual (da tripulação), como fonte de informações, de pesquisa e dicas, sejam elas de profissionais como vc., sejam de amadores como nós.

Acho isso muito bom e fico satisfeito por constatar que o tema 'viagens e turismo' vem se desenvolvendo na forma de blogs (por serem interativos do que os sites tradicionais) e ainda mais porque percebo o mesmo crescimento no meu, no do Rodrigo (esse já não se pode classificar como ´amador´, da Carla e de tantos outros ótimos que temos o prazer de visitar todos os dias).

Para vc ter uma idéia, quando comecei meu blog, em Março de 2006, registrava uma frequência de 3 mil visitas ao final de 30 dias. Hoje, exatamente um ano depois, já cheguei a ter 18.000 e não tenho dúvidas que os demais blogs citados no seu blogroll certamente têm verificado isso. É claro que a maior parte desse sucesso se deve a você mesmo, que o ajudou a divulgar pela simples oportunidade que me deu de frequentar o Viaje na Viagem e, em decorrência natural dessas visitas - divulgá-lo aqui. Também, evidentemente, aos seus tripulantes fabulosos que no começo iam mais discreta e anonimamente, mas que depois começaram a ´mostrar as caras´ e deixarem mensagens, o que acelerou esse crescimento, e a quem, sem citar nenhum nome para não correr o risco de ser indelciado e esquecer algum, mas a TODOS, agradeço. Por esse motivo, siceramente lhe dou os parabéns por esta marca fabulosa, ainda que pequena diante do que em breve se alcançará aqui. Sucesso!

N Breault
N BreaultPermalinkResponder

Parabens Ricardo. O seu blog e' muito legal! Nil

Emília
EmíliaPermalinkResponder

É realmente curioso verificar como cresceu a participação de todos no site, está quase virando uma sala de bate-papo! Olha, Riq, não sei se foram os posts que mudaram ou o formato do blog (ou fomos nós que nos animamos a sair mais da casca), mas é um fato que todos estão se informando e se divertindo mais...obrigadão!
Aliás, tem tanta gente que eu gostaria de encontrar 'ao vivo', mas como meio espalhados, fica difícil...

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

O mérito é todo de nosso guru... Parabéns! wink

Julio Kavalkevicz

Parabéns Ricardo.

As estatísticas dispensam qualquer comentário.
Saindo um pouco do assunto do tópico, alguém conhece o Rifoles em Natal?
Minha mãe está planejando uma viagem pra Natal e eu estou ajudando a pesquisar informações.

Ajuda eu tripulação.

Abraço

Jorge Bernardes

Ricardo, Parabéns. Seu sucesso é empolgante. É um prazer passear no seu blog e bater papo com passageiros com quem me identifico tanto smile
Rumo ao 1 milhão!!!!

Bia
BiaPermalinkResponder

Riq!
Super Parabéns por essa marca incrível!
Seu blog fica cada dia mais interessante pela sua forte capacidade de nos informar divertindo ao mesmo tempo e além disso, pelas opiniões de todos que aqui passam todos os dias.
Continuo todos os dias por aqui!

Li Costa
Li CostaPermalinkResponder

Oi Ricardo, parabéns mesmo! Conheci o blog há 1 mês e adoro, leio sempre que posso! Além dos posts serem super interessantes e cheio de humor, a troca de informação entre os internautas é muito legal!

Acabei de ler uma materia super interessante sobre uma viagem de Londres para Sydnbey de onibus! Dá uma olhada:
http://www.theage.com.au/news/travel/all-aboard-to-sydney--by-bus/2007/03/06/1172943400501.html

bjos

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Riq, meus parabãns!!!!! Sou "tripulante" dessa viagem desde dezembro de 2005, e não fico um dia sem dar uma passadinha por aqui (exceto nas férias, que eu não sou de ferro....)

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Riq

Parabéns pela marca voce merece. É sempre uma boa pausa no meio do dia, para relaxrmos, vermos algo light.. Sempre venho recomendando a todos o seu blog... Isto sem falar no verdadeiro fórum de boas ideias que temos aqui, e nos outros blogs fantásticos que conheci aqui, como o do Arnaldo, do Rodrigo e da Carla... Agora precisamos marcar o nosso encontro real viajenaviajem , autor , amgos & admiradores....

Carol
CarolPermalinkResponder

Ernesto vc disse tudo!! No meio do expediente, entro no site e Viajo!!!
Riq, parabens!!

Ricardo Freire

Julio, o Rifoles é um hotel intermediário entre os hotéis de pequeno porte de Ponta Negra e os resortões da Via Costeira. Intermediário até na localização: fica exatamente na curva da praia, já fora do calçadão de Ponta Negra mas ainda sem precisar de acesso pela Via Costeira.

Os quartos não são grandes -- como, de resto, também não são os dos concorrentes diretos, como o Visual. A alternativa ao Rifoles seriam os flats, como o Araçá ou o Vip -- mas neles o serviço é muuuito fraquinho.

Nunca vi o Manary incluído em nenhum pacote, mas se for possível cacifar, não tem erro. Eu implico um pouco com o tamanho dos quartos, mas a localização é ótima e o serviço, impecável.

Da próxima vez que eu for a Natal eu vou querer testar o Marítima, um flat que estava sendo reformado pelo grupo Dorisol, mas não sei se já está funcionando.

viviane
vivianePermalinkResponder

Olá ricardo!parabens pelo blog!
GOstaria de saber se vc já foi conhecer o Marítima ou se teve informções de como ficou apos a reforma!
abraços!!!

Ricardo Freire

Não está mais no grupo Dorisol. Mas está numa boa faixa intermediária entre o luxo e o serviço do Manary e a informalidade das pousadas.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Riq, apesar de ser um tanto quanto bissexto na participação sou bastante efetivo na leitura e acompanhamento já desde o tempo da saudosa Xongas. Tenho um exemplar derivado de árvores do Viajem e também já fiz algumas delas através ( e com as impressões na mão) das tuas dicas. Portanto, nada mais merecido do que este reconhecimento e, é certo que este formato novo ficou muito mais atraente e rápido. Na verdade, é obrigatório ler todos os comentários de todo mundo o tempo todo pois por exemplo, eu gosto muito de vinho ( e de turismo de vinho) e não imaginava que um post sobre tarifas de avião iria acabar em passeios (e sugestões) tão diferentes. Logo, logo voce terá um fã clube com carteirinha e tudo ! Parabéns !

ferre
ferrePermalinkResponder

Parabéns, vamos ao 200 mil Galera de blog móvel também

christiane
christianePermalinkResponder

Parabéns! Você merece! Sou fã do site desde que entrei pela 1a. vez. Todos os dias pela manhã faço a minha vizitinha obrigatória. Continue recheando os nossos dias com novidades bacanas.

Ceiça
CeiçaPermalinkResponder

Parabéns por mais esta façanha.
e vamos lá para 200 mil
Ernesto, e não é que já se formou o fã clube, só não temos a carteirinha
e vamos

Hugo
HugoPermalinkResponder

Riq, com esse movimento todo daqui a pouco estaremos lançando você para Presidente!!!!

Hoje em dia, por mais apertado que esteja aqui no escritório, eu sempre arrumo um tempinho para olhar o blog e curtir um pouco de suas matérias e das informações sempre valiosas dos membros que aqui comparecem.

Júlio, quanto à sua viagem para Natal, tente o Manary que não irá se arrepender. A praia é ótima, o atendimento excelente e a localização muito boa.

E no primeiro dia que estiver em Natal vá jantar no restaurante Camarões e peça o prato "Internacional". Depois repita essa mesma operação nos dias subsequentes.....

Julio Kavalkevicz

Riq, Hugo, como sempre obrigado pelas dicas.

Riq, quanto a sua candidatura pra presidente que foi mencionada acima, não sei se 100.000 te elegeria para presidente, mas se quiser ser Deputado conte conosco!!

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Presidente eu não sei se dá. Deputado não é NADA a cara do Riq, mas pra MINISTRO do Turismo, já lancei a canditatura há meses!

Salete
SaletePermalinkResponder

Apoiado!!! Ministro do Turismo!!!
Conte comigo. Vamos propor um referendo?
PARABÉNS!
Salete

Arnaldo FATOS & FOTOS de Viagens

Xi...pensando bem, acho que é uma tremenda furada (pra nós!) ficar o Riq em Brasília num gabinete, sem tempo nem pra ir a Jaguatingua!

Julio Kavalkevicz

é verdade Arnaldo... os nossos políticos trabalham tanto que nem têm tempo pra viajar!!!!

Desculpaê, não resisti o comentário!! Mas não acho que seria o caso do Ricardo.
Melhor deixar ele onde está mesmo.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Sabe que ontem a noite, depois que postei aqui (postar aqui virou uma coisa da minha "lista de tarefas" - eu tenho que psotar aqui) eu peguei o meu exemplar "derivado de árvores" que eu tenho (acho até que é a 1a edição) e pensei exatamente isso: a coisa foi indo, foi indo, foi indo...Nada mais merecido que esse seu sucesso...também né? Tudo o que te perguntam, vc sempre responde na mosca, sempre super atencioso, super cuidadoso...Os textos que vc escreve são tudo de bom top chantilly com cereja em cima...não tem como não dar certo com o empenho e o carinho que vc tem né? a tripulação ajuda, é verdade. Mas se o comandante não fosse bom, a gente não iria interagir assim.
Ministro não, porque sou egoista e ele não vai ter tempo de responder às nossas perguntas. Mas ele não pode ser o dono do ministro? Tipo, coloca um espantalho lá, e nas horas vagas o Ricardo vai lá, programa o cara para fazer o que ele quer e pronto? Eu acho melhor...
Parabéns!!!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Riq, super parabéns! Com essa maravilha de blog esse é só o começo!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Só fico imaginando como seria um comunicado do nosso Exmo. Ministro do Turismo Blogueiro em cadeia nacional e durante o horário nobre.

Caso isso acontecesse eu ia poder inflar o peito, apontar o dedo e falar com quem estivesse perto: "conheço esse aí, e foi inclusive com suas dicas que planejei minha lua de mel."

Julio Kavalkevicz

Hugo, eu acho que o comunicado seria do tipo.

" Desculpaê, mas estão proibidas as cadeiras de plástico no litoral brasileiro. "

Majô
MajôPermalinkResponder

Parabéns, Riq vc já é uma marca !! como outros aqui, já faz temmmmpo quase tds os dias entro no seu blog, mesmo no trabalho, me divirto a beça e pego sempre dicas. Adoro o jeito que vc descreve os locais, vc pega a alma das cidades. Vivo indicando seu blog.
Nilo diz que lá sempre aparecem seus seguidores, e que eu sou uma delas rs.
O bom é que o sucesso não te sobe à cabeça. Beijão
ah Já entrei algumas vêzes no blog do Rodrigo, tb achei ótimo e com marca própria !

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,

Parabéns pela marca e pelo serviço de qualidade, além dos seguidores fiéis que confiam no seu trabalho.

Acho que o sucesso do novo VNV se deve ao seu espirito renovado após a mudança de casa, mantendo a mesma qualidade, e uma maior interatividade da comunidade do VNV. Os viciados, como eu, acabam visitando o Blog mais de uma vez ao dia e passando a dar pitacos em tudo! Mesmo essa multidão que não deixa recados deve se divertir com suas dicas e com os "chats" que acabamos fazendo sobre os temas e não temas do post.

As enquetes estão dando um show de bola de informação!

O VNV está ótimo. Vamos aos 200.000!

Majô, Obrigado!

Um abraço

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Riq

Ministro do Turismo, não, mas e o cargo de presidente do seu proprio fã clube... E, quando voce vai aceitar nosso convite para o encontro Riq & fans virtuais? Acho que todos toparam, só falta voce!

