Buenos Aires da tripulação

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

puertomadero450.jpg

Outro dia o EduLuz, que está voltando a Buenos Aires levando amigos que nunca foram à cidade, pediu para que os tripulantes desta blogonave deixassem uma dica, umazinha só, sobre a cidade, para montar um guiazinho só de "melhores dicas".

Pois agora ele gentilmente tabulou os resultados e me mandou por email. Aí vai:

Comandante Riq: jantar no El Mercado do Hotel  Faena, com a marca Philippe Starck.

Sylvia: comer um risoto no Bond em La Recova , por sinal muito bem votado pelos navegantes de Guia Óleo.

Carla: andar (ou principalmente ficar parado) no Jardim Japonês.

Leandro: reforçou o Jardim Japonês; sugeriu comer na Figueira Rubaiyat deles, o Cabaña las Lilas aproveitar que está por lá e dar uma bela caminhada por Puerto Madero.

Fábio: deu duas dicas etílicas -- beber um belo vinho na vinoteca Parras no shopping Recoleta (Av. Alvear, 1777) e no La Finca em Palermo Viejo (Costa Rica, 4615).

Jorge Bernardes: também indicou o La Finca.

Mo Gribel: andar muito e tirar fotos das portas dos prédios da Recoleta.

Marília Marconi: Jardim Japonês novamente, ao lado dele o Rosedal no parque 3 de Febrero em Palermo, o Museu Nacional de Belas Artes e ainda o MALBA.

Paula Bicudo: também deu três dicas -- andar em Palermo Viejo, visitar e tomar um café no Buenos Aires Design na Recoleta e ir ao bar Bilion tomar uns drinques (este eu não consegui achar alguma dica. Caso você lembre o endereço, Paula, me ajude!).

sanjuanino450.jpg

EduardoD: reafirmou que as empanadas picantes do Sanjuanino são "las mejores".

EduLuz (eu mesmo):  um passeio (citytour, Palermo Viejo ou delta do Tigre) de bicicleta.

Muito obrigado pela colaboração e espero ter alguns outros miniguias personalizados criados a partir da opinião de tanta gente abalizada.

Valeu, EduLuz! E se quem não participou daquela vez quiser deixar seu pitaco agora, a caixa de comentários taí pra isso mesmo.

78 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, Sylvia, que delícia esse apartamento!!! Puxa, vale a pena mesmo não sendo na Recoleta... wink

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Sylvia e Carla valeu pelas dicas, e esse apto de 180 m2 SHOW !!!! mas vou com uma amiga, então estou procurando para duas pessoas, aqueles mais pequenos preço de $250 a maioria, uns bem pequenos encontrei e vou pensar mais na Recoleta então... e tem que ser cash, todos eles pelo que li com depósito. Eu vi em outro site tbm o www.apartmentsba.com mas achei tudo MUITO caro, agora com a benção da Sylvia vou ler TUDO no www.bytargentina.com
wink muito obrigada.....

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Bem over price para BsAs né meninas ?? Mas pra quem quer fazer
festança extravagancia é barbada para quatro pessoas eekops:
O pgto funciona assim : debito no cc de 35usd para a imobiliaria.
Na chegada paga em USD cash o valor do aluguel para o dono do ap .
O mesmo valor em USD cash é colocado em um envelope de devolvido
na entrega das chaves na hora de ir embora.
Resumindo: tem que levar em cash 2 vezes o valor do aluguel .

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gente, mas que método mais antiquado... Será que não era mais fácil fazer um bloqueio no cartão de crédito, como fazem as locadoras de automóveis? Eita, estamos no século XXI, até onde eu sei... wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Sabes o que acho Carla ? Isso é para não pagar imposto :roll:

Carla
CarlaPermalinkResponder

E tem mais: argentino gosta de dinheiro vivo, principalmente se estivermos falando de dólares... lol Li um livro super legal há uns meses, chamado Argentinos, de duas jornalistas brasileiras que já moraram em Bs.As. e elas contam histórias hilárias de como a Argentina se recupera rapidamente após esses sucessivos problemas econômicos porque o "grosso" do dinheiro não está nos bancos e sim transformados em verdinhas muito bem acondicionadas em sacos plásticos e guardadas em lugares inacreditáveis - tipo, enterradas em quintais de propriedades no Tigre... lol

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Carla, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei curiosíssima e vou procurá-lo para ler!
Como falei pra Mô, também vou pegar meu pin VIBANA e entrar pro time (ainda que, por mais doida que eu seja por BsAs, ainda falta muito pra me equipar à Sylvia lol ). Se bem que eu já tô quase salivando por estar há quase 4 meses sem pisar por lá e sem perspectivas de fazê-lo nos próximos 60 dias... :roll:

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

equiparar, eu quis dizer... eekops:

Iza
IzaPermalinkResponder

Olá pessoal, já estive aqui uma vez e outra no blog da Carla, ando frequentando desde agosto, quando resolvemos ir para Bs.As, agora tá chegando a hora, vamos dia 06/11 e estou bastante ansiosa. Graças às dicas de todos espero conhecer tudo, inclusive Colônia. Um grande abraço a todos, Iza

Paulo
PauloPermalinkResponder

Eu não deixaria de conferir a Calle Baez... Tem ótimas opções!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Vibana? Esperem só eu voltar em janeiro para confirmar minha adesão lol
Estou animadíssima!
Patsy, eu aluguei pelo Bytargentina por indicação da Sylvia e achei o atendimento muito atencioso. O processo é bem fácil mesmo, só não gostei muito dessa história de ter que levar tudo e mais o dobro em dinheiro, mas paciência...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Aceitam uma limonada ?
lol :roll:
Sabem o que ue pensei ( pensei e fiz ) quando recebi os usd cash do deposito do aluguel do ap de volta ??
*" Vou guardar estas verdinhas para o proximo aluguel .."*

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Sylvia, esse é sempre meu raciocínio! Uma vez VIBANA, sempre VIBANA mrgreen

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Emília,

Estou aguardando a confirmação da minha amiga, eu quero alugar tbm, já vi vários e essa dica da Sylvia é quentíssima !!!! E estarei em Janeiro por lá, quem sabe não nos encontramos para o FAMOSO chá dos destemperados naquele hotel, sabe???

E a idéia da Sylvia, é ótima, guardar as verdinhas para um próximo aluguel, eu já fiquei pensando no free shop, mas vou seguir o conselho da Sylvia ao pé da letra lol

tamara
tamaraPermalinkResponder

Patsy,

Eu já aluguei pelo bytargentina, exatamente esse ape aqui: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1336
Ele é uma graça, hiper bem localizado e a dona dele é muito gentil. Ela nos devolveu o depósito com um dia de antecedência para que pudessemos aproveitar o dimdim e nem revistou o apê. Tocou a campainha, entregou e foi-se.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Tamara, que gracinha o apê que você alugou - e em um dos melhores pontos do centro, a dois passos da Recoleta, muito bem localizado... wink

tamara
tamaraPermalinkResponder

Carla, o apartamento é realmente lindinho e aconchegante, tirando que a localização é divina. Do lado da calle arroyo, que seguindo ela toda, já cai na Recoleta. Santa Fé na esquina, uma quadra da nove de julho, e uma quadra da plaza san martin e da florida!

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Tamara,
Eu adorei esse, é muito lindo!
Mas só tem available pra Março arrghhh sad
Valeu pela dica...

Sâmar
SâmarPermalinkResponder

Olá
Alguém tem dicas de festas de ano novo em Buenos Aires? Estou indo com uma amiga pra passar o reveillon e gostaríamos de saber quais são as opções legais de festas...
Obrigada desde já!!!

Ana Menescal
Ana MenescalPermalinkResponder

Olá a todos. Descobri este site hoje e adorei. Irei à Buenos Aires em Julho com meus filhos (11 e 13 anos). Será minha sexta vez, mas a primeira deles. Depois iremos à Bariloche. sei que é alta estação, mas não podemos ir em outra época. estou querendo algumas dicas de passeios para crianças. Obrigada

jaqueline
jaquelinePermalinkResponder

Emília, Como vai? estava passando e li um comentário que alugou um apartamento pela Byt, eu estou viajando no final do Ano e não sei nada de Bueno. Alguém poderia ajudar-me. Recoleta é perto do centro. Qual seria o melhor lugar para ficar. Vale mesmo apena alugar um apartamento.

Caso possa responder. Muito Obrigado.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Olá pessoal! Já vi que voces são ótimos de dicas! Estou indo passar o Natal em Buenos Aires com meu filho mais velho. Acham boa ideia? Alguma dica? Penso em alugar um apartamento e estava escolhendo em Palermo, mas vi que o pessoal acha que ficar na Recoleta é melhor.
Verdade? Agradeço a ajuda.
Abs

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá!
Vou a BA com duas amigas em outubro. Gostaríamos de opções de hotel. Nem tanto luxo, nem tão simplérrimo. Algo charmoso, aconchegante. Em Palermo me indicaram um. Alguém pode me sugerir outros?
Obrigada

marcos
marcosPermalinkResponder

Fui a B. aires com minha esposa, e existe lugares interessantes, como jardim japones, o cemiterio, o zoo, nao gostamos do las lilas, ficam forçando a gente comer pao.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá a todos!
Estou com as passagens pra buenos aires compradas para o caranavald este ano! Vi o site do ByTargentina e fiquei muuuito interessada, já que o preço compensa um bocado. Pelo visto é um site confiável e dá pra lugar tranquilo, certo? Gostaria de saber a opinião de quem já alugou, se as fotos são confiáveis, se as informações que constam sobre o apartamento são verdadeiras... e qual seria o melhor bairro ou a melhor rua para alugar?
Estou super ansiosa e ao ler os comentários de vocês fiquei ainda mais animada!
Obrigada!

André Vidal
André VidalPermalinkResponder

Acabei de voltar de Buenos Aires (fiquei de 15/12/2010 a 22/12/2010) e queria fazer uma alerta para os que pretendem alugar apartamento em Buenos Aires. Não aluguem apartamento em Buenos Aires com a empresa ByTargentina (www.bytargentina.com).

Resolvi alugar com essa empresa, porquê meus pais já haviam alugado um apartamento com eles, e foi tudo bem, como no caso de vocês. Mas, aparentemente, vocês tiveram sorte.

Primeiro, eu não busquei um apartamento barato. Custou US$ 400 a semana, Me chamou a atenção a localização (Palermo) e o fato do apartamento ter dois ar-condicionados split, um na sala e outro no quarto. Como eu fui em dezembro, no verão, sabia que o item “ar-condicionado” seria muito importante.

Pois bem, já de cara, quando chegamos no prédio, cheio de malas, ninguém atendia o interfone. Nosso celular não funcionava. Ficamos desesperados, um casal de portenhos que viu nossa situação parou para nos ajudar (foi a nossa salvação). Eles ligaram para os dois números de celular de emergência que a empresa nos forneceu e estavam os dois desligados. Só quando ligamos para o apartamento é que uma pessoa da empresa atendeu. O interfone estava quebrado e a empresa não sabia de nada.

Depois desse primeiro susto, já na primeira noite, quando estávamos tentando dormir, fomos incomodados por um barulho insuportável do ar-condicionado do quarto, que fica exatamente em cima da cama. Não conseguindo dormir com aquele barulho, desligamos o ar e ficamos só com o da sala ligado (o apartamento é um estúdio, com uma divisão de madeira entre a sala e o quarto). Claro que ele não deu vazão e dormimos com muito calor.

No dia seguinte enviei um e-mail a empresa, eles pediram para eu falar com o porteiro. Chamei ele, que comprovou o problema com o ar. Mas como não sabia consertar ele disse que iria falar com o dono, para chamar a empresa de reparo.
Pois bem, quando chegamos em casa a noite, no outro dia, notamos que alguém havia estado no apartamento (por sorte não sumiu nada). No entanto, o problema do barulho do ar persistia. O que nós fez entrar em contato com a empresa novamente.

A partir daí, foram pérolas e mais pérolas por parte da empresa. Primeiro, falaram que o ar havia sido consertado. Depois falaram que o som do ar-condicionado era normal (detalhe: o ar da sala, que era exatamente do mesmo modelo, não fazia barulho algum, você pode comprovar isso olhando as fotos do apartamento em http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3834). Depois falaram que eu tinha que conversar com o dono do apartamento, que a empresa não tinha nada a ver com isso, que eles eram somente intermediários. Fiquei revoltado, afinal paguei por um apartamento com ar e na prática fiquei suando todas as noites em que dormi lá. Pedi uma parte do meu dinheiro de volta, mas eles me ignoraram, dizendo que estava tudo ótimo com o ar.

Ah, não foi só isso. No último dia, a fechadura quebrou e não conseguimos entrar no apartamento. Chamamos o porteiro, que chamou um chaveiro. Ele disse que a fechadura estava podre por dentro. Perdemos mais uma hora de viagem por conta disso, mas por sorte deu tudo certo. Agora, imagina se o problema ocorre de madrugada, quando chegávamos em casa depois de beber? Ou se o problema ocorre quando estávamos dentro do apartamento, com hora para sair para pegar um vôo?

Por último, no dia do check-out, eu falei que queria alguém da empresa no apartamento, para que eu provasse o problema do ar-condicionado pessoalmente. No entanto, só quem apareceu foi o porteiro do prédio (que parecia ser a única pessoa preocupada com o nosso bem-estar). Assim, impotentes, tivemos de aceitar aquele absurdo.

Já que eu não posso processar essa empresa desonesta, eu posso ao menos contar a minha história a outras pessoas, para que ninguém mais sofra nas mãos desses ESTELIONATÁRIOS!!!! Fujam desses mentirosos sem-vergonha!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar