Viu só? Lonely Planet TV

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

lptv450.jpg

No início da fase 2.0 do VnV, eu fiz um post dizendo que estava surgindo o YouTube das viagens, o Travelistic.

Retiro o que eu disse.

Para poder dizer, dois pontos:

Acaba de surgir o YouTube das viagens, o LonelyPlanet.tv.

Começou agora em março, e ainda está em fase beta (não tem chamadona nem nada na capa do site-mãe). Mas não existe nenhuma outra marca de viagem com tanto poder para se tornar o ponto de encontro de quem quer assistir ou compartilhar vídeos de viagem.

As produções do público ainda são meio toscas -- até pela comparação com os vídeos produzidos pelo próprio Lonely Planet, editados de suas séries de TV.

Os vídeos estão sendo apiloudados (subidos? postados? "publicados"? aerados?) aos poucos.

Mas agorinha há pouco eu passei 2 minutos e 11 segundos em Tóquio, 2 minutos e 14 segundos em Berlim e 2 minutos e 57 segundos em Cingapura.

Os vídeos estão divididos em canais, como:

Guerilla Guide (onde eu assisti aos três vídeos aí de cima);

- Encounter, com vídeos centrados num morador local (gostei desse aqui com o Ricardo do Rio de Janeiro);

- A Year of Parties, que cobre festas no mundo inteiro (como este festival de tatoo na Tailândia); e

- Blue List, que são listas aleatórias (como a deste cara que lista os 3 lugares do mundo onde ele acha mais viável levar uma vida "bohemian" -- ou seja, artística/alternativa).

Quem descobrir coisas bacanas por lá, favor deixar o link aqui smile

6 comentários

Liciana
LicianaPermalinkResponder

Riq, eu preciso trabalhar!!!
Esse mundo de informações aliás é bem legal pro meu trabalho, mas não sei mais o que fazer... vou ter que parar de dormir.

Ricardo Freire

Liciana:
smile
smile
smile

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Nossa que legal essa idéia.
Vai ter muita gente resgatando aqueles vídeos de viagens para Miami dos anos 90 para colocar lá. Hehe brincadeirinha!!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,

Nessa madruga estava vendo uns videos nesse site, mas quase todos que vi, tinham uma certa produção(narração estruturada, enquadramentos e fundo), que acho difícil de realizar se você não tem experiência em editar vídeos. Isso não deixa os videos menos interessantes.

No Travelistic existem vários videos amadores mesmo e mais próximos de um Youtube e do olho de um turista normal.

Os dois se completam.

Ricardo Freire

Concordo, Rodrigo. Mas acho também que está no começo -- e quando pegar, vai dar pra escolher tanto os vídeos profissas do LP quanto os amadores do publicão...

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Riq,
Muito obrigado por alimentar o meu vicio por este blog mais e mais...Quando penso que jah vi e sei tudo dele , vc vem com algo mais e muito melhor...Agora jah adicionei mais este video-vicio nos meus favoritos...Quando terei tempo pra comer, ir pra academia, trabalhar??? Liciana estah certissima!!!!
Adoro tudo do Lonely Planet, principalmente os livros:
" BLUE LIST," " Lonely Planet the Travel Book: A Journey Through Every Country in the World" e "The Cities Book: A Journey Through The Best Cities In The World" sao imperdiveis e recomendo com entusiasmo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar