Amsterdã pra Mira

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

amsterdamdomarcio.jpg

Faz mais de 15 anos que não vou a Amsterdã, Mira, então estou meio enferrujado.

Repasso as dicas de hospedagem que mais vejo por aí -- que o Canal House é uma gracinha e não é caro, que o Arena é um pós-albergue bacaninha (mas um pouco afastado), e que o Pulitzer é classudo sem ser totalmente inviável.

Vocês tem sugestões recentemente testadas? Deixem na caixa postal, por favor. (A Jurema já deu as dicas dela aqui.)

Ah, sim: a foto foi descaradamente surrupiada d'A Janela Laranja do nosso Marcio Nel Cimatti.

92 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Dorian Mendes
Dorian MendesPermalink

Eu estou indo agora em julho, 4 dias, reservei o hotel Ibis, próximo ao aeroporto, 95 Euros e tem ônibus de graça que leva do aeroporto ao Hotel!
Como vou chegar tarde achei ótimo!

Marcia Curvo
Marcia CurvoPermalink

Adorei tudo que li aqui. Se alguém quiser mais dicas sobre a Holanda (transportes públicos, eventos, cidades interessantes, etc.) visite o site www.brasileirosnaholanda.com .
Abraços,
Marcia

Jose Guarize
Jose GuarizePermalink

Gostaria de saber até quando em setembro/07 o tempo esta bom para passear por Amsterdan
temperatura mais para quante.
Obrigado.

Jose Guarize
Jose GuarizePermalink

Como ir do aeroporto para o centro da cidade.Me falaram que de metro ou Tremé mais barato.E facil localizar este Metro no Aeroporto para quem não fala Inglês?
Obrigado

Sylvia
SylviaPermalink

Jose, ate onde sei o tempo nunca é bom em Amsterdam smile
Chove a qualquer hora, mas quanto mais perto do verão melhor,
ou seja no inicio de setembro vc pode ter mais sorte do que no
fim de setembro. Mas é sorte viu?
Info de transporte vc encontra em
http://www.schiphol.nl/
Em portugues
www.voudemochila.com.br
Vc localiza qualquer coisa pelas placas com os desenhos.

Elisa
ElisaPermalink

Oi minha gente,
sou de Recife e estou viajando para a Holanda, mas precisamente para Roterdã, em agosto, e com certeza com passar uma semaninha em Amsterdã. Como só pretendo voltar ao Brasil em fevereiro de 2008 vou ter bastante tempo para conhecer outras cidades. As dicas que vcs deram por aqui foram muito interessantes, já anotei todos os sites e pretendo conferir um por um, depois escrevo contando minhas aventuras por lá.

Elisa
ElisaPermalink

Oi minha gente,
sou de Recife e estou viajando para a Holanda, mas precisamente para Roterdã, em agosto, e com certeza com passar uma semaninha em Amsterdã. Como só pretendo voltar ao Brasil em fevereiro de 2008 vou ter bastante tempo para conhecer outras cidades. As dicas que vcs deram por aqui foram muito interessantes, já anotei todos os sites e pretendo conferir um por um, depois escrevo contando minhas aventuras por lá. No momento estou naquela velha história de retirar o visto, que como sempre demora uma eternidade. Como foi a esperiência de vocês com relação ao visto?

Lu Francesa
Lu FrancesaPermalink

Gostaria de dicas de cidades a visitar proximas a Amsterda e se é possivel ir de trem em todas elas, como Alkmaar e Haarlem.

Merci smile

Sylvia
SylviaPermalink

Lu, dá uma olhada no blog do Marcio que mora lá
http://ajanelalaranja.blogspot.com/
mas posso te adiantar que podes ir de trem a todos os lugares.

Pablo
PabloPermalink

Um dia em Amsterdã, realmente é triste, mas recomendo o Museu Van Gogh, se gostar de arte. Se não, simplesmente ande pelo centro, que é relativamente pequeno. Outubro é outono, logo, tulipas só de estufa nas feiras. Tem um mercado de flores legal no centro e, se for a pé, é perto do Mercado das Pulgas, que vale uma passada. O Voldelpark não deve estar muito animado, mas também é um bom passeio. Com um mapa do centro você vai ver que dá pra andar quase tudo a pé ou de bicicleta.

Carlos
CarlosPermalink

Olá.
Virei visitante assíduo daqui.
Bom, ficarei 4 dias em Amsterdam. E um dia estávamos pensando em ir à Colônia, Alemanha (2 horas ou um pouco mais de Amsterdam). Existe outra cidade na Holanda ou na Alemanha, mais ou menos, com esse tempo de distância ou até menos que seja tão interessante ou melhor quanto Colônia?

Um abraço, Carlos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carlos, Colônia -- que conheço, e de que gosto muito -- fica a 2h40 de viagem. Antuérpia, na Bélgica -- que não conheço, mas dizem ser interessantíssima -- fica a 2h.

Cristina
CristinaPermalink

Carlos,
Estive em Colônia há 10 dias. Tenho um primo que mora lá.
Uma caminhada a beira do rio para ver a parte medieval e a visita a Catedral com a subida no Dom para ver a vista, numa manhã vc viu o principal da cidade. Com um pouco mais de tempo, vale caminhar pelo parque que faz fronteira com a cidade.

A estação de trem é ao lado da Catedral, o que achei surreal rsrs Nem combina.

No final de semana e após 19hs alguns moradores que tem um passaporte mensal tem direito a levar um adulto gratuitamente nos transportes - se alguém te oferecer não estranhe!

Boa viagem!!!

Cristina
CristinaPermalink

Quanto a noite de Amsterdam:
Ao lado da Hagendaz e do Mc Donalds na praça onde tem o buxixo noturno, Leidseplen, achei com minhas amigas um bar que cobra só 1 euro para deixar o casaco e lá dentro tocava uma banda de rock maneiríssima. Cuidado pq é cercado de boites com nome na porta, inclusive uma brasileira que não me atraiu (ísso é para quem mora lá né? eu gosto de ver night local smile

Quanto a quem vai ficar um dia em Amsterdam: fiquei 3 mas com a chuva o dia que mais aproveitei foi o que fez sol - passeio de barco pelos canais, a Casa de Anne Frank, Van Gogh Museum. Must see!!!

Boa viagem!

Pablo
PabloPermalink

Carlos,
Se for de carro pra Colônia, de Amsterdã, não vai dar muita volta passar pelo Kroller-Muller Museum ( http://www.kmm.nl ), que é maravilhoso. Tem um jardim com muitas esculturas (Rodin, Henri Moore, etc) e uma coleção muito boa e não tão enorme de arte modernista, com alguns Van Gogh e Mondriaan que são pérolas. O museu fica dentro de um parque, em Otterlo. Dá pra ir de trem também, depois de ônibus até a entrada, onde tem bicicletas brancas à disposição e já incluídas no preço da entrada. Se for na primavera, vale demais porque o parque fica florido e é muito bonito. Mas reserve duas ou três horas só pro museu.

Carol
CarolPermalink

To indo pra Amsterda daqui 15 dias e achei albergues bem localizados e nao tao caros (www.hostelbookers.com)
Tava querendo dicas de baladas! Alguem tem?!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carol, leia o que já foi comentado anteriormente neste post.

Sobre vida noturna:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/04/15/amsterda-pra-mira/#comment-7468

Rafaela
RafaelaPermalink

Olá...bem interessante tudo o que li. Estive em Amsterdã em setembro do ano passado, mas foram apenas 2 dias e choveu...
Estou indo agora no final de agosto, comecinho de setembro e gostaria muito de ir ao parque Keukenhof e queria saber se vc sabe se ele abre nessa época...etc
Desde já...valeu as dicas que li por aqui!!!
Abraço
Rafaela

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Abre não, Rafaela... o jardim de tulipas só está floridaço e aberto ao público na primavera. Esse ano abriu de 22 de março a 20 de maio. Em 2008 vai ser de 20 de março a 18 de maio, incluindo domingos e feriados.

http://www.keukenhof.nl/nm/130/Practical-information-Opening-hours.html

Cristina
CristinaPermalink

Ricardo,
abriria até 20 de Maio mas em 13 de Maio quando estava lá, encontrei no albergue com uma moça que falou que já não tinha mais nada lá no final...

Dando uma espiadinha na sua página, sonhando com a próxima viagem...

bjs

Joana
JoanaPermalink

Sei que estou chegando super atrasada neste post, mas tenho duas boas dicas de hotéis e um passeio em Amsterdam - fui pra lá no final de Abril deste ano.

Fiquei hospedada no Hotel Hoksbergen e achei muito bom. Fica no Singel, perto de tudo a pé - inclusive da estação central. Só é um pouco mais longe do Rijsmuseum e do Museu Vangoh. O staff era extremamente atencioso, o quarto era limpo e o preço foi ótimo comparado com os outros hotéis que pesquisei: 92 euros a diária pra um casal. Só não esperem luxo, é um hotel low cost, sem elevador.

O Hotel Brouwer parece ser muito bom tb, mas é difícílimo conseguir uma reserva porque são só 6 quartos e os atributos - localização, preço, qualidade - são muito bons.

Dica de passeio: fui num lugar chamado Zaanse Schans ( http://www.zaanseschans.nl/ ) que achei mt legal. É como se fosse uma cidade antiguinha holandesa, a 40min de trem da estação central de Amsterdam. Tem vários moinhos funcionando de verdade, que vc pode visitar, uma fábrica de queijos e uma fábrica de sapatos de madeira, além de obviamente lojinhas de souveniers. Vale bastante a pena, a entrada no lugarzinho é de graça e é super perto de Amsterdam.

Dica importante sobre Heukenhof: no final da temporada o parque já fica sem flor nenhuma nos jardins!!! Eu fui mais pro final de Abril e estava lindo de morrer. Uma amiga foi duas semanas depois, ou seja, meados de maio, e não tinha mais nada!!! Só tinha flores nos vasos, não estavam mais plantadas.

Andrea Battoni
Andrea BattoniPermalink

Ah! Que legal!
A Joana já havia mencionado o Hotel Brouwer por aqui!!!
Super BBB + localização + vista de todos os quartos e um preço adorável a 90 euros o casal!
Reservas com 06 a 08 meses de antecedência, mas vale a pena!

Borja
BorjaPermalink

SAlve alls....

Estou chegando de Amsterdan, dicas de hotel:
Hotel France - perto da Central, muito bem arrumadinho e custo bom 85 euros o casal. www.francehotel.nl

Bom para quem gosta de arte, vistar o maior acervo que existe de Van Gogh no museu de mesmo nome, sem comentarios www.vangoghmuseum.nl

Outro bom museu com acervo raro e o www.rijksmuseum.nl vale a visita.

Bom era isso

Boa viagem na viagem

Bárbara
BárbaraPermalink

Gente, vou para Amsterdam no ínicio de janeiro (numa viagem que começa em paris, no ano novo, depois holanda, bélgica e itália) e preciso de uma ajuda. Achei um hotel, seuper baratinho, mas não sei o local é aconselhével, seguro, etc. O endereço é Plantage Parklaan 8. Alguém conhece?

Sylvia
SylviaPermalink

Barbara
Tem um mapinha aqui
http://www.theagenda.nl/v27617_pension-hortus.html
Não é um super point mas não me parece muito longe tb :roll:
Tem um outro hotel na mesma rua que tem mais info sb a localização:
http://www.hotel-parklane.nl/cfm/show.cfm?id=1144
As melhores info estão aqui
http://www.channels.nl/maps/lpage_postcode.php?straat=Plantage+Parklaan&taal=en&aktie=go

Sylvia
SylviaPermalink

Enviei 3 links para a Barbara e fui para o poço.
http://www.channels.nl/maps/lpage_postcode.php?straat=Plantage+Parklaan&taal=en&aktie=go

Bárbara
BárbaraPermalink

Sylvia, obrigada pelas dicas! Com o mapinha ficou bem mais fácil me localizar na cidade... rs
beijo

Luiz
LuizPermalink

Marcio,

Tudo bem, estou indo em Marco para amsterdan e gostaria de algumas dicas pois estarei em lua de mel. desde ja agradeco. muito obrigado.

Luiz
LuizPermalink

Marcio, sempre vejos passeios turisticos em Roterdam e Volendam, vale a pena conhecer:
muito obrigado.

Fabri
FabriPermalink

Estou em Hannover agora e pego um trem para la amanha de manha passar o final de sewmana. Vou ver o France Hotel como indicado acima e posto dicas depois !

Carol
CarolPermalink

Pessoal, estou adorando todas as dicas, pois estarei em Amsterda em 04 de dezembro, para ficar três dias. Será que vou pegar tempo muito ruim??? E muito frio né??? Mas o que eu queria saber mesmo é se alguém conhece o hotel tulipp in amsterdam art. Queria saber se fica muito longe do centro...

Soni
SoniPermalink

Será que alguém tem dica de festa no fim do ano em amsterdam?

Lília
LíliaPermalink

Alguém já se hospedou no Ibis junto da estação central ? vale a pena ? pois as minhas experiências com Ibis em Paris não foram muito boas sem ar condicionado e sem café-manhã incluso. alguma dica de hoteis bons entre custo , benefício, localização.

Lília
LíliaPermalink

a tempo : Ibis Amsterdam center.

Georgia
GeorgiaPermalink

Acho que nenhum ibis tem ar condicionado. O hotel tem climatizador. Em dezembro de 2009 fiquei no ibis Lisboa e morri de calor em pleno inverno. Minha interpretação: inverno, aqueceram demais o hotel. Muitas pessoas reclamaram mas não adiantou. Dormi de janela aberta no inverno, pode? Depois disso só opto pelo ibis se não houver MESMO outra solução. Odeio calor.
Lilia, apostei na indicação do Andre e vou ficar no citizenM. O hotel é longe (para os padrões de A'dam que é uma cidade pequena). Como vou ficar 6 dias não me importei de demorar pra chegar "em casa". Achei tudo muito caro em A'dam. A combinação localização + ar condicionado + elevador + wifi é praticamente inexistente em A'dam por preço razoável. Então, escolhi o citizenM.
Boa viagem!

bel
belPermalink

Olá Ric, Bóia, amigos.....

Vou incluir Amsterdã no meu roteiro de lua de mel, alguém poderia me dar uma dica de algum hotel romântico na beira de algum canal, bem localizado?????
Muito Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bel! Tente o Chic & Basic.

bel
belPermalink

obrigada,
vcs,sempre atenciosos!

Georgia
GeorgiaPermalink

Pessoal, tenho uma duvida sobre a logística do passeio Haia;Delft no mesmo dia. Será que alguém pode me ajudar?
Vou ficar hospedada no citzenM amsterdam City em Amsterdam Zuid. Posso pegar o trem de AMS Zuid para Delft e parar em Haia, seguindo depois para Delft e voltar direto de lá para AMS? Algum procedimento especial na compra dessa passagem ou pode ser uma passagem normal (return trip)? Obrigada!!!!

Andre L.
Andre L.Permalink

Não existem mais "dagretourkaart", ou bilhetes de ida e volta, com qualquer desconto.

Compre três bilhetes separador (Amsterdam Zuid-Den Haag Centraal, Den Haag Centraal-Delft, Delft-Amsterdam Zuid).

Prepare-se para baldeações: na ida, em Schiphol e em Den Haag HS. Na volta, só em Schiphol. Consulte antes em ns.nl os horários exatos, porque as conexões são programadas para serem curtas e rápidas, e é bom vc já saber o horário exato e plataforma dos trens que terá de tomar.

Se vier em uma época de promoções, como no verão, e estiver em 2 pessoas, compre um Zomertoer dagkaart, custa € 40 ou € 45 e dá direito a duas pessoas viajaram na primeira classe o dia inteiro para qualquer lugar.

Se vc vai a Delft, sugiro terminar o dia em Rotterdam, à beira do Maas na península de Willemhaven. São só 15-20 minutos de trem + metrô desde Delft. Daí, na volta vc pega o trem rápido de Rotterdam para Schiphol e economiza esses 20 minutos em alta velocidade hehe.

Georgia
GeorgiaPermalink

Valeu, André. Obrigada!

Samira
SamiraPermalink

A nossa experiência com o hotel Brouwer, em abril/2010 foi ótima. O quarto é um charme,o banheiro enorme e o café da manhã delicioso. A localização ótima, pertinho da estação de trem. Conseguimos reservar com 5 meses de antecedência.