A prova: Arikindá, Praia dos Carneiros

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

arikinda450.jpg

Aí estão as fotos que a implacável Sylvia Lemos (autora da descoberta) tirou e acabou de enviar -- e que provam de uma vez por todas a existência do já mítico e blogosfericamente famoso Arikindá, bar de praia com suítes para alugar na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, que não tem rastro nenhum na rede a não ser os comentários postados aqui no VnV.

arikinda451.jpg

71 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso mesmo Roderic !
Quem não sabe trabalhar claro e transparente fica fora do mercado .
O Gameleiro é bem legal , mas tem que caçifar uma casinha transada,
pois muitas estão precisando de reformas .
O atendimento do pessoal lá é ótimo !

Renato Vianna
Renato ViannaPermalinkResponder

Prezados Senhores, estou enviando meu currículo para sua apreciação. Tive conhecimento da sua pousada pela Sra. Ruth, através do orkut. Procuro alguma coisa nas áreas administrativas, gerenciais, recepção e reservas. Ela me disse que a alta temporada está chegando e voces costumam contratar nessa época. Tenho experiência e referências. Meu currículo está em http://renatovianna.spaceblog.com.br

Contatos através desse email e pelos telefones (85) 3338-7229 ou (85) 9996-8119

Obrigado

Cris
CrisPermalinkResponder

Gente estou na maior dúvida entre ficar na Arikindá ou no Gameleiro! Alguém pode me dar uma luz?

Fernando
FernandoPermalinkResponder

A melhor parte da praia é o sitio São Benedito!!!!!

Parte central entre os bares e pertinho da igreja com toda historia dessa que é a melhor praia do B R A S I L !!!!!!!!!!!

alice
alicePermalinkResponder

eu vo em junho pra carneiros

jacqueline brandão

ainda vou ter a oportunidade de sentir toda essa maravilha de perto, meu maior desejo é conhecer este lugar tudo aí parece tão mágico, as vezes chego até sonhar que estou vivendo tudo isso.Mas as minhas condições ainda não são favoráveis, só conheço por fotos mas já sou apaixonada por tudo isso.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Alguem teira mais informacao de como chegar la sem ser de carro? Se tem algum barco, moto taxi ou onibus para atravessar? E se tem algum barco, onde eh q pego ele? Sera q tem algum acesso mais fcil por porto de galinhas? To querendo ir daqui a duas semanas e moro em recife.

paulab
paulabPermalinkResponder

alguem já ficou hospedado na praia dos carneiros? tem alguma indicação de alguma destas pousadas?

paulab
paulabPermalinkResponder

Acabei de voltar da Praia dos carneiros e da pousada Arikinda. Sim, ela existe!!! É exatamente como nas fotos acima, mas agora os quiosques tem algumas cadeiras de plastico branco.....
A pousada é boa, serviço atencioso, café da manhã bem bom e comida ótima ( não é barata). A opção para comer é o restaurante da pousada ou dos vizinhos da praia ( tem o beijupira na ponta da praia, maravilhoso). Fiquei em um chalé bem espaçoso, com um berço ( de armar) fornecido por eles para minha filha. O chalé tem tv de plasma, dvd , mas não tem tv a cabo, apenas satélite. Não é um lugar sofisticado, tipo lençois bacanas e toalhas novinhas, mas achei que foi tudo bem honesto....A piscina é enorme e fica entre os quartos e os quiosques da praia. A única coisa que senti falata foi não ter uma área comum coberta, tipo sala de jogos, pois se chover não tem onde ficar....O restaurante é um galpão bem simples, o gostoso mesmo são os quiosques. No geral gostei bastante. www.pousadapraiadoscarneiros.com.br

marcia
marciaPermalinkResponder

Boa tarde,
Mais uma vez parabéns ao Vnv e sempre, antes de viajar procuro informações neste site sobre o destino....e sempre me surpreendo com a quantidade de informações...

Estou pensando em viajar entre o natal e férias de Janeiro para
carneiros/tamandaré.
Gostaria de saber se tem indicações de hospedagem e qual melhor
parte para ficar.
Vi pousadas como pontal, gameleiro, coral beach,pousada praia dos caneiros....
Tb gostaria de saber qual tem melhor estrutura e os restaurantes
para frequentar.
Por favor , me envie dicas.
No aguardo
Marcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Você está misturando pousadas em Carneiros com pousadas em Tamandaré, que é a cidade vizinha. Carneiros é uma praia razoavelmente isolada, apesar de freqüentada todos os dias por excursionistas de Porto de Galinhas. Ali ficam os restaurantes Beijupirá, Arikindá e Bora Bora, que também funcionam como bares de praia.

Em Tamandaré, que é a cidade-sede do município, há o Coral Beach e o Baía Branca, dos hotéis de porte médio. O Baía Branca está numa área mais residencial/nobre, o Coral Beach está mais perto da praia da muvuca.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Márcia, acabamos de voltar de lá.
Ficamos na pousada Praia dos Carneiros (antiga Arikindá). Olha, não é lá essas maravilhas, mas pagamos apenas $125 pela diária durante a semana. Portanto foi super compensador. Os quartos são novos, sem luxo nem charme. A água do banheiro tem um cheiro sulfuroso, é de poço artesiano.
A piscina é linda e grande, mas não é extremamente limpa. Mas dá pra usar na boa.
Mas o pior ponto da pousada é o café da manhã, um dos piores que já vi. Tudo ruim, frutas, pães, frios, até a tapioca feita na hora é péssima. Por incrível que pareça, a comida do restaurante é muito boa. À noite, pedimos até um filé à parmegiana que estava ótimo. Os petiscos à beira mar são muito bons. Enfim, o problema é o café mesmo.

A praia é um espetáculo, águas mornas, calmas e limpas. Agora não espere aquele paraíso deserto. Tem muitos barcos ancorados, a praia é destino de excursões vindas de Porto de Galinhas...lotadas. Mas ficam todas na barraca Bora-Bora, que é longe da pousada. A muvuca fica lá. E é muvuca mesmo!! Eu fui antes de começar a temporada pra valer, imagina na altíssima!
Às 4 da tarde tudo muda. Todos vão embora e o paraíso volta à Praia dos Carneiros. Mas escurece cedo sad

Quanto as outras pousadas: todas são mais simples que a Pousada Praia dos Carneiros, exceto à Pontal, que é mais sofisticada e cara. Porém fica bem no meio da muvuca, ao lado da Bora-Bora e do restaurante Beijupirá (muito bom e muuuuuuito caro). Ah, a Pousada Praia dos Carneiros é a única que tem piscina.

Quer saber? Apesar de não ser mais aquele paraíso escondido, a praia dos carneiros ainda vale muito a pena. É linda e você ainda consegue escapar da muvuca andando para a esquerda alguns minutinhos.

Abs

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Oi, vou ficar em Serrambi na segunda semana de janeiro e quero fazer um passeio para P. dos Carneiros. Estou pensando em no níver do meu marido almoçar na Beijupirá. Isso significa poder usar as instalações para ficar durante o dia por lá? Em caso negativo, ainda existe a Arikindá (Pousada dos Carneiros) como possível barraca de praia? Espero que sim, pois parece que essa Bora Bora não é opção.. O que vcs acham? Onde devo "estacionar" nesse dia que quero passar lá? Ah, li em outro post que o Ricardo teve a impressão de que a P. dos Carneiros seja a Espelho do PE, o que me faz perguntar: alguma dica de como ir de Serrambi para o local melhor pra conhecer Carneiros? No post do Espelho é incrível, o querido Ricardo Freire diz até onde dobrar depois de cada placa! Se tiverem dicas, eu agradeço! Abraço a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabi! Você se refere à segunda semana de fevereiro, certo?

O Beijupirá em Carneiros é um restaurante com bar de praia, não é uma pousada.

É melhor ir em dia de semana, quando há menos movimento local.

A comparação Carneiros x Espelho tem a ver com o fato de ambas serem o passeio mais cobiçado nos centros turísticos de cada região (porto de Galinhas e Porto Seguro).

