Notícias do paraíso

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A beijuquerida Adriana Didier manda um email para dizer que a filial do Beijupirá em Carneiros, de que eu tinha beijufalado aqui outro dia, ainda vai demorar um beijupouquinho.

A gente espera, tem problema não smile

E olha que bacana: a Adriana mandou também fotos da primeira reunião de TODOS os pousadeiros da Rota Ecológica alagoana para defender o destino e planejar um desenvolvimento sustentável.

   associacao200.jpg associacao201.jpg

Muito legal. Esse pedacinho do litoral brasileiro só me dá alegria...

27 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ricardo, mi agencia de viajes me ofrece nueve días vía Recife en Miramar Maragogi Resort y 15 días libres (a mi aire).
Me dice que Jericoacoara está repleta en esas fechas y que Maceió estará más tranquilo. Él sabe que me gustan las playas desiertas (ya que en España no hay playas desiertas en Julio y Agosto). La compañia aérea que me ofrece es WHITE. ¿la conoces?. Yo no.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nós aqui , pousadeiros do VnV temos que fazer o mesmo :
um encontro nacional para planejar nosso desenvolvimento
auto-sustentável !!!

Ricardo Freire

Carmen, nunca ouvi falar dessa White, não. Mas preciso te dizer que não entendo nada desse universo de companhias aéreas "charter" européias. Talvez o Rodrigo tenha alguma informação...

Julho e agosto é alta temporada em Jericoacoara, mas Jeri nunca fica cheia para os padrões brasileiros. Mas o litoral do Ceará é bem diferente do que você está acostumada na costa leste do Nordeste. É menos tropical, menos verde, mais árido, mais ventoso, mais parecido com a Costa de la Luz.

Não conheci o resort Miramar, mas leitores aqui do blog se hospedaram por lá e gostaram muito. A praia é espetacular.

Maceió propriamente dita é uma cidade grande, e muitas de suas praias mais bonitas são tomadas pelo turismo organizado de massa (assim como Maragogi, mas não na praia em que está o Miramar). Mas você vai adorar toda a região da Rota Ecológica, da Praia dos Carneiros (50 km ao norte, em Pernambuco) e ao sul de Maceió, onde você pode ir até o Delta do São Francisco.

Veja este post:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/03/25/10-dias-entre-pe-e-al-pro-nico/

JB
JBPermalinkResponder

Riq,

"White Label" é um termo genérico utilizado para designar que a passagem será honrada com aquele preço, porém os detalhes da Cia aérea, horário de partida e chagada só serão conhecidos depois da compra. Isto porque a citada Cia não quer dar todos os detalhes para a concorrencia.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

OBRIGADA!!!

Iré a comer a la pousada da Amendoeira y a Costas das Pedras, algún día, y brindaré por usted.

Necesito saber algo sobre "White"

Liciana
LicianaPermalinkResponder

Sempre proveitoso ler tudo nos posts. Sempre temos tripulantes bem informados e essa troca é realmente muito boa.
JB, obrigada!
Riq, sempre tão gostoso saber das pessoas que estão preservando o planeta. E sempre que vc fala sobre a Rota minha vontade aumenta.
Em julho devo estar lá. Não vejo a hora!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Pessoal, alguém tem alguma dica para Bonito? Estou pensando em tirar uma semaninha em julho para ir para lá (e depois Bahia). Alguma sugestão de hotel e passeios preferidos? Alguém já fez o Abismo Anhumas?
Riq, julho ainda tem muita chuva na costa baiana (Barra Grande e Camamu até Salvador)?

Ricardo Freire

Emília, julho ainda não é a melhor época para essa região. Mas também já não é mais a pior época smile

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ricardo, você é o melhor. Muito obrigada x a informaçâo.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, obrigadão. É torcer para dar sorte...se estiver chovendo muito fico em Salvador, mas se a previsão estiver boa, vou tentar conhecer a região de Camamu. Ouvi dizer que ainda é um trecho do litoral baiano não muito explorado.

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Que coisa boa essa notícia !!!! Preocupação de todos eles com a preservação de nosso paraiso, o que por tabela nos proporcionará alegria sustentável.
Que todos os pousadeiros se mirem nesse exemplo.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

JB, Obrigada x la informaçâo eu nâo saiba "White Label"

Ricardo Freire

Emília, você já foi a Boipeba?
Acho muuuito mais bacana que Camamu/Barra Grande, e bem mais fácil de chegar.

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Lá no www.destemperados.com tem dica do Beijupirá, em Porto de Galinhas, com fotos e descrições nos minimos detalhes!

http://destemperados.blogspot.com/2007/04/beijupir.html

...e lá se foi mais uma segunda-feira, graças à Deus!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Emília, em Bonito eu fiquei no Hotel Marruá ( http://www.marruahotel.com.br ) e recomendo - os quartos são muito bons, o café da manhã é uma delícia e ter uma piscina para relaxar à tarde depois que você chega cansada dos passeios é tudo o que se pode querer... Fiquei lá poucos dias, então não tive tempo de experimentar muitos passeios. Fiz a Gruta de São Miguel, a Gruta do Lago Azul, a Estância Mimosa e a flutuação no Rio Sucuri. Os passeios devem ser contratados em uma agência, porque não se faz nada sem o acompanhamento de um guia, mas os preços são os mesmos em qualquer agência da cidade - eu tive na época uma recomendação da Ygarapé ( http://www.ygarape.com.br ). Não deixe de provar um bom pintado na telha, que é delicioso, e, se quiser sair um pouco dos peixes e da culinária pantaneira, vale dar uma chance às massas da Spaghetteria Santa Esmeralda. Aproveite! wink

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, nunca fui para Boipeba, não... e se você está falando, está falado smileMeu querido vai estar a trabalho lá em Salvador e eu devo ficar um pouco com ele e um pouco em algum lugar perto. Claro que curtir Salvador alguns dias é essencial (eu amo Salvador...), mas acho que dá para esticar. Pelo que eu entendo é um lugar para relaxar e curtir, bem sossegado, não?
Carla, obrigadão pelas dicas! Nós estávamos dando uma olhada nos hotéis, mas ficamos confusos. Cidade ou mais afastado? Pela sua escolha de hotel e de mais uma pessoa com quem falei, acho que ficar na cidade é mais prático.
E obrigada também pela indicação dos passeios...são tantas opções que é difícil escolher a programação só para 4 dias...
Te mantenho informada dos progressos!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Emília, esqueci de te dizer que é bom ter um carro lá - a maioria dos passeios não inclui o transporte, e as distâncias são relativamente grandes, quase sempre em estrada de terra... Eu achei prático ficar na cidade porque você fica mais ou menos à mesma distância de tudo, e perto do comércio e dos restaurantes do centrinho da cidade. Esses 4 dias que vocês vão ficar incluem o dia da chegada e da partida? Comigo foi assim, e tive que espremer esses passeios em 2 dias - foi uma maratona ecoturística... smile

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Emília, eu vi no saite da Rosana Hermann a dica de uma posada em Salvador que me fez pensar num passeio soteropolitano só pra conferir se a pousada é tão charmosa mesmo, vê lá www.studiodocarmo.com.br e depois me diz.

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Gente, o tempo aqui em Salvador está doido que só.... mas agora começou a época das chuvas. Ninguém arrisca dizer se em julho as chuvas ainda estarão por aqui, pois ultimamente anda tudo trocado pro lado de cá.

Por exemplo, Semana Santa costuma ser feriado chuvoso, no entanto peguei dias lindos em Morro de SP. Emilia, boa sorte!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Carla, pelo preço que são esses passeios, bem que o preço do transporte do centro da cidade podia estar incluso, né? Mas sem problemas, como vamos de carro, teremos mobilidade. Parece loucura, mas adoramos pegar a estrada e devo fazer um pit stop em Presidente Prudente, onde moram alguns familiares. E os 4 dias serão livres, sem contar tempo de estrada. Deve dar para fazer algumas coisinhas... smile

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Meilin, em Salvador eu devo ficar na casa da tia do meu marido, portanto, nada de pousadinhas charmosas...mas nada de reclamar, a hospitalidade deles é inacreditável, é sempre bom ficar lá. Pena não poder te dar o feedback...
Adriane, acho que é questão de sorte mesmo, já que não tenho como mudar a data mesmo, mas nada que um pensamento positivo não ajude
smile
Dessa vez quero só relaxar, bater perna quando der vontade, pegar uma prainha se o sol sair...sem pressa...

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Visita o Forte São Marcelo, em Salvador... tá lindo!

Ricardo Freire

Emília, Boipeba é mais perto de Salvador e, para o meu gosto, mais bonito que Barra Grande. Sem falar que, apesar de não haver carros na ilha (só uma jardineira que faz a linha Velha Boipeba-Moreré por dentro), o deslocamento é mais fácil -- isto é, caso você goste de caminhar.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Emília, com 4 dias inteiros em Bonito vocês vão se esbaldar! E concordo que pelo preço dos passeios o transporte bem que poderia estar incluído, sim...

Thiago Parente

Que o exemplo da Rota Ecológica seja seguido por outros pousadeiros do Brasil. Os empresários precisam "se tocar" que realmente não precisa esperar o governo pra fazerem as coisas. Aqui no litoral do Piauí, a melhor pousada ( a Islamar, vc já foi lá Riq!) ameaça na imprensa fechar as portas por que não tem incentivos do governo. Lá na rota ecológica o acesso é por um aslfalto muito ruim ou então por um carrocável transitável e balsa. E não falta luxo, requinte e prazer em bem servir o hóspede. Parabéns aos pousadeiros da Rota Ecológica!!!

Ricardo Freire

Vixe, Thiago...

Me conta uma coisa: pra onde tão indo esses italianos que chegam de charter em Parnaíba? É pra Camocim, é?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar