Sorvetão

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Desculpaê, pessoal.

Acabei de escrever o post final do Espelho e -- sacanagem: esqueci de gravar a pasta com as fotos no CD.

Estou longe da pousada, no arrabalde de Trancoso, num bairro conhecido como Invasão, que tem aparência, sabor e textura de alguma cidade perdida na Amazônia. Tenho vindo para essas bandas todos os dias porque a lan-house mais rápida da cidade (e a única com drives de CD nas máquinas) fica aqui.

Aqui na frente tem um bilhar que toca em looping um CD de brega caseiro; ao lado tem a Churrascaria A Kilo do Pelé. A lan-house funciona junto com uma locadora de DVDs. Meus vizinhos todos estão com o Orkut na tela. De vez em quando entra alguém e pergunta coisas como "Tem Homem Aranha 3?". A resposta é: "Tá tudo alugado". Teve um que fez uma pergunta a mais: "E tá bom?". No que o atendente respondeu: "Gravado no cinema, mas tá ótimo. Dublado e tudo".

Volto amanhã para ilustrar o post e publicar tudo bonitinho.

Enquanto isso, esclareço à minha querida mana Beth que eu passo Sundown 30 na careca vááárias vezes ao dia (quando eu usava cabelos não passava nada e o couro cabeludo acabava despelando...)

Rosa, para o sistema de busca é indiferente se você usa maiúsculas ou minúsculas; acentos e cedilha não atrapalham, não. O sistema só busca o que estiver título e no corpo do texto; para procurar assuntos que só apareceram nos comentários, procure no Google (tipo: "Chile" + "viajenaviagem") ou peça pra mim que eu tento localizar.

Ao povo que se preocupa com a minha miopia: são 3 graus. Não consigo ler letreiros nem reconhecer pessoas. Mas como não preciso dirigir e a câmera foca sozinha, estou levando na boa. (Para ler não preciso; pelo contrário, tenho tido que tirar os óculos para conseguir ler.)

Boa noite e inté amanhã com post, TVnV e charada.

Atualização:

Fotinhos que eu tirei ontem depois de subir este post.

   lan140h.jpg lan141h.jpg lan142h.jpg

invasao450.jpg

19 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rodrigo Purisch
Rodrigo PurischPermalink

Riq,

Tenho 3,25 de miopia e não sei se conseguiria ficar andando por ai sem óculos. Não sei como você consegue levar assim na boa...Não rola uma lente de contato descartável?

Descobri que estava encarecando quando comecei a sentir um pinicar na cabeça ao final do dia. O boné virou companheiro de viagem às praias.
Um abraço.

Rodrigo Purisch
Rodrigo PurischPermalink

Aproveitando,

O Tony, do Brazil travel blog, está publicando regularmente um resumo das postagens, em Inglês e Espanhol, do Aquela Passagem e do VnV.

Vale a pena conferir

http://www.braziltravelblog.com/

Carmen
CarmenPermalink

Tengo muy buenos recuerdos de Trancoso. De los lugares que conozco de Brasil, sería uno de los destinos que repetiría.
Fue muy agradable.
Cerca de dónde vas para el tema de internet fuí este Agosto a buscar una farmacía. Era de noche y la gente estaba tranquila y relajada por las calles o bebiendo alguna cosa en algún bar de la carretera. Me acuerdo del sitio del billar. También recuerdo el de los CDs y DVDs. Tenían lo último de Ivete Sangalo y de Vercilo, nos paramos a mirar.
Trancoso tiene la virtud de atraparte. Buenas praias, buenas pousadas, tranquilidad, y también diversión.
Cené muy bien varias veces en el Maritaca y en Portinha. También recuerdo los sucos del Pandoro.
Recuerdo los partidos de fútbol en la playa y en Quadrado. Siempre estaban los mismos jugadores.
¡Qué recuerdos!.

Si te sirve de consuelo, yo soy miope, tengo 1'50 dioptrías, pero pocas veces voy con las gafas puestas por la calle. Si las llevo y tengo que leer algo de cerca, también me las he de quitar. El Tiempo no perdona a nadie.

Carla
CarlaPermalink

Ufa, Riq, ainda bem que são só 3 graus e, felizmente, não estão atrapalhando muito... Eu, que tenho miopia alta, não passaria tão bem, não... wink

Ernesto
ErnestoPermalink

Riq

Boa viagem! Eu sem óculos, só com cahorro guia!

Jurema
JuremaPermalink

Ufa, ainda bem que o Comandante esclareceu alguns pontos que estavam deixando a tripulação preocupada: não, ele não se incomoda tanto com a falta de óculos (eu também sou da turma dos 5 graus e me sentiria muito, muito mal sem eles) e sim, ele usa protetor solar. E espero que ele tenha aprendido que óculos sobressalentes NÃO SÃO excesso de bagagem. Isso eu também já aprendi há muito tempo, quando, em uma temporada em Bombinhas, fiquei um fim de semana inteiro usando óculos escuros, inclusive à noite.
Dormiremos mais tranqüilos hoje.

Ah, aproveitando, quero perguntar à tripulação (já que o Comandante estará por um tempo fora da base) se alguém sabe como acessar o VnV antigo. Eu tentei entrar na página (entra), mas os links parecem não estar mais lá. Estou procurando os posts do Riq sobre Nice. Terei um congresso lá em março do ano que vem, e estou pensando em ficar uma semana na Cote d'Azur e uma semana na Provence, mas estou numa fase muito pouco de$apegada, portanto quero ver se dá para planejar uma viagem bem basiquinha (estilo Ibis), sem grandes (nem pequenas) extravagâncias. Será que alguém pode me dar algumas dicas? Depois que o Riq voltar, eu posto de novo para ver as sugestões dele.

JB
JBPermalink

JB,

Riq, mais uma coincidencia... Tb tenho tres graus de miopia e sou forçado a tirar os óculos para ler.
Nunca levo óculos reserva em viagens...

Carmen
CarmenPermalink

Agora parece más un espacio para miopes que para viajes.
¿Alguien não é miope?

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalink

Churrascaria a kilo? CD brega? Homem Aranha?
Riq, sai desse corpo que ele não te pertence... grin

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Jurema, acho -- acho -- que os links da página da Segunda Temporada continuam válidos. Os da Primeira Temporada é que desatualizaram, quando o blog estourou o espaço e teve que remanejar os arquivos lá no Zip.net.

Tenta e me conta...

Hugo
HugoPermalink

Já fui míope, fiz cirurgia e deixei de ser, mas, tal como o médico havia me avisado, a maledita voltou e hoje novamente tenho um pouco de miopia.

Mas já sou acostumado com óculos e eles não me incomodam tanto.

Agora, voltando a falar sobre viagens, que sucesso essa lan house, hein. Tem até drive para CD smile .

Majô
MajôPermalink

Riq,

Você não ouviu coisas do tipo, "demorô", "tá ligado" e "tipo assim uma parada" wink

Jurema
JuremaPermalink

Riq:

Êêêêê, deu certo! Entrando pelo VnV 2a. temporada eu consegui achar os posts de Nice. Fico aguardando, quando acabar sua viagem e o lerê posterior à viagem, seus comentários sobre Nice e Provence baratas (não quero mais nada, né?)

Lena
LenaPermalink

Jurema,
clica no menu direito do blog da segunda temporada, no Ao vivo de... St. Paul de Vences.

Jurema
JuremaPermalink

Obriga, Lena. Já achei e estou sonhando com a minha (ainda no plano da possibilidade) viagem.
Mas planejar uma viagem imaginária também é uma diversão para os apaixonados por viagens. Ou viciados.

Majô
MajôPermalink

Jurema,

Sobre Provence, dá uma olhada no blog do Beto e do Jorge Giramundo. Ambos estão linkados no VNV

Beto
BetoPermalink

Majô e Jurema, o meu ainda não tá no blogroll do VnV. Só no meu nome aí em cima.

Majô
MajôPermalink

Beto,

Desculpe, achei que tava. wink

Jurema,
Vai nos dois que você vai viajar na hora !

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Ainda tem dúvidas?

Clique e leia nosso post mais atualizado sobre este destino:

Guia de Praias: Sul da Bahia