Na carona dos amigos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Depois de doze dias perambulando pelo sul da Bahia com pouquíssimo tempo online, e de uma semana trepidante em São Paulo (oitocentas mil reuniões e compromissos), finalmente consegui fazer a ronda dos blogs da comunidade.

Pela quantidade de comentários em todos os blogs, dá para ver que o pessoal já aprendeu o caminho e nem precisa mais desse meu RSS manual lol

Mas quem disse que eu quero parar de linkar? Essa ronda já é uma das atrações fixas do VnV, junto com a enquete e a charada... Sem falar que os posts estão caaada veeez melhooores. É um grande orgulho pertencer a essa comunidade.

Vamos lá -- em ordem alfabética de blogueiro grin

Como vocês já devem ter visto, o Arnaldo Affonso pôs no ar uma série impressionante dedicada ao Rio de Janeiro. Em fotos -- e textos! -- com a qualidade de sempre, ele esmiúça tintim por tintim o Corcovado, o Jardim Botânico, o Mirante Dois Irmãos no Leblon, o Monumento aos Pracinhas no Aterro, o Forte de Copacabana,  e dois passeios que eu ainda não fiz e sou doido para fazer: o passeio pela Baía da Guanabara com o Rebocador Laurindo Pitta e a visita à Ilha Fiscal. Daqui a pouco o Arnaldo vai poder editar sua própria série de Guias Visuais lol

Nesses dias em que estive meio fora do ar deu tempo para o Arthur ir ao Atacama, voltar e postar a viagem inteira com fotos incríveis. Desembarque por aqui, depois passeie pelos salares, visite as ruínas de uma cidade fortificada, molhe-se num gêiser e termine com um rolezinho por Santiago.

Atenção candidatos a uma mochila pela Europa: o Bender começou a relatar seu mochilão europeu, em 2000. Nesse primeiro post: de Milão a Roma, via Florença.

O Beto Paschoalini subiu três relatos fantásticos. O mais recente é uma reportagem tão bem escrita quanto fotografada pelo Museu da Língua Portuguesa paulistano. O segundo também foi feito agora, no Orquidário de Santos -- com direito a videozinho e tudo. O terceiro ele tirou da gaveta, escaneando fotos a.D. (antes das Digitais) para nos levar a um tour de Barcelona à Provence, com escala em Carcassone -- na minha opinião, a mais perfeita viagem de carro para fazer a dois. Que beleza, Beto...

Já a Carla Portilho publicou dois posts de primeira necessidade para quem está planejando uma viagem ao Uruguai: um resumo das dicas de hospedagem e outro com os macetes de transporte -- englobando Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento. Vou usar, Carla!

Direto de Barcelona, nossa corresponsal Carmen Lanceta posta fotos de Alicante, balneário onde ela viveu quando criança -- e que é uma parada incontornável para quem vai de carro entre a Catalunha e Andaluzia.

Lá de Bruxelas, nossa exilada manauara Dani G. se empolgou com a série do sul da Bahia e resolveu mostrar que essa gente bronzeada da Bélgica também tem seu valor.

Os destemperados Diego e Diogo continuam fazendo achados gastronômicos no eixo Porto Alegre-Serra Gaúcha-Massachusetts. Da última leva, fiquei besta com os morangos hidropônicos cultivados a rock-and-roll. Os caras também estão detonando em vídeos impagáveis, como o que rodaram na Cachaçaria Água Doce.

Entre uma troca de fraldas e outra, o recém-papai Jorge Bernardes está completando o serviço da sua aventura entre o Maranhão e o Ceará. Duas partes já estão no ar: de São Luís ao Caburé, e do Caburé à Ilha do Caju. Agora só falta o trecho final, da ilha do Caju a Jeri. Muito muito muito bom, Jorge.

Marcio nel Cimatti continua saracoteando pela Europa; subiu fotos do Parque Tivoli de Copenhagen e deu todo o serviço para quem quer visitar o Keukenhof, o parque das tulipas pertinho de Amsterdã. Além disso, quem for pra Europa em julho ou agosto não deve perder este resumo dos festivais de música do verão europeu.

E olha só quem se animou e realizou o sonho do blog próprio: a Meilin! O nome é ótimo -- Pergaminho Eletrônico -- e, a se manter o ritmo da primeira semana, vai ter post novo a toda hora. Bem-vinda ao mundo da blogagem!