Ricardo Freire

Ernesto, deixa passar a visita do Bush. A cidade não comporta dois eventos simultâneos de tamanha envergadura smile

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq tem chama do seu site no Blog da Rosana Hermann o Querido Leitor http://queridoleitor.zip.net/

Ricardo Freire

Valeu, Rodrigo! Acabei de comentar lá...

M.Gribel
M.GribelPermalinkResponder

Oh, Ricardo.
Seu blog anda mais interativo, nutritivo e explicativo que qualquer espaço de viagem que eu já entrei. É quase um chat!! rs
Parabéns!

M.Gribel
M.GribelPermalinkResponder

E já que falou em Ibope ou coisa que o valha, fui conferir o meu.
3 anos inteirinhos e nem 10 mil visitas lá...rs
Ah, quem sabe um dia, quando eu crecer...rs

Rodrigo Venancio

Parabéns Ric!

Seu blog tem um conteúdo interessantíssimo, você redige muito bem e a blogosphera cresce cada dia mais em nosso país!

Sem mais delongas, parabéns! Que demore menos tempo ainda para chegar aos 1.000.000!

jussara
jussaraPermalinkResponder

Pois é, como foi dito antes eu tb entro todo dia, várias vezes ao dia para viajar nas viagens de todos vcs. Não opino quase pq ainda estou engatinhando no ramo turístico. Por enquanto só aprendendo.... Mas, não poderia de deixar meu recadinho pro Riq também: estou super feliz com seu sucesso, adoro anotar suas dicas desde o Guia Praias quando fiquei viciada em tudo que vc escreve. Seu blog é assim meio um "oásis" no meio daquele dia "pesado"no trabalho. Sonhar com a próxima viagem faz tudo valer a pena.

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Ricardo, parabéns!!!!

Te acompanhei na várias revistas, já dei seus livros de presente pra um mundo de gente (e tem gente na fila esperando a nova edição do Viaje na Viagem) e agora que descobri o blog, acesso praticamente todo dia! Vicia mesmo! Seus textos e informações são tudo de bom!!!!

Euclides Netto

Parabéns Ricardo......... só gostaria de sugerir um espaço para dividirmos experiencias de viagens por local, assim quem quisesse ir por exemplo pra Floripa poderia ver vários depoimentos e experiencias de outras pessoas q passaram por Floripa......sugestão.........
Parabens

Malu
MaluPermalinkResponder

Riq, tudo isso eh o resultado do seu trabalho, vc eh bom mesmo e super generoso com seus tripulantes. Sou uma das suas admiradoras mais antigas e vc jah me ajudou em muitas viagens.
Continue Firme e Forte. (desculpem, meu teclado acabou de surtar e sumiram algumas teclas)

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Ricardo,

sei que vou chover no molhado, todo mundo já disse, mas reafirmo: seu blog é uma delícia - vc escreve super bem, com precisão e humor. E a tripulação também é ótima, realmente parece um bate-papo, e as dicas são incríveis. Comecei a visitar seu bloghá mais ou menos 1 mês e viciei - posso não postar todo dia, mas tenho que dar sempre uma olhadinha. Gostei da sugestão do Euclides, eu também fiquei pensando em como resgatar todas essas dicas futuramente,no momento de planejar uma viagem específica.
Parabéns!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, parabéns!!! É interessante notar como estamos mais à vontade aqui na nova casa... Várias pessoas repararam que aqui estamos comentando mais, interagindo mais. Não sei, não, mas além da "timidez coletiva", e do fato de que os comentários ficavam isolados em uma janelinha (às vezes dava preguiça de ler...), aquele mecanismo de autenticação do Uol era um porre... wink

luizao
luizaoPermalinkResponder

Sucesso é resultado de muita competência.

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Ricardo, parabéns pela quantidade de visitas,mas, principalmente, pela qualidade dos visitantes que você conseguiu atrair, com sua inteligência, competência, alegria e generosidade! Grande abraço!

Catita
CatitaPermalinkResponder

Parabens

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar