Turismo espacial: passagens a US$ 38

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Enquanto a Rússia vende viagens ao espaço por módicos 10 milhões de verdinhas, o Kennedy Space Center inaugurou um simulador de lançamentos de ônibus espaciais para passageiros classe média. Por 38 dólares você experimenta a mesma sensação dos astronautas por 8 minutos -- do lançamento ao momento em que o shuttle entra em órbita e o motor é desligado.

Se você se vira em inglês -- e tem estômago -- vale a pena ler o relato de Chris Haslam, um jornalista do Times de Londres, que destrincha a experiência nos mínimos e mais escabrosos detalhes.

Ah, sim: o Kennedy Space Center fica só a 45 minutos de Orlando (viu, Carla2? e é mais um motivo pra você voltar, Arnaldo).

E já que eu estou linkando, Carla, você viu essa matéria no suplemento de viagem do New York Times sobre La Paz, devotada ao lado chique da cidade?

19 comentários

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Eu não cheguei a ir no simulador, mas o passeio no Kennedy é a história da conquista do espaço, e vale a pena, para quem já teve o sonho de ser astronauta um dia.... Os filmes 3 D também são exepcionais. E muito próximo há um parque, que se vai de carro, com dezenas de espécies de pássaros, e de graça!

Janine
JaninePermalinkResponder

quanto tempo reservo para o passeio no Kennedy?? Um dia inteiro ou meio dia??

Ricardo Freire

Para fazer tudo o que tem no parque é preciso um dia inteiro.
Os tours organizados, por exemplo, levam 11 horas. Tipo:
http://www.orlando-tours.com/?event=offer.detail&offerId=5831

Ricardo Freire

O simulador é novinho, Ernesto! Tá inaugurando agora grin

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

É o seguinte ó :
Eu não consigo dar conta da minha lista aqui no planeta terra !
Por favor não inventem mais espaço que o meu já não cabe nessa vida
smile smile

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Riq

Eu sei que é recente, mas so estou recomendando o passeio para todos!

Ellen
EllenPermalinkResponder

Riq,38 dólares?Nem se me pagarem 200.

Rodrigo Purisch

O passeio ao Kennedy vale a pena, mas esse simulador não sei não....

Há uns 2 anos no Epcot, participei de um simulador de viagem espacial patrocinado pela HP. Fiquei mareado uns 2 dias....O tico e teco ficavam dando mau contato. Depois intendi que o brinquedo funciona usando a força centripeda para criar uma sensação de gravidade muito superior ao da terra e semelhante ao que ocorre em uma nave no momento do lançamento. Era uma experiência muito intensa. O brinquedo já foi fechado umas 2 vezes e acho que reabriu com algumas mudanças.

Acho que não estou a fim de ficar mareado de novo...

Carla2
Carla2PermalinkResponder

hummmm sei não... (Carla desconfiadíssima, igual gato olhando e andando meio de lado..)

Primeiro achei que seria o máximo, ter uma experiência de astronauta por módicos US$38... Mas depois, lendo o relato do Chris Haslam (que, diga-se de passagem, foi 4 vezes!!!) e do Rodrigo Purish, sei não... detesto ficar mareada. O brinquedo mais "radical" que eu já fui até hoje foi o "barco Viking"no Playcenter - fiquei tão enjoada que nunca mais me animei a ir em nada que fosse mais alto ou chacoalhasse mais que a "montanha encantada"....

Acho que vou acabar tirando foto com o Mickey e o Pateta!!! lol

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!
Moro ha 02 horas e meia de carro do Kennedy Space Center e nunca fui antes...Vou checar, sim...
Rodrigo, fui neste "brinquedo" do EPCOT e fiquei "mareado" por 01 semana : )

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, você é mesmo um amor!!! Não tinha visto ainda não - e mesmo agora mal passei os olhos, senão me atraso para o trabalho - mas é justamente o tipo de informação que eu ando procurando... wink Um super obrigada!!!

Carla (xará grin ), essa atração do KSC deve ser de embrulhar o estômago... Quando eu estive lá, tirei de uma vez por todas a vontade de um dia experimentar a sensação de ser astronauta... Bom, mas isso aqui está dito por alguém que tem horror até de montanha-russa... lol Mas o passeio ao KSC é mesmo super interessante, concordo 100% com o Ernesto!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

E já fui duas vezes, há uns 15 anos, ao Kenedy Space Center. Achei o tipo da atração "tá visto"! E olha que eu sou fissurado, apaixonado por conquista espacial (na época do homem indo à Lua eu - com 17 anos - lia tudo, colecionava tudo e estudava tudo a respeito). Vale a pena conhecer? Sim, vale. Mas não dá vontade de ir novamente. Já o simulador atrai, mas pelo que tenho ouvido falar do simulador (Mission to Mars) do Epcot (em Orlando), que ainda não consegui ir porque me nego a ficar mais de 15 minutos numa fila, MESMO com Fast Pass), é BARRA! É mesmo de ficar mareado. Eu ADORO montanha russa e sou daqueles que entram e saem até não conseguir mais por estar com labirintite, mas dizem que as sensações desse simulador (do EPCOT) e pelo relato linkado pelo Riq, são para experientes e, recomenda-se, quem não é experiente, informar-se bem antes.

GiraMundo com Jorge Bernardes

Por 38 dólares eu me arrisco, mas se esse simulador for parecido com o Mission to Mars do Epcot eu estou fora!

Ano passado, eu estava em Bradenton e desviei até Orlando para passar um dia apenas no Epcot Center e revisitar esse parque que nunca tinha conhecido direito. Fui direto no Mission to Mars e achei fraquíssimo. Saí decepcionadíssimo. Não senti nada, afora o lançamento que não é grandes coisas, vc fica depois olhando um videozinho numa tela minúscula simulando a "escotilha" de uma nave espacial. Só não achei que perdi o dia porque eu gosto de Disney e adorei o California Adventure... um simulador muito mais singelo, mas muito mais gostoso.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Nesse simulador aí eu não entro nem amarrado.

O problema é que brinquedos como montanha russa me estressam mais do que me divertem, então decidi que não vou ficar mais sofrendo por essas coisas.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Sei que foi pra Carla, mas também amei o link sobre La Paz. Quanto ao simulador, só sendo simulador mesmo pra eu entrar num treco desses. Já viajo de avião rezando o tempo todo... viagem orbital, nunquinha!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pode olhar, Mari, que eu deixo... wink O Riq fez o link pra mim, mas eu não sou egoísta, não... eekops:

Rodrigo Purisch

para quem ficou interessado no simulador do Epcot, vai um link da wikipedia sobre o mesmo

http://en.wikipedia.org/wiki/Mission:_Space

Jorge, ou você foi na versão branda do brinquedo ou você leva jeito para astronauta.

O presidente da Virgin, Sir Branson, está investindo em uma cia que promete vôos "espaciais" com preços acessíveis.

GiraMundo com Jorge Bernardes

Rodrigo, acho que minha expectativa talvez fosse alta demais, sei lá. Devo ter achado que iria mesmo para o espaço smile

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Carla, que bom que vc deixou, porque eu adorei! rsrsrs smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar