Resposta automática

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Olá! Em nome de toda a tripulação, dou-lhe as boas-vindas ao Viaje na Viagem.

Se você recebeu o link deste post como resposta à sua dúvida, é porque a sua pergunta certamente já foi respondida na própria caixa de comentários onde você perguntou. Basta voltar, rolar a página para cima e ler atentamente todos os comentários, que você vai achar a solução para o seu problema.

Se você encontrar sugestões demais para tempo de menos, não se espante. Viajar é assim mesmo: fazer escolhas a todo momento. Mais difícil do que decidir o que fazer é decidir o que não fazer -- mas essa é uma decisão que só você pode tomar, guiado pela sua intuição e, de preferência, com ajuda de alguma pesquisa.

Não deixe também de usar o campo de busca, que você encontra na coluna aí da direita. Talvez o que você procura já tenha sido destrinchado também em outros posts, pelos generosos viajantes que dão dicas e dividem suas experiências neste blog.

Boas viagens para você.

(Pronto, não vou dar mais piti.)

45 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Nota mil, Riq... wink O blog tem que te divertir, não estressar... Não esquenta a cabeça, não...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ufa !
lol

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, acho que nem você imaginava um dia que este blog iria precisar de manual de instruções.... smile
Maravilha, bem esclarecedor.

Ricardo Freire

É pra todo mundo usar, viram?
lol

O link é esse aqui:
http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/05/31/resposta-automatica/

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Ótimo !
O blog é tão prolixo que nós próprios esquecemos o que foi já foi post e o conteúdo deles.
Outra coisa, acho que você tem sido muito cobrado por posts personalizados, e as pessoas esquecem que você não é plugado no blog 24 horas. Ricardo Freire faz supermercado, paga contas, etc. e tem que ter tempo free para pensar e criar. smile Cobremos menos do Riq. wink
Vamos passar os próximos dias relendo posts antigos, tenho feito isto nos últimos dias e peguei um monte de dicas preciosas.
Deixem o homem trabalhar e pensar no seu tempo lol

Ricardo Freire

Ha ha, Majô, faz tempo que eu não consigo fazer supermercado. O que eu tenho são deadlines mesmo -- no mínimo três ou quatro artigos atrasados a qualquer dia do ano...

Diogo
DiogoPermalinkResponder

...E TENHO DITO! Hahahahahaha, mto bom Riq, muito bom. É que aquele veeeelho mal da preguiça seguidamente dá as caras né!

Abrasss

Rodrigo Purisch

Só não pode se estressar!

Tive de fazer um post desse lá no Aquela Passagem e coloquei um link na página principal.

Tem todo tipo de gente. Me lembro de uma aqui no VnV solicitando reserva de Hotéis. O que chega de pedido de cotação individual de passagem no Aquela Passagem!

Por isso é que sempre insisto em ensinar a pescar, pois se você começa a dar o peixe, alguns poucos se acostumam com a mordomia e acham que isso é um direito que adquiriram.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É isso Rodrigo , e ainda reclamam e fazem desaforo sad
Qualquer dia vão entrar "nas pequenas causas" smile

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, será que vc poderia fazer o favor de me dar TODAS as dicas sobre BUENOS AIRES? Quero TUDO! hotel, restaurante, cia áerea, lugares. E rápido! BEM Rápido! (brincadeirinha!)

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

tá demorando demais....

GiraMundo com Jorge Bernardes

Oba!!! Deixa eu estrear o link então

Prezado Arnaldo, em nome da tripulação do VNV, clique no link abaixo:

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/05/31/resposta-automatica/

Carla
CarlaPermalinkResponder

Arnaldo, você é DEZ!!! Me arrancou gargalhadas e mais gargalhadas agora... lol

Riq, a Majô levantou um ponto que nós comentamos no nosso encontro no CCBB no domingo... Comentamos que as pessoas estão te cobrando demais, que tem horas em que isso vira um tremendo abuso. A gente faz o possível para ajudar, mas não dá pra pensar pelo outro...

Isso está parecendo as broncas que de vez em quando eu dou nos meus alunos... razz

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Arnaldo e Jorge:
lol lol lol

Beto
BetoPermalinkResponder

Boa, vou estar mandando os malas a estar lendo o post que vai estar sendo disponibilizado. Tudo tomático neste blog... até o despacho de malas...
Estejam contando comigo

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Boa Riq!!!!!!!!!!!!
Lembro quando comecei no VNV, sempre lendo, mas nunca participando, depois comecei a perguntar sobre as viagens...Recordo tambem que sempre vc respondia, mas era apenas vc...
Agora, o melhor de tudo, eh quando o Comandante sai, a tripulacao toma o "timao" da situacao e responde todas a perguntas, muitissimo bem...Todo mundo estah aprendendo a "pilotar" e fico muitissimo feliz do nosso piloto principal queria dividir as experiencias conosco...
Tenho orgulho de participar deste blog, porque nao soh tiro minhas duvidas, mas estou aprendendo tb...Virei o "agente de viagem" da minha familia e meus amigos...wink
Mas, perai galera, nao exagera, neh??? ONIPPRESENTE eh apenas Deus...Riq tem a vida pessoal dele...
Parabens Riq e tripulacao pela ajuda "quase" ONIPRESENTE
PS: Desculpe, mas gosto dos seus "pitis" e "cricris", de vez em quando...smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Beto smile estás mandando bem hem ?
Vou estar te indicando ...

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Não entendi nada do que vocês estão falando... estrou boiando....

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Mas é claro que me animei em fazer a pergunta que o Arnaldo fez e não tive coragem! smile
Oh, gente, quebra o galho aí, vai! Sei que vocês não são macacos acima do peso (ecologicamente correta no lugar de dizer gordo), mas eu viajo em 5 dias e estou com-ple-ta-men-te perdida e sem saber aonde ir em Bs As.
mrgreen brincadeirinha... smile
(na verdade, mais ou menos... a sylvia complicou minha vida! smile )

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Pior! Eu cliquei no link JURANDO que era algum atalho para busca detalhada! smile
Volto daqui a 1 mês, essa foi demais... mrgreen

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Pq Mô ?
Diz ai que eu descomplico ..

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Tô brincando, Syl! smile
É que meu roteiro tava pronto e refiz tudo para passar em algumas das suas dicas! smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Yebaa !!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Mô, vamos abrir aqui então a nossa listinha basica de encomendas tá?
A gente encomenda depois vai buscar pessoalmente ok?

Lea
LeaPermalinkResponder

Gente,
Só para contar que hoje realizei um dos vários sonhos-larica despertados por este blog e seu comandante. FUI NO RANCHO DA EMPADA!!!! NA MATRIZ DA SENA MADUREIRA!!! grin
Foi assim: tinha um compromisso às 13h30. Liguei para pegar o endereço. Borges Lagoa. Borges Lagoa? www.ondeestou.com.br TRAVESSA DA SENA MADUREIRA? Yessss! Era a desculpa que eu tava esperando. O tal compromisso atrasou, e lá estava eu parando o carro no estacionamento (bem cheio) as 15h, com a barriga roncado (não esqueçam que agora a barriga ronca DUAS VEZES mais alto com a babyzinha aqui dentro com fome a cada 3 ou 4 horas!).
Primeira visao: a vitrine com um mooooooonte de empadas, cada uma com uma "decoração" de massa por cima, para poder ser identificada. Peguei um folheto-legenda e comecei a ler as minhas opções para aquele almoço: empada de... palmito, carne com azeitonas, carne seca com abóbora, espinafre e queijo branco, frango-catupiry, à moda (palmito, ervilha, ovo e molho de tomate)... AI, QUE DIFICIL! Fui direto na de palmito, minha favorita. MORRI. A massa podre se desfazendo e eu equilibrando o guardanapo para deixar cair o mínimo possível do recheio beeeem cremoso. Depois, frango catupiry, muito boa e cremosa também. Aí, veio a próxima dúvida: mais uma salgada ou parto logo pra doce? Não deu outra: "uma de chocolate, por favor"? NHAMMMMMM
É brigadeiro messssmo! Minha vontade de provar TODAS fez eu pedir uma caixinha de seis com 1 de cada tipo das que eu nao tinha provado pra levar pra casa (incluindo as outras doces: doce de leite com nozes, romeu e julieta...).
E pra quem tá babando nesse momento, como eu estava, entra no site do Rancho e liga que eles entregam direitinho, já na forminha de metal que vai ao forno! www.ranchodaempada.com.br

Lena
LenaPermalinkResponder

Lea, e na Sicilia? A Sofia deu as ordens tambem? lol

Hugo
HugoPermalinkResponder

Viajar não é nada fácil, e o trabalho já começa durante a pesquisa, o que envolve muita leitura e estudo.

Os posts dos tripulantes são muito interessantes e trazem a solução para várias dúvidas, basta um pouco de boa vontade para procurar.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, a sua AUSÊNCIA de reposta foi muito GROSSA!

Ricardo Freire

Arnaldo, eu estava fora de casa e totalmente ofilaine... mas pó deixar que assim que eu tiver um tempinho eu armo uma campanha de spam contra o teu site
lol

Ricardo Freire

Hugo, quando a resposta está em outro post é meio difícil mesmo de encontrar; sempre que eu pego um caso desses eu copio o link pra pessoa (a Sylvia, a Majô e outros amigos fazem a mesma coisa).

Pedir informações que ainda não discutimos também é ótimo -- o blog é pra isso mesmo, e é isso que nos diverte e principalmente nos faz aprender.

Cobrar coisas que eu já prometi (por exemplo, eu sei que tô te devendo um Noronha há meses eekops: ) também vale, claro.

O que me tirava do sério era pedir informações que já estavam dadas na mesma caixa de comentário. Mas agora com esse post pra redirecionar os desatentos, todos os nossos problemas estão resolvidos!!!

Lea
LeaPermalinkResponder

Oi Lena,
Com certeza! Era massa, massa e massa... Acho que ela curte um carboidrato! razz
Então provei de tudo: pasta alla norma, pasta alla trapanese, pasta alla rusticana, pasta al pesto, pasta al zucchini i pecorino, pasta alla siciliana... lol
Dei minhas bicadas nos vinhos que o maridão pedia diariamente também, afinal não sou de ferro... eekops:

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Essa da Sofia , ainda na barriga , curtir um carboidrato
vai "pros anais da história " !
A-D-O-R-E-I lol lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Já que abriste um caminho Riq smile
Coloca ai na listinha o "resumo dos hoteis em conta " sad

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Syl, já peguei um caderninho de 300 páginas. Pode começar! smile

Ricardo Freire

Bem lembrado, Sylvia... vai depois de Noronha e de St Maarten/St Barth que já tão na fila.
(E tem também um postão de Jericoacoara em que finalmente se esclarecerá a história do Washington Post....)

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Tô enviando Mô , te concentra ai ...
( é por telepatia ) smile

Majô
MajôPermalinkResponder

Lea,

As minhas empadinhas preferidas também são palmito, frango com catupiry e de brigadeiro derretido wink dilicia :roll:

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

O que voce quiser saber sobre Buenos pode me escrever em pvt...

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Ernesto, era apenas uma brincadeira com o post do Riq e zoando aquela pessoa agradável que deixou uma mensagem grosseira que originou esse texto "Resposta automática". Com TANTA informação por aqui acerca de Buenos Aires eu já nem preciso ler guia algum! O que a Carla, Sylvia e outras (os) tripulantes manjam de Buenos Aires dá pra escrever DOIS guias. Diferentes. De todo modo, falando sério, se eu precisar de alguma informação recorrrei a vc em PVT (que não sou maluco de ganhar bronca do comandante!)....

Lena
LenaPermalinkResponder

Léa,
e os sorvetes? A Sofia não ficou louca com os gelati??? lol

Hugo
HugoPermalinkResponder

Oba, Noronha já está chegando :p :p :p !!!!!

Eli
EliPermalinkResponder

Riq, não seja deselegante, tem gente que vem aqui toda feliz, mas não sabe nem rolar a barra para ler. Quando tem muito texto a gente se perde mesmo. Será que foram tantos desaforos assim para você ter esse piti? Nem todo mundo é expert em internet, mas vem, tem admiração por você e é humilde para pedir ajuda. Essa resposta automática é grosseira, não seja mal criado com os seus visitantes. E depois da Bahia, qual a razão para estresse? Depressão pós Sul da Bahia? Acho que não, você já vai para Sul de Alagoas. Relax, adoramos você...

Lea
LeaPermalinkResponder

Syl, te respondi no Orkut sobre as empadas... e sobre as massas, minha única conclusão é que ela é carb-addicted (que nem eu!!!) haha razz

Lena, os gelati estavam na minha listinha de coisas pra fazer (no caso, comer) desde quando fechei a passagem... :!:
Favoritos: Pannacota e nocciola, nham! grin

Ricardo Freire

Eli, discordo de você, a resposta automática não é grosseira, não. Explica tudo tintim por tintim e com educação.

(Minha idéia é tirar a linha final do piti, que é dirigida aos leitores habituais do blog, não a quem eu vou redirecionar a resposta.)

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Riq, será que você pode fazer um post com dicas sobre o sul da Bahia?

...

Hahahaha! :-p

É o preço da fama, caríssimo. E eu fico beeeem feliz com esse sucesso todo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar