Amsterdã pra Mira

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

amsterdamdomarcio.jpg

Faz mais de 15 anos que não vou a Amsterdã, Mira, então estou meio enferrujado.

Repasso as dicas de hospedagem que mais vejo por aí -- que o Canal House é uma gracinha e não é caro, que o Arena é um pós-albergue bacaninha (mas um pouco afastado), e que o Pulitzer é classudo sem ser totalmente inviável.

Vocês tem sugestões recentemente testadas? Deixem na caixa postal, por favor. (A Jurema já deu as dicas dela aqui.)

Ah, sim: a foto foi descaradamente surrupiada d'A Janela Laranja do nosso Marcio Nel Cimatti.

92 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carmen
CarmenPermalink

¿Guauuu! Vaya foto. Fantástica.

Dani G.
Dani G.Permalink

Se ela for pra Holanda antes do dia 20 de maio, recomendo ir até o Keukenhof em Lisse, pertinho de Amsterdam. Eh simplesmente maravilhoso ! Fui essa semana la (fiz um post mais ou menos hoje sobre o parque) e fiquei encantada com as 12 milhões de flores e com o perfume daquele lugar ! Imperdivel !

Marcio
MarcioPermalink

Agora complicou, não sei nem por onde começar.

Riq adorei ver uma das minhas fotos por aqui. Espero que seja a primeira de várias! Valeu!

Ah! vou colocar alguns links do meu blog onde explico sobre as atrações de Amsterdã senão meu comentário vai ficar gigante.

Mira, lembre que o feriado do dia 30 de abril quando é comemorado o dia da rainha é demais. Um mega carnaval laranja pelas ruas da cidade. Se der para estar aqui nessa data você var curtir muito.

A dica de lugar que você não pode perder de jeito nenhum é o Keukenhof que a Dani falou no comentário aqui em cima.

Lugares para ficar. Não sou conhecedor de hotéis top como a tripulação e o comandante do VnV mas vou ajudar com a comentando sobre a localização.
O Hotel Renaissance é bem recomendado pelo pessoal que eu conheço que já ficou lá e é muito bem localizado.
Uma opção um pouco mais barata é o Hotel Nova perto da praça Spui a localização também é muito boa e o hotel atende bem as expectativas de um hotel 3 estrelas. Já fiquei lá o pessoal é simpático e você sempre está perto de tudo.

Atrações:

Mercado das Flores - mesmo indo ao Keukenhof o mercado das flores é muito charmoso, passe por lá e conheça coisas como o "Start Kit" que tem a semente e ensina como cultivar uma árvore de maconha. Coisas de Amsterdã. Lógico que tem todas as tulipas possiveis.
http://ajanelalaranja.blogspot.com/2006/12/dica-flores-ano-todo.html

Museu Van Gogh

http://ajanelalaranja.blogspot.com/2007/01/dica-amsterdam-museu-van-gogh.html

Rijksmuseum

http://ajanelalaranja.blogspot.com/2007/01/dica-amsterdam-rijksmuseum.html

A casa da Anne Frank é uma das atrações mais visitadas da cidade. Se você conhece a história ou leu o livro a visita é bem interessante.

Se gostar de arte a casa do Rembrandt é muito legal, bem conservada a casa tem algumas obras além de uma demonstração de como eram feitos os trabalhos da época.

Outro museu que deve ser visitado é o Stedelijk Museum

http://ajanelalaranja.blogspot.com/2007/02/dica-de-amsterd-stedelijk-museum.html

Ainda tem os parques, as baladas, os coffeshops, o Red Light District etc.....

Vou deixar mais gente participar e vou ajudando aos poucos.

Riq, se não ficar legal esse monte de links me avise que troco por texto. Abs!

GiraMundo com Jorge Bernardes

Essa foto merece um prêmio. Fantástica!

fabio
fabioPermalink

Já fiquei no Nova Hotel também, e não tenho do que reclamar. Paguei US$200 a diária para um quarto para quatro pessoas, com café da manhã. Fica bem próximo da Dam Square e de diversas outras atrações. Recomendo os cafés da cidade (não somente os coffeeshops, mas os chamados brown caffés, em função do ambiente marrom/noir) e endosso as atrações do Marcio.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marcio, tá ótimo assim, pode linkar, eu faço isso direto.

