Não vai ser pro nosso bico, mas...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

tropical450.jpg

Fiquei feliz de saber que o grupo Orient-Express ganhou a licitação para operar o Hotel das Cataratas, o único dentro dos limites do parque nacional de Foz do Iguaçu.

Tinha um zunzunzum lá em Foz defendendo que o hotel virasse museu -- uma desculpa para ele parar de fazer concorrência aos hotéis de fora do parque.

Com o Orient-Express na parada, o Hotel das Cataratas, que era simpático mas já tinha visto dias muito melhores, deixa de ser apenas clássico e volta a ser classudo.

cataratas450.jpg

Daqui a um ano, quando reinaugurar depois da reforma de 10 milhões de dólares prometida pelo O.E., o Hotel das Cataratas vai formar com o Copacabana Palace e ao Convento do Carmo o nosso trio de hotéis-monumento de primeira classe.

(E esse novo Hotel das Cataratas não vai competir com a hotelaria de Foz, não -- está em outro patamar, e vai atingir outro público, e trazer Foz à baila em revistas e jornais bacanas.)

Além dos três, o time de hotéis top top top do Brasil que não são pro nosso bico inclui o trio paulistano Unique - Fasano - Emiliano, o futuro Fasano Vieira Souto, o Txai e o futuro Warapuru em Itacaré e a Ponta dos Ganchos em Santa Catarina.

Nunca fui ao Refúgio Caiman, no Pantanal, mas me parece que seja um belo "lodge" de nível internacional. E na Amazônia, quando teremos um hotel à altura da paisagem?

53 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Dani, tudo bem?
Eu adoro os belgas (chocolates, gente, chocolates) também!
O que o La Fête tem de diferente são estes biscoitos que eu falei.
É tipo assim, um disco de caramelo de avelãs, pedaços de amêndoas, com uma tampinha de chocolate. É sério, eu já comi de tudo, mas igual a estes, jamais!
Carla, vai sim! Vai! Nem que seja só por eles...rs

Daniel Schneiderman

Em relação a Manaus, um hotel de selva que tem bom custo /beneficio é o Amazon Ecopark Lodge, que não está muito longe de Manaus, e por isso tem todo conforto basico (ar condicionado, banheiros com agua quente)... além disso são muito flexiveis em relação aos horarios de transporte, e, importante, incluem o encontro das aguas. Só em comparação com o Ariau (como é possivel um hotel com + de 200 quartos na selva???), este tem horarios de transporte super rigidos, não inclui encontro das aguas, o banho é de agua fria e se paga o ar condicionado por fora!!! E é mais caro!
Uma opção mais rustica (agua fria!) mas que meus clientes costumam gostar (está a umas 3 hs de Manaus) é o Acajatuba Lodge, que tb tem preços razoaveis.

mateus
mateusPermalinkResponder

tandy

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar