Vale Nevado é tudo de bom, mas não sei se em junho é uma boa pedida. Las Leñas tb.
Espero que o inverno do hemisfério sul não seja tão fraquinho qto o do Norte... As estações de esqui por essas bandas esse ano foram o fracasso... soh via na TV o povo chegando la e se frustando sem neve
Nessa época, sei não. Acho que está meio cedo para neve no hemisfério sul, e tarde para o hemisfério norte. Se bem que como o tempo está doidinho, pode até ser... Eu não dispensaria Bariloche (que eu estou querendo conhecer) mas não tinha esperanças sobre a neve não - a minha irmã foi nessa época a três anos, adorou a cidade, mas só viu neve no altinho dos morros.
Eu acho que neve no futuro a gente soh vai ver por foto antiga, dizer aos netos: Olha no meu tempo existia uma coisa geladinha e branquinha chamada neve... (rs)
Valle Nevado deve ter neve. Em 2005 já em maio tinha neve.
Porém os hotéis - o que me disseram lá no Carnaval - só abrem depois de 15 de junho.
Mas, sei lá, francamente? Acho que Bariloche é mais legal. Valle Nevado são só aqueles 3 hotéis, 1 restaurante, 1 lojinha de cacarecos e a pista.
Bariloche é uma ótima pedida, e creio que tem ( tinha?)
neve eterna no cerro catedral .
É bom conferir os tipos de pista disponíveis ( iniciantes,
semi profi etc), para mim que só ando de trenózinho qualquer
descidinha está uma maravilha.
O que sei dos fanáticos por esqui é que as pistas do
Chile são as melhores da região.
Esquiar não me atrai em nada, mas palpitar é um prazer: eu não arriscaria esquiar antes do inverno começar no hemisfério sul em nenhum lugar que tivesse pistas abaixo de 2000m. Se tiver alguma em Chapelco, que não é longe de Bariloche, pode ser uma pedida.
Ricardo, eu me hospedei nesse design suites de Bariloche. Os quartos são espetaculares.
Já fui à Barilhoche em agosto. Nunca peguei tanta neve. Cidade bem mais tranqüila apesar de ter, sim, infra em julho.
Essa história de estação estar aberta, sei não... dá uma nova checada.
Sei inclusive que a cidade é muito pouco explorada por brasileiros fora da estação de neve, a cidade fica bem movimentada no verão, por americanos, europeus e mexicanos.
Já fui várias vezes, mas sempre no frio, qualquer dica estou à disposição.
Sugestoes: vale nevado - a gol tem voos super acessiveis para santiago, que tbm vale uma visita.
bariloche: bem acesivel tbm, mas eh melhor ir em agosto porque tem menos movimento, ja que eh a montanha "mais famosa" da america do sul
chapelco: tbm na argentina. junto com las lenas (tbm eh la), na minha opiniao, sao as estacoes de esqui mais legais e tranquilas do amecira do sul. vale nevado eh de cinema, mas acho mais charmoso las lenas, e mais barato tbm (beeeeem mais barato).
Acho que sao essas as opcoes, alem de portillo, pertinho de vale nevado, que tem um hotel bem no meio da montanha, mas tbm eh caro...
Os Explora (Atacama e Patagonia) são praticamente um Likuliku ( 80 %). Mas valem a pena pois o ambiente, a comida e principalmente um montão de passeios estão incluídos. Além das paisagens que são espetaculares.
Riq, entrei no site do hotel e os bangalôs Da Vila do Ponta dos Ganchos custam 90% do Likuliku. Vale realmente a pena ?
E sabe que esta nova moeda, o Likuliku, pode virar referência do VnV !
Edu, acho que vale a pena ligar para ver se o preço do site confere com o praticado pelo setor de reservas. O dólar baixo está deixando os nossos hotéis de charme muuuuito caros. Eu só investiria numa temporada de tempo mais firme -- de março a maio, em SC.
Será que em no início de junho já teremos neve? Ou comentários sobre este assunto só na categoria Meteorologia?
Companheiros do VnV: Aproveitam a promoção da Gol e venha passar um final de semana em Beagá! O Festival Comida de Buteco acontece do dia 9 de abril ao dia 9 de maio!
Será que em no início de junho já teremos neve? Ou comentários sobre este assunto só na categoria Meteorologia?
Companheiros do VnV: Aproveitem a promoção da Gol e venham passar um final de semana em Beagá! O Festival Comida de Buteco acontece do dia 9 de abril ao dia 9 de maio!
Um amigo do trabalho acabou de passar em uma loja deles e ouviu atendentes dizendo que "amanhã seria uma correria". Ao indagar porquê e insistir um pouco, disseram que hoje à meia-noite começa a promoção da TAM com 90% de desconto.
Fico com receio de postar aqui uma informação que pode ser só boato dos funcionários, assim como o Miguel fez acertadamente sobre aqueles trechos internacionais da BRA (pague um e ganhe outro). Mas é melhor dar a dica e fuçar no site hoje à noite do que depois perder a promoção, não é?
Então, tá dado o aviso, ok!? E boa sorte (pra todos) se houver mesmo esta promoção!
Danielle, eu acho arriscado ir a qualquer estação de esqui no início de junho se o seu propósito primordial for mesmo esquiar. Se vocês não fizerem questão de esquiar, e sim de ver a neve, Bariloche pode ser uma ótima pedida - você consegue ver neve no alto do Cerro Catedral até no verão, e ainda pode dar a sorte de pegar uma neve imprevista! A vantagem de Bariloche é que lá você está em uma cidade, com todas as facilidades de acomodação, restaurantes, lojinhas, etc, e não depende tanto do esqui para se divertir quanto em Valle Nevado, por exemplo, ou na "minha" estação (Portillo - eu sou Carla Portilho... ) Em Bariloche você tem atividades o ano inteiro, caminhadas pelas margens dos lagos, cavalgadas, passeios às cidades próximas - e as paisagens são lindíssimas com ou sem neve!
Concordo que esqui nessa época é bem arriscado! Eu não contaria com isso... Mas se é pra ver neve, o povo aí de cima já disse tudo!
Quanto à promoção da Tam, corre nos bastidores a informação que ela será focada nos mercados (venda e embarque) Norte, Nordeste e Centro-Oeste! Mas não custa ficar de olho...
Confirmada promoção TAM ( já citada aqui) e da Varig esse final de semana pelo Panrotas. Nenhum dos sites das cias foi atualizado ainda
. Vou postas no aquela Passagem! assim que o Blogger me permitir.
Mudando de saco pra mala. alguém conseguiu alguma passagem pela Gol por 50 pilas? Agora a TAM vai lançar passagens com até 90% de desconto, a partir das 6 horas deste sábado...Como diria o filósofo Didi Mocó: Seráááááááááááá´?
Mudando de novo de mala pra promoção: Vocês viram o resultado da promoção do GRUPO VIAGEM? Eu nem vou comentar nada, vou deixar para vocês falarem... Vejam o resultado com a frase escolhida (?!):
Adriano da Rocha Ferreira
destino: Nova York
frase escolhida: Pelo que ouço, por tudo que me falam desta grande e maravilhosa metrópole. Tanto de dia quanto à noite, dizem que é uma cidade simplesmente encantadora!!!
Oi Danielle,
Não conheço nenhum lugar com neve em junho, mas se quiser dar uma esticadinha até aqui http://www.vermont.org/visiting/index.html em fevereiro (que tal no próximo carnaval ?), te garanto que você vai poder esquiar e ver bastante neve.
Se mudar de idéia e quiser mais informações, estou à disposição.
Abs.
Uma opção moderninha e mais palatável, do lado argentino, são os Design Suites http://www.designsuites.com , que tem hotéis em Calafate, Ushuaia e Bariloche (a gente não considera, mas a região dos lagos também é tida como Patagônia).
Está na minha lista a tradução de uma série de matérias sobre hospedagem na Patagônia de um site bacana de hotéis. Acho que até o fim da semana eu posto...
Riq e Marilia, os Explora são caros mas tem todos os passeios incluídos com guias e infra de primeira. Caso voce consiga uma hospedagem mais em conta, verifique se estes passeios estão incluídos pois os mesmos ( e são muitos) feitos separadamente também encareceriam bastante o preço final.
Gente ! Adorei !!! Vcs são realmento o máximo !
E eu tive um momento Tommy... o Riq instigou um post para mim...
O pior é que postei na sexta-feira e não consegui 1 só minutinho no fim de semana para acessar o site !!
Mas aí tenho essa grata surpresa hoje ! Maravilha !!!
Queridos, estou bastante inclinada a tomar o rumo de Bariloche mesmo. Deixa eu contar... já esquiei no Valle Nevado e conheço Santiago por conta disso. Só tenho mesmo o feriado para ir, pois em Setembro já estaremos torrando o resto das férias no Hawaii... por conta disso tudo, acho melhor curtir uma cidade que tenha mais atrativos que só as pistas de esqui, e aí, Bariloche seria o ideal !
Valeu mesmo por todas as dias !!!
Um abraço !
34 comentários