A Paula Bicudo já voltou de um belo giro de carro pela Espanha e postou a viagem inteira. Já vi que vamos linkar essa viagem direto pra quem pede informações nos posts da Europa.

E enquanto a gente fica falando aqui da Vueling, o Rodrigo Purisch chama a atenção da gente pra Clickair, uma low-cost que é uma associação entre a Iberia e o grupo Iberostar. Dá-lhe, Rodrigo...

E finalmente, as conVnVenções têm feito sucesso nos blogs dos participantes. Quem tem mais fotos é a Mônica Gribel, que participou de três (uma em Porto Alegre, outra em Congonhas, e agora na Vila Nova Conceição). Mas você encontra fotos também no Arthur, no Beto, na Carla, nos Destemperados, no Jorge e na Meilin.

Boas viagens (ufa!).

170 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Emília
EmíliaPermalink

Nossa, uma noite sem entrar e já tem ConVnVenção marcada???
Adorei!!! Se for em agosto estou dentro.
Junho é meio complicado por questões de trabalho e julho estou em Bonito e Boipeba grin

Diogo
DiogoPermalink

Guriaaaaiisssshh, pô aí, demorôôôããã... Vou jogaarrr fut-vôlei ali no pepêêããã com o edumuããndo e com o eri johnson. E cêissh acham que dá teãããããmpo de jantarrr no porrrrcãão dipoisshh?!

Pô, me amarrei com a idéia. Fiquei boladãão!!! 8-)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Diogo, lamento informar, mas o "gurias" te entregou total. Já vou adiantando: "oi, quêrishshshsh" também não rola.
lol

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Caros tripulantes, para que eu não tenha que levar "puxões de orelha", informo que nas datas abaixo (dos meses de junho e de agosto) NÃO estarei na Cidade do Rio de Janeiro (é claro que TODA e qualquer ConVnVenção DEVE seguir seu curso normal, independentemente se UM ou OUTRO não puder. Fundamental é o Riq poder):

1- JUNHO (17 a 29) estarei em Washington DC e Nova York;
2- AGOSTO (08 a 23) estarei em Dubai, Istambul e Milão;

OBS.: NÃO me chamem de BESTA, metido ou qualquer coisa parecida (podem chamar de "viajante compulsivo, tudo bem) mas há ALGUMA possibilidade de eu encaixar uma viagem ao Nordeste em julho.

Quanto a uma ConVnVenção em que a maior parte dos tripulantes possa vir, é ESTE, exatamente, o meu objetivo ao ter sugerido lá em cima que se programe com a máxima antecedência e se discuta aqui, de maneira a que possamos efetivamente tornar realidade o desejo. Aos poucos, em função do desenvolvimento do assunto (aqui nos comentários) e com a orientação do Riq e dos tripulantes, poderemos verificar questões relacionadas a hospedagem e reservas no que for necessário.

Fico na "espreita"!

Abraços a todos...

Majô
MajôPermalink

Diogo,

Você fala cum sutaque e maix giria carioca qui nox que moramos aqui. Tenho certeza que você pula de asa delta 8)

Falando sério pra ser carioca tem que ter caminhada pela orla, do Leblon a Ipanema com carrinho de bebê passando pelo Baixo Bebê pra Clara se enturmar. Parada em quiosque no posto 9 para tomar água de coco e fotos. Quem quiser pula n'água ou joga futvolei. Segue-se até o Arpoador, parada e mais fotos da praia e vista dos 2 Irmãos.
Quem quiser caminhar menos, pode começar a caminhada do Jardim de Alah até o Arpoador.
Em seguida, rumo ao Bracarense ou Jobi que ninguém é de ferro.
Depois rumo à Lagoa, almoço em algum quiosque ou no Bar Lagoa ou no Porcão ou Da Silva.
Fazer a digestão no Jardim Botânico e depois subir ao Pão de Açucar pra ver a vista do Rio, e assistir ao por do sol que é de tirar o fôlego com muuuitas fotos. smile

Marcio
MarcioPermalink

Riq, valeu!!! Obrigado novamente por me incluir na lista dos super blogs de viagem.

Continuo minha caminhada e hoje teclo de um internet cafe de Riga na Letonia.

Assim que der e vai demorar um pouco vcs conheceram mais daqui.

Abs!

Marcio

Beto
BetoPermalink

Guria em carioquês é demais. Se o Diogo fosse no Raul Gil fazer imitação de carioca levava um gongo (tem gongo e imitadores no Raul Gil? cês entenderam, né?).

Beto
BetoPermalink

Melhor que isso só o colorido do tutu a mineira. lol

Beto
BetoPermalink

Digo: à

Carla
CarlaPermalink

Arnaldo, será que em junho você vai dar a sorte de pegar as cerejeiras floridas em Washington? Tomara... já imagino as fotos espetaculares!

Majô
MajôPermalink

Emília,

Você tem que estar dentro da MEGA conVNVenção. smile
E Lena ??

Emília
EmíliaPermalink

Majô, eu sou uma empolgada por natureza (quem me conheceu sabe...) e Rio, ainda por cima? Só a ocorrência de eventos extraordinários pode me impedir wink
Diogo e Riq:
lol

Diogo
DiogoPermalink

Beto, aquele colorido do tutu à mineira foi fod@ né?! Hehehehe, foi muito sem querer...

E o guriaaasshhh me quebrou tbm... putz, vou dar uma estudada no sotaque. Cêish vão verrr só.

OBS: em POA, nesse exato momento 4ºC (eu disse QUATRO graus)... grin

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Oi, Carla, acho que não. Acho que até lá não estarão mais floridas.

As "Cherry Blossom" - uma instituição nacional (e americano sabe muito bem explorar turística e comercialmente como ninguém essas coisas!) -acontecem até no máximo início de maio.

Há até mesmo um festival entre 31 de Março e 15 de Abril, denominado "Cherry Blossom Festival", que comemora, anualmente (neste ano foi o 95o. aniversário), o aniversário de doação de 3000 cerejeiras doadas pela Cidade de Tóquio ao povo de Washington, DC em 1912.

Infelizmente creio que não as verei floridas, mas em compensação o clima em junho é muito bom, sem ser quente saariano nem frio antártico.

Pode deixar que estou preparando um guia "chocante" (ou xocante, como quer o Diogo!) de Washington, DC, caprichado, pesquisado e organizado com muito esmêro pra compartilhar comtodos lá no FATOS & FOTOS de Viagens. Minha intenção (não sei se será possível) é fazê-lo "ao vivo" (pretensioso, não?!), isto é, DURANTE a viagem. Mas tudo depende de tempo, facilidade de conexão, essas coisas. O desejo é preparar tudo pra ir publicando ao menos umas duas ou três matérias sobre a Capital dos Estados Unidos (cidade que já conheci há seis anos, exatamente DURANTE o famigerado 11 de setembro (olhaí mais um "causo" para contar, né, Riq?) durante essa curta viagem.

Obrigado de novo, Carla.

Dani G.
Dani G.Permalink

Carla, as cerejeiras so estao floridas no inicio da primavera (tenho uma aqui em casa, coloquei até uma fotinha no meu blog). Em junho elas ja estão carregadas de cerejas ! As daqui ja estao ficando vermelhinhas ! Quer ? Eu mando razz

Diogo
DiogoPermalink

A minha timetable para os próximos dias:

- festival do kiwi, em farroupilha
- inauguração da máquina de debulhar milho, em faxinal do soturno
- festa do peão boiadeiro, em vacaria
- micareta de inverno, em são josé dos ausentes
- festival do chopp, em feliz
- festa da colheita da uva, em garibaldi
- aniversário de 154 anos da imigração polonesa, em teutônia

Se por um acaso eu não puder comparecer à Con VnV enção, será em função de um desses eventos listados acima!

Abraass

Ernesto
ErnestoPermalink

Bem , vamos aguardar... Mas, o meu voto é para que a gente consiga encaixar uma data em que o Arnaldo possa ir....

Diogo
DiogoPermalink

Arnaldão, é que lendo a tua programação, comecei a bolar essa minha, hehehehehe!!!

Sou assim, não dá pra deixar a bola quicando que eu furo as redes!

Mas, show de bola as tuas trips, como sempre 8-)

Abração, meu fotógrafo!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Uma coisa não dá pra negar: o Rio Grande tem OS MELHORES NOMES DE CIDADES do continente!

Faxinal do Soturno!

São José dos Ausentes!

Vacaria! Teutônia!

Isso que o Diogo não mencionou nem Pantano Grande (sílaba tônica: tâ), Coronel Bicaco, Anta Gorda ou Não-Me-Toque!

Diogo
DiogoPermalink

Salve salve o Rio Grande, tchê!!!

Lena
LenaPermalink

Nosssa!!! Que rápido!! Já marcaram uma MEGA ConVnVção!! Rio é TUDODJIBOM!! Se for em uma data boa, eu vou sim smile

Carla
CarlaPermalink

Dani, manda, pleeeeeaaaase... Sou maluca por cerejas, e é uma dificuldade conseguir as danadas por aqui... Às vezes compro importadas do Chile, mas nem sempre estão muito gostosas... razz

GiraMundo com Jorge Bernardes

Majô,

A Clara se animou a dar um pulo no Baixo Bebê. Eu até acho que ela QUASE falou falou: "Ó só, tô nessa de irrrr pro Riiiiiio".

Diogo,

Vc está em campanha para deputado estadual? Que loucura de agenda!!

Arnaldo,

Vc vai passar em tanto lugar nesses próximos dois meses que acho que vou pedir umas encomendas smile

Carla
CarlaPermalink

Arnaldo, você precisa compartilhar mais desses "causos" com a gente, menino... Eu sou apaixonada por Washington - já estive lá 2 vezes, e ainda pretendo voltar. Acho uma cidade super gostosa, cosmopolita, agradável... E Nova York dispensa comentários! Você vai dessa vez visitar dois dos meus xodós nos EUA - e eu já estou contando com os relatos (ao vivo ou não) para matar as saudades... smile

Carla
CarlaPermalink

Também acho, Riq! Não sei se o meu nome de cidade favorito é São José dos Ausentes, pela atmosfera de mistério, essa coisa assim quase gótica, ou se é Feliz... grin

Diogo
DiogoPermalink

Jorge, é só pra contrastar com a agenda do Arnaldão. Na verdade verdadeira só o que eu tenho programado é Santiago-Viñas-Valle Nevado, pra agora, e BsAs pra setembro. Fora as Con VnV enções, lógico.

E esse eventos eu decóro porque os meus amigos talibãs (que gostam da tigrada), volta e meia se aventuram por essas bandas. Sem falar na festa à fantasia de Lajeado, e na fenarroz de Agudo hehe!

Os caras não perdem tempo mesmo...

Beto
BetoPermalink

Ô Diogo, cês podem fazer um agendão lá no Destemperados só com essas festas de comes e bebes...

Diogo
DiogoPermalink

Betão, isso dá um caldo!!! Não é à toa que aquelas loraça que tu vê por aí, tudo saíram daqui da terrinha: desde santa cruz, passando por horizontina, picada café, nova hartz, erebango, arvorezinha, cacequí, fagundes varela, carlos barbosa, chegando a frederico westfallen... tem cada corpo aqui que só vendo pra crer.

E é nos "bailão" de noite que elas se reúnem, hehehe!

Abras!

GiraMundo com Jorge Bernardes

Definitivamente não tem melhor lugar no mundo para ser um solteiro do que fazer esse tour do interior do RS!!!!

Diogo
DiogoPermalink

E é por essas e outras que eu namoro com uma caxiense!!!

Mas eu ainda sei o caminho das pedras. Passo um tour por e-mail pra quem quiser hahahahaha!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Picada Café!

Nova Hartz! (antiga Picada Hartz, que eu sei!)

Vila Scharlau!

Santana do Livramento!

FREDERICO WESTFALLEN!

(Quem nasce em Frederico Westfallen sofre para fazer cadastro por telefone. Dobrevê, erre, ésse de sapo, tê de teresa...)

Diogo
DiogoPermalink

Riq,

Hahahahahahahahahahahaha!!!!

E isso que a gente nem comentou pra eles sobre Entre Rios do Sul, Três Passos, Panambí, Passo Fundo, Marau, Lagoa Vermelha, Araçá, Serafina Corrêa, Flores da Cunha, Soledade... iiixi, tem mucho más!!!

Majô
MajôPermalink

Jorge,

Ela vai sair do Rio com váriox amiguinhox cariocax lá do Baixo Bebê. Se tiver aniversário lá então, tem até bola de aniversário (vocêx em SP chamam bechiga ) smile smile não é onda não é verdade !!!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Xi, Carla, eu confesso (vou ser APEDREJADO aqui!) que Washington DC é uma das cidades mais bonitas do MUNDO (não apenas da América), mas Nova York eu NÃO consigo em encantar! Ao contrário, é uma das cidades do mundo que menos me encanta!