Por falar em link, esse é o endereço do Nova Hotel:
http://www.novahotel.nl

Ernesto
ErnestoPermalink

Para ficar: Eu reservei no Aeroproto, no setor de reservas O quarto custou, para casal 60 Euros, e o Hotel era bom, apenas perto do setor da Luz vermelha, mas dava para andar traquilo. Infelizmente não guardei o nome do Hotel, mas vale a dica de reservar no Aeroporto. A melhor dica em Amsterdam e alugar uma bicicleta, e mais interessante do que ir de bonde, é facil de parar e dá um bom toque local. Se tiver tempo toda a Holanda tem ciclovias que vão de uma cidade a outra, por rotas diferentes das estradas, é um belo passeio. A Cidade é cosmopolita, tem arquitetura impar, musesus excepcionais, belos parques. Só um porém : tome cuidado a noite, especialmente perto da estação Central, ou em ruas meio desertas, ainda que no Centro . Infelizmente, os assaltos são mais comuns do que pensamos. Não aconteceu comigo, mas vi tipos suspeitos, e conversei sobre isto com policiais, o pessoal do Hotel, e todos me receomendaram ter cuidado.

Marcio
MarcioPermalink

Ernesto,

Sobre a violência, o problema mais frequente são batedores de carteira nesses bondes e no metro quando estão cheios.
Como qualquer cidade, a recomendação e não andar sozinho tarde da noite perto da Central Station e na Red Light.
Tudo é bem tranquilo você vê as pessoas sacando dinheiro a noite de bicicleta na rua e nunca ouvi ninguém contar sobre assalto a mão armada.

Outra dica é fazer o Boat Tour pelos canais. Esse passeio é ótimo para quando já estiver cansada de caminhar e pedalar. Os barcos com teto de vidro passam pelos principais canais da cidade e em alguns deles é possível fazer o passeio jantando a luz de velas.

Outra atração é o Madame Tussards. Sim Amsterdã tem uma filial do famoso museu de cera. Se tiver um tempo e gostar de celebridades é um passeio diferente e caro também a entrada custa 17 euros. A dica é ir entre 12h e 15h horas pagar 15 euros e evitar a enorme fila para entrar.

Abs!

Marcio
MarcioPermalink

Agora vou falar um pouco de restaurantes.

Como dá para perceber a Holanda não tem uma cozinha tradicional como a italiana, a espanhola, a francesa ou você conhece algum restaurante Holandês?

O melhor então é aproveitar as diferentes especialidades. Nesse assunto Amsterdã parece um "mini-São Paulo" onde é possível encontrar cozinha de todo canto do mundo.

Vou começar com um que está na moda e é bom. Trata-se da filial do restaurante do famoso chef Jamie Oliver, o Fifteen.
O estilo é definido como italiano-moderno e os pratos ao estilo do chef com sal e bastante azeite.
Com 46 euros você paga um menu com entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa.
O site é http://www.fifteen.nl
Ah, o legal é que o lucro vai para uma fundação para instrução de jovens
da grande Amsterdã.

Prefere um restaurante Italiano mais tradicional, conheça o Casa de David que fica no canal Singel. Lá você encontra ótimas massas e o pessoal é muito simpático. http://www.casadidavid.com/

O melhor libanês é o Beyrouth, que fica na Kinkerstraat 18

O melhor japonês, sem dúvida é o Yamazato que fica no hotel Okura. Duas amigas japonesas que moram aqui indicaram e foram objetivas. "é o melhor de Amsterdã". Do capricho dos pratos ao traje das garçonetes. Tudo impecável.
Lógico que tudo isso tem um preço. O restaurante está entre os mais caros de Amsterdã. Pode reservar uns 100 euros para conhecer o Yamasato.

Vou fechando a conta por aqui!!

Abs!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não sabia que tinha um Fifteen também em Amsterdã!

Ernesto
ErnestoPermalink

O Márcio está cedrto, claro que a violência não se compara a do Brasil, mas é um alerta básico que deixei, especialmente para quem chega meio atordoado a noite na area da Grand Satation, e ou sozinho de mocihla, como pode ser o caso do nosso público. Valeu pelas dicas, e um dia vou voltar para ai!

Por sinal, Marcio, coloque umas dicas sobre comida indonésia, que eu particularmente gosto, e que não se encontrta no Brasil.

Sylvia
SylviaPermalink

Marcio:
Vc recomenda o que para quem chega a noite no aeroporto?
Dormir num hotel lá perto e ir para a cidade de manhã?
Ou , é seguro pegar um taxi na estação e ir para o hotel ?
Outra coisa, vc sabe ( ou consegue descobrir ) acomodações
de 80/90 eur em duplo , que não seja longe do que interessa?
Gracias!

Ernesto
ErnestoPermalink

Sylvia

Não há problema, mas recomendo tomar um taxi da estação Central até o Hotel. Do aeroporto se vai direto, em 20 minutos, por menos de 5 Euros, até a Estação Central. Não é tão barra assim, é so para que todos fiquem espertos, e não dando bandeira, pois como Brasileiros, temos o mau hábito de achar que so em casa temos problemas.

Miguel
MiguelPermalink

Sylvia (e Mira),

O aeroporto de Schiphol é rodeado de hotéis: Hilton, Mercure, Ibis (gigante), Formule 1, Etap. Se for chegar tarde, talvez seja melhor dormir por lá e ir no dia seguinte pro centro, a não ser que você esteja a fim de bancar um taxi (por volta de 40-50 euros). A outra opção é pegar o trem que vai até a Central Station: lá existem taxis oficiais também, mas não sei como funciona na madrugada.
Mas o toque que eu dou pra todo mundo que tá indo pra Amsterdã é reservar com antecedência. A cidade é um destino muito popular, lota nos finais de semana e qualquer convençãozinha acaba com os quartos de hotel. Passei um perrengue ano passado, chegamos de carro a uma da manhã, conseguimos uma das últimas vagas no Ibis do aeroporto e no dia seguinte tivemos que apelar pro auxílio ao turista da estação central. Acabamos ficando no célebre e irrecomendável Hans Brinker Budget Hotel, mas no fianl foi só festa (veja bem, a galera tava no pique de ficar em albergue e eu sou tipo que dorme no mato com rede e mosquiteira).

Com relação a restaurantes, vale a pena uma conferida no site:

http://www.iens.nl/

Ele é muito completo, lista os restaurantes por área e tem um ranking de comida, atendimento, ambiente, além do preço médio.

Talvez não seja a praia de vocês, mas acho interessante conhecer um coffeeshop, acho que faz parte da cultura local. Tem vários com mesa na calçada agora na primavera, ou seja, dá pra tomar um expresso ou capuccino sem muita maresia e ficar sacando os tipos locais.

Amsterdã é uma cidade fantástica, mês que vem estou lá e posso dar um update pra comunidade VnV.

Abraços.

Sylvia
SylviaPermalink

Marcio :
Valeu a dica da estação a noite !
Mas e o albergue ? Não é pra mim não é prás meninas
com orçamento apertado e que precisam de um lugar
pra dormir 4 noites em agosto ( a primeira noite chegam
tarde; o voo chega as 21 ).
Amsterdam é a única cidade que não encontrei nada !
Hellp !!!!!!!!

Miguel
MiguelPermalink

Sylvia,

Por 80/90 euros o casal (ou a dupla, no caso) tem muita opção sim, inclusive em quartos privados para duas pessoas em albergues. Joga a data no http://www.hostelworld.com
Ele te retorna muita coisa, mas tenha em mente que esses quartos menores lotam rapidinho e vale a pena agilizar. O site é muito bom e com dois cliques você faz a reserva (depósito de 10% do total da estadia).
O próximo opção é procurar hotéizinhso (um pouco mais caro). Achei essa lista procurando um tempo atrás:

http://www.amsterdam.info/hotels/1stars.html

Qualquer coisa avisa aí que te dou uma força. Ah vale a pena ficar ligada no que é double (cama de casal) e twin (duas de solteiro) room. Desculpe se você já sabia, mas tem gente que se engana (imagina quando são dois marmanjos).

Valeu.

Miguel
MiguelPermalink

Sylvia,

Achei isso aqui no trip advisor:

http://www.tripadvisor.com/Travel-g188590-s304/Amsterdam:The-Netherlands:Taxis.And.Rental.Cars.html

Acho que dá pra ir sem problemas pra estação central lá pelas 22:00-23:00 e arrumar um taxi, ou na pior hipótese ligar chamando(de preferência esse aí da TCA).

Marcio
MarcioPermalink

Sylvia,

Mesmo quem não está com orçamento apertado é melhor sair do aeroporto com um trem que em 15 minutos está na Central Station. Aí se o hotel ou albergue for longe vale apena pegar um taxi.

Não é legal ficar perto do aeroporto não a cidade é muito perto, venham para cá.

Dica de Albergue

Stayokay Vondelpark (www.stayokay.com).
É limpo, seguro, organizado e fica na frente de um parque muito bonito, o Vondelpark.

Mas pelo valor que falou acho que dá para achar hotelzinho por aqui vou ver e te falo.

Abs!

Marcio
MarcioPermalink

Para restaurantes o Miguel mandou bem esse site é muito legal. http://www.iens.nl/ O guia deles também.

Ernesto. Os dois restaurantes de comida indonesia com as maiores notas no guia são o Blue Pepper (preços entre 35 e 60 euros para entrada, p. principal e sobremesa) é super tranquilo e silencioso e o Puspita tem uma mesa de arroz com diferentes especialidades variando de região para região da Indonesia.

Sylvia
SylviaPermalink

Ok Marcio , obrigada por tua atenção.
Aguardo teu retorno !

Marcio
MarcioPermalink

Sylvia, fala para elas darem uma olhada nesse hotelzinho aqui.

http://www.hotelwijnnobel.com/

Abs!

Marcio
MarcioPermalink

Mais alguns avisos:

• O pessoal comenta sobre a garoa de Londres e até de São Paulo mas esqueceram de comentar de Amsterdam. A capa e guarda-chuva são tão importante quanto a máquina fotográfica.

• Sempre pergunte se o prato que você está escolhendo é muito "Hot" por que a Pimenta é muito nos restaurantes indonésios e tibetanos, e também nos italianos.

• Em muitos restaurantes você só janta se tiver feito reserva. Então se achou algum restaurante interessante nos passeios de dia peça um cartão e ligue para reservar, assim não corre risco de ficar com água na boca do lado de fora e ainda ter que procurar outro lugar para comer.

- Os restaurantes geralmente fecham por volta das 23h00, mas a cozinha não fecha antes, 22h30.

Ernesto
ErnestoPermalink

Marcio

obrigado e um abraço.

Sylvia
SylviaPermalink

Marcio, valeu! Achei perfeito.
Mas me diz uma coisa, será que é possivel o
hotel ter uma pagina e não ter um endereço de e mail ?
Como é que é que a gente faz para pedir informações???
Obrigada!

Sylvia
SylviaPermalink

Miguel:
Já salvei, muito obrigada.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Bom, o Marcio já falou tudo.
Estive em Amsterdan em setembro e tenho 3 coisinhas a acrescentar:

1) Não vá aos finais de semana, se pider evitar. A cidade fica muito lotada e muito barulhenta (balada a noite toda) e se ficar hospedada perto da Dam Square, pior ainda. Vi muito bebados gritando a noite toda, a praça bem suja de bebida, urina e afins e muitos, mais muitos sujeitos mal encarados nas pontes , possíveis "dealers", meio assustadores. Na segunda-feira já estava tudo mais calma e delicioso.

2) Não perca por nada desse mundo o Museu Van Gogh. É pequeno, pouco cansativo e fantástico (claor, essa dica não é nova, é manjadíssima, mas ainda assim)

3)Eu adorei os cafés em torno do Nieuwmarkt. São deliciosos e aos domingos, dá pra curtir o movimento da feirinha que acontece por lá

4) Não perca a batatinha frita com maiosene (super light) que vende em cones de papel em várias baraquinhas da cidade. Perto da Centra Station tem várias.

Bjos

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Riq, comentário preso.
Bjos

fabio
fabioPermalink

A propósito, tô querendo ir de Paris pra Amsterdam no final do ano, passando por Bruges e, talvez, por Delft. Alguém recomendaria a melhor forma de cobrir esse trajeto (carro, trem)?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Trem, sem dúvida, Fabio.

Marcius
MarciusPermalink

Caros Riq e Mira,
Estive em Amsterdam em janeiro deste ano e uma atração que achei imperdível foi o IceBar (www.xtracold.com/ ). Fica próximo à Dam Square (há filipetas em hotéis indicando o endereço) e simula um ambiente a -8º C. Os Drinks são servidos em copos feitos de gelo. Um grande abraço e .... Boas Viagens!

Marcio
MarcioPermalink

Fábio, veja o trem no www.ns.nl a viagem é muito tranquila o trajeto dura 4 horas.
Olhe esse post de Delft, a cidade é bem bonita vale a visita. http://ajanelalaranja.blogspot.com/2007/02/dica-de-delft-day-tour.html

Marcius, boa lembrança o Icebar é bem legal.

Sylvia, foi sorte estar em inglês! HEhehehehe. Tô brincando!! Olha o telefone no alto da página. Eles querem que você ligue mesmo. Em pleno 2007, brincadeira né!!

Paula, falando em coisa light, tem um tradicional croquete de carne que você compra no Phebo uma loja que tem várias gavetas de vidro na parede uma com cada coisa (sanduíche-iche, croquete, docês). Você coloca as moedas a portinha destrava e vc pega o que escolheu.
Dizem que é o melhor croquete de carne da cidade. Super tradicional e não espere muita carne não.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Marcio,
Eu vi a Phebo e as gavetinhas, inclusive o croquete, mas confesso que fiquei meio cabreira, hahahah
Bjos

Ernesto
ErnestoPermalink

Se voce tiver bastante tempo, ou seja 1 semana recomendo alugar uma bicleta, e fazer um combinado trem e bicicleta.

Fábio
FábioPermalink

Paula / Marcio, eu não só vi como toambém devorei diversos Phebos, e digo: vai sem medo. Lembra o croquete do Alemão no Rio (na Rio Petrópolis), só que é bem mais prático e conveniente. Marcio / Ernesto / Riq, obrigado pelas sugestões!

Cléo
CléoPermalink

Oi, gente. Cheguei super mega power atrasada, mas quando vi esse post sobre estadias em Amsterdam corri checar. Estou com viagem marcada pra lá, com passada em Paris, agora para junho. Uma boa dica de hospedagem pela cidade parece ser o alugel de um apartamento. Eu ainda não fui, hein, gente, por isso, fica só o compartilhamento de uma opção, mais do que uma indicação. O site que estamos usando é o www.citymundo.com. Bom, ma sjá que estou aqui, vou aproveitar essa passada e abusar de vocês (e do Riq). Alguém tem uma dica de um hotelzinho em Marais, precinho amigo, porém charmoso? A única dica para hotel em Paris que localizei foi num comentário antigo do Riq, onde ele mencionava o Paris Orient... Queria mais algumas opções para poder escolher... Beijos proceis.

Marcio
MarcioPermalink

Pessoal,

Esse pessoal que vem para cá, vamos marcar de tomar uma cerveja.

Pode ser por e-mail: ajanelalaranja@terra.com.br ou
pelo MSN: marciocimatti@hotmail.com

Todos são bem-vindos!!!

Abs!

Sylvia
SylviaPermalink

Cleo;
Sem nenhum charme, mas do ladinho de Marais, micro quarto
mas com ar condicionado e a dois passos do metro tem o Ibis
Republica, com uma tarifa imbativel.
Já revirei o tripadvisor do avesso, mandei mil e mails para hoteis
e não achei nada nada nada na faixa dos 100 eur.
Dai para cima tem muitos.
Olha em www.tripadvisor.com e em www.venere.com.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Puxa, Sylvia, e pensar que houve um tempo em que dava pra se hospedar na île St.-Louis por 100 dólares...

Sylvia
SylviaPermalink

É verdade Riq , tenho acompanhado a inflação hoteleira mundial;
o acrescimo anual varia de 10% a 15% , o que significa que
aquele tempo de comprar verdinhas e ficar olhando para elas até o
dia de viajar acabou, a perda é de 10% a 15% ao ano .
A impressão que tenho ( é só impressão, não tenho registros) é de
que a hotelaria na europa simplesmente substituiu o dolar por euro,
ou seja ficou 30% mais caro só na troca de moeda.
Some a isto 10% ao ano, por baixo e vc descobre pq a asia é o nosso
paraiso, pois dá fácil para trocar um alguergue europeu sem banheiro
por um 4* ou um spa.
Mas como nada dura pra sempre é bom ir correndo.

Miguel
MiguelPermalink

Sylvia,

A Europa inflacionou muito com o euro mesmo...e se lembrarmos como a Holanda dos guildens não era tão cara como Paris então..pobre de nós...

Márcio, te dou um toque pra gente tomar umas brejas e pegar mais dicas em real-time !

Abraços

miriam
miriamPermalink

alguma dica para enquanto espero conecção entre Amsterdam e
Shangai. Sao 6 horas. Como chegar ao centro da cidade?
Miriam

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Miriam, o aeroporto de Amsterdã fica a 20 minutos de trem da estação central. A passagem custa uns 6 euros ida e volta.

Mas não ache que você vai ter 6 horas inteiras à sua disposição.

Tem que ver se o seu vôo não vai atrasar. Se os procedimentos de imigração estarão lentos ou rápidos.

Lembre-se de que você tem que estar na sala de embarque de volta com 45 minutos de antecedência.

Se tudo der certo, você vai ter de três a quatro horas para gastar na cidade propriamente dita, o que dá para passear um pouquinho, sim.

Mas se a coisa apertar, é melhor ficar pelo aeroporto mesmo, onde tem um supershopping chamado Schiphol Plaza.

O site do aerporto: http://www.schiphol.nl

Carlos
CarlosPermalink

Olá. Gostei muito do site. Parabens.
Ótimas informaçoes. Estarei chegando em Amsterdã numa quarta feira, 1o de Agosto e ficarei até dia 4. Estamos vendo o Hotel Rembrandt Residence, ele é bem localizado, as coisas sao perto dele? A viagem será familia, com meus pais, meus irmaos de 23 e 24 e minha avó. Gostaria de umas dicas para podermos diversificar os programas. Agradeço desde já.

Abraços

Sylvia
SylviaPermalink

Miriam, se não der tempo para ir ate a cidade vai para um
day hotel descansar , tem varios junto do aeroporto.
__________________________________________
Carlos:
Um hotel recem reformado e com uma localização excelente
é o Best Western Eden
Dá uma olhada em
http://book.bestwestern.com/bestwestern/productInfo.do?propertyCode=92595

Sylvia
SylviaPermalink

Carlos :
O endereço Herengracht 255 é otimo, perto de tudo e
num canal muito lindo ; olha no www.tripadvisor.com as
opiniões dos hospedes dos dois hoteis que vai facilitar
tua escolha.

Carlos
CarlosPermalink

MUITO obrigado Sylvia.

Carlos
CarlosPermalink

Quanto aos programas?
O que fiquei sabendo foi sobre os museus, casa de Anne Frank, Red Light District, passeio pelo canal de barco. Gostaria de mais dicas além desses passeios. Onde posso ir com os meus irmaos (todos jovens) a noite? Outros programas para fazer de dia com a familia e a noite com a familia tb.

Abraços wink

Sylvia
SylviaPermalink

Carlos:
Não creio que vc tenham muitas chances de estar
inteiro para a noite; a gente sempre quer muito,
planeja e capota de exaustão.
Quem sabe uma noite que começa as 6 e termina as 9 ! ?
Eu não tenho nada para te indicar alem do bairro vermelho,
mas vc não deve se preocupar com isto pois em todos
os lugares tem os programas da semana disponiveis.
É só escolher .

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carlos, eu tô um pouco enferrujado no assunto Amsterdã, mas numa pesquisinha rápida tive a satisfação de descobrir que os dois lugares mais quentes da minha primeira vez (em 85, quando você não era nascido) continuam bombando. São praticamente vizinhos e tornaram-se clásicos.

Um é o complexo Melkweg (às vezes chamado também de Milky Way), numa antiga fábrica praticamente na Leidseplein
http://www.melkweg.nl

O outro é o clube Paradiso, que fica numa antiga igreja também na praça
http://en.wikipedia.org/wiki/Paradiso_%28Amsterdam%29

Para quem quer cair na noite, os melhores guias, em qualquer lugar, são o Time Out ( http://www.timeout.com ) e o Rough Guide ( http://travel.roughguides.com ). Mas só os Rough Guides liberam o conteúdo de graça na rede.

Rough Guide sobre noite em Amsterdã:
Geral - http://travel.roughguides.com/website/travel/destination/content/default.aspx?titleid=2&xid=idh248634208_0205
Guiazinho de clubes:
http://travel.roughguides.com/website/travel/destination/content/default.aspx?titleid=2&xid=idh348642120_0206

Carlos
CarlosPermalink

Muito obrigado Ricardo! =]