Te cuida, Cora Rónai :-)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    carrao400.jpg

Não, essa foto não foi tirada em Cuba. Foi aqui na Alameda Barros, pertinho de casa, quando eu ia no sábado de manhã ao centro da cidade comprar uma mochila. Não, eu não saio com a minha câmera o tempo todo, principalmente para ir ao centro da cidade. Essa é a minha... primeira foto de celular! Alvíssaras!

Aconteceu o seguinte: uma boa alma na Nokia se apiedou da minha incapacidade de fotografar com celular (ou se revoltou ante a minha preguiça de aprender -- tanto faz) e me mandou um belo estímulo, sob a forma de um Nokia N80, que faz fotos de 3 megas.

Junto com o celular vem também um cursinho (!!!), que eu só vou fazer no fim do mês.

Então, até lá, não reparem na qualidade das fotinhos, ouviram? (Ontem, por exemplo, eu só fui descobrir onde era o zoom na metade do passeio.) Tenham paciência, que talvez um dia eu aprenda até a postar direto do celular, como fazem as mestras Cora e Rosana.

Mas se não fosse por esse meu novo brinquedinho, o post da Virada Cultural aí embaixo não teria vindo com foto nenhuma smile

18 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, e as fotos ficaram lindonas, tanto essa aqui quanto as do outro post! Depois do cursinho, então, não vai ter pra ninguém... wink Isso até me anima a trocar o meu celular sem câmera (mais alguém ainda tem isso?) por um que não me faça lamentar ter deixado a câmera em casa...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Tal cual La Habana!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

lol Riq, para mim não precisa fazer cursinho não.
Eu não conseguria fotos assim nem com a melhor maquina,
e ja-mais! com um celular.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Riq,
Eu fotografo com um Sharp 903 SH, que veio do Japão, enviado por uma alma caridosa que não aguentou as minhas reclamações sobre consumo de pilhas da máquina digital. Ele também tem 3.2 mp, é tuuuudo de bom.
Além disso o telefone tem cartão de 1 Gb, que cabe uma infinidade de fotos. É o meu xodó!
Aí, esta semana, recebi pelo Correio um bônus da Claro, que corri para trocar antes que só tivesse telefone tranqueira por causa do dia das mães.
Troquei pelo Nokia N73, que vem com uma câmera de 3.2 também e mais um monte de coisinhas, além de um cartão de 512 Mb; é um smart phone danado de bonito. Porém ainda tô me adaptando a ele, tentando entender as funções básicas. grin
Eu sou apaixonada por uma tranqueira tecnológica e celulares são a minha coisa preferida.
Mas não ganhei curso não...smile

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq,

Passei a tarde tentando entrar no vício de cada dia wink e a página fora. eekops: Quero dizer o freires.com.

Ricardo Freire

Eita, Majô, vamos rezar pra não ser o mesmo problemão da outra vez. (Pode ser também um probleminha que de vez em quando dá e passa sozinho...)

Majô
MajôPermalinkResponder

Eu já tava tendo urticária :mgreen: De repente me deu um estalo googlei e entrei.

Majô
MajôPermalinkResponder

mrgreen

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Riq, a despeito da qualidade da foto, desde o enquadramento ao tema, eu DETESTARIA que vc. deixasse sua Reflex e a trocasse por uma cell-cam!
De todo modo, parabéns pelo novo "gadget" (eu ADORO eletrônicos, dos iPODs aos celulares, dos laptops aos palmtops, dos smartphones às câmeras digitais). A foto ficou MUITO maneira (se bem que esse carrão aí é um bocado fotogênico, né não?)

Hugo
HugoPermalinkResponder

Eu também tenho muita preguiça de tirar fotos com o celular. Para ser sincero, eu uso celular quase que somente para ligar e receber ligações, e mesmo assim apenas o necessário pois não tenho paciência de ficar batento papo no telefone.

Provavelmente por isso que estou com o meu aparelho já faz quase 2 anos e não tenho a menor perspectiva de trocá-lo.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Engraçado...
Eu uso mais o celular como câmera, calculadora, despertador, agenda, mp3 player do que para falar.
Detesto falar no telefone...

Hugo
HugoPermalinkResponder

Eu não faço a menor idéia de como utilizar o MP3 do meu celular smile .

Lena
LenaPermalinkResponder

Eu tb ganhei um celular com câmera no ano passado, só que bem fraquinho (nem sei quantos pixels tem!!!) Mesmo assim, na época da Copa, vi um fusca todo enfeitado passando na rua e fotografei. Enviei para o Foto reporter do Estadão e eles publicaram lol E ainda me pagaram pela foto!!

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Podemos saber em que loja um homem de bom gosto como vc,
encontra uma mochila no centro velho?

Ricardo Freire

Zé Maria, tem uma loja chamada Ao Gaúcho na Vieira de Carvalho (antigamente era na São João). Pensei que fosse encontrar lá. Achei não...

Arnaldo, não vou trocar a reflex pelo celular, não. O celular vai ser só pras situações em que não eu não estiver com a câmera ou, por motivos de segurança, não ser aconselhável levar a bichinha.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Aproveitando a pertinência do assunto:
Pra uma mochila nos acompanhar como bagagem de mão, ela deve medir quanto?

Lena
LenaPermalinkResponder

Depende do vôo, Zé Maria. Nos aviões menores pra os vôos regionais, se a mochila estiver muito gordinha não vai caber no compartimento (já aconteceu comigo sad ). Em vôos internacionais, o espaço costuma ser maior; aí é só obedecer as medidas para bagagem de mão

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Zé,
No site da cia aérea eles informam. Teoricamente, nenhuma bagagem de mão pode passar de 5kg, ao menos em vôos nacionais.
Mas não vejo ninguém respeitar isso...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar