Buenos Aires da tripulação

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

puertomadero450.jpg

Outro dia o EduLuz, que está voltando a Buenos Aires levando amigos que nunca foram à cidade, pediu para que os tripulantes desta blogonave deixassem uma dica, umazinha só, sobre a cidade, para montar um guiazinho só de "melhores dicas".

Pois agora ele gentilmente tabulou os resultados e me mandou por email. Aí vai:

Comandante Riq: jantar no El Mercado do Hotel  Faena, com a marca Philippe Starck.

Sylvia: comer um risoto no Bond em La Recova , por sinal muito bem votado pelos navegantes de Guia Óleo.

Carla: andar (ou principalmente ficar parado) no Jardim Japonês.

Leandro: reforçou o Jardim Japonês; sugeriu comer na Figueira Rubaiyat deles, o Cabaña las Lilas aproveitar que está por lá e dar uma bela caminhada por Puerto Madero.

Fábio: deu duas dicas etílicas -- beber um belo vinho na vinoteca Parras no shopping Recoleta (Av. Alvear, 1777) e no La Finca em Palermo Viejo (Costa Rica, 4615).

Jorge Bernardes: também indicou o La Finca.

Mo Gribel: andar muito e tirar fotos das portas dos prédios da Recoleta.

Marília Marconi: Jardim Japonês novamente, ao lado dele o Rosedal no parque 3 de Febrero em Palermo, o Museu Nacional de Belas Artes e ainda o MALBA.

Paula Bicudo: também deu três dicas -- andar em Palermo Viejo, visitar e tomar um café no Buenos Aires Design na Recoleta e ir ao bar Bilion tomar uns drinques (este eu não consegui achar alguma dica. Caso você lembre o endereço, Paula, me ajude!).

sanjuanino450.jpg

EduardoD: reafirmou que as empanadas picantes do Sanjuanino são "las mejores".

EduLuz (eu mesmo):  um passeio (citytour, Palermo Viejo ou delta do Tigre) de bicicleta.

Muito obrigado pela colaboração e espero ter alguns outros miniguias personalizados criados a partir da opinião de tanta gente abalizada.

Valeu, EduLuz! E se quem não participou daquela vez quiser deixar seu pitaco agora, a caixa de comentários taí pra isso mesmo.

78 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Adorei! smile
Eu vou novamente em junho e não sabia bem o que iria fazer lá desta vez.
Então mais que colaboradora, vou aproveitar as dicas do pessoal. smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mais uma dica:
Para quem já estiver cansado da "comilança-farta" e
quiser ao mesmo tempo curtir Puerto Madero a noite,
o Rooters bem na frente da ponte ( linda! e iluminada
de vermelho) tem mesas na rua e uns pratos de salada
bem interessantes .
Depois passe no Freddo para um sorvete .

JB
JBPermalinkResponder

Já que vcs irão ao Jardín Japones, minha dica é aproveitar o ensejo e dar uma paradinha n'Altra Volta, uma sorveteria fantástica na Av. del Libertador, em frente ao dito Jardín.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Mesmo sem crinanças, o zoologco com diversas espéices que voce pode alimentar, é um passeio agradável, e fica ao lado do Jardim Botanico, e proximo do Jardim Japonês.

Fabio Nitschke Gomes

Jantar no Cluny, em Palermo. (Faça reserva!)

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Eu acrescentaria Palermo Soho, ratificaria o MALBA, e desconcordaria (se é que existe essa palavra, hehehe) em parte, Data Vênia, com o Comandante. Não com relação ao El Mercado, pois só passei voando por ele. Mas fui assistir um tango lá no Faena, no Rojo Tango, e achei a porção da janta digna de passarinho, e o vinho bem mais ou menos. Não tinhamos a opção de escolha, pois o cardápio era fechado, e caríssimo. O tango foi fantástico, bem moderno, com musicos jovens e um toque avant garde fantástico. Mas a janta em si, deixou a desejar. Vale a pena sim assistir o show, mas indicaria jantar, em seguida, no Casa Cruz, que inclusive já foi matéria de capa da Vogue!

De tardinha eu volto pra dar mais pitacos, agora preciso voltar pro trabalho, wink

Bjos e abraços!

Deise
DeisePermalinkResponder

Ed uma coisa que adorei fazer uma noite por la e fiz qse tdas as outras noites foi sentar nos "barzinhos" da Florida vendo a movimentação, teve um que não consigo lembrar o nm agora, mas fica proximo ao Hotel O Rei que a cada cerveja e clarooo Quilmes eles levavam um petisco: salgadinhos, azeitona, amendoin, uma deliciaaaaaaaaaaa esse bar, vou procurar o nm e volto pra te dizer. Eu e minha amiga saiamos de lá sempre alegres, rs. Q saudades de B.As

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Um passeio que não conhecia e fiz no último carnaval foi passar o dia na Colônia do Sacramento, do lado uruguaio da margem do Rio da Plata. É uma cidade histórica bem interessante, toda branquinha com chão de pedras. Dá pra chegar lá por volta das 10h e voltar às 18h. Compre um dia antes a passagem do ferry no Buque Bus, que fica depois do final (talvez começo) do Puerto Madero. Vale a pena!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Para quem estiver de saco cheio dos shows de tango, mas não quiser abrir mão completamente, minha dica é ir assistir ao musical "Tanguera", no Teatro El Nacional - é tango ainda, mas com história... wink

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Cheguei atrasado, mas ninguem falou de futebol.

Então lá vou eu.

Fale na recepção do hotel que quer ir a La Bombonera ver o Boca Jrs jogar.

Eles tem um pacote que a van te pega no hotel e te leva direto entrada da "cativa" onde pode curtir com segurança o jogo e viver a loucura que é aquela torcida fanática.

Se derem sorte como eu dei, Dom Diego Maradona estará no camarote e vcs presenciaram um verdadeiro culto ao ídolo.

Fiz boas fotos de lá.

Abs!

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Mais algumas dicas:
- Sorvete de "dulce de leche" do Freddo. Tem em vários locais, mas vá ao que fica no Puerto Madero. A fila é grande mas a vista vale a pena.
- Se você gosta de balada, não perca o Opera Bay, no mesmo Puero Madero. Fica sobre o rio, tem vários ambientes e no auge do agito, o teto se abre e revela um céu todo estrelado! Os portenhos são animadíssimos e a noite só termina de dia. Sensacional!
- Se for ao Delta do Tigre, dispense os pacotes e vá por conta própria. É bem fácil chegar. Pergunte no hotel e eles dão todas as dicas. Assim vc tem mais tempo para aproveitar as atrações no caminho, principalmente San Isidro.

Ai, que vontade de voltar pra lá!
Boa viagem!

Paulo Futami
Paulo FutamiPermalinkResponder

Estava em Bs As na semana santa, e ai vão alguns lugares interessantes, no quesito parrilla la cabrera em palemo lacabrera.com.ar , imbatível, melhor q as de p madero e recova, procure o garçom Jorge, já nos bares, visitei o bar 6, o Meridiano e o , todos mto charmosos, café, gostei mto do las violetas, uma opção ao tortoni, baladas, gosto mto do asia de cuba, não me acostumei com clubs tipo neceto club, e por último ficamos no five cool rooms www.fivecool.com.ar , interessante e bem localizado, porém só isto, p/ chama-lo de hotel butique ainda falta mto, gostaria de ter ficado no BOBO ou no HOME, poré não tinha vaga, fica p/ próxima.
atá mais

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Paulo:
Fica tranquilo, eu pedi reserva para um duplo no Bobo
com 4 meses de antecedencia e tb não consegui.
Chegando lá, liguei e perguntei : quando tem lugar?
Após uns minutos veio a resposta : tem duas diarias em agosto
( isto foi na primeira semana de março)
Tá parecendo Noronha...

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Também fui ao zoológico de BA, dá de mil no do Rio, que está num estado..., até os bichos parecem tristes.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Riq e tripulação : grato pela publicação e pelas novas dicas (deste jeito terei que fazer uma versão 2 do miniguia) e espero que tenhamos outros guias neste mesmo formato (quem sabe Santiago ?).

Elder
ElderPermalinkResponder

Não gostei muito do Cabaña Las Lilas, não. Só do pão-de-queijo do couvert... Mas recomendo fortemente o El Mirasol, lá em Puerto Madero ou na Recova.

Ana
AnaPermalinkResponder

Gente, BA é tudo de bom né....meu marido é argentino de modo que ao menos duas vezes ao ano vamos até lá. Para mim os melhores restaurantes ficam em palermo viejo....além do que é um charme aquele bairro. Existem bons restaurantes também sob o viaduto, na recoleta. Esse El mirasol é bom. Agora tem um na rua Uriburu ( recoleta) que não me lembro se é Ernesto ou Evaristo, que é tudo de bom, muito boa comida e preços super acessiveis. Ah, e o Brunch do Fours Seasons também né....Mas honestamente eu continuo apaixonada pela Corrientes, com suas livrarias e cafés.....No final do dia comer uma pizza nos Los Imortables ( na própria corrientes) é programa imperdível.....já estou com saudades. Aos que vão, boa estada.Ah, um hotel bem bacaninha é o Esplendor ( na San Martin- colado na Pacífico).

Chris Pessoa
Chris PessoaPermalinkResponder

Agora estou morando em Buenos Aires e ainda não conheço muito da cidade. Vou conferir estas dicas com certeza.

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Riq deDeus, será o pé do benedito?! Ninguém aqui vai falar no Café Tortoni?!

http://www.cafetortoni.com.ar/

No créo...

Abraços, Diogo

Deise
DeisePermalinkResponder

Opsss Diogoo, claroooo Café Tortoni...fui la no meu ultimo dia, como ja tava semmm granaaaa, pra n "perder a viagem", rsrsrs...tomeii um deliciosoo chocololate quente,. maravilhosoooooooooooooooooo

Andrea Boldrim

Gente,
Podem me dar dicas de hoteis???
obrigada

janice zanon
janice zanonPermalinkResponder

Alguém de vcs conhece o Alma de Tango Apart. Gostaria de informações sobre o mesmo. Obrigada

Ricardo Freire

É desse que você fala, Janice?
http://www.vivafloripa.com.br/argentina/buenos_aires/clientes/almadetango/almadetango.php

A Praça do Congresso não é uma localização muito divertida, não. Não está nem no centrão, nem no eixo mais bacana (Recoleta-Barrio Norte-Palermo).

Dê uma olhada nesse site aqui, que até hoje só foi elogiado por quem usou:
http://www.bytargentina.com .

Nesse comentário aqui a Sylvia, que já estudou o site inteiro do avesso e de cabeça pra baixo, dá a melhor localização:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/09/02/cool-in-palermo/#comment-24225

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Janice , o negocio de alugar um ap deu tão certo que já alugamos
de novo :roll: . Vamos para a Recoleta novamente mas o proximo será
em Palermo Soho ( o ap já está escolhido mas indisponivel para alugar
este ano ) . É bom reservar com bastante antecedencia pois os melhores
estão sempre ocupados .

janice zanon
janice zanonPermalinkResponder

Alugamos um apartamento no Callao suites na Av. Callao. Alguém de voces conhecem? Obrigada

Raquel Pedruzzi

Estou adorando as dicas e anotando cada detalhe. É minha primeira ida a BA e estou com algumas dúvidas. Vou alugar uma apartamento pela By TArgentina (Aliás, agência recomendadíssima por amigos e conhecidos e sem dúvida o melhor custo benefício em termos de hospedagem em Buenos Aires, com opções de qualidade em toda a cidade - Cerca de $300 / 3 pessoas/semana).
Estas 3 opções de apto estão a 1 ou 2 quarteirões do metro e localizam-se na região Barrio NOrte e congresso. Qual destes tem boa localização sem ser muito barulhento e que fique numa região boa de passear a pé... ou seja, tudo de bom...
- Laprida com Charcas?
- Arenales com Aguero?
- Peron com Callao?

Obrigada!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Fiquei no Congresso em junho e realmente não é um lugar legal e bacana e badalado. Mas como tudo é perto e de todo modo anda-se pacas por lá, pra quem já conhece BsAs, não é desesperador.
Tanto que vou de novo em fevereiro com uma amiga e vou ficar lá novamente...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Raquel :
A Callao é uma rua super movimentada e bastante barulhenta.
A Arenales tem bastante transito pois funciona como via não tão expressa
para o norte ( Palermo e Belgrano ).
Nesta ordem em que estão escritos os apts ficam na
Laprida uma quadra acima da Santa Fé na altura do metro Aguero ,
pode ser interessante ... não é um lugar muito definido para mim mas me parece bom e acho que não deve ter transito intenso.
Arenales com Aguero me pareçe melhor que a Laprida mas só se for
em andar alto e de fundos .
Peron e Callao não tem nada de interessante , eu não ficaria aqui não ...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mô ... com tanto lugar para ficar pq não procuras outro ??
Queres que eu procure para ti ? Pode ser um studio .. alugas por 7 noites
e fica menos se for o caso que vale a pena smile

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Oh, Sylvia, obrigada!
Eu tinha outras opções melhores, mas como vou no Carnaval, tudo é mais complicado, caro ou está lotado.
Não tinha mais vôos (que não fosse com preços indecentes) e só conseguimos porque era pacote.
Eu vou com uma amiga que nunca foi, então ali não é de todo ruim, fica no meio da 9, perto de tudo.
Como já pagamos, agora deixa assim mesmo...
Mas obrigada assim mesmo! BsAs é sempre legal, ainda mais quando a gente já conhece, já sabe pra onde ir, etc.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ah, e o hotel é legal, novo, tem sacada (mesmo sem vista grin ), o café é no telhado com as cúpulas que adoro, o atendimento é fofo, os quartos são enormes.
Viu, não é de todo mal! smile

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Falando nisso, se quiser dar uma olhada:
http://www.duomi.com.ar/home.html

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Então nos vemos no aeroporto Mô .. as meninas planejam um semana
familiar lá ...mas depois do carnaval :roll:
Já ví que esse vício de BsAs é mesmo contagiante ; eu já assumi a fissura
e fico até com vergonha de dizer que vamos de novo .. já me perguntaram
pq não compra um ap lá de uma vez ?? eekops:

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ah, eu saindo e vc chegando, que pena!
Eu vou sábado de carnaval e volto na 4a de cinzas. Este ano não conseguirei enforcar a semana, pois é bem depois do show room e tenho um quinzilhão de coisas pra fazer.
Também fico com vergonha, é a 3ª vez que vou em 1 ano... eekops:
Oh, vício...rs

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vou contar só pra ti Mô.. e mais do que baixinho ... vamos este mes
de novo :roll: eekops: mrgreen lol

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

grin Vc tá pior que eu!!! Mil vezes! grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Te cuida Mô !! É super contagioso ..principalmente online !
Vou acabar com o post 3 vezes BsAs e vou escrever um chamado :
Meu Parto em BsAs : 4 vezes em 9 meses mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

lol Meninas, eu me divirto ouvindo vocês falarem no vício de ir a Bs.As... É por essas e outras que me sinto em casa aqui! Aliás, a Sylvia me superou no quesito "viciada em Buenos Aires", não? Porque eu acho até que estou superando o vício (meio contra a vontade, né, sabem como é viciado - se deixar, não larga o vício de jeito nenhum)... Mas esse ano resolvi ir à Bahia e acho que não vou conseguir encaixar Bs.As. antes de ir pros EUA - tou juntando todo o dinheirinho possível... wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estas certíssima Carla !
Tem mais um "agravante" : sair de Poa para BsAs é muuito mais fácil
que ir a Sampa ou Floripa , nada de caos aéreo , voos pontuais e com tarifas imbatíveis ( :roll: tipo assim : 200usd ida e volta :roll: ) e agora
que estou "me achando" a maior cacifadora de apartamentos ... lol
já viu né ? Se me apaixono por um e está alugado até o mes de abril 08,
bukmarco o dito e alugo em maio mrgreen

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ahhhh quem me dera passagem a 200 usd para lá....
É mais barato que ir pro Rio de carro!
Formemos um clube: VIBANA - viciadas em buenos aires não anônimas, onde se lê: bivana! lol

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvia, com passagem a US$ 200 ida e volta realmente não dá nem pra pensar em ir pra outro lugar - tem que aproveitar ao máximo!!!

É isso aí, Mô, já temos 3 sócias-fundadoras do VIBANA - vamos abrir as inscrições e fazer as carteirinhas, que esse grupo vai bombar... wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vou providenciar uma produção em larga escala do VIBANA PIN smile
Vcs já pararam pra pensar que quem mora aqui no sul e quer descansar
uma semana acaba investindo mais para passar uma semana na serra
gaucha do que em BsAs ? Ah.. e o tédio de uma semana na serra ...
e se chove ... e a comida sempre igual e hiper calórica ... nãnãnã ...
VIBANA para todos !!

Patsy
PatsyPermalinkResponder

Oi Sylvia!
Eu não sou vibana pq não conheço ainda Buenos Aires, e estou programando uma viagem pra lá em Janeiro.

É esse o site que você recomenda para o aluguel do apto?

http://www.bytargentina.com

Eu entrei e tem muita coisa boa, eu achei pelo menos, o custo beneficio é ótimo para uma semana, melhor que albergue ou hotel. É esse mesmo ou tem outros lugares?????

Patsy
PatsyPermalinkResponder

e qual melhor bairro para alugar para quem não conhece nada? Recoleta é?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Patsy, a Recoleta é um bairro muito bem localizado - sou suspeita pra falar porque é o meu preferido... wink - você está próxima tanto do centro e imediações (Puerto Madero, San Telmo, etc.) quanto de Las Cañitas, Palermo, e tal. Sem falar que é um bairro lindinho, bem residencial, com ruas ótimas para passear...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvia, na próxima vez em que eu vou a Bs.As., já devidamente ornada com o meu lindíssimo VIBANA PIN, vou entrar nessa moda de alugar um apê também... Assim eu satisfaço a minha vontade de ir morar (nem que seja 1 semana!) lá pros lados de Las Cañitas... Aliás, acho que vou visitar o www.bytargentina.com pra sonhar um pouquinho! grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Carla , tem muitos aps ótimos em Belgrano em Las Canitas , principalmente para quem vai em grupos maiores ( 4/6 pessoas) .
Apts grandes com 2 quartos, 2 banheiros, edificio com piscina , aircon em
todos os quartos ... muito bom ...
Vai na busca avançada que ajuda bastante ! E olha tb os apartamentos especiais ( mesmo que por curiosidade ) no menu da esquerda do site.
Patsy , te confesso que olhei dezenas de sites , enviei email para varios e
até agora o bytargentina tem sido o que melhor responde as necessidades
pois informa detalhadamente tudo o que o apartamento possui , tem mapa
de localização, orientação solar e fotos confiáveis.
O cadastro é ótimo e tem de tudo : studio de 190 usd a semana até aps
em PMadero por 2 mil usd a semana.

O melhor lugar é a Recoleta ( ou Recoleta bairro norte ) e o site informa quando o ap é silencioso ( o que sempre quer dizer que é de fundos eekops: ). As avaliações dos hospedes é que me parecem não dizer muito pois quando recebi um e mail pedindo para avaliar , o texto falava:
Se vc gostou do ap escreva para nós ... :roll:
E se não gostou de alguma coisa ?? Furada ...as avaliações são só elogios.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar