Enquete da semana: além das expectativas

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

É fácil a gente se decepcionar com algum lugar. Às vezes a gente joga as expectativas muito no alto. Outras vezes é uma simples questão de gosto pessoal. Pode ser também que você -- ou o lugar! -- esteja naqueles dias. Mas também pode ser um daqueles casos em que os santos, definitivamente, não batem.

mariachis450.jpg

Em compensação, não é o máximo quando você vai a um lugar sem esperar muito -- ou, melhor ainda: com uma forte intuição de que não vai gostar -- e acaba adorando?

centrodf450.jpg

Comigo já aconteceu várias vezes. A última foi na Cidade do México. Fiquei besta com a imponência da avenida principal, o Paseo de la Reforma -- e, ao mesmo tempo, com a escala humana da arquitetura, sem a selva de prédios das nossas metrópoles (sim, eu sei, é por causa dos terremotos). Andei muito de metrô e adorei bater perna em La Condesa, a Vila Madalena/Leblon deles.

florespolanco450.jpg

E com você? Que lugar (país, cidade, hotel, restaurante, companhia aérea, vale tudo) se revelou muito melhor do que a encomenda? (Não se esqueça de dizer por quê, pra gente também ficar com vontade de ir.)

167 comentários

juliana
julianaPermalinkResponder

oi ric!
gostaria de algumas dicas de santiago (chile). a começar pelo hotel. sabe de algum "além da expectativa"? queria ficar num lugar pequeno e charmoso. obrigada. abs!

Majô
MajôPermalinkResponder

Nooooossa Carolina, amo Paraty com aquelas casas lindas. À noite, a cidade iluminada, os restaurantes colocam mesinhas nas calçadas, acho um charme.
O passeio de escuna às ilhas lava a minha alma, mergulhar naquele mar lindo, e um lazer barato 25 pratas a tarde inteira e a escuna para em umas 4 ilhas pra mergulhar.
Realmente, andar naquelas pedras só usando essas sandalhonas, tipo Bierkenstock

Miguel
MiguelPermalinkResponder

Majô,

Felizmente deu pra andar bastante pela cidade e no dia que fomos à torre fez sol. Mas fiquei com uma impressão cinza de Paris, e, como eu disse, não foi só pelo tempo. Vamos ver o que acontece da próxima vez...
Lendo os comentários do Arnaldo, vi um ponto comum pra muita gente: a decepção com Veneza. Já ouvi muita reclamação. Eu achei coisa de outro mundo, de dar arrepios mesmo, ao sair perdido naqueles becos e ruas estreitas. Mas o que eu achei é que Veneza está virando um grande museu, deixando de ser uma cidade. As pessoas estão se mudando e massa de turistas é mesmo onipresente.

Caio
CaioPermalinkResponder

Juliana, eu fiquei no Radisson eu adorei. Ele não é pequeno, mas é charmoso, discreto, a janela toda em vidro vc vê a cordilheira, na cobertura tem uma piscina aquecida com vista de toda a cidade e além disso é a 1 quarteirão do metrô e 1 quarteirão da rua gastronômica: Isidora Goithinea (não sei se é assim que escreve). Perto também do bairro providência que tem ótimas lojas.

Para uma experiência de vida: Coma no restaurante "Aqui está Coco", melhor de frutos do mar que já fui. Fuja das armadilhas dos restaurantes do mercado municipal de lah, não é como o daqui.

Boa viagem

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Carolina & Carla, prometo ir ao Tigre sem barquinho...
____________________________________________________________
Juliana, a Marta Medeiros tem um guia ( não sei se está atualizado) sb
Santiago bem bom de ler .Nós fomos em 6 pessoas e ficamos num flat
recomendado por ela que era ótimo, super bem localizado e com preço
correto. ´Não lembro o nome mas se vc for numa livraria dá uma olhada
no livro.
_____________________________________________________________
Cruzeiro? Talvez , mas só depois dos 80 anos

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Realmente o último cruzeiro que fiz, no voyager of the seas, apesar de ter um preço barato, foi uma decepção. Filas enormes, tripulação desatenciosa. Comida americanizada, engordurada, uma grande pressão para que fossem compradas coisas extras o tempo todo, e o pior de tudo em Cozumel, não havia barcos suficientes para desembrarcar todos, e perdemos nosso dia na ilha! Foi bem ao contrário de outros, como da Holland, Princes e Windstar que superaram as expectativas.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Riq, as maiores satisfações foram o Oeste do Canada (Vancouver, Victoria, Tofino, Banff, etc) onde quando do planejamento já imaginava um lugar especial mas na própria viagem se tornou um lugar inesquecível e pra se morar (pelo menos no verão !!). Parecia que estávamos permanentemente numa folhinha ; reparto as opiniões sobre a Nova Zelandia, também um lugar espetacular ( Rotorua com o enxofre no ar, Mont Cook, Queenstown com os lagos e os vinhos brancos...) e todo o Chile ( seja Santiago e os vinhos (de novo), seja a Patagonia Chilena (torres del Paine, lagos, icebergs), seja o Atacama (desertos de sal, caminhadas, teorias e provas de como aquilo tudo teria sido o mar). Resumir todas as expectativas aumentadas em algumas poucas é difícil pois normalmente um lugar que voce pesquisa e sonha em ir, sempre será melhor que voce imaginava. E se for uma roubada, voce transforma rapidinho numa coisa no mínimo curiosa e engraçada... E pra encerrar a África do Sul pra onde fomos (não sou político, é que fomos eu, minha esposa e minha filha) duas vezes sendo a última no ano passado. E já que o Arnaldo está indo pra lá, não perca estes lugares pois são demais : se gostar de vinho, vá pra Stellenbosch e faça um picnic por lá, se achar longe ou não der tempo vá conhecer Groot Constantia que é bem perto de Cape Town e também é lindo; pra comer vá ao Mama África que é turístico mas é bastante curioso e vá ao Blue (dica do Riq) num dia ensolarado, utilizando o caminho pela Table Mountain e chegando a praia de Camps Bay com a vista lá de cima. Peça a mesa mais próxima da janela ( ou seja, dentro da praia), um vinho branco, frutos do mar e se pergunte onde está a crise!!; vá conhecer o Bo Kaap ( o bairro Malaio); o Kirstenbosch National Botanic Garden que também é reconfortante e alugue um carro (com mão inglesa e tudo) e vá pro Cabo da Boa Esperança que apesar de não ser exatamente lá, não deixa de ser um lugar eletrizante. Dá pra perceber que eu adorei o lugar. E tem mais: fiz um game próximo a Port Elizabeth (Shamwari) que também é cinematográfico. Além dos big five, voce ainda consegue ver cheetas !
Boa viagem.
Riq, só uma dúvida : estou fechando pra ir a Buenos Aires e o hotel Art (vi no site) tem tres tipos de quarto mas não tem a descrição da diferença entre eles . Voce sabe ?

Beto
BetoPermalinkResponder

Vamos e venhamos, ô Carlôs. Treco besta!
Deixa a gente se mostrar, parecer o que não somos, viver a nossa fantasia de uma vida colorida cheia de surpresas. Viajar também pode ser fugir, que é um dos poucos direitos de qualquer cidadão, até dos que estão em cana.
Eu adoro que pensem que sou bacana. Cheio de charme, viajadão, nem aí pra grana, um cara culto e que gosta de boas comida e bebida. E que não erra nas vírgulas.
Tem graça ser careca, baixinho, barrigudo e ter um emprego bobo? (não pensem que eu sou assim; o Riq é que é assim)
Faz o seguinte, Carlos; quando você vir a gente na internet, atravesse a rua e nos ignore. Vá prum site humilde. Somos mesmos uns bestões metidos. Eu, pelo menos, sou. Eu me acho.

Fran
FranPermalinkResponder

hahahahaha

Fran
FranPermalinkResponder

hahahahaha adorei

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Nossa, quando entrei hoje de manhã, só tinha um comentário. A tripulação não falha neste novo navio!

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Beto, o seu foi o melhor do dia!

juliana
julianaPermalinkResponder

valeu pelas dicas, caio. adorei! obrigada tbem sylvia! bjs.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Este senhor carlos queria atenção e ganhou ( até demais).
Luis, adorei o " homem ao mar" ,vou adotar.
Será que chegou a hora de chamar um(a) psiquiatra para fazer uma
avaliação dos posts?
Tem que ser um(a) psiquiatra muito tarimbado para discernir
entre deboche, ironia e realidade.
Alguém se habilita???

Beto
BetoPermalinkResponder

Sylvia, você é que não se ligou. O "senhor Carlos" é o Riq disfarçado, agitando o blog. Confessaí, ô "senhor Freire"!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Well, se for uma chacoalhada do capitão vou chamar dois psi !

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Voltando a enquete da semana, que é pra isso que estamos por aqui ne? Minha melhor surpresa foi Glasgow na Escocia. Povo super simpatico e lugares maravilhosos em volta da cidade!
Maior decepçao: Aruba; pra que sair do Brasil pra ir ver uma ilha onde só tem uma praia basicamente, sem nenhum morrinho pra dividir e dar um charme?

Anny
AnnyPermalinkResponder

Chegando tarde....Santiago foi uma das minhas maiores surpresas, era para ser só um pit-stop para o Tahiti (ahhh, o Tahiti, um dia ajudo o Riq num post só sobre ele....) mas adoramos a cidade e os passeios adjacentes: Vìña del Mar, Concha y Toro.
Juliana, o hotel que supera as expectativas (emtermos financeiros tbm acho) é o Hyatt. É lindo, excelente e super bem localizado.
As maiores frustrações foram Montego Bay, na Jamaica (pode ser por ter sido um pit stop de cruzeiro....) e Bruxelas (fria e chuvosa...).

Lea
LeaPermalinkResponder

Minha maior decepção com certeza foi Phuket, na Tailândia. Era pra ser o final de uma viagem perfeita pela ásia, com o hotel mais caro da viagem à beira do mar, em meio a cenários maravilhosos... no final, Phuket tem mais a ver com a Praia Grande que com o Caribe, nem um canto da ilha sequer tem charme (com exceção de um ou dois restaurantes), o centro é de chorar, as praias bonitas ficam longe e só são acessíveis de barco (geralmente escunas lotadas) e é POR ISSO que os hotéis são tão caros - para não parecer que vc está lá!

Sylvia,
Nessa mesma viagem passei 4 dias em Angkor, também me emocionei muito com os templos, o povo, o centrinho (esse sim, um charme!)... foi com certeza o ponto alto da nossa viagem à Asia, junto com Hong Kong. Aliás, Hong Kon foi uma ótima surpresa! Uma espécie de Nova York asiática, muuuuita gente mas também tudo muito interessante... entre os highlights, com certeza a comida, os novos restaurantes estrelados (todos com vistas lindas do rio), um museu muito legal que conta a história da cidade, o Victoria Peak (que tem um passeio de uma hora pelo pico e dá pra ver Hong Kong do alto por todos os ângulos) e, principalmente, desvendar a cidade de metrô.

Arnaldo,
As dicas da Sylvia para Bangkok são ótimas, eu me decepcionei um pouco lá por querer achar bons lugares para passear (além dos templos), e no final fiquei muito bem impressionada foi mesmo com os shoppings (o novo Siam Paragon é INCRIVEL). Caso tenha interesse em trazer uma peça asiática antiga de decoração, tem também um shopping só disso, o River City Mall. Outra dica é tomar um drinque no Sky Bar, no topo de uma torre chamada "The Dome" com mais de 60 andares: tem uma vista linda da cidade e muita gente bonita.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Eduardo Luz, obrigado pelas dicas de cape Town e da África do Sul em geral. a única coisa que não farei é alugar um carro por ter pouco tempo e não querer me arriscar a dirigir na mão inglesa (recentemente, em Malta, tive vontade de alugar um mas desisti depois de achar que poderia me envolver em algum acidente. Excesso de zelo, já que sou bom motorista, atento e ligado, mas...). Quanto a você demonstrar ser empolgado com a África do Sul, acho isos muito legal e, sinceramente, irem ao país em uma visita breve mas que tenho certeza de que ficará um gosto de quero mais para outros destinos no país.

Lea, eu estou indo com expectativas muito reduzidas e, como disse antes, acho que vou encontrar exatamente o que imagino, e isso é bom, porque as chances de exceder as expectativas são maiores...Já havia lido algo a respeito do shopping citado e de outros tantos. certamente terei tempo para explorá-los com minha mulher. Quanto à sugestão de adquirir alguma peça antiga, tenho receio de comprar um procudo "fake" e já li diversos relatos afirmando que comprar pedras (jóias) e antiguidades pode ser uma grande furada....Esse lugar indicado é garantido? Obrigado. Todas as dicas serão bem-vindas.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Lea, o bar-restaurante “The Dome” também é algo que algumas pessoas jhá haviam me recomendado. Assim, sua sugestão só vem reafirmar que devo mesmo ir lá.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Outros lugares legais que não esperava muito, e que são bonitos:

Lagoa do peixe RS (para quem gosta de ver pássaros, e natureza), Sâo Francisco Xavier (SP) , perto de São Jose dos Campos, uma Campos do Jordão com menos agito e mais natureza,e belas trilhas, o SESC pantanal, que é o mais perto que temos de um lodge africano no Brasil, depois tem mais...

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Mascavo, quase morri de rir com o seu sanduíche da Gol.
Sabe que eu também comi um?!?! Horrível, mas comi! Em vôo internacional parece que eles 'capricham' no cardápio.
Eu torço para que um dia eles compreendam que aquela goiabinha disfarçada da Bauducco é um pavor...rs

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

Dirigir na mão inglesa é tranquilo, e so lembrar de olhar para os dois lados, e fazer um bom seguro do carro e para terceiros. De qualquer maneira, em Capetown, nos pontos turisticos ( CAbo da boa esperança , ilha das focas, e praia dos Pinguins) dá para ir de excursão local. Para o teleférico que sobe a table mountain, se vai de taxi, e relativamente perto.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Vejamos:
1. O que não esperava e adorei:
- O Epcot Center
- As pirâmides do sol e da lua no México (que tem aquele nome enorme que não consigo escrever), apesar da conservação ruim.
- As portas dos prédios na Recoleta.
- Poder andar a pé em BsAs sem se preocupar.
- As medialunas.
- As árvores de Santiago.
- A Cordilheira no Chile.
- O Porto em Belém, todo reformado, cheio de restaurantes e bares.
- A estradinha que vai para a Serra do Rio do Rastro em SC (não pelo litoral, mas pelo interior, desviando de São Joaquim que é um horror).
- O Sul da Ilha - Fpolis.
- O Cirque du Soleil - fantástico.
- Os shows do U2 - tá, não é do que estamos falando, mas vale 10 anos da vida.
2. Não gostei:
- Caminito
- O passeio do Tigre - coisa horrorosa.
- Valparaíso sem se vista de cima.
- Magic Kingdom
- Os doces nos EUA que são lindos e sem sabor.
- Maceió sem ser na 'beira mar'.
- Miami.
- São Luís - uma decepção.
Melhor eu parar aqui....ou me empolgo.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

AH! Santiago é legal pacas. Parece mesmo 1o mundo, limpíssima, conservada, etc.
Fiquei no Crowne, onde dei uma sorte danada, pois não tinha apto pra fumantes e ganhei um upgrade pro 21o andar, com uma vista deslumbrante.
Mas, se puder, fique em Providencia. No Crowne a noite é horrível, não tem nem onde comprar um refrigerante na rua pois TUDO está fechado.

Majô
MajôPermalinkResponder

Alguém tem dicas de hotel em Praga ? Meu sobrinho tá indo em abril.
Obrigada

Majô
MajôPermalinkResponder

de preferência, BBB, bom. bonito e barato.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Majô, eu tenho dic as, mas preferia que vc. desse uma faixa de preços em dólares, mínima e máxima....

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Arnaldo, voce que é curioso deveria alugar um carro e dirigir. É bastante fácil (como o Ernesto disse acima) e a sinalização ( principalmente a do chão) ajuda bastante. Eu já dirigi também na Austrália e na Nova Zelandia e te garanto que não tem muito stress, não. E se voce dirigir, tem um passeio por uma estradinha litorânea ( é pedagiada) próxima a Cape Town que também é muito bom. Caso voce se interesse, eu te passo o nome e a localização dela.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Valeu, Ernesto. Eu até vi umas fotos daqueles ônibus de turismo que fazem roteiro circular que vc. pode saltar nos pontos, visitar a atração do lugar e pegar o próximo (hop-on, hp-off), adequado para as atrações mais centrais. para a Table Mountain e Cabo da Boa Esperança me recomendaram tentar um taxi pra me levar e ficar esperando no lugar e me trazer de volta. quanto ao carro, acho que não seria necessário, afinal, vou ficar só três dias em Cape Town. Obrigado pelas dicas.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Sr. Freire, o senhor paga algo pelo espaço que nós usamos aqui?~Não sei se o senhor percebeu, mas nós tripulantes e comentaristas estamos fazendo de SUA casa a NOSSA casa, batendo o maior papo, fazendo a maior festa na casa dos outros....

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Sr. Freire, o senhor paga algo pelo espaço que nós usamos aqui?~Não sei se o senhor percebeu, mas nós tripulantes e comentaristas estamos fazendo de SUA casa a NOSSA casa, batendo o maior papo, fazendo a maior festa na casa dos outros....se pagar, tamos devendo uma grana

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Carolina: Graças a vc minha cyber aumentou imensamente! Descobri que troller vem da "a prática usada na pescaria onde uma linha esticada é arrastada atrás de um barco(Oxford English Dictionary, 1992), embora alguns textos na Internet referenciem o troll como um monstro fictício esperando embaixo da ponte para pegar pedestres desavisados".
Eu ainda acho que é o Ricardo. E acho também, que se a gente ler a mesnagem de trás para frente, e atribuir para cada letra do alfabeto uma praia do Nordeste que o Ricardo gostou, nós acharemos o nome de um super projeto paradisíaco e secreto que será construído no Nordeste. Gente, só pode ser isso!
Mascavo: morri de rir com o comentário do sanduíche da Gol...
Lugares que superaram minhas expectativas:
Honolulu - achei a cidade maravilhosa, fiz mergulhos lindos, umas vieiras enoooormes que até hoje me lembro com água na boca...
Sevilha - eu sabia que era linda, mas é muito mais que isso...E Granada também. Lembro até hoje de um gaspacho que comi na praça...
Cânions do São Francisco, Pontal do Coruripe e Penedo - não imaginava que fosse tãão lindo...
Boipeba - me encantei com aquilo, e quero voltar de novo...

Lugares que não foram aquela coisa toda:
A Highway 1, de Los Angeles a San Francisco - é, tá legal, bonito...Mas...mas...mas tirando o Hearst Castle que é interessante como curiosidade, e Carmel que é bonitinha...achei tudo muito pasteurizado pro meu gosto...
A verdade é que eu nunca chego a odiar com todas as minhas forças um lugar, porque aprendi com os meus pais uma regra simples: não gostou? vai embora. Não dá pra fazer isso em pacote, mas como eu sou meio rebelde mesmo, e normalmente de carro, dá pra seguir a regra...Mas na viagem do Rio São Francisco eu parei uma noite no Pontal do Peba e odiei, achei aquele lugar sinistro. Em compensação, peguei um guia que fez um passeio pelas dunas que eu nunca vou esquecer na vida...
Arnaldo: adorei.
Carlos: vc é brilhante. quer casar comigo?juro que se vc fizer isso eu paro de inventar viagens...
Beijos pra todos!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

...se pagar, estamos lhe devendo uma grana!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, por favor, me desculpe novam,ente, deu tilt aqui...pode apagar as mensagens repetidas, por favor? Desculpe a bagunça involuntária.

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Carolina: era pra dizer "minha cyber cultura" tá?
Gente, esses posts estão o máximo...e me deu coceira para conhecer Cuba também com o post para a Carolina chamar de "dela".

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Arnaldo, por favor não faça bagunça nesse site hein? Senão vc vai ganhar ponto negativo no boletim....hehehehe

Flavia Penido
Flavia PenidoPermalinkResponder

Eu de novo, última vez, juro!!! Vcs já passaram no Parador de Carmona, perto de Sevilha? É uma coisa de louco de lindo, lindo lindo...tchau, se não EU é que vou ganhar ponto negativo...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Me botaram de castigo...

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Eu disse, eu disse....aqui parece chat! rs
E vicia...em uma semana eu já quis ir pra: Portugal, Amsterdan, África do Sul, voltar pro Chile, Praga e o pior: refazer o passeio do Tigre sem ser de barquinho...rs
Oh, vida!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

E a culpa é do Ricardo, sabem? Ele deixou, a gente se espalhou...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O comandante passou os olhos no blog, viu que tinha que ler
mais de 90 posts , desistiu e saiu pra jantar .
Acho que vai acabar abandonando a tripulação em alto mar.

Salete
SaletePermalinkResponder

Sobre Cruzeiros...
Vou discordar de vocês...
Acabei de fazer um pela Royal Caribbean para o Caribe oeste. Superou minhas expectativas, serviço excelente, jantei muito bem, comi uma lagosta incrível. Não tenho do que reclamar, mesmo forçando a memória.
Eu saí de Port Canaveral, será que isso fez diferença? E os preços de lá são mais em conta que os daqui, não sei por quê.
Abração, Salete

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Juliana, o Hotel Providencia, no Bairro de mesmo nome, é ótimo: quartos enormes, bem equipados, não é muito grande, fica numa rua tranqüila, perto de tudo, inclusive do restaurante "Aqui esta coco", que recomendo, sem dúvida. O desayuno é muito bom, tem piscina e é uma pechincha. Passei o último Natal e achei ótimo custo/benefício. Melhor que o Eurotel, onde fiquei da primeira vez, que tem quartos minúsculos e nada charmosos, além de ser mais caro. Enjoy.

Ricardo Freire

Tripulação, só consegui dar uma paradinha agora para entrar no blog. (Não tô nem na minha base ainda.) E o pior é que amanhã vai ser mais barra ainda.

Mas preciso dizer uma coisa -- tem um ditado em inglês que diz "don't feed the trolls". Não alimente os trolls. Se a gente não der atenção o troll não volta smile

Vocês formam a comunidade de viajantes mais bem-informada e interessada do Brasil. E hoje vocês deram mais uma prova de que o mais bacana desse blog não está nos posts, e sim nos comentários.

Agora com licença, que lerê lerê lererê lererê...

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Isaura, oops, Riq o que vem de novo para nós?

Quando li aquele comentário infeliz lembrei logo desse post :

http://queridoleitor.zip.net/#2007_03-12_15_17_53-8339059-0 do Blog querido leitor, falando sobre Trolls.

Como o Riq disse é melhor ignorar. Melhor nem comentar quando um desses aparecer. Ser ignorado é pior que criticado.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

Não sei se voce precisa pagar um taxi para ficar te esperando... Tente um radio taxi, que é bem mais em conta. Pelo menos quando eu fui os taxis na Africa não eram um grande problema em termos de honestidade.

Abs.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

No exterior, até agora tudo foi dentro das expectativas (não conheço muitos destinos, alguns latinos, alguns nos EUA, um na Europa, NENHUM na Ásia), no Brasil superaram minha expectativa Aracaju (não esperava nada e achei simpática, apesar das praias serem exatamente como eu imaginava...), e o Tropical Manaus, fiquei num quarto renovado muito bom e ainda bem que desisti do sempre muito criticado Ariaú para ficar lá.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Beto : Ufa! Dispensei os psiquiatras-analistas
Léa : Acabo de re-incluir HK na minha lista; que delicia encontrar uma
parceira emocionada com Angkor!; eu amei a paisagem do mar andaman,
mas quero voltar por Krabi , já que o melhor de Phuket é estar longe dela,passeando pela ilha ou pelo mar.
LÉA, onde vc acha melhor ficar em HK ? Tsim tsa sui ? Harbour front?
Central? Tres dias está ok ?Alguma sugestão de hospedagem?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar