Outro dia o EduLuz, que está voltando a Buenos Aires levando amigos que nunca foram à cidade, pediu para que os tripulantes desta blogonave deixassem uma dica, umazinha só, sobre a cidade, para montar um guiazinho só de "melhores dicas".
Pois agora ele gentilmente tabulou os resultados e me mandou por email. Aí vai:
Comandante Riq: jantar no El Mercado do Hotel Faena, com a marca Philippe Starck.
Sylvia: comer um risoto no Bond em La Recova , por sinal muito bem votado pelos navegantes de Guia Óleo.
Carla: andar (ou principalmente ficar parado) no Jardim Japonês.
Leandro: reforçou o Jardim Japonês; sugeriu comer na Figueira Rubaiyat deles, o Cabaña las Lilas aproveitar que está por lá e dar uma bela caminhada por Puerto Madero.
Fábio: deu duas dicas etílicas -- beber um belo vinho na vinoteca Parras no shopping Recoleta (Av. Alvear, 1777) e no La Finca em Palermo Viejo (Costa Rica, 4615).
Jorge Bernardes: também indicou o La Finca.
Mo Gribel: andar muito e tirar fotos das portas dos prédios da Recoleta.
Marília Marconi: Jardim Japonês novamente, ao lado dele o Rosedal no parque 3 de Febrero em Palermo, o Museu Nacional de Belas Artes e ainda o MALBA.
Paula Bicudo: também deu três dicas -- andar em Palermo Viejo, visitar e tomar um café no Buenos Aires Design na Recoleta e ir ao bar Bilion tomar uns drinques (este eu não consegui achar alguma dica. Caso você lembre o endereço, Paula, me ajude!).
EduardoD: reafirmou que as empanadas picantes do Sanjuanino são "las mejores".
EduLuz (eu mesmo): um passeio (citytour, Palermo Viejo ou delta do Tigre) de bicicleta.
Muito obrigado pela colaboração e espero ter alguns outros miniguias personalizados criados a partir da opinião de tanta gente abalizada.
Valeu, EduLuz! E se quem não participou daquela vez quiser deixar seu pitaco agora, a caixa de comentários taí pra isso mesmo.
78 comentários