Fala sério...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A Dani entrou em edição extraordinária numa caixa de comentário para informar a frase vencedora daquele concurso do Grupo Viagem que eu anunciei aqui.

A frase é sobre Nova York:

Pelo que ouço, por tudo que me falam desta grande e maravilhosa metrópole. Tanto de dia quanto à noite, dizem que é uma cidade simplesmente encantadora!!!

Não creio que o vencedor seja tripulante aqui do VnV. Se freqüentar, pelo menos não é de deixar comentário.

Juro que eu não estava no júri smile

Desculpaê o trabalhão.

Se vocês quiserem brincar de postar as frases que vocês inscreveram, só para a gente se divertir um pouco, fiquem à vontade. Caixa de comentário é pra essas coisas...

46 comentários

Hugo
HugoPermalinkResponder

Essa frase foi simplesmente deplorável. Certamente escolheram a pior de todas e, por dó e misercórdia, deram o prêmio.

P.S. - o primeiro post foi meu.

Hugo Spinola
Hugo SpinolaPermalinkResponder

Olá a todos.. sou freqüentador assíduo do site, porém nunca comentei. Quando li a frase não resisti.. O que foi isso? Como essa frase pode ter ganho? Qualquer criança de 7 anos escreveria algo assim. É por essas e por outras que não da pra acreditar em nada de graça....
A frase é mal escrita e sinceramente, não faz o menor sentido. Deve ser primo de alguém do júri. Ô Ricardo, descobre aí quem faz parte desse júri, peramordeus!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ah, não ganhei, mas eu nem queria...(mentira!!!)
Eu não lembro, mas foi bem mais desesperada que esta...rs

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Nossa, esta não deu para entender mesmo, até eu, que sou péssimo em frases, escreveria uma melhor, perto disso os resultados do Melhor do Brasil (como Praia do Francês entre as 10 mais) ficam bem razoáveis. Ah, eu li o comentário ontem sobre os "leandros" no outro post, enquanto isso vou sempre informar que sou o carioca.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Acho que ele tem uns 6 anos, por isso foi classificado...

jussara
jussaraPermalinkResponder

Acho que a minha era a mais desesperada, quase um testamento. Mas não tenho coragem de postar aqui não, ainda mais, Riq, que com certeza vc ia se divertir muito. Só mesmo protegida pelo anonimato que me arrisquei.
Que pena! Não foi dessa vez. Mas valeu a dica.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pessoal, agora quem vai ser cri-cri sou eu... Putz, sou formada em Letras, né, tenho que reclamar que a frase desse cara não tem o básico!!! "Pelo que ouço, por tudo que me falam desta grande e maravilhosa metrópole." O que é que esse ponto final está fazendo aqui?!? E depois ele nem dá a própria opinião, só repete o que "dizem" sobre NY - aliás, o que disseram não teve nada de criativo...

Pena, não lembro da minha frase direito - fiz uma brincadeira dizendo que tinha ouvido um boato que o homem perfeito existia e se chamava Fernando de Noronha - e eu queria conferir... wink

Julio Kavalkevicz

Eu fiquei quebrando a minha cabeça pensando em uma resposta e vejo isso?????
Acho que se eu respondesse " quero ir pra Noronha porque lá é bonito " eu teria mais chances de ganhar... estaria no mesmo nível da frase vencedora.
Eu respondi:

" SE EU PUDESSE ESCOLHER COM O QUE SONHAR A NOITE, SERIA SENSATO E SONHARIA COM PRAIAS MAIS PRÓXIMAS DA MINHA CASA, MAS SONHO É SONHO E INFELIZMENTE AS PRAIAS DE NORONHA SÃO AS MAIS BONITAS. "

Eu sei que não é uma GRANDE resposta, mas lendo a resposta vencedora tenho vontade de entrar na justiça pelo meu prêmio!!!

Fala sério né pessoal, se as cartas estavam marcadas, eles podiam pelo menos ter bolado uma frase mais criativa para a vencedora participar.
Concordam?

thiago
thiagoPermalinkResponder

É por isso que dizem que só os ignorantes são felizes.

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Pô, a minha frase não era nenhuma brastemp, mas era MUITO melhor do que esta.

Raul
RaulPermalinkResponder

Isso só pode ter sido uma brincadeira de MUITO mal gosto do Grupo Viagem! Hoje mesmo recebi uma news letter do grupo e já pedi meu descadastramento. Dar o prêmio a uma frase dessa é DESRESPEITO a qualquer um dos participantes do concurso. Acho que o Grupo ficou completamente desmoralizado com essa pegadinha para arrecadar e-mails para suas propagandas!

Julio Kavalkevicz

BOA RAUL.

Vou seguir o seu exemplo, pedir meu descadastramento e enviar um e-mail ao Grupo Viagem falando do meu descontentamento.
Se todos nós que estamos indignados com esse resultado fizermos o mesmo, talvez o Grupo Viagem se dê conta da discredibilidade que ganhou e pense duas vezes antes de fazer novamente esse tipo de brincadeira.

Paulo Flemming

Também concordo com o Raul. Já me descadastrei e enviei uma mensagem de protesto para dois e-mails que encontrei no site do Grupo Viagem:

leitor@grupoviagem.com.br e pauta@grupoviagem.com.br

Aqui em casa todo mundo fez frase, cada um para um destino. Nos concentramos, buscamos informações. Ao ver o resultado me senti completamente humilhado, tipo pegadinha de programa de auditório de 5ª categoria!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

É realmente a frase não foi das melhores. Na minha opinião a do Julio é mas criativa.
Com certeza após essas reclamações o grupo vai responder de alguma forma.
Quem sabe trocando a melhor frase pela melhor imagem.
Se fizerem isso a discussão será ainda pior mas muito mais subjetiva.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

ESSA frase ganhou ? Ainda bem que não gastei meus neurônios... qual foi o (falta) critério ? Como disse a Carla, nem pontuação correta tem. Que absurdo !

Majô
MajôPermalinkResponder

Sobre o encontro intergalático do VNV, por que não Paraty ?

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Terrível essa frase. Um desrespeito a qualquer pessoa que tenha passado mais de 5 minutos pensando em algo ao menos decente.
Quanto ao Leandros, eu sou o de BH, ok?

Marco Antonio
Marco AntonioPermalinkResponder

Isso é uma falta de respeito total.
Se eles acham que ficarão com meu e-mail para mandar news latter, estão enganados. Ja pedi o meu descadastramento pois dessa "empresa" eu não quero saber de mais nada.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Concordo plenamente. Até meu gato (de quatro patas - hahahah) faria uma frase melhor . E fiquei quebrando a cabeça uma semana...

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Isto me faz me lembrar uma promoçao de alguns anos atras da /viagem & Turismo, onde eles iriam premiar o leitor da "viagem mais criativa", e eu fiz um belo trabalho sobre o Rovos Rail na Africa, e o ganhador foi.... Paris... Paris, pode ser tudo, menos um destino original e criativo !

Fabio Nitschke Gomes

Eu mandei duas:

"Nova York é centro, origem, vórtice. É canto, recanto, encontro. É deslumbre, descoberta, descolada. É muito, todo, tudo. Nova York é capital do mundo!"

"De monumentos construídos e escritos, de flores impressionistas em quadros e jardins, de banquetes visuais em bistrôs e nas andanças - ah, cidade luz, Paris é sonho vívido em cada detalhe, em cada momento!"

Carla (Cacá)
Carla (Cacá)PermalinkResponder

Mentiraaaa q essa frase ganhou como a melhor!
Quem era o júri, hein??

Dani
DaniPermalinkResponder

Pôxa... eu achei a minha frase tão boa e essa aí tão decepcionante...rsss. Enfim, vai ver não era um concurso de quem leva é a melhor frase e sim, um sorteio! Também não lembro com exatas palavras, mas era sobre a Patagônia Argentina. Mais ou menos assim:

São poucos os que vão até o fim do mundo atrás de seus sonhos. Eu espero ir até lá.

Dani
DaniPermalinkResponder

Ps: Pensando bem... vai ver eles não conseguiram fazer uma relação entre o fim do mundo e o extremo que é a Patagônia...

Tudo bem... rs

Fabio Nitschke Gomes

Puxa, ótima frase, Dani!!! wink

Ricardo Freire

Ótimas frases, pessoal -- Carla, Júlio, Fabio, Dani. Quando o VnV tiver verba para fazer uma promoção dessas, a decisão vai ser bem mais difícil...

Leandro de Belzonte, você acaba de virar LeandroBH, falou?
smile

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Eu enviei a minha frase ( é, também sou ingênuo !) e apesar de não lembrar exatamente como era, de uma coisa eu sempre me lembro. As frases tem que ter uma lógica com sujeitos, predicados, advérbios e etc. E a frase do Adriano ( será que ele existe ? Não seria mais transparente publicar o endereço do ¨gênio¨da comunicação) me parece não ter quase nada disso !

tamara
tamaraPermalinkResponder

Nossa. To irritada com essa frase. Não lembro bem como era a minha, mas era criativa e fazia alguma brincadeira com a " grande maça". Dá próxima vez eu escrevo: " Eu quero ir porque quero e pronto". Aposto que eu ganho!!

Lívia F.
Lívia F.PermalinkResponder

surpresos com a frase ganhadora da promoção?
vejam isso:

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/30186.shtml

fazem a gnt de palhaço msm..

Patrícia Salgado

Também não acreditei no que estava lendo, pensei até que hackers tivessem entrado no site e postado essa bosta como a frase vencedora. Nunca sonhei muito em ganhar porque geralmente ganha a frase mais besta, mas dessa vez exageraram. Quem falou que foi uma criança de 6 anos que escreveu está enganado, hoje em dia as crianças dessa idade são capazes de criar frases muito mais legais do que essa. Como diziam antigamente, MARMELADA. E das boas.

Marcio Ito
Marcio ItoPermalinkResponder

Putz... Essa foi a frase vencedora?

Se essa foi a melhor, imaginem qual foi a pior.

Gente, será que não foi sorteio? Tipo assim, imprimiram todas as frases e jogaram elas pro alto numa sala fechada.

Aquelas que cairam em cima das mesas, ou em cima das cadeiras, ou dentro do cesto de lixo, foram desclassificadas.

A vencedora foi aquela que passou por debaixo da porta!!

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Brincadeira... Na próxima a gente não entra, estão ouvindo ô galera do "Malas Prontas"?....

Minha frase, dirigida a Paris era: "Porque em Paris o sonho é real".

Claro está, era a resposta à pergunta sobre a "cidade dos sonhos"...

Agora, vem cá, essa resposta vencedora, com o português truncado, é simplesmente inadmissível, uma brincadeira de mau gosto.

Gilberto
GilbertoPermalinkResponder

Por isso que eu não entro nesses concursos...Queimar seu cérebro p/ criar alguma coisa com um mínimo de criatividade e que não ofenda a gramática, e depois ver que ganhou uma coisa como essa? Só mesmo citando o Bussunda, como você fez: Fala sério....

Gilberto
GilbertoPermalinkResponder

Só p/ acrescentar uma informação às que estão no link informado pela Lívia: Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, a Coca-Cola (não foi qualquer firminha não) fez uma promoção que premiava com até R$50.000,00 que encontrasse a tampinha com este valor e um código, que deveria ser igual ao de uma cartela que eles distribuiram nas escolas. Meu filho, então com 13 anos, encontrou a tal tampinha, que embora meio borrada, estava legível. E ele tinha a cartela. Segui o procedimento indicado, ligando para eles e informando que havia encontrado a "tampinha premiada". Qual não foi minha surpresa ao saber que "não estava previsto sair este prêmio para esta região", e que não iam pagar. Estivemos em reunião na sede da Coca aqui no Rio, na época na praia de Botafogo, mas eles se mantiveram intransigentes. Como estava numa época de "sérias restrições orçamentárias", entrei com uma ação através do Juizado Especial Cível, mas também lá não houve acordo. Na época chegou a sair uma nota no jornal "O Fluminense" sobre o caso, com o título "emoção pra valer", que era o slogan da Coca na época. Como a causa excederia 20 salários mínimos, o juiz determinou que fosse encaminhado à jsutiça comum. Neste ponto eu não tinha como bancar, e eu, infelizmente, desisti. Como forma de protesto, decidi nunca mais tomar Coca-Cola, mas vai ser difícil eu chegar em R$50.000 em refrigerante.
Se acontece picaretagem nestes concursinhos de valor merreca, imagina o que não rola na Mega-Sena...Vocês já repararam que apesar de São Paulo ter a maior população e o maior poder aquisitivo, que deve resultar em muito mais apostas, os prêmios acabam saindo p/ alguém lá do interiorzão, que jogou R$1,00? Dá p/ acreditar?

Daniela Siqueira

A teoria da minha irmã: esses concursos não são concursos nada. Na verdade, eles SORTEIAM a frase vencedora. Segundo ela, não é possível anunciar que vão sortear o prêmio, porque a legislação não deixa (é preciso de autorização federal). Aí, eles fazem "concurso cultural", que tira a álea de loteria (pelo menos teoricamente) e pode ser aprovado. Mas como não têm pessoal nem vale a pena economicamente contratar gente para realmente LER o que as pessoas escrevem, eles simplesmente sorteiam. É a única explicação para frases tão ruins ganhando concurso. wink

Rodrigo Carneiro Leão

Puxa! Eu tinha chance e não sabia. Minha frase: "Por que esta é a viagem dos meus sonhos? Porque em Paris até meus pesadelos são bons".

A questão que se apresenta é a seguinte: Qual a responsabilidade do cara que nos divulgou este concurso fraudulento? Pois é, Ricardo Freire, você agora é nosso "ombudsman", nosso "judas", nosso "porta-voz" e nosso "alvo". Quer dizer, você escolhe de que lado está. Ou esculhamba com a promoção que nos apresentou, ou esculhambamos com você. Tudo bem, podem mudar tudo para a primeira pessoa: eu esculhambo!

Idalina Albuquerque

A frase vencedora é ridícula.
E quase tão boa quanto a minha, modéstia à parte, só vi a de Rodrigo Carneiro Leão.

A minha: "Porque, assim como sonhar, viajar de graça para NY também não custa nada".

Netto
NettoPermalinkResponder

"Pelo que ouço, por tudo que me falam"? .... Não seria um redundancia ?
E eu que me achava sem criatividade......

Marilia Pierre

foi sorteio né?

só pode!

e pelo jeito eu não tinha entendido nada mesmo, achei que cada destino tinha um ganhador.

Carol
CarolPermalinkResponder

Caramba.... algo dessa frase tem sentido?? Eu odeio fazer frases para concursos, mas pensei,pensei, li sobre o destino escolhido , pus a cachola para funcionar e deparo-me com essa frase ganhadora?? Não lembro minha frase certinha, mas com certeza essa melhor que essa.
Nós, tripulantes revoltados, pedimos ao chefe que por favor leve nossa reclamaçao adiante!

Ricardo Freire

Carol, tô dando um tempinho até os comentários ficarem mais encorpados, então mando o link pra eles smile

Carol
CarolPermalinkResponder

Riq ok, em ti confiamos!
E p/ aqueles que não se conformaram com o resultado da promoção e disseram ai que a empresa usaria os emails para divulgaçao de outras promoções, spam etc; nao surpreendam-se com a nova : acabei de receber email com promoçao :"Eu descobri".

"EU DESCOBRI - Sabe aquele lugar do Brasil que só voce sabe que existe? Pois contar seu segredo pode valer uma viagem. Revele pra gente seu destino,atraçao, restaurante, praia ou hotel secreto, escreva tudo sobre ele e concorra a viagens para Fortaleza, Itacaré ou Serra Gaucha. Abra o jogo."

Quem arrisca?

Lena
LenaPermalinkResponder

Também escolhi a Patagônia. A minha frase citava o contraponto entre a cidade onde vivo , São Paulo, e a Patagônia ( osilêncio, os panoramas, as cores, etc.) para justificar o desejo de visitá-la. Não esperava ganhar, porque ficou super longa e achei que haveria frases ótimas. Mas esta aí, francamente!!!

GiraMundo com Jorge Bernardes

Eu fiquei indignado mesmo sem participar da promoção. Estava ansioso para ver qual colega passageiro desta nau ganharia o prêmio. Resolvi dar uma olhada no portal do Grupo Viagem, afinal o que são eles? Descobri que são um portal de blogueiros que aparentemente faz qualquer coisa por dinheiro. Queimaram o filme, nunca vão conseguir montar um espaço legal e reunir o público que o Ricardo está fazendo aqui no VNV.
Ricardo, ignore essa gente.

Dani
DaniPermalinkResponder

Tripulação e Riq, desculpe só retornar agora mas quero agradecer imensamente pelo POST com relação ao assunto da Promoção!

UFA! Fiquei mais aliviada em ler os comentários de todos! Achei que só eu que estava indignada com esse resultado! Vou mandar email JÁ pra eles também reclamando e me descadastrar de qualquer coisa! Isso é um abuso!

OBRIGADA A TODOS DE CORAÇÃO PELO APOIO! É por isso que a cada dia gosto mais desse cantinho e nosso "bate papo", que o Riq proporciona!

Ficar sem vir aqui um diazinho é ficar em total abstinência!!!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Eu postei minha frase no meu blog:

http://umamallapelomundo.blogspot.com/2007/03/sonho-revitalizado.html

Como boa viajante na maionese, pelo menos o concurso me deu a oportunidade de rever dicas e afins de uma área que definitivamente quero conhecer! Aliás, Ricardo, obrigada pela dica de hotel na Península Valdez de um post aí pra cima. wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar