San Sebastián II, a missão gourmet

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A nossa discussãozinha da semana passada sobre San Sebastián e Bilbao inspirou a coluna desta semana da querida (e chiquérrima) Alexandra Forbes, dona do blog Boa Vida no portal ViajeAqui

O post tem links para os restaurantes da cidade estrelados no Michelin e também para os fóruns de discussão mais quentes sobre gastronomia basca. Vai lá!

Brigadim pelo link, Alegzandra chérie!

40 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Diogo
DiogoPermalink

Ja fui la e ja comentei!!!
Ela eh demais!!!

Tbm ja fui no Adria, mas nao tirei fotos legais. Agora tenho que ir de novo pra tirar fotos e mostrar pra voces... poxa vida, que saco... hehehe!!!

Sera um tremendo sacrificio mesmo!!!

Will
WillPermalink

Desculpa o "off-topic", mas to precisando de umas dicas: quero muito ir pra Russia em julho, principalmente pra Moscou e St. Petersburgo, mas eu só tenho recebido "conselhos" para desistir dessa idéia, que é muito perigoso e/ou complicado fazer turismo por la. Alguem tem algo a dizer a respeito? wink

Danielle
DaniellePermalink

Outro off-topic ! Alguém recomenda algum hotel B-B-B (não, não é Big Brother... é Bom, Bonito e barato) na cidade de Curitiba ??? Minha irmã está indo para lá agora e estava querendo dicas que eu não tenho... mas sei q vcs tem !!! Poderiam me ajudar nessa ?
Obrigada !

Guilherme Lopes
Guilherme LopesPermalink

Riq,

Você indicaria algum hotel em San Gimignano e em Positano?

: )

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Danielle, tanto o Ibis Batel quanto o Mercure Centro (que fica no bairro do Batel, e é mais novinho do que o Mercure Batel) são bons e hiperbem-localizados.

Carla
CarlaPermalink

Pessoal, já que estamos no off-topic, o primeiro encontro do VnV no Rio de Janeiro já tem dia e hora: 6a.f, 13/04, às 18:30 no Belmonte do Flamengo. As negociações prosseguem lá no Idas e Vindas, http://idasevindas.wordpress.com/2007/03/31/as-legitimas .Todos os que quiserem se juntar a nós são bem-vindos, apareçam!

Arthur
ArthurPermalink

É isso aí. Sexta-feira 13, que é para dar sorte!

Ernesto
ErnestoPermalink

Carla

Sexta feira a noite não dá : é so para quem mora no Rio de Janeiro! Que discriminação! Os outros como eu não conseguem sair tão cedo, e além do mais passagem na sexta a tarde é cara! Que tal marcar para Sábado.

Danielle

Sugiro o Hotel San Juan ( não sei o site mas é uma cadeia media do Paraná) bom serviço, quando fui para lá, com desonto para pagamento a vista R$ 80,00 com café da manhã, e bem localizado, ao lado do Shopping estação, e com ponto da jardineira turistica bem perto. De qualquer maneira, nesta região proximo a Rodoviaria ( que em Curitiba é um lugaar agradável e tranquilo ) há excelentes opções de hoteis a bom preço, e so fazer a pesquisa na hora

Meilin
MeilinPermalink

Oi, Will, eu estive em Moscou e St. Petersburgo em 2002 e correu tudo bem, eu me hospedei em hostels (O de St. Petersburgo é uma gracinha). As coisas são meio caras, mas vale a pena. COmo em qualquer lugar do mundo não dá pra dar bobeira, mas ainda assim é mais tranquilo que andar no centro do Rio às três da tarde. Em junho é legal que até as onze horas da noite(!) tem luz do dia(!!). Os sistemas de transportes funcionam muito bem, só que ninguém fala inglês, então você tem que se virar. Se puder esticar um pouquino o passeio até Tallin, na Estônia, você vai adorar. Boa sorte e abraços

Paula Jesus
Paula JesusPermalink

mais um off-topic, se vc tiver um tempinho ricardo, vou pra madrid a trabalho e vou ter umas folgas de uma semana a cada dois meses que poderia voltar do brasil. Ao inves disso gostaria de usar a passagem para conhecer outros lugares com o preco de passagem igual a volta ao brasil. tem algumas ideias? grandes capitais, com gente jovem, enogastronomia, noite muito boa. Agradeço desde já. Grande Beijo. Parabens pelo ótimo trabalho.

Leandro
LeandroPermalink

grin=

Majô
MajôPermalink

Oi, povo do VNV

Com relação ao encontro, também acho melhor num sábado pra dar oportunidade a quem trabalha e está fora do Rio participar, concordam ?
Fora que as passagens de avião são mais baratas.

Sugestão de bar: o Bracarense que os paulistas adoram ! smile

Eneida
EneidaPermalink

Oi Riq, acho que os astros estão conspirando a favor dessa viagem à San Sebastian... Obrigada novamente!

JB
JBPermalink

Ernesto e Majô,

Não foi discriminação não!! De minha parte posso dizer que foi uma tentativa acanhada de reunir alguns poucos aficionados daqui do Rio/Niterói. Não considerei a possibilidade de que os paulistas se animassem a ponto de pegar uma Ponte Aérea - mea culpa.

Podemos fazer no sábado 14/04, sem problemas para mim.

De qualquer modo, como disse, esta é apenas a primeira tentativa. Claro que, com o empenho que demonstramos ter, vai ser o primeiro de muitos encontros. E em muitos outros lugares tb (já temos até convites de Gramado e da Europa - puede que sea en España, sí Carmen?)

Majô
MajôPermalink

JB,

Não me senti descriminada não, só argumentando :p
Acho ótima a tentativa do encontro VNV !!
Moro no Rio, mas trabalho do outro lado da cidade, 6a feira fim do dia ficaria entalada num engarrafamento.

Quem sabe os paulistas viriam de carro, ônibus ou em passagens a R$50,00 ?

Eu topo o VNV em Sampa, é só combinar, tô dentro smile

Carla
CarlaPermalink

Gente, não marcamos na 6a. para afastar ninguém, não... wink Por mim, transferimos para o sáb., 14/04, numa boa também. É como disse o JB - não pensamos que o povo se animaria a vir de mais longe... Ficamos no sábado então?

Alexandra Forbes
Alexandra ForbesPermalink

Nossa, Riq, entrei aqui pra agradecer o link e dei de cara com esse mundareu de gente postando comentarios, ate encontro do VnaV tem!! Vixe, q fa clube
extenso esse seu! smile
ps. pra quem perguntou, a Viagem & turismo esta preparando materia de Positano, sai em breve... com dicas de hoteis, claro.
beijao, Riq
A.

Ernesto
ErnestoPermalink

Gostaria muito de ir, e tenho certeza que tem fãs do VNV de outras cidades que gostariam de ir, mas tem os problemas de passagem & trabalho. Se fosse no sabado a tarde, seria 10!

Sugestão de Hotel : Flamengo Palace, linda vista, um pouco decadente, mas limpo e com bom atendimento, e vista cinematográfica do Rio. Quando fui, em Setembro com pechincha e desconto para pagamento a vista, se não me engano R$ 140 OU 160 para casal. Fica perto do tal boteco, da para ir e voltar a pé.

SE alguem tiver alguma sugestão de outro Hotel, please manifeste-se

E,voce Riq, vem junto com sua tripulação?

Coluniandos
ColuniandosPermalink

Bóia maneira

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pessoal, passei o dia fora, e ainda tenho umas coisas para fazer antes de blogar.

Não sei se vou poder ir no fim de semana que vem ao Rio... porque... já vou nesse agora smile

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Eu tô desconfiada que esse comentário inocente do Riq vai causar um reboliço 'daqueles'.
Querem apostar? rs

Leandro
LeandroPermalink

Oi, vou estar fazendo uma viajem entre Guangzhou e Beijing, mas gostaria de estar incluindo uma escala em Mumbai, por isso vou estar pedindo dicas pro Riq. (BRINCADEIRINHA, GENTE) Só vim agradecer a Carla por me explicar sobre as carinhas, vou achar um lugar para ficar treinando que não aqui.

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Ops...rebOliço? RebUliço!!! Xi, assassinei o português ali. Me desculpem.
:S

Majô
MajôPermalink

humm Comandante vem ao Rio, é ? Já sei onde encontrar você haha

Eu continuo insistindo em algum bar do Leblon, Bracarense, Clipper, Jobi, Devassa, montes. Quem vem de fora, vai à praia, e continua no boteco pro chopp. Programa pra lá de carioca.
Acho o Belmonte legal para quem trabalha no centro, e vai lá pro happy hour.

Carol Owen
Carol OwenPermalink

Mais um off topic...Primeiramente gostaria de deixar os parabens ao blog owner e para os assiduos comentaristas que deixam sempre dicas muito boas sobre os mais diversos assuntos. Bem, eu moro em Washington D.C e estarei visitando Natal-RN, onde nasci e fui criada, e Sao Paulo no final do mes. Quero fazer um city tour privado com meu marido na cidade de SP e tenho a opcao de escolher o itinerario. Alguem poderia me dar dica de itinerario para o city tour e de bons restaurantes na regiao de higienopolis??? Obrigada desde ja!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carol, o restaurante em Higienópolis não pode ser outro que não o Carlota http://www.carlota.com.br . Não deixe de pedir o suflê de goiabada com calda quente de catupiry E o petit-gâteau de doce de leite, sim?

Quanto ao city tour, você quer mostrar a SP chique, a pitoresca ou meio a meio? (E qual a duração?)

Enquanto isso, dê uma olhada nesse city-tour que eu fiz com uma amiga minha:
http://viajenaviagem2.zip.net/arch2005-04-01_2005-04-30.html#2005_04-19_13_41_28-2048312-0

JB
JBPermalink

Pô Riq,

Vem pro Rio e nem avisou a gente? sad

Ainda dá tempo para fazer um HH preliminar smile

Carla
CarlaPermalink

Riq, depois do seu comentário "inocente", como disse a Mô, eu só tenho uma pergunta a fazer a você, Comandante, e à tripulação em geral: querem antecipar a data do encontro? smile

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mas com tanta gente viajando, Carla? sad

Majô
MajôPermalink

Riq,

humm comi há duas semanas, no Carlota do Leblon esse soufflé de goiabada, dilicia smile

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalink

Riq, acrescente a entrada dos rolinhos vietnamitas ou o mix indiano. É muito bom !

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Então, EduLuz -- os rolinhos vietnamitas são o meu prato favorito lá no Carlota, mas acho que pro nosso visitante americano não seria o prato mais indicado, não.

Acho que nesse caso o melhor é enveredar pelos pratos brazucas ou portugas do cardápio...

Carol Owen
Carol OwenPermalink

Poxa, vi seu posting sobre o city tour que vc fez pra sua amiga. Bateu uma invejinha..mas boa claro! kakaka Nao quer fazer um pra um casal de amigos residentes nos suburbios de D.C nao!? Fica quanto pela Martinelli City-Tours pra o dia 11 de Maio, mas somente se for vc como guia! smile Sera que estou pedindo "pouca" coisa? Bem, quanto ao city tour que estava nos meus planos seria uma visao geral da cidade, um meio a meio entre a SP pitoresca e a chique com saida e retorno a higienopolis. A previsao inicial seria de 5 horas mesmo mas que pode ser extendido dependendo da relevancia dos lugares a serem conhecidos. Obrigada!

Carla
CarlaPermalink

Comandante, a coisa tá complicada... É bem difícil conseguir conciliar uma data, apesar do empenho do JB, do Arthur, do Ernesto... Deixo aqui a sugestão em aberto, de qualquer forma, e aguardo as opiniões da tripulação. Sei que nunca vamos conseguir reunir todos ao mesmo tempo, e que antecipar o encontro não facilita a vida de quem se interessa em vir de outras cidades... Mas, já que o primeiro estava marcado no Rio mesmo, talvez contar com a presença do mentor de toda essa movimentação seja uma forma interessante de declarar oficialmente aberta a temporada de encontros do VnV por todo o país... smile

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Carla, eu acho difícil conseguir voltar ao Rio já no outro sábado.

Uma idéia alternativa: como eu só volto a SP na segunda (cedinho), de repente dá pra marcar o primeiro encontro carioca no domingo à noite, tipo 9 horas, para de repente dar tempo a quem voltar cedo...

Teríamos quórum, será?

GiraMundo com Jorge Bernardes

Estou com muita pena de não poder participar. Adoraria dar um pulo no Rio para tomar um chopp com vcs. Tomem um por mim grin

Carla
CarlaPermalink

Acho que a idéia do domingo à noite pode vingar, sim... Vamos ver o que diz esse povo... wink

Ernesto
ErnestoPermalink

Que pena, se for no feriado, vai ficar para os Cariocas mesmo!

Meilin
MeilinPermalink

Domingo à noite, no Belmonte?? Já é. Pelo menos é mais vazio que na sexta..