Eu deveria estar fazendo outra coisa, mas não dá pra não falar da nova rota conjunta da companhia venezuelana Conviasa com a iraniana Iran Air. A partir dessa semana as duas fazem um vôo semanal de Teerã a Caracas com escala em Damasco, na Síria.
Segundo o jornal El Universal, umas 10 milhões de pessoas, entre venezuelanos e outros sul-americanos, se beneficiarão da rota Caracas-Teerã, que surge como um marco das relações de irmandade e solidariedade entre Irã e Venezuela.
O Ministro do Poder Popular para a Infra-Estrutura, José Cabello, declarou à Agência Bolivariana de Notícias que "Irã e Venezuela estão lutando contra o imperialismo norte-americano e o capitalismo no mundo, pelo qual este vôo não tem precedentes".
Já a Ministra do Poder Popular para o Turismo, Titina Azuaje, destacou que este novo vôo "não é só uma transferência de capital, senão também uma aproximação entre povos irmãos, e por meio da operadora venezuela Venetur poderemos transportar turistas para a República Islâmica do Irã e vice-versa".
O presidente da Conviasa, Franklin Martínez, explicou que esta rota terá tarifas de ida-e-volta de 2.400 dólares a Damasco e 3.400 dólares a Teerã, o que é um preço solidário e competitivo no mercado internacional.
Então tá, né?
76 comentários