São cidades tão heterogêneas que nada entre elas pode (nem deve) ser comparado. Sei lá quantas vezes já fui a Nova Iorque para poder afirmar que é uma das cidades que menos me atraem das que conheço no mundo.

Pronto, podem jogar as pedras (mas só quando eu estiver assistindo ao musical "Tarzan", da Disney, na Broadway!)

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Jorge Bernardes, se vc. quer circular pelo "Baixo Bebê" tem que se hospedar no Leblon.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Puxa....encontrei UMA coisa em que eu e Carla discordamos...

Beto
BetoPermalink

O blog acordou de bombachas hoje... e de bomba no bico... É o frio que faz essas coisas?

GiraMundo com Jorge Bernardes

Arnaldo, Majô. acho que na realidade a Clara vai se enturrrrrrmar rápido no Baixo Bebê. Ainda na barriga da mamãe em Dezembro, ela esteve no calçadão do Leblon e nós nos hospedamos no Marina Palace com uma tarifa bacana e ainda recebemos um upgrade. Tive que chorar tudo o que pude, apelar para celebração de anviersário da esposa, mulher grávida, mas valeu, eles ainda deram um very late checkout. Adorei o hotel e a localização é simplesmente demais.

Carmen
CarmenPermalink

Hasta ahora no he tenido tiempo de ponerme en el ordenador.

O de as conVnVençôes empieza a ser un vicio.

Carla, obrigada por la mención de Río mais Río não entra em meus projectos, por AGORA.
A Rota Norte de Alagoas me chama em Agosto, não puedo faltar. Infelizmente não puedo ir pra Río. Ya sabes, devo cumprir os deveres de a praia.
Tchau e beijos

Carmen
CarmenPermalink

Arnaldo en Dubai em Agosto te vas a deshidratar!!!. Muito, muito calor...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Já sei, Carmen, mas grato por me lembrar!

Majô
MajôPermalink

Jorge,
Com certeza a Clara vai se inturmarrrr rapidinho. Vai voltar com algumas carioquices. wink
O Marina fica num ponto ótimo, cresci ali do lado, esq de Bartolomeu Mitre e Delfim Moreira. Conseguir bom preço lá... você tem é conversa. O Riq gosta de outro ali perto, o Palladium.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Palladium fica na General Artigas entre San Martin e Ataulfo de Paiva e para criancá é legal por ter uma COPA (tipo flat).

Dionísio
DionísioPermalink

Fiquei no Palladium e gostei muito. Outras pessoas conhecidas ficaram e também gostaram. Tem ótimas avaliações no TripAdvisor. Recomendo.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Para algo mais econômico há o Promenade The Claridge (Rainha Guilhermina com Dias Ferreira, em cima do Supermercado Zona Sul), um flat com SALA e QUARTO se-pa-ra-dos e COZINHA com área de serviços.

Majô
MajôPermalink

Arnaldo,
Eu uso muito o Claridge e o Leblon Inn que são pertinho um do outro, com muitos restaurantes em volta. E nunca houve problema com segurança.

O Riq prefere o Palladilum que é novinho, tb é da Promenade. Cheguei a visitar há uns 2 meses, mas acho que é quarto, sem copa.

JB
JBPermalink

Uau,

MegaconVnVenção nacional no Rio em agosto??? Que rápidos... Tô dentro e se quiserem me acompanhar no vôo de parapente...

Arnaldo : então somos 2 a serem apedrejados - não vejo nada em NY, grande demais e sem personalidade.

Emília
EmíliaPermalink

Arnaldo, estou contigo: Washington me supreendeu muito positivamente. Super arborizada e bonita...
Mas Nova York eu não rejeito, não wink

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Bem, Emília, "rejeitar" é forte demais! Eu NÃO rejeito Nova York, apenas não me encanto por ela.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

JB, cheia de prédios e com gente demais também!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Majô,o Palladium tem unidades de Quarto e Sala e Unidades Suítes.

http://www.promenade.com.br/palladium/index.asp

Mas o The Claridge fica bem também pra ele, só que é mais antigo e menos luxuoso que o Palladium.