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Sim, segunda semana de fevereiro, desculpe, Boia! Eu entendi que é um restaurante, mas a minha questão principal era onde ficar durante o dia lá.. E acho que está resolvido, pelo jeito vocês acham mais interessante almoçar e ficar na Beijupirá (como bar de praia) durante o dia do que na ex-Arikindá.. No Espelho achei ótima a dica de ficar perto da Pousada do Baiano, comer por la, ou no restaurante do lado, que tinha cadeiras e camas boas.. E realmente, eu nao tinha captado a comparação de forma certa.. Demorou, mas entendi: a comemoraçao do níver nao será no dia correto,será dia de semana e no restaurante/bar de praia Beijupirá wink (espero q nao seja difícil de achar). Brigadão

Renata
RenataPermalinkResponder

Estive na Pousada Praia dos Carneiros durante o Carnaval. Foi uma decepção. Apesar de eu ter reservado e pago antecipadamente o apartamento 13 (R$ 5.500,00 por 5 dias!!), fui acomodada em outro apartamento, inferior, porque já haviam acomodado outros hóspedes. A gerente me informou que o apto. 13, que eu reservei (com quarto e sala, banheiro independente), já estava ocupado por outra família, pois algum funcionário da pousada havia feito alteração na minha reserva, sem que qualquer informação tenha sido previamente passada para mim. Ela constatou o erro da funcionária que fez a venda para nós e disse que seríamos ressarcidos pela confusão.
Diante da situação, a gerente, ainda quando estávamos na Pousada, disse que conversou com o dono da pousada, que concordou em cobrar apenas 50% do valor do pacote, em razão da troca dos quartos e o transtorno causado. Como eu paguei o valor total do pacote antecipadamente, foi prometido que seria feita a devolução de metade do valor, na 5af ou 6af após o Carnaval. No entanto, após a minha saída, o dono da pousada simplesmente me mandou um email dizendo que não faria qualquer reembolso pois entendeu que foi um equívoco meu. Ou seja, além do erro cometido, a pousada se comprometeu a fazer a devolução de parte do valor pago, e depois o dono não cumpriu sua palavra.
Estava com minhas duas bebês e meu marido. O quarto em que ficamos era muito apertado, sem armários ou gavetas, sujo, e a água do banheiro era marrom, cor de chá. Um verdadeiro horror. Soube de outros hóspedes que estavam no mesmo bangalô que o problema da água era em todos os quartos daquele bangalô. A pousada informou que era por conta da chuva do dia anterior, que tinham colocado cloro na agua, mas o problema perdurou todos os dias. A água do chuveiro era fria. Todos os dias eu reclamei.
Perto da parte mais rasa da piscina, há um forte cheiro de esgoto. À noite, é preciso ter cuidado com os vôos dos morcegos que infestam a área da piscina. O banheiro da piscina/restaurante é muito sujo e escorregadio.
A comida do restaurante é cara e muito fraca. O atendimento aos hóspedes é péssimo, pois o restaurante e as tendas de praia são abertos ao público, e ficam lotados por não-hóspedes. Sem falar na quantidade enorme de pessoas que transitam por lá para pegar o passeio de catamarã organizado pela pousada e acabam com o sossego de qualquer um.
Definitivamente, um lugar para apagar da memória.

Carlos Borges
Carlos BorgesPermalinkResponder

Ainda bem que avisou, não vou mais.

Deyse Soares
Deyse SoaresPermalinkResponder

Bom dia, gostaria de saber o valor para o carnaval,para um casal e 2 crianças uma de 13 anos e outra de 5 anos. Aguardo resposta, obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deyse! Comunique-se com a pousada, somos apenas um blog.

Jatir Sales
Jatir SalesPermalinkResponder

Oi Bóia,
Vou para a praia de carneiros em setembro e gostaria de saber qual seria a melhor opção de hospedagem para 4 dias.
Estou indo com minha filha(4 anos e esposa).
Pontal dos carneiros ou pousada praia dos carneiros?
Abs.
Jatir

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jatir! Compare as avaliações de ex-hóspedes da Pousada Praia dos Carneiros e da Pontal dos Carneiros no Booking.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar