Na carona dos amigos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tripulação,

A safra da semana dos blogs da comunidade (ops, tô virando a Leci Brandão) está sensacional.

O Arnaldo começou a escrever as divertidas memórias de uma viagem desastrada à Turquia e à Grécia, com direito a maremoto e matança de carneiros na porta do hotel. Imperdível! (Mas não deixe de rolar a página, que tem uma linda matéria sobre Óbidos, com o padrão National Arnaldic de qualidade.)

A Carla faz um ótimo guia de Colonia del Sacramento em três posts. Eu também quero, Carla!

O Beto garimpou o seu arquivo e dá de presente um relato apetitoso sobre feiras -- de Caruaru a Roma, passando por Paris, Provence, Toscana e Algarve. Aproveite a viagem e descubra onde fica a praia de Ocedeixe. Grande, Beto!

O Jorge Bernardes conta como fez a travessia de Lençóis a Jeri -- um relato que me ajudou muito ao preparar o post dos Lençóis pra Flavia.

Já o Marcio mostra a muvuca do Dia da Rainha em Amsterdã (role a página, tem muita foto bacana).

O Diogo foi a Bento Gonçalves mostrar que já dá para brincar de Sideways no Vale dos Vinhedos, enquanto o Diego ganhou da namorada um post sobre a Max Brenner, um paraíso para chocólatras em Nova York. É por isso que o Destemperados está bombando...

O que fazer num feriadão chuvoso na Ilha Grande? Aconteceu com o Breno B., e ele não perdeu a viagem!

A Mô Gribel não postou viagem nova no blog, mas organizou suas fotos no flickr.

E o Rodrigo, de bola cheíssima na VT deste mês, republica, na íntegra, seu guia de programa de milhagens.

Boas viagens!

21 comentários

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Como sempre, obrigadíssimo! E por falar nisso, acabei de publicar o segundo capítulo - Atenas e Ilhas gregas, da "Viagem Desastrada à Turquia e à Grécia".

O que mais gostei disso tudo (desse posto) é a quantidade e qualdiade dos demais blogs, TODOS, excelentes com suas caracteríticas e personaldiade. Me sinto orgulhoso de integrar a "comunidade"!

Mais uma vez, muitíssimo grato, Riq. Obbigado a TODOS os colegas tripulantes e blogurisos.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Riq, obrigada pelas dicas no post de ontem sobre os hotéis do Rio. Na verdade, eu não tenho muita escolha não, é um evento profissional que vai acontecer no Rio e as opções são hotéis já definidos... A propósito, adorei seu texto sobre Berlim (faz umas três semanas, acho), fiquei com muita vontade de conhecer.

Beto
BetoPermalinkResponder

Riq, brigadão..., parabéns pelo trabalho e abraços, meu e do Teco.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Obrigada, Riq! grin
Me sinto mó importante... smile
Beijo

Diogo
DiogoPermalinkResponder

R I Q , o teu link com o sideways foi o must, hahahahaha!!!!! Mas a verdade é que a Salton é uma vinícola que tá anos luz na frente das outras...

O a namorada do Diego foi devidamente briefada antes de viajar 8-) Tem mais dicas vindas de NYC e Boston... Ficaram incríveis.

Já avisei todo mundo aqui em casa pra te assistir hoje de noite na tv. E eu vou perguntar, hein?!

Ciao.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, adorei "a safra da semana", com destaque especial pras feiras do Beto e parabéns pro Rodrigo pela matéria na VT. Eu, que sou marinheira de primeira viagem (no quesito blog próprio, claro, porque esse seu eu já acompanho há mucho tiempo...rs), espero um dia ter um blog bacana assim e entrar pra essa safra! rs

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, obrigada pelo link!!! Também fico igual à Mô, me sentindo toda importante... wink Ainda vem mais Colonia del Sacramento por aí - o lugar é muito apaixonante mesmo!

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Uhu!!! Valeu Riq!!!

Pessoal essa viagem do Arnaldo vale a pena. Parece filme!

Abs!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Marcio:
Tem um amigo lá no post de Amsterdam precisando de vc.

Helo
HeloPermalinkResponder

Riq,
Fechei minha viagem com a sua divina e absolutamente necessaria ajuda! De 2 a 11 de junho estarei no RN: vou ficar 3 noites no Manary em Natal, fazer um passeio offroad com a "aventura e turismo" ate Ponta do mel e na volta ficar mais 4 dias em Pipa, no Dorisol. Soh espero que a chuva nao atrapalhe muito. Alguma dica ou sugestao a mais? Levo 2 gringos na bagagem.
Abracos e bom fds,
Helo

henrique
henriquePermalinkResponder

Aproveitando a deixa, embarco pra Shanghai no domingo. o blog de viagem está em http://shanghaidoiszero.wordpress.com.

abraços!

Henrique

Lena
LenaPermalinkResponder

Helo,
quando estiver em Pipa nao deixe de ir comer no Solimar, mais ao sul, em Barra do Cunhau (acho que eh assim...) Vc pode fazer um passeio de bugue por cima do chapadao e pedir para o bugueiro te levar ate lah. Humm, soh de lembrar do prato de frutos do mar grelhados... :roll:

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Helo,
En Barra do Cunhau yo degusté muy buen camarão en el restaurante Punto Massimo. El único problema fué la espera. Tardaron mucho en servir el segundo plato.

También la comida resulto excelente en un japonés (no recuerdo el nombre) que estaba cerca del Centro de Convençôes en Via Costeira en Natal.
Tanto en Natal como en Pipa se come bien, prácticamente en cualquier lugar.
Recuerdo que comí bien, pese a ser hoteles sencillos, tanto en el hotel Rifóles en Natal como en Ponta do Madeiro en Pipa.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Rik,

Em agosto eu e uma amiga estamos planejando viajar de carro por portugal, começand por porto e descendo até a região de algarves. Lá, queremos escolher uma das cidades como base para se hospedar e ficar uns dias curtindo as praias e o agito. Que cidade vc recomenda? Do que já pesquisei até agora, fiquei na dúvida entre Albufeira e Lagos, mas estou pendendo mais para Lagos... o que vc acha?

Ricardo Freire

O Rick Steves gosta de Lagos, mas a Sylvia prefere Albufeira. Eu iria pra Albufeira smile

Lucia Helena Gomes

Ric amado mestre, me informe hoteis bem localizados e preços convidativos em Évora, Óbidos, Albufeira, Alcobaça, Coimbra e Porto, pois vou fazer o percurso de trem e fica melhor se hospedar em lugares centrais.
Aguardo,
Lúcia

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalinkResponder

Ric, vc sabe de opções para quem só quem só tem tempo de ir até o Parnaíba e não pode ir até fortaleza via jeri? Voltar a São Luiz ou ir para Teresina? Responda-me amado mestre.
abraço

Ricardo Freire

Julio, Teresina está a 400 km de Parnaíba, então não é muito diferente de Fortaleza não... sendo que Fortaleza tem mais vôos. Acredito que haja ônibus diretos de Parnaíba a Fortaleza sem passar por Jericoacoara, indo direto pela BR 222.

São Luís é mais perto pela areia; pelo asfalto é mais longe, dá uns 550 km.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Vejam minha série de posts da Turquia no meu blog: www.viciosdeviagem.blogspot.com

roberto carlos Alves de Lima

Minha mãe mora em barra do cunhau estou indo para passear e conhecer bem o lugar depoieuposto as fotos para vocês. .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar