Hoje: 1a. MegaconVnVenção

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

pracinha.jpg

Pessoal,

Não consegui ainda parar em frente ao computador, mas preciso lembrar que é hoje a nossa primeira conVnVenção paulistana. Além de nos conhecermos ao vivo, o encontro servirá como desagravo às nove horas que a Mô Gribel passou no aeroporto de Ribeirão Preto esta noite, numa cortesia da Gol...

Vai ser a partir das oito e meia, na Mercearia da Pracinha, na rua Braz Cardoso, 342, Vila Nova Conceição.

A propósito -- só em São Paulo pra um bairro chique ter nome de favela lol

81 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Fabio,

Eu estou horrorizada com o seu relato, total falta de respeito mrgreen Mas, não me surpreendo.
Tive essa impressão da GOL naquela ocasião que por um triz não voamos no Natal e não iríamos conseguir mais passagens, e o e-ticket não era endossável. E não tinha ninguém sequer para dar informações do que se passava. E como você diz e o stress ? Fora que não tem dinheiro que pague o tempo precioso que você perde daquele lazer tão planejado e o monte de pessoas que é envolvida no contexto.

Nesse sábado nosso vôo para Sampa foi uma zona, ao invés do avião ir direto para Guarulhos, ficamos 1 hora sobrevooando Congonhas para o comandante chegar à brilhante conclusão que São Pedro não obedece às ordens dele, e não dava pra aterrissar lá. A zona continuou no resgate da bagagem. Tive que descobrir que ela estava posta por algum genio, não na esteira, mas entre elas. Tive que simplesmente pular a esteira, alguém já assistiu a essa cena ? Pois é. Eu tava com tanta raiva que levitei mrgreen Graças à yoga que pratico não desequilibrei e dei uma esticadaça de perna que foi do outro lado. Resgatei a dita cuja, ficou todo mundo olhando sem entender.

Infelizmente, em nosso país reina a impunidade, o que deveríamos fazer é o que a Sylvia diz, greve. Falta de passageiros=prejuizo.

Entra com uma ação no juizado de pequenas causas contra a Gol quando voltar.
Agora que você já botou a boca no trombone, abra bem os olhos para absorver as imagens desse lugar lindo e único smile

Majô
MajôPermalinkResponder

Carla,

Querem fazer a con VNV enção amanhã às 6 no braseiro da Gávea ?

Pablo
PabloPermalinkResponder

Ricardo,

Vi no blog, em algum lugar, dicas de passeios a pé por Paris, mas não consigo encontrar através do buscador. Acho que estava em um comentário seu. Lembra?
E, a propósito, a idéia é fazer Madri, Barcelona, Paris e Amsterdam em 20 dias. Preciso de dicas de hotéis por até 80 euros (para o casal) em Madri, nas demais tenho casa de amigos. Estou pensando em usar a Vueling para fazer os trajetos todos, é confiável? Vale tentar sair por Amsterdam, né? pelo que tenho visto nos posts.
obrigado
Esse blog é uma cachaça!!!!
(para não assustar, é apenas uma expressão mineira para designar coisas boas que viciam)

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Ahhhh inveja !

Cadê o Alessandro, Marcio e a Carmen ? Vamos ja fazer a nossa conVnVção européia de verão.

ALias o Marcio foi pra Espanha e nao deu mais noticias, e o Alessandro hein ? Cadê ele ? Acabou o doutourado e caiu na galhardia (que palavra digna de bichiSSe) ?

Riq, me junto a vc como uma pessoa sem-celular... ontem eu coloquei uma garrafa de agua mal fechada na bolsa e molhou o coitado do meu aparelho. O bichinho morreu ! Agora baseado nos comentarios sobre celulares (pq aqui tem todo i"viagem" comentada) eu vou procurar um novo hj... ai ai.

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Estou aqui, Dani! wink Muitas atribulacoes, mas estou sempre bisbilhotando por aqui...
E vamos fazer essa ConVnVcao Européia sim!!!!!

Flavia Kaiser
Flavia KaiserPermalinkResponder

Posso me juntar à conVnVção européia? Moro em Copenhague e sou recém "embarcada" no VnV. Esse é meu primeiríssimo comentário. Mas acho que já li o blog todo incluindo os arquivos smile

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Dani G e Alessandro, eu no puedo hacer conVnVenção européia de verão.
En verão estaré en BRASIL!!!!. Eu não puedo decir infelizmente...
Beijos a os brasileiros européios

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Flavia Kaiser, Bemvinda!!!
Ate logo

Regina Almeida

Oi Pablo! Sim a vueling é confiavel, viajei varias vezes e sem problemas...Dá uma olhadinha no site www.viajar.com...sempre encontro boas tarifas e se nao pelo menos vejo as opçoes que te dao e depois busco os sites das cias aereas...Quando? lembra temporada alta em julho agosto..tudo sobe..assim que compra o que tiver que comprar já...olha aí: www.room-matehotels.com...Sao uma gracinha e estao super bem ubicados em Madrid. Tem outro que se chama MIAU..esta em Plaza Santana...beijos e tambem quero participar da ConVnVçao europeia..em Barcelona!!!!!!!!!!!Votem em Barcelona....

Carla
CarlaPermalinkResponder

Majô, o Arthur só pode no domingo... Fica bom pra você também?

Majô
MajôPermalinkResponder

Carla,

Podemos combinar nossa con VNV enção no domingo. Querem ir ao sítio do Burle Max e depois na tia Palmira ? wink

JB
JBPermalinkResponder

Pessoal,

Domingo está ótimo. Que tal combinar com visita à exposição "China Hoje" no Centro Cultural BB? Poderíamos fazer a ConVnVenção ali próximo...

Majô
MajôPermalinkResponder

Pablo,

Andar a pé em Paris pra mim é o melhor programa, um luxo !!! Você vai se perdendo e observando a arquitetura linda da cidade, quando virar a esquina vai topar com monumentos lindos. Dá uma olhada num mapa da cidade pra se familiarizar com os quartiers http://www.pariserve.tm.fr/quartier/decouv.htm. e verá onde estão os monumentos, igregas, leia antes sobre eles. Se estiver no quartier latin, atravesse o Jardin de Luxembourg que é lindo, passeie por Saint Sulpice, depois vá caminhando até as pontes do Sena, leia antes sobre elas, atravesse-as e vá à Île de la Cité, tudo a pé. Caminhe pelo bairro mais antigo de Paris, o Marais, vá caminhando até a Place des Vosges. Se estiver no domingo por lá, vá até as pontes do Sena para ver como o parisiense se diverte. Enfim, andar a pé em Paris, é uma glória total lol

Ricardo Freire

Pablo, não rolou mesmo nenhum post específico sobre Paris a pé. Talvez alguém tenha falado disso num comentário, ou subido um link... se eu achar eu te digo (mas agora não posso procurar, desculpaê...)

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Burle Marx, Tia Palmira, CCBB? Gente, como esse pessoal do Rio é chique grin Vai ser uma delícia de encontro...
Pablo, teve uma Viagem e Turismo sobre roteiros a pé em Paris, há uns dois ou três meses, sugiro procurar a edição. E eu sempre deixo a minha sugestão de passear no Canal Saint-Martin, programinha que os parisienses também adoram.

Pablo
PabloPermalinkResponder

A todos, obrigado.
Ricardo, acho que foi um comentário seu mesmo, com descrições bem detalhadas de passeios a pé. Lembro de sugestões de cafés, bistrôs, ruas etc. Vou continuar fuçando o blog, a cada dia descubro novidades.
Bem, conheço Paris, fui duas vezes, mas me dediquei muito a museus (fui quando morava na Holanda, de intercâmbio, com a turma de desenho e história da arte, logo...). Mas estarei acompanhado da minha mulher, que faz a primeira viagem à Europa (já passei o link do post específico e ela adorou).
Regina, vou no fim de outubro e começo de novembro. Pensei em começar pela Espanha, porque não conheço, passar por Paris e terminar na minha querida Holanda, onde morei e tenho família (de intercâmbio) e gastarei menos. A idéia é ficar 4 ou 5 dias em Madri, 4 ou 5 em Barcelona, 6 em Paris, e 6 na Holanda (2 em Leiden, onde morei, 1 para Haia, 3 em Amsterdã). Sem contar com os dias de chegada e partida. Acho que tá de acordo, não?
Só preciso checar se é possível chegar por Madri e sair por Amsterdã, talvez a KLM/Air France resolva. Os preços estão bons. Seguindo dicas do Rodrigo ( http://aquelapassagem.blogspot.com ), fiquei curioso de tentar a Air China pra Madri, mas a volta seria complicada. Enfim, valeu.
Sobre as ConVnVções, se queiserem fazer uma aqui em BH, ou algum lugar próximo, tipo Ouro Preto/Estrada Real, tô dentro.
abraços

Carla
CarlaPermalinkResponder

Majô, JB e Arthur: acho que chegamos a um consenso sobre o domingo, então! Mas acho que precisamos escolher um lugar que não fique muito longe para ninguém, um ponto entre a Barra e Niterói... Gosto muito da idéia do CCBB!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Também topo o CCBB. À tarde, ok?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Acho que o CCBB à tarde fica perfeito, Arthur!!! JB e Majô: topam? Arnaldo: e você?

Majô
MajôPermalinkResponder

Carla,

Pra mim centro é longe pra dedéu, mas tô dentro !! Exposição China hoje deve ser demais.
Horário ? 4 e 30 ?

JB
JBPermalinkResponder

Sabia que vcs iam gostar, afinal de contas também pensei em vcs que moram em Nichteroy smile

Que tal 17hs, tudo bem? Depois a gente escolhe o local dos comes e bebes ( pode ser, inclusive, no próprio CCBB).

Majô, fica triste não. A próxima a gente faz no circuito off-Barra.

Arnaldo, Meilin e outros: Aguardamos adesões!!

Majô
MajôPermalinkResponder

JB eu vou chegar antes, e vou vendo a exposição com calma.
Eu tô animadíssima lol
Acho que vou de carro até o Largo do Machado, estaciono, e pego um taxi até lá.
Vamos colocar no CCBB, a faixa Ô Riq cadê você ......

Carla
CarlaPermalinkResponder

Hummm... A idéia dos comes e bebes lá no CCBB mesmo é boa... grin Aproveitamos e fazemos um post coletivo para os Destemperados...

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Esse sorteio de passagem para a China às 17:00 no CCBB que a Majô falou é verdade ou é pilha? Se vai ter um, não era melhor chegarmos antes?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Arthur, isso é onda da Majô... Ou não, afinal ela disse que vai chegar mais cedo... wink

Majô
MajôPermalinkResponder

Arthur,

Brincadeirinha smile Mas, vai que o consulado da China leva a sério.....

JB
JBPermalinkResponder

Pessoal,

Sugiro a gente se encontrar as 17hs sob a rotunda do CCBB.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ok! Às 17 sob a rotunda!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Amigos, gratíssimo pelo convite mas infelizmente não poderei ir pois estarei em Petrópolis.De todo modo, tenham um ótimo encontro.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ricardo,
Quero ir no próximo encontro do Rio! Adorei essas fotos - me deu uma fome ha ha

Há pouco mais de um mês, peguei várias dicas com vc para minha viagem onde eu iria a 9 cidades em 22 dias de trem e ônibus (Berlin para Amsterdam, vc me deu a dica da cia aérea mas não tinha no dia que eu precisava!).

Só tinha a reserva de trem Frankfurt (de onde cheguei com a boa e velha Varig!!! milhas...) para Munich, apenas 3 reservas de Hotel e Hostel (Munich, Amsterda e Bruxelas). Deu tudo certo e mais um pouco - até carona em conversível rolou até o aeroporto na volta pelas autobahns alemaes com o sol brilhando!!!! Saiu mais barato que comprando passe da Eurail...com mais liberdade.

E visitei 11 cidades - inclui uma cidadezinha show na Holanda, Delft, por conta de uma malasiana que conheci em Viena que tá morando lá e Münster, por conta de um alemão que conheci em Berlin, e paguei caipirinha para a família dele numa barraca chamada "Copacabana Cocktails made in Heaven". Show!!!! Eles adoram brasileiros na Alemanha!

Fui ao melhor currywurst de Berlin, embaixo do trilho no Konnopke Imbiss mas meu amigo alemão disse que vai mandar uns melhores depois, compartilharei com vc. Jantei no Monsieur Vong, cuidado para nao confundir a rua - Alle é sempre continuação de Strasse em alemão. Fui ao Kultubrauei a noite mas atenção - às quartas, tem uma boite gay logo na entrada e entrando no local, que é tipo uma fábrica antiga, vc encontra uma noite latina sem igual na Europa - eu, australianos, canadenses e uma menina de Israel que estavam no melhor hostel da viagem East Seven Berlin Hostel, nos divertimos muito!!!

E conheci uma pessoa que é ainda mais sua fã do que eu em Colônia - minha prima Luiza, casada com meu primo Celso!!! Mandou um super abraço para vc - ela mora lá e sempre que vem aqui ao Brasil conhece uma praia com suas dicas...

Muito obrigada pelas dicas - não sabia onde postar tudo isso, qq coisa deleta ou me pede para escrever mais em outro lugar.

Grande abraço,
Cristina

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Pablo - sobre Paris... fresquinho!

Semana passada tava lá e na caminhada básica de 12 horas rsrs passei pelos principais monumentos da cidade. Já tinha ido lá então fui mesmo a cidade só para rever. E parler un peu de français (consegui!!! minha professora ficou tão feliz e os franceses foram mais gentis comigo desta vez!).

A delícia de Paris é essa - caminha, esbarra num monumento, continua por outro caminho, outro monumento....Pegue o metrô e vá até o Louvre, mas deixe o museu para o dia seguinte... Vc caminha até o D´Orsay, quando vê, a Torre Eiffel tá tão perto... mas antes tem o Les Invalides.... e o Rio Senna sempre ali para te fazer referência. Pelo mapa vc vê que é só subir uma rua que da Torre vc chega ao Arco do Triunfo. E aí descer a Champs Elisees é uma tentação, até o Jardin des Tuilleries, que é na frente do Louvre, onde comecei a caminhada....

São os 3,2 km mais percorridos de Paris, só que normalmente o Frommer´s Guide recomenda ir do Jardin para o Arco e eu fiz o contrário, o que achei melhor, já que para descer todo Santo ajuda né.... No caminho parei para tomar um café no Café Vesúvio, bem turista, perto do Arco. Continuei e comi uma salada numa lanchonete simpática próxima a loja da Peugeout (que é ainda melhor que a de Berlin e vc pode comprar um souvenir - guarda-chuva, carrinho), logo mais uma crepe de chocolate... Nossa "ela come muito" vc deve estar pensando.... é pq a Avenue Champs Elisees é passeio para tarde toda!!! rsrs Impossível não comprar...resisti bravamente a Alemanha, a Austria, a Republica Tcheca, a Holanda, a Belgica mas não dá para resistir a Paris, templo de consumo!!!

Espero que ajude!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar