No início da fase 2.0 do VnV, eu fiz um post dizendo que estava surgindo o YouTube das viagens, o Travelistic.
Retiro o que eu disse.
Para poder dizer, dois pontos:
Acaba de surgir o YouTube das viagens, o LonelyPlanet.tv.
Começou agora em março, e ainda está em fase beta (não tem chamadona nem nada na capa do site-mãe). Mas não existe nenhuma outra marca de viagem com tanto poder para se tornar o ponto de encontro de quem quer assistir ou compartilhar vídeos de viagem.
As produções do público ainda são meio toscas -- até pela comparação com os vídeos produzidos pelo próprio Lonely Planet, editados de suas séries de TV.
Os vídeos estão sendo apiloudados (subidos? postados? "publicados"? aerados?) aos poucos.
Mas agorinha há pouco eu passei 2 minutos e 11 segundos em Tóquio, 2 minutos e 14 segundos em Berlim e 2 minutos e 57 segundos em Cingapura.
Os vídeos estão divididos em canais, como:
- Guerilla Guide (onde eu assisti aos três vídeos aí de cima);
- Encounter, com vídeos centrados num morador local (gostei desse aqui com o Ricardo do Rio de Janeiro);
- A Year of Parties, que cobre festas no mundo inteiro (como este festival de tatoo na Tailândia); e
- Blue List, que são listas aleatórias (como a deste cara que lista os 3 lugares do mundo onde ele acha mais viável levar uma vida "bohemian" -- ou seja, artística/alternativa).
Quem descobrir coisas bacanas por lá, favor deixar o link aqui
6 comentários