Que eu me lembre... se não mudou nada de um ano para cá, só um. Do Banco do Brasil.
Ihhhh, agora me deu um branco. Não lembro se tinha um do Bradesco também.
Agência dos Correios, Boticário e Banco do Brasil tem em todos os cantos.
Então aposto no BB.
Fernando de Noronha foi um dos poucos lugares que me surpreendeu nesse quesito, a agência é Banco Real (isso em 2002).
Banco do Brasil e Bradesco com certeza, porque tem em todo o lugar. E o Itaú tem aberto várias agências, deve ter pelo menos um caixa eletrônico por aí...
Bradesco com certeza, um pouco antes da entrada do quadrado (por sinal, não consegui tirar dinheiro de jeito maneira durante o carnaval, dave sempre erro de leitura... ). Banco do Brasil, também tem. Chuto também Itaú.
Posso fugir um pouquinho do assunto aqui (charada) e pedir uma ajudinha. Já coletei as dicas anteriores sobre Buenos Aires mas abusando da experiência preciosa de vcs: existe alguma novidade legal ou dica imperdível para curtir Bs.As. ?
Recomendei o Bar Sur pra um amigo que está indo. Alguém sabe, se ele continua legal como quando fui em novembro do ano passado?
Agradeço qualquer ajuda.
Quando eu fui era só o do Brasil e quase nunca tinha dinheiro. Aproveitando tenho uma dúvida e só vcs. para me ajudarem. Seguro saúde é ou não é obrigatório para países como França, Itália e Grécia? Alguem viajou recentemente e precisou mostrar o seguro saúde? Abraços e boa viagem!
Oi, Riq,
Que mico! Estou voltando para SP e o vôo da TAM está atrasado 2 horas. Aqui na sala vip da Hertz estou conseguindo acesso à internet.
Respondendo à sua charada: em Trancoso tem 3, Bradesco, Itaú e B.Brasil.
Riq: não vi você no Med, chegou a ir até lá? (não li seus posts ainda, acho que só consigo em SP)
Abração, Salete
Sandra, mesmo colando os resultados são totalmente
diferentes , creio que para ser mais proximo da realidade
só olhando cada banco individualmente.
Aprendemos mais uma !
Aposto que até o guia 4 rodas está defasado.
Filipe, sobre a exigência do seguro: estive na Itália no ano passado (entrando e saindo por Amsterdam) e não nos pediram nada (e eu não tinha).
Parece-me que alguns países são mais rigorosos sobre este assunto, o que seria o caso da Alemanha, mas meus pais estiveram lá no ano passado e também não pediram nada (e eles tinham).
Na época ouvi falar de países que permitem você fazer o tal seguro na chegada, junto com o controle de imigração, mas sem informações concretas a respeito.
Enfim, o problema é arriscar, né? Já pensou no mico de ser barrado logo no começo das férias?
(Riq, o tema vale uma enquete pra fins estatísticos?)
Filipe, minha prima viajou ano passado para a Itália pela Iberia, ou seja, fez uma conexão em Madrid. Ela não tinha o seguro e teve que pagar 160 euros para fazê-lo na hora... Talvez a verificação seja feita por amostragem - em todo caso, acho que vale a pena investigar o preço do seguro-saúde antes de sair do Brasil. Além de provavelmente ser mais em conta, nunca se sabe quando se pode precisar dele, né?
Não sei qual o plano de saúde que você tem. No meu caso, tenho o Saúde Bradesco Internacional. Fiz a solicitação por telefone, me pediram só o número da carteira e CPF e em que idioma eu desejava. Não tive nenhum custo. Você pode verificar se o seu permite. Caso contrário, o mais barato é como a Sylvia disse, por cartão de crédito.
Não recomendo a ninguém que arrisque, lá não tem jeitinho, a lei é para todos
(Alessandro, menino? Onde está você? Vou googlar, deve ser feriado aí na Baviera...)
Quando passei em Trancoso ano passado, em agosto, só tinha Banco do Brasil e Bradesco. O Itaú é a novidade.
Talvez o Itaú esteja investindo em ampliar a rede, Majô, mas é sempre bom consultar o site para ver em que cidades existem agências ou caixas eletrônicos. Ano retrasado eu passei o maior sufoco em Parnaíba porque cheguei crente que haveria um Itaú e não tinha! Só tinha duas folhas de talão de cheque e o povo do hotel em que eu fiquei (Rio Poty) não topou descontar dinheiro no Visa Electron. Tive que cantar o pessoal da Clip a aceitar o pagamento do trânsfer à Ilha do Caju por cartão de crédito (em princípio eles não queriam) e fazer uma operação triangular com meu agente de viagem, o Rubens, que mandou dinheiro pro próximo hotel do meu roteiro, o Boa Vista de Camocim.
Os cartões de crédito, na sua maioria, têm. O Amex eu sei que rola...
Senão, a agência de turismo faz para os dias que você estiver fora.
Não é caro, para BsAs eu paguei R$70 por 5 dias. Para o Chile, foi a mesma coisa.
Filipe, Mô, Sylvia, Majô -- esse seguro parece que tem que ter um valor de cobertura XYZ determinado. Os agentes de viagem chamam o dito cujo de "seguro embaixada". Esses dos cartões de crédito será que têm a cobertura que o espaço Schengen exige? (Tô perguntando porque nunca estudei o assunto como deveria.)
Ophs, desculpe é de Porto não de Trancoso.
Riq,eu pesquisei montanhas de seguros e acabei optando
pelo do amex que tem a cobertura exigida ( um pouco maior
se quiser ) e montes de telefones para contato fora do
Brasil . Seguros que tem que ligar para cá não funcionam,
ou melhor é arriscado demais pois a gente pode não
conseguir o contato. Tem que ter telefone no (s) pais(es)
que a gente vai estar ( ou assim , bem do ladinho)
Sim, Riq, acho que é isso mesmo.
Pra América do Sul, a gente faz porque faz mesmo que ninguém é doido de sair daqui sem uma cobertura.
Mas para alguns países, tem um valor mínimo sim. Acho que cada um tem a sua legislação, é bom ver com a agência, eles informam. Ou na embaixada, deve ficar perto das informações sobre visto. Eu topei com isso outro dia, mas não lembro bem o que dizia.
O seguro do Amex é bonzinho, tb tenho um Visa Gold que tem. Mas se alguém viu por aí as apólices, favor deixarem na mesa do escritório.
Eu nunca fiz o seguro do cartão de crédito, só leio o que recebo por mala direta do AMEX e VISA. Como eu disse, nesse Bradesco Saúde Internacional, você tem cobertura para se internar em qualquer hospital no Brasil, ou em qualquer país apresentando sua carteira. O meu plano é antigo e não abro mão dele, acho que não fazem mais. Acho que a Sul América também tem plano internacional.
Eu não precisei fazer esse outro seguro porque o meu é aceito. Mas, acho que o seguro é de uns 20 mil dolares, não tenho certeza.
Outra coisa, em Mauá também só tem um caixa do Itaú, pelo menos até a última vez que fui, e fora de mão. Tem que levar cheque, cartão, mas vale escambo também Acho que com transferência eletrônica por Internet é possível resolver pagamento de hotel, se não aceitarem cartão. Mas, pra farmácia, pequenos restaurantes tem que ser mesmo dinheiro ou cheque.
Gente, nesse papo de seguro, alguem sabe se tem que fazer seguro saude para os EUA? Vou em outubro fazer um curso lá, nem tinha me atentado para o seguro.... aiai...mais um lerê?
78 comentários